Aeromexico é boa? Como é voar entre Guarulhos e México

Aeromexico é boa? Como é voar entre Guarulhos e México

Agora em maio de 2016 fui convidado pela rede de hotéis Hard Rock para explorar Puerto Vallarta, cobiçado balneário mexicano na região mais conhecida como Riviera Nayarit. O voo entre Guarulhos e Cidade do México foi feito com a Aeromexico, maior companhia aérea do país, assim como a conexão até Puerto Vallarta. Por ser uma companhia menos conhecida entre os brasileiros, muita gente me perguntou como é voar na Aeromexico. E aí Guilherme, realmente a Aeromexico é boa?

Posso afirmar que minha experiência foi incrível, desde o momento de reservar as passagens aéreas, passando pelo check in online e embarque nos horários previstos. A Aeromexico tem um voo diário (AM 15) entre as duas cidades, saindo de São Paulo às 22:55 e chegada na Cidade do México às 07:10, com tempo de voo aproximado de 10h 15m, sem paradas.

Planeje sua viagem => Melhores resorts no México

Seguro viagem essencial para o México »

 

A Aeromexico

Como é voar na Aeromexico?

A história da Aeromexico começa em 1934 com o primeiro voo entre Cidade do México e Acapulco, no dia 14 de setembro (meu aniversário 🙂 ). Após mais de 80 anos de operação, a empresa se tornou a maior companhia aérea do México e opera voos para dezenas de destinos na Ásia, Europa e Américas.

Ela é membro fundadora da aliança global SkyTeam (falo mais sobre alianças no post sobre passagens de volta ao mundo), e opera voos inclusive para o Japão. Já imaginou uma viagem para a Ásia com Stopover nas praias do México?? Demais!!

Aviões no Aeroporto da Cidade do México.
Aviões no Aeroporto da Cidade do México.

Além do voo diário entre São Paulo e Cidade do México, a companhia também oferece voos sem escala saindo do Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro. Essa rota, ao contrário da GRU-MEX que é noturna, sai do Rio às 7h 55m, às segundas, terças, quintas e sábados, com pouso previsto na capital mexicana às 17h 05m (horário local). Não precisa nem dizer que isso sempre muda, é bom sempre confirmar as informações!

Atualização: o voo Rio de Janeiro-Cidade do México não está em operação desde junho de 2015.

O programa de fidelidade da Aeromexico é o Club Premier, e por fazer parte da aliança SkyTeam, é possível acumular pontos nos programas de qualquer uma das companhias aéreas parceiras, caso da GOL.

Isso mesmo, ao voar Aeromexico você pontua no Smiles, basta informar o número no embarque, ou então guardar todos os comprovantes, no email e impressos, para enviar posteriormente no site do Smiles.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no México. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Voo AM 15 / São Paulo-México

Como é voar na Aeromexico?

Cheguei no Aeroporto de Guarulhos perto das 20:00hs e fui direto para o Terminal 2, para encontrar o grupo de jornalistas e blogueiros que partiria comigo nessa viagem para Puerto Vallarta.  O voo de ida (AM 15) saiu de São Paulo no horário previsto, às 22:55.

Como o check in já estava feito, peguei a fila apenas para despachar as malas. O limite de bagagem da Aeromexico para esse voo é 2 peças de 32 kg por pessoa + bagagem de mão. Para a classe executiva, ou Classe Premier, é permitido levar 3 peças.

O interior do Boeing 777-200 que opera a rota é incrível, com configuração de poltronas 3 | 4 | 3 na econômica e 2 | 3 | 2 na classe executiva. Veja o mapa de assentos e mais informações sobre o avião no Seat Guru.

 

O Aeroporto da Cidade do México

Aeroporto da Cidade do México

O destino final da viagem era Puerto Vallarta, e apesar de haverem vários voos diários, a conexão no Aeroporto Internacional da Cidade do México – Benito Juárez demorou cerca de 4 horas. Por sorte, ganhamos cortesia da Aeromexico para esperar na Sala VIP.

   

Sala VIP da Aeromexico.

Na ida tenha bastante atenção, pois é preciso despachar as malas novamente para a conexão. Isso acontece porque é obrigatório para todos os passageiros fazer o controle de passaportes e passar pelos procedimentos de segurança.

Basta pegar sua bagagem na esteira e coloca-la novamente no balcão da companhia…tudo é bem orientado, não encana! Na volta, minha mala foi despachada diretamente de Puerto Vallarta para São Paulo.

Aeroporto do México

O aeroporto estava bem cheio, como poucas vezes vi em qualquer cidade ao redor do mundo. Mas também é o segundo maior da América Latina, atrás somente de São Paulo. Mesmo assim, foi super tranquilo fazer a conexão e tive até tempo de conferir as lojas.

 

Voo doméstico para Puerto Vallarta

Aeroporto de Puerto Vallarta

Após 16 horas já estava bem cansado, mas ao mesmo tempo ansioso para chegar ao paraíso 🙂 . O voo entre a Cidade do México e Puerto Vallarta dura 1h 30m e é operado por aviões Boeing 737-800. Para minha surpresa, também tinha sistema de entretenimento individual e carregador via USB. Tem até um serviço de chat entre os passageiros!

Sistema de entretenimento da Aeromexico

O serviço de bordo foi um lanche simples, com barra de cereal e bebida.

Fiquei surpreendido com o Aeroporto de Puerto Vallarta, super moderno. Até então não sabia, mas é o sexto maior aeroporto do México, afinal é um destino de férias bastante procurado por americanos e canadenses que fogem do frio rigoroso norte americano.

Aeroporto Puerto Vallarta

Entre as comodidades do aeroporto estão bares, restaurantes, lojas e até um Subway…hummm!

   

 

Como é voar na executiva da Aeromexico?

Após 4 dias incríveis em Puerto Vallarta, chegou a triste hora de voltar pra casa. O voo para a Cidade do México foi o mesmo, mas conseguimos um upgrade para voar na classe executiva até São Paulo.

O tempo de conexão foi mais curto, mas mesmo assim houve tempo para curtir a Sala VIP. Aliás, o benefício está incluso na tarifa para todos os passageiros da Classe Premier.

Como é voar na executiva da Aeromexico

Sério, todos deveriam viajar pelo menos uma vez na vida para conhecer esse serviço. No primeiro voo a executiva não tem nada especial, afinal o avião é mais simples e o voo curto. Já no trecho para São Paulo!

O jantar estava incrível, assim como o serviço de bordo. O voo foi super tranquilo e o melhor foi acordar em São Paulo, renovado! No Esse Mundo É Nosso, tem um relato mais completo sobre a executiva da Aeromexico; eu dormi kkk.

Minha experiência com a Aeromexico foi excelente. Adorei o sistema de entretenimento e, principalmente, as refeições. Até comentei com meus colegas, que mesmo após ter voado em dezenas de companhias aéreas, o serviço de bordo da Aeromexico está entre os que mais gostei. Definitivamente recomendo!

Quais as suas experiências com a Aeromexico? Tem viagem marcada ou está planejando embarcar? Deixe um comentário abaixo, sempre respondo todos os leitores para tentar ajuda-los a viajar mais 🙂

Até a próxima !!!

 

Guilherme Tetamanti viajou a convite do Hard Rock Hotel e AeroMexico, com apoio terrestre da Tropical Incentives. A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui publicadas são de livre expressão do autor.

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Anderson Vaz

    Guilherme, tinha tomadas a bordo pra carregar gadgets? vou viajar nesse sábado para CDMX pela Aeroméxico e sou muito impaciente em viagens longas, não consigo dormir e já to baixando muitos jogos e pdfs pra ler no Ipad. Só não sei se o mesmo vai aguentar as 10 horas de vôo...

  2. Denise

    Bom dia, Guilherme! Você pode me falar algo sobre o AM plus? Será que compensa?

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Denise, Eu avalio os programas de milhagem por seus parceiros. A AeroMexico faz parte da Sky Team, então veja se você voará por suas cias aéreas. Infelizmente não tem nenhuma brasileira, o que limita um pouco o uso das milhas. Abraços

  4. Marco Corazzini

    Bom dia, alguma dia de como conseguir upgrade para a executiva através de milhas?

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Marco, Nunca fiz isso, mas quanto maior for o seu status no programa de milhagem, mais fácil será conseguir o upgrade no momento do embarque. Concentre seus voos em uma só companhia, ou grupo (Star Alliance, One World), aí vai subindo mais rápido. Abraços

  6. Mirna

    Olá, Guilherme! Acabo de conhecer seu site e já gostei. Adoro viagens e procuro sempre opiniões de quem realmente vive a experiência, principalmente quando se trata de companhia aérea. Gosto de conhecer diferentes cias., principalmente voar para um país com a "mãe" de lá. Sempre quis conhecer a Aeromexico, mas os preços elevados me fazem ir para outras, além do acúmulo de pontos LATAM (que até o fim desse ano será vantajoso). Como tenho poucos pontos Smiles, prefiro ficar pontuando só no Multiplus mesmo. Pretendo ir novamente para CDMX em janeiro e está tudo absurdamente caro! Nem Avianca e Copa escaparam dos altos preços! Hoje a tarifa da Aeromexico deu uma baixada - foi para R$4450! Um preço elevado, sim. Mas comparado às demais e ao que a própria Aeromexico cobrava até ontem, pode até ser chamada promoção! hahaha Gostaria de saber mais sobre os serviços. Já li muitos relatos de pessoas insatisfeitas, falando que os funcionários não são muito educados e o serviço de bordo não é bom, além de aviões muito antigos. Porém, esses relatos que li são de 2013, 2012.. Como o seu é bem recente, creio que eles mudaram (e melhoraram!) nesses quesitos. Obrigada! Mirna

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Mirna, Fico feliz que tenha gostado, a intenção é sempre dar as melhor dicas possíveis :) Olha, acho que a Aeromexico evoluiu bastante depois das reclamações, também já tinha ouvido isso. O avião usado no trecho de SP para CDMX é super novo, e gostei mesmo do serviço de bordo. Refeição surpreendente, e tomei vinho à vontade...sou ruim de dormir em avião e isso ajuda kkkk Sobre as tarifas, tenho usado a ferramenta Quando é Mais Barato Viajar, da Viajanet. Nela você coloca o destino e aparecem as melhores datas para voar! Espero que ajude :) Abraços e obrigado pela visita