Qual moeda levar para o México: dólar, real ou peso mexicano?

por Andréia Teixeira

Qual moeda levar para o México: dólar, real ou peso mexicano?

Saber qual moeda levar para o México, se dólar, real ou peso mexicano, é uma das primeiras dúvidas que surge quando se programa uma viagem para esse país. Quem vai para Cancún, Cidade do México ou qualquer outro destino mexicano se questiona qual é a cotação do peso mexicano e onde é melhor comprar a moeda.

Talvez, você pense o mais óbvio: que seria levar a moeda local, mas isso depende. Realmente é interessante você levar pesos mexicanos, pois muitas vezes pode encontrar lugares que não aceitam cartão de crédito, ou ainda, precisa usar o dinheiro local para pagar algo na rua.

Além do peso mexicano, pode ser interessante você pensar em levar também alguns dólares. Isso dependerá muito do seu lugar de destino. Por isso, hoje explicarei qual é a melhor moeda a levar para o México. Será dólar ou peso mexicano? Confira!

Planeje sua viagem => Melhores resorts no México

Seguro viagem para o México »

 

Vale a pena levar dólares para o México?

Vale a pena levar dólares para o México?
Dólares americanos | Foto: QVM.

Levar dólares para o México vale a pena dependendo do lugar em que você for visitar.

Por exemplo, nas praias do Caribe mexicano, além da moeda local, o dólar também é muito bem aceito. Leia também quais são os melhores destinos de praia do México.

Nesses lugares, o dólar tem muita circulação porque constantemente há um grande número de turistas estrangeiros, de todas as partes do mundo, principalmente de países vizinhos, como Estados Unidos e Canadá.

Em Cancún, por exemplo, os dólares são comumente aceitos em todos os estabelecimentos, geralmente os preços estão expressos em pesos mexicanos e em dólares. Aproveite para saber quanto custa um roteiro de 12 dias em Cancun.

Um dado importante a ser levado em consideração, é que o peso mexicano não costuma ser vendido por uma boa cotação nas casas de cambio do Brasil.

Logo, para aqueles viajantes cujo destino é o Caribe mexicano, vale a pena levar uma boa quantidade de dólares.

Levando dólares para o Caribe, o viajante poderá utilizá-los quando for preciso, e se quiser comprar algo em pesos, poderá trocar facilmente a moeda americana pela mexicana lá mesmo.

Levar dólar para o Caribe mexicano
Dólares são bem-vindos em Cancún.

A cotação do dólar no México, na primeira semana de julho/2018 é de 1 dólar = a 18,96 pesos mexicanos. O lugar mais indicado para trocar a moeda no Caribe são as casas de câmbio que estão próximas à zona hoteleira.

Uma dica: jamais troque o dinheiro no Aeroporto de Cancún, a cotação geralmente é ruim.

Além do mais, lembre-se que o seu primeiro câmbio antes de vir para o México será ainda no Brasil, e na situação atual da economia, onde um dólar está custando aproximadamente R$ 3,80, é preciso muita pesquisa para não perder dinheiro.

Mesmo com o alto custo da moeda americana no Brasil, se você for viajar para o Caribe mexicano vale mesmo a pena levar dólar, jamais pense em levar pesos, isso é loucura.

Levo dólares, reais ou peso mexicano para o México?
Para a Cidade do México leve pesos | Foto: QVM.

Porém, se sua viagem é para outras regiões, como a capital Cidade do México, por exemplo, conhecer Monterrey ou alguns dos Pueblos Mágicos, a dica é: não leve dólares para usar nos destinos, mas sim para trocar por pesos.

Isso porque nesses locais você precisará muito mais do peso mexicano, mas como não é interessante comprar no Brasil, você precisará de dólares mesmo assim!

Resumidamente: se você pretende viajar para o Caribe mexicano, leve dólares e, se precisar para algumas atividades locais, troque por alguns pesos.

Para outras regiões, leve dólares, que serão trocados por pesos mexicanos. Dê preferência para casas de câmbio fora dos aeroportos.

CLIQUE AQUI para comprar online moeda estrangeira »

 

Vale a pena levar real para o México?

Vale a pena levar real  para o México?
Não leve reais para o México.

A resposta para essa pergunta é: depende do seu destino no país.

Vamos usar mais uma vez como exemplo o Caribe mexicano. Lá, não vale a pena levar real, uma vez que, em primeiro lugar, o dólar é aceito em grande parte dos estabelecimentos.

Em segundo lugar, nenhum estabelecimento aceita reais e, em terceiro, não vale a pena levar reais para trocar porque a cotação é péssima.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no México. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O real não é uma moeda corrente aqui no México. Inclusive, é difícil de ser encontrada nas casas de câmbio, ou seja, ninguém vai pegar seus reais.

Quando se encontra, a cotação realmente não compensa. Por isso, se o seu destino é Cancún, Playa del Carmen ou Cozumel não leve real, leve dólar.

Se você pretende conhecer outros lugares no México que não estejam no Caribe, troque seus reais por pesos no Brasil ou nas casas de câmbio do Aeroporto Internacional da Cidade do México.

Atenção: leve reais apenas se você não conseguiu comprar dólares com antecedência. Por exemplo, não vale a pena comprar dólares no aeroporto do Brasil, para depois trocar por pesos na Cidade do México.

Por falar nisso, descubra também como ir do aeroporto da Cidade do México para o centro da cidade e principais hotéis.

Por experiência própria e de pessoas conhecidas, a melhor cotação no câmbio real x peso mexicano está nas casas de câmbio do Aeroporto da Cidade do México, é por isso que muito brasileiros preferem levar os reais e trocar lá no aeroporto.

A recente variação do dólar afetou também a cotação real x peso. Antigamente 1 real valia em torno de 5,50 pesos mexicanos, hoje em dia 1 real vale 4,90 pesos.

O que eu quero dizer é que: na maioria das situações, você não deve levar reais para o México para trocar em qualquer casa de cambio do seu destino.

Simples​ => Aluguel de carro no México

Aeroporto Internacional da Cidade do México
Melhor lugar para trocar dinheiro no México é no aeroporto.

Se pretende levar reais, troque unicamente nas casas de câmbio do Aeroporto Internacional Benito Juárez, na capital, Cidade do México. Do contrário, você perderá uma boa quantia com a cotação.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Na Cidade do México, por exemplo, não há uma grande variedade de casas de câmbio. Some-se a isso, o fato de que o real não é uma moeda forte por aqui. O que dificultará sua busca na troca dele.

Por isso, a dica de ouro que eu dou é: se ao chegar no México você passar pelo aeroporto da capital, leve seus reais e troque por lá mesmo, não faça esse câmbio em outros lugares. Se não vai passar pelo aeroporto, faça cambio dos seus reais no Brasil e já desembarque com os pesos mexicanos no bolso.

Descubra => Melhor época para visitar o México

 

Troco todo o dinheiro por pesos mexicanos?

Onde fazer cambio no México

Mais uma vez, por experiência própria e de amigos que, assim como eu, vivem no México, eu diria que sim, vale a pena trocar todo o dinheiro por pesos mexicanos.

E essa afirmação vale tanto para quem viaja ao México a passeio, quanto para aqueles que pensam em viver no país.

Claro, outra vez repito, se você vai turistar pelo Caribe mexicano, zona com grande variação turística, a dica é levar dólares.

Por outro lado, se pretende conhecer locais que não sejam as zonas internacionalizadas, leve pesos mexicanos. É o melhor custo x benefício.

Com certeza, se você fizer uma pesquisa rápida na internet encontrará muitas opiniões favoráveis a levar dólares e quando já estiver no México, trocar por pesos. Pode não fazer sentido porque você estaria pagando duas vezes as taxas de conversão!

Qual é a moeda do México
Transporte público e alguns atrativos só aceitam peso no México.

Imagine, primeiro trocar real por dólar e depois trocar dólar por peso? Isso não me parece rentável, exceto pelo fato de que o peso mexicano é uma moeda desvalorizada em relação ao real.

Porém, se você encontrar uma boa casa de câmbio no Brasil, pode valer a pena trocar todo o dinheiro pelo peso mexicano, pois se conseguir uma boa cotação, ao chegar por aqui você não precisará se preocupar em buscar casas de câmbio que, na maioria das vezes, oferecem cotações muito ruins.

Muitas pessoas não gostam de viajar com grande quantidade de dinheiro, se esse é seu caso, você pode trocar parte do dinheiro por peso mexicano e direcionar os outros gastos para o cartão de crédito (veja como levar dinheiro na viagem).

Se for assim, não esqueça que pagará o IOF de 6,38%, mas poderá pedir reembolso de impostos locais.

Para entender mais sobre isso, leia o artigo sobre compras no México, com dicas para economizar com Tax Free.

 

Dica para fazer câmbio seguro e barato

É comum ficarmos antenados na cotação da moeda estrangeira quando precisamos comprá-la. De um dia para outro, podemos gastar mais ou economizar uma grana na hora de comprar moeda estrangeira, pois a cotação é algo que varia muito, inclusive em um único dia.

Ou seja, de manhã, o dólar pode estar mais barato do que depois do fechamento das bolsas ou vice-versa…

O fato é que nem sempre dá para sair correndo em uma casa de câmbio quando moedas fortes, como o dólar, euro ou libra, baixam.

Por isso, pega só essa dica: você sabia que dá para fazer câmbio online, sem sair de casa? Funciona assim: você entra no site da Confidence Câmbio, faz a cotação, paga pelo valor que você precisa e a empresa leva o dinheiro no seu endereço.

E se você prefere cartão pré-pago é a mesma coisa: é só escolher o valor, pagar e esperar a entrega chegar na sua casa.

E isso não é tudo: dá para ativar notificações quando a moeda do seu interesse muda de cotação. Já pensou quanta praticidade?

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

É o fim das taxas altas, da correria às vésperas da viagem e da insegurança ao transportar dinheiro por aí.

Saiba mais no post sobre comprar dólar e euro online. Se preferir, já compare preços e compre online na Confidence Câmbio.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

 

Como enviar dinheiro para o México

Para viagens mais longas, como intercâmbio ou um período amplo fora do Brasil, você pode fazer uma Remessa Online, que nada mais é do que transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país, e vice-versa.

Tudo é bem simples e seguro. Você só tem que preencher seus dados, inserir as informações da conta de destino, verificar a cotação bem como taxas e impostos aplicados, e enviar.

Toda a operação é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil e o beneficiário recebe o dinheiro em um dia útil.

Faça sua simulação agora no Remessa Online e insira o cupom de desconto: QUEROVIAJARMAIS para ainda mais vantagens.

Tire suas dúvidas => Comprar dólar e euro online

 

Dicas finais sobre dinheiro no México

Usar dinheiro ou cartão de crédito no México
Destino é crucial para escolha de qual moeda levar para o México.

Outra coisa interessante a ser levada em consideração, é que muitos pontos turísticos cobram a sua entrada em espécie (não aceitam cartão), as zonas arqueológicas (veja passeio para Teotihuacan) e parques (confira ingresso para Chichen Itza) são bons exemplos.

Aproveite e veja um roteiro pela Cidade do México e as dicas de comidas típicas do México.

Ademais, os meios de transporte também cobram em espécie, como táxi, ônibus, metrô. Por isso, é interessante dispor da moeda local. Por falar nisso, descubra como usar o transporte público na Cidade do México.

Em realidade, a economia mundial passa por um momento turbulento, onde o dólar está caríssimo em relação ao real, o real está caro ante ao peso, e o peso está desvalorizado perante o dólar.

Por conseguinte, é muito importante que você analise muito bem as melhores alternativas de cotação, para não perder dinheiro.

Se você preferir, pode fazer câmbio online por segurança e comodidade na Confidence Câmbio.

Independentemente da sua escolha, pesquise e pesquise muito. Apesar de a moeda local ser o peso mexicano, os motivos que levarão o viajante a escolher qual moeda levar para o México dependerá muito da sua condição econômica, oscilações das moedas, destino e disposição para procurar a melhor alternativa.

Você já esteve no México? Que moeda levou para sua viagem? Deixe nos comentários e ajude outros viajantes!

Até + !!!

 

Leia outros artigos do México:

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Andréia Teixeira

ESCRITO POR

Andréia Teixeira

Andréia Teixeira, advogada, redatora e pós graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário. Apaixonada por leitura, viagens e desafios. Atualmente morando no norte do México e totalmente encantada com a cultura local. Saludos!

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Lorena Rafaela

    Na onde isso dolar à 3,80 querida?????

  2. Polly Batista

    Lorena Rafaela, você deve levar em consideração que a cotação precisa ser atualizada conforme a época da sua viagem e não à época em que o artigo foi escrito. É impossível atualizar o post sempre que o câmbio mudar. Obg.

  3. Sara

    Pessoal quero fazer um Tur pelo Mexico, vcs me indicariam um aplicativo confiavel para reservas de hoteis?

  4. Polly Batista

    Olá, Sara. Tudo bem? Recomendo o Booking. Boa sorte1

  5. Gabriela

    Obrigada, Polly!

  6. Gabriela Chaves

    Olá, Andréia! Tudo bem? Estou com viagem marcada para o México DF em outubro/2019. Pelo que entendi, lendo o artigo publicado, é mais vantajoso levar reais e trocar por pesos no aeroporto Benito Juarez. Aqui em Salvador/BA não encontro casas de câmbio que trabalhem com pesos mexicanos. Assim, terei que levar uma certa quantia em reais e efetuar o câmbio ao desembarcar. Qual o valor máximo, em cédulas, que posso portar ao entrar no país? Existe tributação sobre esse valor? Aqui no Brasil, por exemplo, o viajante pode trazer no máximo 10 mil reais (ou equivalente em outra moeda) sem tributação, caso esse valor seja ultrapassado, ele deve se apresentar na fiscalização aduaneira, que exigirá documentos específicos. Um abraço!

  7. Polly Batista

    Oi Gabriela. Tudo bem!? O valor máximo permitido para entrar no México é 10 mil dólares ou o equivalente em outras moedas, sem tributação (mais ou menos como no Brasil). Nesse caso seria interessante trocar um pouco do dinheiro no Brasil (real por dólar se a quantia for muito grande) ou providenciar um cartão pré-pago, que é mais seguro do que transportar altos valores em dinheiro vivo. Se a quantia não é tão grande pode fazer a troca de reais por pesos no aeroporto da CDMX. Boa sorte!

  8. MARIA alves Pereira

    Pretendo morar NO México . O que preciso para morar la?

  9. Polly Batista

    Oi, Maria Alves. Tudo bem?! Dá uma lida neste post Morar no México, por favor! Boa sorte!

  10. Ana Lidia

    Já eu vou para morar, fora da capital do México e de inicial tenho alguma quantia na minha conta do Brasil mas não quero trocar tudo e ficar com dinheiro guardado na bolsa, posso deixar na minha conta uma parte e ficar usando, fazendo algumas compras pagando com meu cartão de débito? Outra parte do dinheiro quero trocar por pesos mexicanos, uns 1.500,00 e levar na bolsa.

  11. Arnaldo

    Oi, vou para Cancún em Maio com a minha esposa e já comprei os passeios e já tenho 500 dólares, gostaria de saber se é suficiente para alimentação básica e vou levar cartão de credito. Estou fazendo essa pergunta porque não quero fica pegando muito dinheiro de troco (pesos)

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Arnaldo, Você gastará entre 10 e 30 dólares por refeição para o casal. Claro, pode ser bem mais caro, mas a média é essa. Abraços

  13. Mariana

    Oi! Minha dúvida é: nas praias do Caribe do litoral Mexicano, eles colocam preços em pesos e dólares. Essa conversão que eles fazem pra chegar a esse preço é boa? Porque dependendo vale a pena sim trocar por peso, não?

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Mariana, Geralmente não vale a pena. O que eles fazem é pegar o dólar mais barato do turista, depois trocam na casa de câmbio. Abraços

  15. Flaviany

    Oi boa tarde, irei para o México daqui a 15 dias e estou querendo levar reais porque o dólar está muito caro. Minha dúvida é, todas as casas de câmbio do aeroporto Benito Juárez aceitam reais ? Pois quando fui lembro apenas de ver que compravam dólar. Se sim, no terminal 1 e 2?

  16. Polly Batista

    Oi, Flaviany. Tudo bem? Levar dólares para o México não é mesmo uma boa opção. Sugiro primeiro buscar uma boa cotação nas casas de câmbio do Brasil e trocar um pouco do valor por pesos. Se quiser levar para o México todos os reais para trocar por pesos, a melhor cotação é no aeroporto Benito Juarez e a maioria das casas de cambio faz a troca. No saguão de embarque do terminal 2 do aeroporto, geralmente as taxas são melhores. A vantagem de fazer o câmbio no aeroporto é que as casas de câmbio oferecem um serviço chamado Buy Back, para no caso de sobrar dinheiro é possível revendê-lo pelo mesmo valor que comprou. Agradeço o seu comentário!