Viajar barato: quanto custa viajar para Colônia, na Alemanha

Viajar barato: quanto custa viajar para Colônia, na Alemanha

Conheço muitas pessoas que nem imaginam quanto custa viajar para Colônia. Mesmo assim, a maioria não acha possível fazer tal viagem. No meu caso, era um sonho era conhecer a Alemanha, principalmente Colônia, e eu consegui realizar em 2017 com muito planejamento.

Há muita gente que desiste de viajar quando começa a pesquisar quanto custa uma viagem internacional, muitas vezes porque não sabe como fazer as buscas. Outras, ainda, nem chegam a ver valores, porque já tem a crença limitante de que isso “não é para mim”.

Nesse artigo, vou te mostrar quanto custa viajar para Alemanha, mais precisamente para cidade de Colônia. A ideia aqui, é fazer uma simulação acerca de preços de passagens, seguros, hospedagem, alimentação e passeios no destino. Com essa simulação, você também pode ter uma ideia de quanto custa viajar para Berlim, por exemplo. Também é possível entender quanto custa viajar para outros países da Europa, pois não há tanta diferença nos valores.

Além disso, o seguro cotado aqui nesse artigo abrange grande parte do território Europeu. Assim, serve não somente para a Alemanha, mas para diversos outros países do bloco. Espero que você perceba que existem vários tipos de viagem, ainda que estejamos falando do mesmo destino. A classe do seu voo, o tipo de hotel escolhido, onde e como fará suas refeições e os passeios que irá escolher interferem diretamente na conta final.

Acredite, é possível viajar para Colônia! E vou começar a te ajudar a realizar esse objetivo agora mesmo!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Colônia

Seguro viagem para Alemanha »

 

Quanto custa viajar para Colônia

Uma viagem de 7 dias para Colônia, Alemanha, pode custar em torno de 11 mil Reais. Tudo vai depender das suas escolhas em relação à hotel, passeios e alimentação.

Nesse artigo, vou te orientar sobre algumas opções nesse destino da Europa, te ajudando a saber quanto você gastará — ou melhor, investirá — nessa viagem.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Colônia »

 

Quais despesas terei em Colônia

As principais despesas de uma viagem para Colônia são: seguro, passagens aéreas, acomodação, transporte, alimentação e passeios na cidade. Que tal dar uma olhada em algumas simulações e iniciar o planejamento da sua viagem?

 

Seguro viagem para Colônia

Planos de seguro viagem

seguro viagem em colonia
Comparação de opções de Seguro Viagem em Colônia | Foto: Site SegurosPromo

O seguro viagem na Alemanha é obrigatório para entrada e permanência no país. O valor de cobertura das despesas médicas e hospitalares deve ser de, no mínimo, 30 mil Euros para ser aceito pelas autoridades alemãs.

Uma das maiores vantagens é que a grande maioria dos seguros vale para todos os países da União Europeia. Isso significa que você estará coberto mesmo se decidir passar por outros países além da Alemanha.

Utilizando a simulação do Seguros Promo, a pesquisa me retornou diversas opções em seguros.  Dentre elas, selecionei as 3 que julguei como melhores. Os valores variam entre 77,99 a 110,60 Reais.

Utilizei como base uma viagem de 7 dias, que seria realizada na primeira semana de setembro de 2020. Assim é possível saber quanto custa viajar para Colônia incluindo esse item fundamental.

Como você pode ver no print acima, os valores de cada plano refletem o tipo de cobertura que eles oferecem. Assim, eles podem mudar em relação ao valor coberto no caso de necessidades médicas, como internações e cirurgias.

O plano com valor mais alto, por exemplo, oferece cobertura de até 60 mil Dólares. Já o plano intermediário cobre até 40 mil Dólares em despesas médicas e hospitalares.

Por fim, o plano mais barato cobre até 50 mil Dólares, com o máximo de 30 mil Dólares por evento. A diferença desse último plano é que é cobrada uma franquia de 100 Dólares a cada vez que o seguro precisa ser utilizado.

Imperdível => Excursão histórica por Colônia

 

Informações

Considerando a moeda da Alemanha, tenha em mente que esses valores de cobertura em Dólar serão convertidos para o Euro caso você precise de atendimento.

É importante verificar a sua condição antes de contratar um seguro, analisando um plano que se adeque ao seu perfil. Se você estiver grávida, por exemplo, é interessante escolher planos que tenham coberturas específicas para aumentar a sua segurança.

O mesmo serve no caso de você ter algum problema crônico e existir a possibilidade de precisar de fisioterapia ou algum tratamento especial.  O mesmo vale para atendimento de um dentista enquanto estiver em viagem.

Na minha opinião, essa é uma grande vantagem de utilizar o Seguros Promo. Aqui você pode comparar os planos não somente em valores, mas também em coberturas, tornando mais fácil decidir e escolher o mais indicado para você.

Divertido => Ônibus de comédia em Colônia

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Alemanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passagem aérea para Colônia

quanto custa viajar para colonia

Pesquisando passagens aéreas partindo de Guarulhos, Aeroporto Internacional de São Paulo, com destino à Colônia, dei prioridade ao melhor custo-benefício.

Ou seja, escolhi aquelas que reuniam menor tempo de voo e preço para entrar na nossa simulação de quanto custa viajar para Colônia. Segui as mesmas datas que informei na simulação do seguro viagem, pesquisando pela ida no dia 01 e volta em 07 de setembro de 2020.

As passagens mais vantajosas, na minha opinião, custam 3.959 Reais. O primeiro trecho da ida, entre Guarulhos e Barcelona (primeira escala) fica a cargo da companhia Latam Airlines. O resto da viagem é a bordo de aviões da Lufthansa. O primeiro trecho entre Barcelona e Munique e o segundo entre Munique e Colônia.

A duração total desse voo é de 17 horas e 10 minutos. Ele sai do Brasil no final da tarde e chega à Colônia no final da tarde do dia seguinte (horário local).

É importante ressaltar que não existem voos direto do Brasil à Colônia. Assim,  você sempre fará escala em Munique, Frankfurt ou outro país antes de seguir para o destino.

A viagem de volta, sai de Colônia pela companhia Eurowings. Ele faz escala em Londres, e depois parte diretamente para Guarulhos pela Latam Airlines novamente. O tempo total da viagem de volta é de 16 horas e 10 minutos.

Muito importante lembrar que o valor das passagens aéreas oscila bastante durante o ano, principalmente no caso de feriados na Alemanha ou mesmo no Brasil.

A época das férias escolares brasileiras, entre julho e agosto, também tende a resultar em alta nos preços. Além da maior demanda por passagens por parte dos brasileiros, é verão na Alemanha nessa época, o que acaba também aumentando muito o fluxo de turistas.

Confira => Curiosidades da Alemanha

 

Hospedagem em Colônia

Escolher onde ficar em Colônia deve refletir o tipo de viagem que deseja realizar, já que impactará fortemente no seu orçamento.

Se sua prioridade for conforto, você pode incluir em sua pesquisa de hotéis algumas acomodações mais refinadas. Já se seu estilo de viagem for mais alternativo e focado em baixo custo, sua pesquisa deve explorar hotéis mais simples e até mesmo hostels em Colônia.

Para que você possa ter uma ideia de valores, escolhi a região Altstadt –Nord de Colônia para servir como base para a pesquisa.

A escolha dessa localidade se justifica para mim porque é aqui que estão as principais atrações turísticas da cidade. Ficará mais simples você visitar a Catedral de Colônia, a Ponte dos Cadeados e o Fish Market.

   
   

Pensando nisso, separei três opções par mostrar a você. Cada uma tem uma característica — e um preço — específica. Assim, analise qual combina mais com você e seu bolso.

Para curtir => Rota romântica na Alemanha

 

Excelsior Hotel Ernst am Dom

hospedagem em colonia
Hotel Excelsior em Colônia | Foto: Booking.com

Um hotel 5 estrelas, com uma estadia de 10 mil reais para 5 diárias. Esse é o Excelsior Hotel Ernst am Dom, que fica literalmente aos pés da Catedral de Colônia. Se quiser incluir café da manhã junto à estadia, esse valor passa para cerca de 12 mil Reais.

O valor é alto, já que é um dos mais conhecidos hotéis na Alemanha. O montante pode parecer razoável para quem não abre mão do luxo e do conforto. Ainda assim, pode representar os custos de toda uma viagem para os mochileiros, por exemplo.

Luxo e conforto => Excelsior Hotel Ernst am Dom

 

Cologne Downtown Hostel

quanto custa viajar para colonia
Cologne Downtown Hostel | Foto: Booking.com

Para esse público, com o qual eu me identifico, sugiro o Cologne Downtown Hostel. Aqui, as mesmas 5 diárias custam entre 704 a 789 Reais, em quartos compartilhados.

Quem sabe com essa economia você não consiga estender seu roteiro na Alemanha?! Apesar de ser uma opção bem mais em conta, essa acomodação ainda tem a localização como ponto forte, estando a apenas 600 metros da Catedral.

O ponto negativo fica por conta da experiência de mochilão, que não agrada a todos os viajantes. Dividir quarto e banheiro, não ter muita privacidade, nenhum luxo. Por isso, sugiro que pense bem antes de confirmar sua reserva, levando em consideração todos esses pontos.

Para mochileiros => Colgne Downtown Hostel

 

CityClass Hotel Residence am Dom

quanto custa viajar para colônia
Hotel Cityclass em Colônia | Foto: Booking.com

Como minha intenção aqui é te passar um valor aproximado de quanto custa viajar para Colônia, acho interessante mostrar de tudo. Assim, falta uma acomodação que apresente um bom custo-benefício, reunindo pontos importantes como localização, conforto e preço.

Pensando nisso, escolhi o CityClass Hotel Residence am Dom, um hotel 4 estrelas magnífico localizado a apenas 300 metros da Catedral. Ele fica ao lado também da praça central da cidade, onde é realizado uma dos mais bonitos mercados de Natal da Alemanha, em Colônia, durante o fim de ano.

As mesmas 5 diárias aqui no CityClass custam em torno de 5 mil Reais. Lembrando que todas as pesquisas foram feitas utilizando as datas de 02 (chegada em Colônia) a 07 de setembro de 2020 e sendo duas pessoas no mesmo quarto.

Melhor custo-benefício => CityClass Hotel Residence am Dom

 

Se locomover em Colônia

como se locomover em colonia

Quando você chega na cidade de Colônia de avião, você irá desembarcar no Köln/Bonn Flughafen. Esse é o nome do aeroporto de Colônia, que atende também a cidade de Bonn.

É muito fácil se locomover até o centro de Colônia, pois são apenas 16 quilômetros de distância entre um lugar e outro. A existência de uma estação de trem no interior do aeroporto também torna tudo mais simples.

Por 2,70 Euros, em 12 minutos sobre os trilhos você já estará na estação central de Colônia, que fica bem do lado da Catedral.

Ao contrário de outros destinos, o turismo por Colônia não requer o uso de outros meios de transporte além das próprias pernas. É claro que, se você tiver alguma necessidade especial ou dificuldade para caminhar, pode se fazer valer dos trens, ônibus e táxis.

O transporte público também é muito útil caso você decida incluir cidades vizinhas à Colônia no seu roteiro, nem que seja para um passeio de 1 dia.

Mas, no geral, todos os pontos turísticos de Colônia estão bem próximos uns dos outros, favorecendo o deslocamento a pé. Colocando a Catedral de Colônia como ponto de partida, a maior parte das atrações se encontra em um raio de até 2 quilômetros. Moleza, não é?

Se quiser, é possível também alugar um carro na Alemanha. Somente lembre-se que o transporte faz muita diferença na hora de calcular quanto custa viajar para Colônia.

Pesquise => Aluguel de carro no aeroporto de Colônia

 

Alimentação em Colônia

joelho de porco colonia
Eisbein, prato típico da culinária alemã

Estar em Colônia e não aproveitar para provar as delícias da culinária típica alemã seria um grande erro, concorda?

Por isso, mesmo em viagens com um orçamento mais baixo, eu recomendo que você inclua um ou dois restaurantes de Colônia no seu roteiro. Além do mais, existem muitas opções deliciosas por preços bem atrativos!

   
   

O Max Stark, por exemplo, é um gastropub localizado ao norte da Catedral de Colônia. Aqui você pode provar pratos típicos no almoço a partir de 4,70 Euros, além de provar a deliciosa cerveja alemã oficial da cidade, a Kölsch, por apenas 1,70 Euro o copo.

Um dos pratos que eu sempre recomendo a quem vai à Alemanha é o Currywurst. Linguiça alemã coberta por molhos ao curry e acompanhada por batata frita. Adoro!

Essa pode ser uma opção para um jantar mais simples, naqueles dias em que não estiver com tanta fome, ou como um lanche no meio da tarde. Toda hora é hora para apreciar essa delícia! No Em Bierstuffge esse prato custa em torno de 8,50 Euros.

Se puder gastar um pouquinho mais, se faça o favor de colocar o Haxenhaus no seu roteiro e prove o joelho de porco servido nessa casa.

Uma das versões preferidas pelos clientes custa 17,95 Euros e eu diria que serve duas pessoas tranquilamente. Mas não vou te julgar se quiser comer tudo sozinho!

Para o café da manhã, ou aquele lanche no meio da tarde, você encontrará uma infinidade de opções andando pelas ruas de Colônia. Sugiro que prove um Bretzel, ou dois, ou três!

Custam em torno de 2 Euros e existem várias versões entre doces, salgados, com amêndoas, chocolate… Motivo suficiente para não parar no primeiro!

Gastronomia => Excursão Gastronômica em Südstadt

 

Passeios em Colônia

passeios em colonia Alemanha
A famosa Catedral de Colônia

Uma forma muito eficiente — e divertida — de conhecer o melhor de Colônia é através dos passeios guiados. Se você já leu outros artigos meus, viu que sou adepta do “explorar é preciso”, mas nem sempre.

Acredito que passeios guiados te ajudam a entender melhor a história do destino que você está visitando, te dando um ponto de partida para compreender as descobertas que fará depois.

Por conta disso, sugiro que utilize o Get Your Guide como sua fonte confiável de oferta de passeios por Colônia. Há várias opções, para todos os públicos e bolsos.

Você pode realizar passeios de bicicleta a partir de 32,90 Euros, excursões a cervejarias em Colônia a partir de 27 Euros, cruzeiros pelo Rio Reno a partir de 11 Euros e até uma visita muito interessante ao cemitério de Colônia a partir de 12 Euros por pessoa.

Atrativos como a Hohenzollernbrücke (Ponte dos Cadeados), o Fish Market e a Catedral de Colônia são opções gratuitas de passeio.

No caso da Catedral, você só paga se quiser ver o Tesouro reservado ou então subir na Torre. O ingresso combinado para as duas atrações custa 8 Euros para adultos e apenas metade desse valor para crianças, pessoas com deficiência ou estudantes.

Histórico => Excursão História e Lendas de Colônia

 

Preços de uma viagem para a Colônia

A cidade de Colônia é uma pérola a ser explorada. Há tantas belezas naturais e vistas de tirar o fôlego!

Neste artigo, tentei reunir as principais despesas que você teria em uma viagem de 7 dias.  Mas, é claro que esses valores podem ser maiores ou menores a depender da sua vontade ou condições financeiras.

A ideia é mostrar a você que é possível sim realizar o seu sonho de conhecer a Alemanha, assim como eu consegui. Planejamento e força de vontade movem montanhas!

Sabendo quanto custa viajar para Colônia, você consegue se organizar e montar um roteiro que se encaixe em seu perfil e fique dentro do seu orçamento.

Agora que sabe quanto custa viajar para Colônia, quando vai marcar sua viagem? Deixe sua resposta nos comentários!

Tschüss! (Tchau!)

 

ESCRITO POR

Ana Paula Sborz

ESCRITO POR

Ana Paula Sborz

A Ana tem 30 poucos anos, se especializou em Administração de Empresas e fez parte do mundo corporativo por mais de 15 anos. Aos 31, fez sua primeira viagem internacional, um intercâmbio de 6 meses na Irlanda. Depois disso, emendou um mochilão pela Europa durante o qual conheceu 6 países, pessoas incríveis e uma nova paixão: viajar! Mora em Santa Catarina e já se mudou tantas vezes que a família a chama de cigana. Ama a natureza, filmes de suspense e seu filho de 4 patas, o Nick.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *