Início / Ásia / Viagem para Tailândia: 11 dicas de ouro para embarcar ao país

Viagem para Tailândia: 11 dicas de ouro para embarcar ao país

A Tailândia é um destino que cada vez mais tem sido procurado por brasileiros. O destino é ideal para qualquer perfil de viajante, pois existem tanto acomodações e restaurantes de luxo, como comidas e hotéis mais acessíveis. Praias e ilhas paradisíacas, templo budistas, culinária exótica e uma cultura muito diferente são alguns dos atrativos desse país. Mas justamente por tão diferente, surgem muitas dúvidas na hora de planejar uma viagem para lá. Então, preparei uma lista com algumas dicas de viagem para Tailândia.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar nas principais ilhas da Tailândia

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

1. Visto e passaporte

Viagem para Tailândia
País oferece praias e ilhas paradisíacas

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia em viagens de turismo, entretanto é preciso ficar atento, pois o passaporte deve ter pelo menos 6 meses de validade. O tempo de permanência máxima no país, sem visto, é de 90 dias, entretanto esse período pode ser renovado.

 

2. Vacinas

Preciso de vacina para Tailândia?
Para entrar no país é preciso se vacinar contra febre amarela.

Para entrar na Tailândia é exigido o certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Ao desembarcar, é necessário passa pelo Health Control do aeroporto para apresentar o documento e preencher um formulário, só depois desse procedimento que o turista segue para os tramites normais para entrar no país.

 

3. Como chegar

Como chegar na Tailândia
Aeroporto de Bangkok é a principal porta de entrada para o país.

Não existe voo direto entre o Brasil e a Tailândia. A forma mais rápida de chegar ao país é fazendo uma conexão em Dubai, desta forma a viagem dura uma média de 22 horas. Há também voos com conexão em cidades da Europa e África do Sul. Esses últimos costumam ter um preço mais acessível, mas também são mais demorados.

 

4. Moeda e câmbio

Melhores dicas da Tailândia
Tailândia é um destino barato para os brasileiros.

A moeda na Tailândia é o Bath. O visitante consegue trocar com facilidade o dólar ou euro nas casas de câmbio do país, mas não é comum os estabelecimentos aceitarem dólar. A moeda é desvalorizada diante do dólar e do real. Em média, com 1 real você compra aproximadamente 10 Baths, e com 1 dólar, cerca de 34 Baths.

 

5. Comida

Blog com dicas da Tailândia
A comida tailandesa é bem aromática e condimentada.

A culinária na Tailândia é bem diferente da ocidental. Os ingredientes, a forma de apresentar o prato e de comer são muito distintas dos costumes brasileiros. É uma gastronomia muita aromática e condimentada, com a utilização de vários temperos, como pimenta, ervas, especiarias, entre outros itens.

Quando o assunto é comida típica da Tailândia, muito se fala dos espetinhos de insetos, larvas, baratas e escorpiões. Mas a verdade é que essas iguarias são mais “para turista ver”, do que de fato consumidas por locais. Esse tipo de alimento foi importante na história do país e ainda é em algumas localidades no interior, mas na capital não é comum ver uma família consumindo no seu dia a dia. Entretanto, é possível encontrar facilmente uma barraquinha que vende alguns destes espetinhos, para quem desejar experimentar as iguarias.

Bangkok, além de ter ótimos restaurantes e lanchonetes, tem muitas barraquinhas de rua que servem pratos da comida do país. Antes de provar de qualquer carrinho, observe a higiene do mesmo.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

6. Clima e quando ir

Melhores destinos na Tailândia
Você deve ter cuidado com as monções quando decidir ir à Tailândia.

A melhor época para ir à Tailândia é no final do outono e no inverno, entre os meses de novembro a março. Este é o período mais seco, o que garante que o visitante poderá aproveitar as praias e, por isso, é considerada a altíssima temporada no país. E não se preocupe por ser inverno, a temperatura nesta época é superior aos 30°C.

Deve-se evitar viagens entre julho a outubro, pois este é o período das chamadas monções asiáticas, que causam fortes temporais. Contudo, como o país é bem grande, cada região tem suas especificidades e épocas melhores para viajar.

 

7. Fuso Horário

Como é o fuso horário da Tailândia
Em relação ao Brasil, a Tailândia está 7 horas à frente.

O fuso horário tem uma diferença de 7 horas para mais em relação ao Brasil. Desta forma, quando no Brasil é meio dia, na Tailândia são 19 horas, por exemplo.

 

8. Idioma

Viajar na Tailândia
Leve os endereços escritos no idioma local.

O idioma oficial na Tailândia é o siamês, entretanto há vários outros dialetos no interior do país. É bom lembrar que o alfabeto tailandês é diferente do brasileiro. Por isto, é essencial levar sempre anotado no alfabeto do país o nome do local onde vai visitar, ou o endereço para onde pretende ir. Pois desta forma, caso precise, conseguirá pedir informações com mais facilidade.

 

9. Tomadas

Informações sobre a Tailândia
Voltagem na Tailândia é 220V.

A rede elétrica na Tailândia tem voltagem de 220V e os pinos das tomadas são achatados ou circulares, bem semelhantes ao modelo antigo do Brasil. Mas é importante que o visitante leve um adaptador universal, para não ter problemas na hora de recarregar seus equipamentos.

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

10. Principais destinos

A Tailândia é um país que merece ser explorado a fundo. Mas são tantos destinos interessantes que fica difícil na hora de escolher e montar seu roteiro na Tailândia. Só que sempre tem aqueles que são imperdíveis e que valem muito a pena visitar, entre eles estão:

 

Ilhas Phi Phi

Turismo na Tailândia
Certamente as Ilhas Phi Phi são o cartão postal mais famoso da Tailândia.

As Ilhas Phi Phi são o principal cartão postal da Tailândia. São duas ilhas, a Phi Phi Leh e a Phi Phi Don. A praia mais famosa é a Maya Beach, que ficou conhecida internacionalmente com o filme ‘A Praia’.

 

Phuket

Melhores destinos da Tailândia
É a maior ilha da Tailândia.

Phuket é a maior ilha do país e tem praias para todos os gostos, desde as mais desertas até as mais badaladas. Além disso, ela fica próxima a outras ilhas e é possível fazer vários passeios.

Leia também => Ir ou não para Phuket, eis a questão!

 

Khao Phing Kan

Principais dicas da Tailândia
Cenário de filme, literalmente.

Outra ilha paradisíaca do país, passou a ser mais visitada após ser um dos cenários do filme ‘007 contra o Homem com a Pistola de Ouro’.

Mas obviamente existem dezenas de outros destinos de praia, como as ilhas do Golfo da Tailândia: Koh Samui, Koh Phangan e Koh Tao.

No sul, além de Koh Phi Phi e Phuket, outros lugares também famosos são Krabi, Koh Lanta e Railay Beach.

Leia também => Onde ficar no sul da Tailândia

 

Ayutthaya

O que fazer em uma viagem à Tailândia
Lugar fica bem próximo a Bangkok.

Ayutthaya foi a capital do reino do Sião e já foi a cidade mais populosa do planeta no ano de 1760. A cidade fica bem perto de Bangkok e abriga templos incríveis.

 

Chiang Mai

O que fazer na Tailândia
É a segunda maior cidade da Tailândia.

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, cheia de templos e tem muita importância histórica para o país. Além disso, bem próximo, fica a tribo das mulheres-girafa, outro local muito visitado pelos turistas. Outro destino bastante visitado na região é Chiang Rai, por ser a base para visitar o templo branco da Tailândia.

 

Bangkok

Viagem a Bangkok
Bangkok é imperdível.

Dispensa apresentações, não é mesmo? Bangkok é a capital do país e é impossível não inclui-la no roteiro de viagem. É super importante definir onde ficar em Bangkok, pois a cidade é gigantesca e as melhores localizações garantem uma boa experiência para o turista.

 

11. Religião

Maiores templos da Tailândia
Tailândia possui milhares de templos.

A Tailândia é um país de maioria budista. A população é bastante religiosa e há milhares de templos espalhados em todo o seu território. Assim, ao visitar os templos é importante respeitar a crença. Para entrar em todos eles, é necessário manter o silêncio e estar com ombros e pernas cobertos. Além disso, toda a imagem de Buda deve ser respeitada como símbolo religioso.

A Tailândia é um destino imperdível, não é mesmo? Se você já esteve por lá, deixe um comentário dizendo o que mais te impressionou!

 

Confira os últimos artigos de viagem para Tailândia:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

2 Comentários

  1. Tailândia é um sonho <3 Tenho muita vontade de conhecer! Uma amiga também esteve lá recentemente e parece que eles são bem rigorosos com esse lance da vacina e é a coisa mais importante na hora de fazer a imigração. Parabéns por explicar tão bem todos os detalhes, Guilherme. Vai ajudar muito na hora de programar a viagem e fazer as malas, haha 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *