Pontos turísticos de Mendoza: 10 lugares para ir na Argentina

Pontos turísticos de Mendoza: 10 lugares para ir na Argentina

Consolidando-se como um dos principais destinos internacionais na Argentina, os pontos turísticos de Mendoza se destacam pela natureza, a neve, a arquitetura e a calor do povo. A capital internacional do vinho possui uma localização privilegiada entre 2 capitais muito visitadas (Santiago do Chile e Buenos Aires), o que faz com que seja uma parada imperdível do seu roteiro de viagem.

Com o aeroporto de maior crescimento da Argentina, importantes universidades, uma forte conexão rodoviária com Buenos Aires e uma das fronteiras mais lindas do mundo, o Paso Internacional Cristo Redentor, que a liga ao Chile, Mendoza virou uma das cidades mais cosmopolitas da América do Sul.

Conheça alguns dos principais pontos turísticos de Mendoza e arredores, alguns de preferência no verão da Argentina e outros no inverno, dependendo do seu gosto.

Planeje sua viagem => Hotéis em Mendoza

Seguro viagem América do Sul »

 

Pontos turísticos de Mendoza

Pontos turísticos de Mendoza
Parque em Mendoza | Foto: QVM.
  1. Parque General San Martín
  2. Cerro de la Gloria
  3. Estadio Malvinas Argentinas
  4. Espacio Cultural Julio Le Parc
  5. Parque Aconcagua
  6. Vinícolas
  7. Microcentro de Mendoza
  8. Museo del área fundacional
  9. Las Leñas
  10. Potrerillos

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Mendoza »

 

O que fazer em Mendoza?

Mendoza apresenta estações bem definidas, o que faz com que o verão seja muito quente e o inverno muito frio. Por isso, dependendo da suas preferências, escolha qual é a melhor época para visitar, se destacando a Fiesta Nacional de la Vendimia em março, a neve no inverno ou alta montanha no verão da Argentina.

Relax => Spa Termal em Mendoza

 

Parque General San Martín

Parque General San Martín
Mais de 50 mil árvores só neste parque | Foto: QVM.

Um parque centenário, a oeste do centro da cidade, que na época da inauguração, e durante muitos anos, foi o maior parque da América, criado para ser o pulmão da região.

Maior parque de Mendoza
Parque General San Martín | Foto: QVM.

Mendoza é um deserto e, como tal, a vegetação deveria ser escassa, mas ao chegar na cidade você encontrará uma grande quantidade de praças em bom estado e o imponente parque, com grandes portões na entrada e vários monumentos, réplica dos parques franceses do século XIX.

Principais pontos turísticos de Mendoza
Parque é lindo | Foto: QVM.

Atualmente, você encontrará dentro do parque clubes de futebol, espaços recreativos, até escolas e universidades. Mesmo assim, a área verde é enorme, sendo um dos principais pulmões de Argentina toda! Para você ter uma ideia são 50 mil árvores somente nesse espaço.

Sem dúvidas, um ponto a ser visitado para tomar chimarrão como os locais, andar de bike ou tomar sorvete.

Prático => Ônibus turístico de Mendoza

 

Cerro de la Gloria

Um dia em Mendoza
Cerro de La Gloria | Foto: QVM.

Dentro do Parque General San Martín se encontra o famoso Cerro de la Gloria, o monumento que está nas notas de 5 pesos argentinos. Ele é uma homenagem ao exército do San Martin que atravessou a cordilheira até o Chile na época da independência.

Melhores passeios em Mendoza
Vista de Mendoza do Cerro | Foto: QVM.

Tem vários passeios turísticos que te levam até o cerro e é possível ir caminhando, mas, quem não tem condicionamento físico e não se acostumou com o clima seco, pode ser um pouco difícil.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Argentina. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
Melhores vistas de Mendoza
Vista da Cordilheira do Cerro | Foto: QVM.

O lugar tem uma vista imponente da cidade e da Cordilheira dos Andes, além do mesmo monumento, que recentemente comemorou 100 anos, além de centenas de placas comemorativas da independência da Argentina que começou nessa cidade.

Aventura => Rafting nas corredeiras de Mendoza

 

Estadio Malvinas Argentinas

Programas diferentes em Mendonza
Estadio Malvinas Argentinas | Foto: Fozza, via Wikimedia Commons.

Também dentro do parque e muito perto do já mencionado Cerro de la Gloria se encontra o Estádio Provincial Malvinas Argentinas, que foi inaugurado para a copa de 1978 e já foi palco de grandes eventos.

Conhecendo a paixão dos argentinos pelo futebol e tendo a possibilidade de assistir jogos dos times mais importantes da Argentina (em 2018 se jogou a final da Copa Argentina entre Boca e River nesse estádio, por exemplo), ou mesmo da seleção Argentina. Para quem curte futebol é uma parada obrigatória.

Recomendo => Excursão para adegas com almoço em Mendoza

 

Espacio Cultural Julio Le Parc

Eventos em Mendoza
Espacio Cultural Julio Le Parc | Foto: M.suchowolski, via Wikimedia Commons.

O Espacio Cultural Julio Le Parc é o emblema do avanço cultural de Mendoza nos últimos. A estrutura possui uma beleza arquitetônica incomparável!

São realizados diferentes shows e eventos, muitos deles gratuitos, como a Feria del Libro de Mendoza, e os que são pagos normalmente tem ingresso bem acessível.

Descubra => Excursão Valle de Uco em Mendoza

   

 

Parque Provincial Aconcágua

Parques em Mendoza
Ao fundo, a pontinha com neve do Aconcágua | Foto: QVM.

Um dos pontos que, independente da época do ano, é possível ser visitado. O colosso da América do Sul se encontra em Mendoza, bem perto da fronteira com o Chile e chega aos 6.962 metros sobre o nível do mar.

Obviamente não é qualquer um que pode chegar ao topo da montanha, mas na entrada do parque tem um passeio disponível para qualquer viajante, que se encontra a pouco mais de 3.000 metros e é possível de visitar de agosto até a primeira semana de março.

Mesmo sendo fora do inverno na Argentina, às vezes é possível encontrar uma boa quantidade de neve na montanha e ter uma vista inigualável, com a montanha de fundo.

Para esse passeio, é recomendado levar roupa bem quente e um calçado confortável, além de bastante água, pois não tem onde comprar nenhum tipo de alimento ou bebida.

O ingresso é bem barato e, por experiência própria, recomendo o passeio. Aconcágua é a montanha mais alta de todo Ocidente e em poucos lugares você encontrará uma vista desse calibre.

Vale a pena => Excursão para o Monte Aconcágua

 

Vinícolas de Mendoza

Não posso falar de pontos turísticos em Mendoza sem falar das vinícolas, praticamente o ícone e emblema desse destino. Na cidade não existem vinícolas, a maioria está nas cidades vizinhas, principalmente em Maipu ou Lujan de Cuyo, a meia hora de carro. Veja o vídeo acima feito pelo site oficial de turismo da Argentina.

Vinícolas em Mendoza
Vinícola em Mendoza | Foto: QVM.

Mendoza tem mais de 1.000 vinícolas e a maioria tem diferentes tours, sendo alguns até gratuitos ou bem acessíveis, começando pela manhã com degustação dos vinhos das últimas safras.

o que fazer em Mendonza
Vinícola em Mendoza | Foto: QVM.

A melhor época para visitar as vinícolas é nos meses de fevereiro e março, quando ocorre a Fiesta Nacional de la Vendimia, que foi considerada pela National Geographic como uma das 10 festas populares mais importantes do mundo.

Melhores vinícolas de Mendoza
Vinho em Mendoza | Foto: QVM.

Também, a prefeitura de Mendoza disponibiliza alguns tours pagos na modalidade hop on hop off para descer do ônibus, fazer degustação na vinícola e continuar, como também alguns passeios em bike. Cuidado com esses passeios, pois não é fácil andar de bike depois de ter feito degustação em 2 ou 3 das melhores vinícolas do mundo.

Vale a pena => Ônibus para vinícolas em Mendoza

 

Microcentro de Mendoza

Principais pontos turísticos de Mendoza
Centro de Mendoza | Foto: QVM.

No ano de 1861, Mendoza sofreu um forte terremoto que destruiu grande parte da antiga cidade, que tinha sido fundada em 1564 por colonos espanhóis.

Isso fez com que toda a nova cidade fosse planejada com o já mencionado Parque General San Martin e 5 praças estrategicamente organizadas no centro, com uma principal maior no centro.

A ideia é criar uma área de evacuação em todas as partes da cidade para que as pessoas possam se abrigar nas praças, que são grandes e muito bonitas.

Mendoza foi destacada várias vezes como a cidade mais limpa da Argentina e, nos últimos anos, foram criados vários passeios, além de incentivar o uso de bicicleta.

Entre os passeios que se destacam tem a Peatonal Sarmiento, com vários dos cafés mais lindos e as importantes árvores que rodeiam a área, junto com a Galeria San Martin, que é um dos edifícios mais antigos da cidade.

   

Recentemente foi inaugurado o Passeio Aristides Villanueva, que conecta o microcentro com o Parque San Martin e nele se encontram os mais importantes bares, o que fez dessa rua o ponto mais cosmopolita da cidade, com importantes festas. No final da rua também se encontra uma homenagem à Mafalda, a famosa tirinha, pois o escritor nasceu nessa cidade.

Consulte => City tour em Mendoza

 

Museo del área fundacional

Museu em Mendoza
Museo del Area Fundacional | Foto: Leandro Kibisz, via Wikimedia Commons.

Para quem curte um passeio com história, o Museo del Area Fundacional é recomendado. Como comentei anteriormente, Mendoza foi fundada em 1564 e 3 séculos depois um terremoto destruiu a cidade.

As poucas coisas que se mantém daquela época ficam nesse museu, na parte histórica da cidade, com fontes e até uma igreja em ruínas de aquela época. O ingresso ao museu custa menos de 100 pesos e normalmente tem outras exposições que acompanham o roteiro histórico.

Agende => Experiência Gaúcha em Mendoza

 

Aproveitando os pontos turísticos de Mendoza

A cidade de Mendoza cresceu muito como destino turístico internacional nos últimos anos, se posicionando como o segundo destino, só atrás de Buenos Aires, a capital Argentina. Isso tudo graças aos principais pontos turísticos de Mendoza.

A maior quantidade de conexões com países, as famosas vinícolas, o Aconcágua e as importantes belezas naturais, como também o cuidado pela cidade e pela natureza, fazem com que Mendoza seja uma para obrigatória na sua visita pela Argentina.

Como comentei anteriormente, dependendo das suas preferências, escolha a melhor época para visitar a cidade. No verão, o calor chega a ser agoniante, mas com a possibilidade de desfrutar no seu esplendor o Aconcágua e curtir a alta montanha com um clima agradável.

Logo, no inverno tem a possibilidade de conhecer a neve, com algumas das mais importante pistas de ski da América do Sul. Aproveite para descobrir onde esquiar na Argentina.

E, para finalizar, fique com o vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo da Argentina, com muitas imagens de Mendoza.

Qual dos pontos turísticos de Mendoza você ficou com mais vontade de conhecer? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Franco Chirizzi

ESCRITO POR

Franco Chirizzi

Franco Chirizzi, 26 anos, argentino, professor de português e escritor freelancer. Mora no Brasil há mais de 3 anos, primeiro em Porto Alegre e, logo, apaixonado por praia, se mudou para Floripa. Gosta de Marketing Digital e de encontrar novas experiências ao redor do mundo.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *