Passeio de balão no México: veja as pirâmides de Teotihuacan

Passeio de balão no México: veja as pirâmides de Teotihuacan

Sabia que é possível fazer passeio de balão no México? Não sei você, mas quando eu monto meu roteiro, gosto de pesquisar passeios tradicionais, mas também adoro tudo o que sai do convencional.

Foi em uma dessas pesquisas que descobri que dava para fazer um passeio de balão no México, nas pirâmides de Teotihuacan! Como assim? Eu conto sobre a minha experiência nesse post, falo sobre valores, como contratar e a segurança que envolve um passeio de balão. Confira!

Planeje sua viagem => Melhores resorts no México

Seguro viagem para o México »

 

Como é o passeio de balão no México?

Passeio de balão no México
Faça o passeio de balão no México e sobrevoe as pirâmides de Teotihuacan.

Muita gente pode achar loucura voar de balão, mas eu te garanto, no auge da minha propriedade como pessoa medrosa, é muito seguro. Mas se isso ainda não é o suficiente para te convencer, pense o seguinte: quantas pessoas você conhece que já foram nas pirâmides de Teotihuacan e quantas dessas pessoas já viram o sítio arqueológico bem de cima? Ah, agora eu tenho a sua atenção!

O passeio de balão pelas pirâmides de Teotihuacan funciona da seguinte forma: a empresa te busca no hotel ou em um ponto de encontro na Cidade do México. O horário de saída é sempre cedo, por volta de 5h 30min ou 6h, isso porque o clima do início da manhã é mais favorável ao voo, graças à estabilidade das correntes de ar.

Sem contar que ver o início da manhã a bordo de um balão é simplesmente um privilégio. Vale lembrar também que os balões sempre voam a favor do vento, então, boas condições climáticas vão fazer com que o seu passeio seja perfeito.

Teotihuacan fica nos arredores da Cidade do México, são aproximadamente 50 quilômetros até lá. A van vai te deixar na sede da empresa para que você faça o seu cadastro e assine todos os documentos de voo. Aproveite e descubra tudo o que fazer na Cidade do México.

Não há muitas restrições quanto a quem pode viajar de balão. Crianças precisam estar acompanhadas dos pais e idosos também são bem-vindos, desde que estejam bem de saúde e consigam permanecer em pé durante o tempo da viagem. O voo não é aconselhável para grávidas. Por falar nisso, conheça o seguro viagem com cobertura na gravidez.

Minha dica é pesquisar sempre sobre a empresa, saber se ela tem certificado, ler reviews e até mesmo entrar em contato com o local para tirar qualquer dúvida que você possa ter. Pilotar um balão parece fácil, mas não é, por isso é importante conhecer bem antes de contratar o passeio.  E várias empresas oferecem esse tipo de tour.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios no México »

 

Quanto tempo dura o passeio?

Sobrevoar o México
Passeio de balão no México dura até uma hora e cabem até catorze pessoas no cesto.

O passeio de balão dura entre 45 minutos a uma hora e cabem até 14 pessoas no cesto, além do piloto. Eu fiz um voo compartilhado, mas algumas empresas oferecem voos privados por um preço mais salgado, claro.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no México. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O mais bacana é que você nem sente o balão subindo. E uma vez em voo, o balão flutua no ar. Se você tem medo de enjoar, saiba que o movimento é super sutil. O piloto controla a altitude, que pode chegar até mil metros, segundo as normas da aeronáutica mexicana. Por falar em normas, leia também sobre as curiosidades do México com coisas interessantes sobre a cultura local.

Os balões passam dentro do sítio arqueológico de Teotihuacan e sobrevoam as pirâmides. A vista é incrível, principalmente por se tratar de uma cidade tão histórica que até hoje é envolvida por muitos mistérios. Não tem outra palavra para descrever a sensação senão serenidade.

Eu fiz o voo em outubro, no meio do outono. Apesar de ter ido preparada para sentir frio, sinceramente não foi o que eu imaginava. O balão não sobe tanto assim para ter uma grade diferença entre a temperatura no ar e em solo. Na hora da empolgação por voar dá até calor, para falar a verdade. Além do mais, a chama que alimenta o balão deixa o clima agradável.

Recomendo, sim, levar um casaco por precaução, mas acho que você também vai se esquecer do frio durante o passeio. O que é importante mesmo é usar roupas confortáveis. Afinal, você vai ficar uma hora em pé no balão e, para entrar e sair dele, é necessário passar por cima do cesto. Não esqueça os óculos escuros e, claro, a máquina fotográfica também!

Programe-se => Excursão privada pelas pirâmides de Teotihuacan

 

E o pouso?

Como é voar de balão no México
O balão não pousa no mesmo local de saída.

Uma dúvida que eu tinha sobre voar de balão era quanto ao pouso. Como ele é feito? Onde o balão desce? E a resposta é que o balão não pousa no mesmo local de saída porque, provavelmente, para fazer isso ele iria voar contra o vento, o que não é possível de se fazer em um balão. Na verdade, os balões raramente possuem um lugar fixo para pouso.

   

Mas como eu vou saber onde vou descer? Os pilotos ficam com rádios comunicadores informando a localização. Além disso, eles levam uma bússola a bordo. Eles avaliam as condições do vento e do solo para fazer o pouso.

Um carro está sempre disponível para cada balão. A equipe em terra auxilia na etapa final da descida e eles são responsáveis por guardar o balão. A descida é “um pouco mais chata” porque não dá para sair todo mundo do balão ao mesmo tempo. Por motivos de equilíbrio, as pessoas que ficam no meio são as últimas a saírem.

Exclusivo​ => Acesso ao sítio de Teotihuacan com arqueólogo

 

Quanto custa fazer um passeio de balão no México?

Quanto custa voar de balão no México
Espere gastar em média 500/600 reais por um voo coletivo.

Agora que você já sabe como o balão funciona, afinal, quanto custa o passeio? Espere gastar em média 500/600 reais por um voo coletivo incluindo o transporte ida e volta. Como eu falei, há formas de personalizar o seu passeio, depende do que a empresa oferece.

Você pode reservar o seu voo de balão no México através do Get Your Guide. Inclusive, é importante ler se a Get You Guide é confiável, para você fazer a sua reserva.

O preço inclui o serviço de transfer e um voo de cerca de uma hora de duração com o sobrevoo nas pirâmides.

É importante reservar com antecedência para garantir o seu lugar. As condições climáticas influenciam no passeio e as empresas costumam avisar em casos de imprevisto.

Por isso, duas dicas: não custa nada confirmar um dia antes com a empresa se está tudo certo com o passeio e é bom deixar um dia de backup no seu roteiro para o caso do seu voo ser cancelado. E, claro, não deixe de ser o post sobre melhor época para visitar o México.

Incrível​ => Pôr do sol nas Pirâmides de Teotihuacan  

 

É seguro voar de balão no México?

É seguro voar no balão no México
Material do balão é todo muito resistente.

Como eu falei, não sou a pessoa mais corajosa do mundo, mas me senti muito segura no balão. O material dele é todo muito resistente. O cesto é feito de vime, que é leve e ao mesmo tempo durável. Os cabos são de aço.

O envelope, como eles chamam a parte de cima do balão, é produzida em náilon de alta tenacidade. A parte mais baixa é feita em material a prova de fogo e é bem similar ao usado na roupa dos bombeiros.

Olhar o balão pode dar a sensação de que o cesto é apertado, mas não é. O cesto é dividido em partes, uma exclusiva para o piloto e seus equipamentos. O balão no qual voei, para 15 passageiros, as demais partes cabiam até três pessoas em cada. O espaço é suficiente para que você se sinta confortável e até consiga trocar de lugar dentro do seu “quadrado”.

   

A Capadócia pode até ser ainda uma referência em passeio turístico a bordo de um balão, mas o esporte também é muito popular no México, tanto que o país recebe o único festival de balonismo da América Latina há 17 anos.

O International Balloon Festival é um dos três maiores do mundo. Saber que o esporte é tratado com seriedade no México também me deixou mais tranquila e me deu ainda mais certeza de que eu queria encarar essa aventura.

Imperdível​ => Show de luzes nas pirâmides de Teotihuacan

Passeio nas pirâmides do México
Com o passeio de balão no México, você tem outra visão das pirâmides.

Mas, claro, isso não diminui a necessidade de pesquisar sobre a empresa escolhida. Balões têm vida útil, precisam de manutenção, por isso, uma empresa credenciada é muito importante.

Tour guiado => Excursão para Teotihuacan

 

Vale a pena voar de balão no México?

Ô se vale! Vá sem medo, vá pela experiência e aproveite cada segundo a bordo do balão. “Mas o passeio é caro!”. Sim, é verdade. Provavelmente, será um dos passeios no México mais caros que você fará na Cidade do México, mas volto à pergunta que fiz no início: quantas pessoas você conhece que já foram ao sítio arqueológico de Teotihuacán e quantas pessoas você conhece que já sobrevoaram o lugar a bordo de um balão?

Vai por mim, a experiência é incrível e você vai se lembrar dela pelo resto da sua vida. E se você gosta de aventuras, saiba também onde acampar no México.

Ficou com alguma dúvida e está pensando em incluir o passeio de balão no México em seu roteiro? Deixe seu comentário!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Raquel Araujo

ESCRITO POR

Raquel Araujo

Raquel Araujo, de 28 anos, é jornalista formada pela PUC-Rio, com pós graduação em Transmídia. É carioca, pisciana, ama os livros e batatas fritas. Para ela, viajar é se conectar com outras culturas enquanto descobre um pouco mais de si mesma.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *