Início / Américas / América do Norte / México / Lua de mel no México: melhores destinos para roteiro a dois

Lua de mel no México: melhores destinos para roteiro a dois

Este post é dedicado aos recém-casados que escolheram aproveitar sua lua de mel no México. Existem inúmeros pontos turísticos repletos de paisagens inesquecíveis e, por isso, o país está entre os destinos preferidos dos casais para passar a tão sonhada lua de mel.

Não há dúvidas de que a lua de mel é um fato marcante na vida dos recém-casados. É um momento praticamente impossível de deixar passar em branco e no México, com certeza, há muitos destinos dignos de deixar lembranças maravilhosas nesta fase tão especial.

Planeje sua viagem => Melhores resorts no México

Seguro viagem para o México »

 

Lugares para a lua de mel no México

Lua de mel no México
Existem muitos lugares para você curtir a lua de mel no México.
  • Tulum, Quintana Roo
  • Holbox, Quintana Roo
  • Playa del Amor, Cabo San Lucas
  • Sauylita, Nayarit
  • La Huasteca Potosina
  • San Cristobal de Las Casas, Chiapas
  • San Carlos, Sonora

Agende​ => Passeios no México

 

Tulum, Quintana Roo

Destinos para lua de mel no México
Paisagens maravilhosas, passeios, drinques e a peculiar culinária.

Tulum é uma das belíssimas praias do Caribe no México, localizada no Estado de Quintana Roo. E apesar de sua crescente popularidade, ainda conserva a tranquilidade e até um certo estilo hippie.

É o típico lugar para se desconectar do mundo e aproveitar a lua de mel com paisagens maravilhosas, passeios, drinques e a sua peculiar culinária. Aproveite e conheça os melhores hotéis de Tulum.

Para os casais que gostam de passeios, a dica é visitar a Biosfera Sian Ka’n, onde é possível praticar o snorkel e visitar um sitio arqueológico à beira mar. Após o passeio, não deixe de desfrutar uma comida maravilhosa no Hartwood, restaurante típico que tem como principal atrativo os pratos à base de mariscos e frutos do mar. O menu é modificado diariamente, conforme o que o mar oferece.

Tanto Tulum quanto os outros pontos turísticos do Caribe mexicano costumam oferecer pacotes turísticos totalmente direcionados para casais em lua de mel. Geralmente, esses pacotes incluem hospedagem all inclusive e passeios, basta procurar o local que cabe no seu orçamento. Se preferir, conheça Tulúm em um passeio de um dia.

Dicas => Melhores cidades do México para morar

 

Holbox, Quintana Roo

Roteiro lua de mel México
Essa é uma pequena ilha de areia branca com mar de cor azul turquesa.

Quintana Roo é um Estado realmente privilegiado pela natureza e a ilha de Holbox é mais uma das maravilhas naturais do México, super procurada para lua de mel. Aprofunde suas pesquisas dos hotéis em oferta em Holbox.

Essa é uma pequena ilha de areia branca com mar de cor azul turquesa,  localizada no noroeste de Cancún. Veja um excursão até a praia de Holbox, no México.

A ilha combina a tranquilidade com as pequenas e coloridas ruas, onde em qualquer parte é possível encontrar mercados de artesanato que mesclam o moderno com o rústico, além de hotéis e boutiques para todos os gostos e bolsos. A dica de diversão fica por conta da Casa de las Tortugas, um lugar para desfrutar a melhor comida e bebida da região.

Holbox é basicamente uma ilha para descansar, contudo, é possível aproveitar o lindíssimo mar, seja mergulhando, passeando de barco ou nadando com os tubarões-baleia, porém, esse passeio é oferecido somente no período de maio a setembro.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Descubra​ => Qual é o custo de vida no México?

 

Playa del Amor, Cabo San Lucas

Lua de mel México Riviera Maya
Playa del Amor | Foto: AlejandroLinaresGarcia, via Wikimedia Commons.

A Playa del Amor em Cabo San Lucas é mais um destino imperdível de lua de mel no México. Banhada pelas águas do Mar de Cortés, ela é conhecida como um aquário natural, que abriga diversas espécies de peixes coloridos, além da grande atração: os leões-marinhos tomando banho de sol.

Considerada como uma das praias mais queridas pelos turistas e habitantes locais, ela é conhecida por sua privacidade e tranquilidade. Você encontra vários pontos românticos onde é possível fazer piquenique e brindar à nova fase.

Uma das atividades preferidas de quem visita a praia é praticar o snorkel e desfrutar as belezas submarinas. Sem dúvida, uma experiência inesquecível, ainda mais se praticada com o parceiro. Conheça os hotéis em oferta no Cabo de San Lucas, no México.

Conectado​ => Internet no México

 

Sauylita, Nayarit

Melhores lugares para lua de mel no México
Sauylita | Foto: Carlos E. Sáinz, via Wikimedia Commons.

Outro encanto de lugar para desfrutar a lua de mel no México é a praia de Sayulita, localizada no lindo estado de Nayarit. O lugar é perfeito para relaxar e liberar todo o estresse provocado pela preparação do casamento. Por isso, Sayulita é uma das praias do México preferidas por casais do mundo inteiro.

Além de desfrutar da praia que é maravilhosa, há diversos outros atrativos, como por  exemplo, passeio a cavalo na praia, caiaque, snorkel na Playa de los Muertos, windsurf, excursões até a Isla Marietas e ainda viver a incrível experiência de liberar as tartarugas na água.

Em Sayulita também há diversas opções de hospedagem, sendo que os Resorts all-inclusive são os mais procurados e, na maioria das vezes, oferecem pacotes para casais em lua de mel. Veja as melhores ofertas de hotéis em Sayulita agora.

Outra atração dessa linda praia é seu pequeno centrinho, onde é possível encontrar várias lojinhas com produtos artesanais super coloridos e bem típicos do México. Vale a pena conhecer!

Interessante​ => Curiosidades sobre o México

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

La Huasteca Potosina

Lua de mel no México fora da praia
La Huasteca Potosina | Foto: Elenats.93, via Wikimedia Commons.

Fugindo um pouco de locais praianos, há quem prefira aproveitar a lua de mel em meio à natureza. Se esse é o seu caso, o destino ideal de lua de mel no México é a Huasteca Potosina.

O local possui paisagens espetaculares, rios, cascatas, poças para mergulho e sítios arqueológicos, que farão uma lua de mel ainda mais inesquecível.

Quem visita a Huasteca tem a oportunidade de conhecer lugares únicos no território mexicano, como os jardins surrealistas de Edward James, a bela Cascata el Tamul, o Sótano de las Golondrinas e as Cascatas de Tamasopo.

A zona hoteleira da Huasteca se encontra na Ciudad Valles, onde um dos hotéis mais procurados é o Casa Ortiz, um lindo hotel boutique que possui 12 quartos com uma temática bem romântica, super apropriada para este tipo de viagem.

Como funciona​ => Aluguel de carro do México

 

San Cristobal de Las Casas, Chiapas

Pequenas cidades para lua de mel no México
San Cristobal de Las Casas | Foto: lllillji.koo, via Wikimedia Commons.

Outro local incrível para visitar na lua de mel no México é San Cristobal de Las Casas, localizado no estado de Chiapas. Essa é uma cidade de estilo colonial, cheia de cores e muita cultura mexicana, o que costuma encantar os viajantes. Não é à toa que ela é considerada uma das cidades mais belas e originais do México e da América Latina.

Para conhecer e apreciar toda a arquitetura e cultura de San Cristobal, a visita deve começar pelos museus da cidade, depois, para quem gosta de aventura, vale muito a pena conhecer o Cânion del Sumidero.

Outro ponto obrigatório são as cascatas El Chiflón e as Lagunas de Montebello, além claro, das ruínas de Palenque. Confira uma passeio guiado até às ruínas de Palenque.

No quesito hospedagem, a cidade oferece opções para todos os gostos e bolsos. Se o casal quer algo diferente e não se importa em pagar mais, pode escolher hospedar-se nos hotéis boutiques, dentre eles o Plaza Gallery, que conta com SPA  e quartos de luxo no estilo neoclássico.

Economia=> Qual moeda levar para o México?

 

San Carlos, Sonora

Pacotes lua de mel México
Aproveite a lua de mel no México com mar, o deserto e as montanhas.

San Carlos fica no estado de Sonora e é um daqueles destinos de tirar o fôlego, afinal, o mar, o deserto e as montanhas se combinam para oferecer aos visitantes os cenários naturais mais bonitos.

A diversidade do ecossistema proporciona uma grande infinidade de atrativos, dentre os preferidos estão as atividades aquáticas, ecoturismo, turismo de aventura ou simplesmente banhar-se nas suas águas cristalinas.

E por falar em águas, o Mar de Cortés é o que banha San Carlos, por isso, é muito fácil avistar baleias e ser privilegiado com um espetáculo todo especial, além de ter a oportunidade de mergulhar no “Aquário do Mundo”, como é conhecido o Mar de Cortés.

Para quem visita San Carlos, sugiro conhecer as lindas paisagens naturais, como o El Sahuaral, Canion del Nacapule e as praias de Piedras Pintas e Los Algodones. San Carlos é realmente um daqueles lugares que encantam e é um excelente destino para passar a lua de mel no México. Principalmente, em um dos melhores hotéis de San Carlos, no México.

 

Outros lugares para lua de mel no México

Além dos destinos que mencionei, o México possui inúmeros outros destinos que podem ser escolhidos para passar a tão sonhada lua de mel. Dentre eles, posso citar aqueles locais já conhecidos, como a famosa Cancún, Playa del Carmen e claro, a capital, Cidade do México.

A lua de mel é um momento especial na vida do casal, um momento para curtir e solidificar ainda mais o laço que os uniu. Por isso, é essencial que o casal escolha um roteiro romântico e que tenha a ver com a personalidade de cada um, sendo assim, é essencial pesquisar muito sobre o destino. Com certeza, você irá encontrar algo perfeito para desfrutar a lua de mel no México.

Está pensando em escolher o México? Qual lugar você mais se interessou? Conte sua resposta nos comentários!

 

Leia outros artigos do México:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Andréia Teixeira

Andréia Teixeira, advogada, redatora e pós graduanda em Direito do Trabalho e Previdenciário. Apaixonada por leitura, viagens e desafios. Atualmente morando no norte do México e totalmente encantada com a cultura local. Saludos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *