Mapa das 8 melhores cidades da Argentina para morar

Mapa das 8 melhores cidades da Argentina para morar

Quais são as melhores cidades da Argentina para morar? Sabe-se que há muitos lugares incríveis da Argentina para viver ou passar uma temporada e que nosso vizinho possui uma das melhores qualidades de vida da América do Sul.

Além disso, na Argentina há uma boa educação gratuita e saúde. Esses fatores são essenciais para considerar uma mudança para o país. Mas há outros fatores importantes.

É bom conhecer as belezas do lugar e saber se é um destino turístico, pois isso pode aumentar o custo de vida, além das opções de emprego que possui. O fator climático também é muito importante, já que as estações são bem marcadas, com verões quentes e invernos frios.

Neste artigo, há informações importantes para quem quer morar na Argentina, seja para estudar ou viver aposentado na Argentina, o custo de vida, como morar legalmente no país, como é o trabalho para brasileiros na Argentina entre outras questões essenciais. Veja o mapa das principais e melhores cidades da Argentina para morar.

Planeje-se => Hotéis para aproveitar a neve na Argentina

Tudo sobre seguro viagem América do Sul »

 

Melhores cidades da Argentina para morar

  1. Córdoba
  2. Mendoza
  3. Rosário
  4. Salta
  5. Buenos Aires
  6. Comodoro Rivadavia
  7. Paraná
  8. San Rafael

CLIQUE AQUI para fazer remessa online de dinheiro para exterior »

 

Principais cidades da Argentina para morar

Se você está em dúvida de qual é a melhor cidade para se mudar na Argentina, deve se atentar aos vários fatores que devem influenciar a decisão, sobretudo as opções de emprego e educação.

Algumas cidades se caracterizam pela forte presença de universidades e outras pela segurança e tranquilidade nas ruas.

Claro que conhecer os pontos turísticos da Argentina e qual o custo de vida nessas cidades turísticas fazem diferença. Confira a lista de lugares incríveis da Argentina que, com certeza, serão uma ótima opção para quem pretende se mudar para o país.

Conheça => Excursão a pé em Buenos Aires

 

Córdoba

como viver aposentado na argentina
Córdoba.

A capital mediterrânea, como é comumente chamada, sempre se encontra no top 3 de melhores cidades da Argentina por vários fatores: educação, infraestrutura, turismo e emprego.

Em relação à educação, ela é sede de uma das mais antigas universidades da América latina, a Universidad Nacional de Córdoba que atrai estudantes de todos os cantos do país e da América do Sul.

A cidade também tem uma boa estrutura e transporte público, sendo que a área metropolitana ao redor tem vários acessos.

O turismo é um fator chave na província, que possui uma belas serras que são visitadas por milhares de turistas o ano todo, mas principalmente no inverno e no verão, durante as férias dos estudantes das escolas argentinas.

Com tudo isso, Córdoba tem bons índices de emprego. A maioria está nas empresas de tecnologia e agropecuária, sendo considerada hoje em dia a segunda cidade em importância no país, fazendo com que, sem dúvidas, seja um dos melhores lugares para morar.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Mendoza

morar na argentina ou uruguai
Mendoza, a terra do vinho.

A capital internacional do vinho é uma das que mais cresce em população na Argentina e que possui melhor qualidade de vida, representada pelas boas oportunidades de emprego, o clima e muitas universidades. Mendoza é o segundo destino turístico na Argentina, atrás somente de Buenos Aires e isso é graças aos seus atrativos turísticos.

Apesar do Centro ser bem pequeno, a área metropolitana de Mendoza é bastante grande e possui uma população que supera o milhão de habitantes, mas isso não gera problemas no trânsito, pois o transporte público é bastante utilizado.

As conexões aéreas com outras cidades da Argentina e países como Peru, Chile e o Brasil permitem que a província esteja conectada com muita gente que chega por turismo ou por trabalho, seja nas vinícolas ou nas crescentes empresas de tecnologia.

A possibilidade de conhecer na neve, principalmente na fronteira com o Chile ou no Aconcágua, que é a montanha mais alta da América, é um dos tantos fatores pelos quais se considera essa cidade como uma das melhores para se morar.

 

Rosário

custo de vida em Rosario
Rosário é uma das cidades procuradas para intercâmbio de espanhol.

A cidade de Rosário possui o segundo porto em importância da Argentina e se encontra a uns 300 km de Buenos Aires, estando conectada com a capital portenha por várias estradas muito bem pavimentadas, como também por trem.

Rosário historicamente brigou pelo segundo lugar em importância na Argentina com Córdoba, pela importância da agricultura e pela pecuária, como também pelos dividendos gerados pelo porto, por isso oportunidades de emprego não costumam faltar.

Para os fanáticos do futebol, é importante saber que aqui a cidade não é dividida pelo tradicional Boca-River e sim pelo clássico Rosário Central – Newell’s, que é considerado por muitos como o segundo clássico em importância do país e até com mais paixão e loucura, uma característica muito comum nos argentinos.

No Centro de Rosário você se encontrará com um imponente monumento, que é em homenagem à bandeira Argentina, pelo lugar onde foi levantada por primeira vez.

   

 

Salta

trabalho para brasileiros na argentina
Cidade é conhecida pelas suas belas montanhas.

Salta é uma das cidades mais bonitas e charmosas da Argentina. Localizada no norte do país, perto da fronteira com a Bolívia, tem um bom clima a maior parte do ano e um crescimento importante, se consolidando com a província mais importante da região.

Está a uns 1.500 km de Buenos Aires e é conhecida pela belas paisagens na montanha e pelo passeio no “Tren de las Nubes”, no qual você sube por um antigo trem pela montanha até chegar a pouco mais de 2.000 metros de altura. Já o Centro é bem antigo e famoso pela arquitetura colonial.

O Museo de Arqueologia é outros ponto turístico da cidade, sendo reconhecido internacionalmente pelas técnicas que utilizam para a conservação de múmias incas que foram encontradas nas montanhas cobertas de neve.

A província se destaca ainda pelo turismo de vinícola e pelo forte comércio, sobretudo por ser a porta de entrada de muitos produtos da Bolívia.

Outro ponto importante é que a maioria dos carros funciona com gás, que é exportado desse país também, reduzindo consideravelmente o custo de transporte.

 

Buenos Aires

Morar em Buenos Aires
Embora metrópole, Buenos Aires possui lugares lindos e bem arborizados.

Muitas pessoas não gostam de Buenos Aires por ser uma metrópole, comparada com as grandes capitais como São Paulo, Cidade do México e Bogotá. Mas a realidade é que a capital portenha é bastante organizada e uma das melhores cidades para morar na Argentina, além de ser reconhecida por importantes atrativos turísticos.

Buenos Aires é uma das 10 cidades mais baratas do mundo e apresenta uma beleza comparada com as mais importantes capitais europeias na sua arquitetura e paisagismo dos parques.

O transporte público em Buenos Aires é principalmente caracterizado pelo uso de metrôs (subtes) como são conhecidos, que praticamente percorrem a cidade inteiro e a um bom custo-benefício.

A cidade está cheia de inovação e emprego, principalmente nos bairros mais novos como Palermo ou Puerto Madero, onde estão algumas das principais multinacionais do país, bancos e empresas de tecnologia. O contato com a natureza ainda assim, permanece bastante forte na capital.

Há muitos parques e praças muito bem cuidados e a vista ao Rio da Prata, que é a conexão com o Uruguai, desde onde você pode pegar um barco e chegar em umas poucas horas.

Há ainda cidades perto de Buenos Aires que são lugares muito bonitos para passar o final de semana, como Tigre, Tandil, Chascomús e outros.

 

Comodoro Rivadavia

Morar em Comodoro Rivadavia
Comodoro Rivadavia | Foto: NicolasAU, via Wikimedia Commons.

Comodoro Rivadavia é uma cidade petrolífera por excelência na Argentina, é uma das mais povoadas da Patagônia e onde os salários são mais altos.

Isso acontece porque o município possui a maior parte da concentração de poços de petróleo do país.

A pequena cidade se caracteriza pelos fortes ventos e a forte imigração que tem, de praticamente todos os cantos do mundo e cada vez mais pessoas de Buenos Aires e outras províncias decidem se mudar para a cidade em busca de uma melhor qualidade de vida e ficar em contato com a natureza.

 

Paraná

cidades europeias na Argentina
Paraná | Foto: Paranaense81, via Wikimedia Commons.

Paraná é capital da província de Entre Rios e possui muita história por ter sido capital da antiga Argentina durante alguns anos e ficar muito próxima do Uruguai.

Tem uma boa qualidade de vida, com muita calmaria, mas com os serviços necessários para uma capital, como muitos bancos, shoppings e outros.

   

Entre Rios se caracteriza por ser uma província produtora de erva mate, que é a principal infusão que tomam os argentinos. Por isso é muito comum encontrar famílias ou amigos se reunindo nos parques tomando chimarrão.

Essa tradição faz com que as pessoas sejam muito agradáveis e costumam receber bem aos visitantes de outros países.

 

San Rafael

lugares incriveis na argentina
San Rafael | Foto: Roberto Fiadone, via Wikimedia Commons.

Essa pequena cidade do sul de Mendoza é comparada muitas vezes com Rosário, pelo lugar de destaque que tem dentro da província. Apesar da distância da capital, possui bastante serviços e excelentes condições de vida. Além de ser a porta de entrada na Patagônia.

Tem traços marcantes da cultura dos imigrantes espanhóis e italianos e uma indústria do vinho muito forte.

A calma que caracteriza a cidade é mais percebida à tarde, quando a maioria decide dar um cochilo, a famosa siesta. Nesse horário tudo para: lojas, comércios, bancos e tudo mais.

No começo é difícil para o estrangeiro se acostumar a esse ritmo de vida, mas depois de um tempo você perceberá que a qualidade de vida melhora quando tudo é feito com mais calma, tendo uma pausa para comer com a família e dormir as horas necessárias durante o dia, sem estresse.

 

Dicas de cidades da Argentina para morar

Nesta lista com 8 das melhores cidades da Argentina para morar se encontram aquelas que têm uma melhor qualidade de vida, boas universidades, caso de Córdoba e Mendoza, ou ainda são bem tranquilas, como Salta, Paraná ou San Rafael. É importante saber também o custo de vida na Argentina

Há muitos lugares incríveis na Argentina e, dependendo dos seus planos há uma cidade que é a melhor opção para sua mudança. Em Buenos Aires e Córdoba você encontrará muitos brasileiros, o que torna mais simples a estadia, mas também sempre é bom se animar a falar mais em espanhol!

E se você quiser conhecer um pouco mais sobre o dia a dia argentino, convido você a ler o artigo sobre as curiosidades da Argentina e o que trata das dicas para morar na Argentina.

Tenho certeza que assim será mais fácil escolher entre as principais cidades da Argentina, aquela que tem mais o seu estilo e que você terá muito o que fazer na Argentina enquanto estiver no país.

Veja mais sobre Rosário, uma das melhores cidades para morar na Argentina nesse vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Argentina:

Gostou da lista das melhores cidades da Argentina para morar? Conte nos comentários qual cidade chamou mais sua atenção!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Franco Chirizzi

ESCRITO POR

Franco Chirizzi

Franco Chirizzi, 26 anos, argentino, professor de português e escritor freelancer. Mora no Brasil há mais de 3 anos, primeiro em Porto Alegre e, logo, apaixonado por praia, se mudou para Floripa. Gosta de Marketing Digital e de encontrar novas experiências ao redor do mundo.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Hotéis na Neve

Hospede-se em hotéis exclusivos para curtir destinos de neve

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Hotéis na Neve

Hospede-se em hotéis exclusivos para curtir destinos de neve

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *