Sierra Nevada (Espanha): estação de esqui perto de Granada

Sierra Nevada (Espanha): estação de esqui perto de Granada

Sierra Nevada é um maciço de montanhas situado no sul da Espanha, bem pertinho da cidade de Granada. Declarada pela Unesco com reserva da Biosfera em 1986, tem seu pico mais alto com 3482 metros, o Mulhacén. A principal atração é sua estação de esqui, a mais procurada da Espanha.

Além de possuir pistas para praticantes de todos os níveis, de esqui e snowboard, o destino de inverno também é rota de visita para turistas, que aproveitam sua badalada vida noturna, com ótimos bares, pubs e restaurantes.

O ideal é evitar o destino durante os meses de junho a setembro (verão na Europa), período de baixa estação onde a cidade fica bem mais vazia. Na alta temporada (dezembro a março), aproveite para reservar hotéis antecipadamente e assim conseguir tarifas bem baratas. Confira o que fazer em Sierra Nevada

Planeje-se => Seguro viagem para Espanha

Ofertas de hotéis em Sierra Nevada »

 

Como chegar em Sierra Nevada

serra nevada excursão
Foto: Slaunger, via Creative Commons.

Existem muitas opções de passagens aéreas baratas saindo de cidades da Europa com sentido a Granada, que é o ponto de partida para subir a montanha (Em Sierra Nevada está o Pico Mulhacén, o mais alto da Espanha com 3480 mts).

Para chegar em Sierra Nevada saindo de Granada você pode comprar o bilhete de ônibus, são várias opções de horários que variam de acordo com a temporada. O trajeto de 30 km dura 45 minutos e custa 5 euros).

Dependendo de seu cronograma, recomendo alugar um carro na Espanha. Os horários das linhas de ônibus são limitados e você poderá perder passeios por não otimizar o tempo.

Com o carro você ficará livre para transitar e terá a oportunidade de dirigir na estrada de acesso à serra, que além de ter paisagens incríveis, é considerada uma das mais altas da Europa.

Se preferir contrate um tour de Granada até Serra Nevada, com toda segurança e conforto.

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Sierra Nevada »

 

Quando tem neve em Sierra Nevada?

Quando tem neve em Sierra Nevada?

A temporada de neve em Sierra Nevada dura todo o inverno, mas pode ganhar alguns meses dependendo das condições meteorológicas.

Geralmente, a estação de esqui funciona entre novembro e maio. Antes de ir, sempre confira o site oficial para conferir como está o clima.

Mesmo se a estação estiver fechada, é possível ir, uma vez que existem uma série de atividades de verão para curtir as montanhas, como caminhadas, rafting e mountain bike.

Delícia => Comidas típicas da Espanha

 

O que fazer em Sierra Nevada

Sierra Nevada

É possível conhecer a Sierra Nevada em apenas 1 dia. Porém, o ideal é reservar pelo menos 3 para aproveitar todas as possibilidades.

A cidade é voltada para o turismo desde a criação da estação de esqui em 1996 e, a partir daí, não parou de desenvolver sua estrutura para oferecer uma ampla gama de atividades, principalmente para famílias.

Há muito o que fazer em Sierra Nevada além de esquiar. Aproveitar as trilhas entre a floresta e escaladas pelas rochas das montanhas são passeios bons e baratos.

As paisagens formadas pelos rios formados pelo derretimento da neve são uma ótima oportunidade para aproveitar a paz das montanhas e conseguir fotos incríveis para levar de recordação.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Na parte mais baixa da cidade está localizado o distrito de Las Alpujarras, opção para quem quer fugir da agitação e conhecer a cultura e história local, influenciada pelo domínio de povos árabes muçulmanos até o século XVII.

Planejando alugar um carro na Espanha?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Estação de esqui Sierra Nevada

Esquiar em Sierra Nevada
Estação está situada em uma altitude de 2.100 metros de altitude.

A infraestrutura da cidade é realmente excepcional. É a estação de esqui mais famosa do sul da Europa e palco de campeonatos que aumentam a fama local, atraindo cada vez mais praticantes e turistas. Veja mais sobre as montanhas da Europa.

São mais de 130 pistas e 20 teleféricos, somando um total de 110 km de possibilidades para praticantes de todos os níveis, com desnível de 1.200m sendo o maior entre as estações de esqui de toda a Espanha.

É possível contratar o serviço de escolas para a prática de esqui e snowboard, são 15 no total, além de lugares para alugar todo o equipamento necessário. Há também uma creche para deixar as crianças que não querem esquiar.

Uma das atrações de Sierra Nevada é a possibilidade de praticar os esportes à noite, durante férias e finais de semana. A iluminação é ótima e as montanhas ficam bem bonitas.

Quer aprender a esquiar? => Curso de esqui de 2 dias em Sierra Nevada

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Preços da estação de esqui

Estação de Sierra Nevada

Como as atividades para fazer em Sierra Nevada variam de acordo com a época do ano, o preço para uso do teleférico e atrações, também muda.

O uso dos teleféricos não é caro, cerca de 10 euros para as atividades de verão. Já no inverno, o preço dos passes de esqui, ou forfaits, sobem para cerca de 50 (dependendo da idade).

Comprar com antecedência e para passar mais dias na estação, garante melhores preços. Consulte a loja online para verificar os valores.

Conheça => Mapa da Espanha com 7 regiões turísticas

 

Passeios e tours em Sierra Nevada

O que fazer em Sierra Nevada
Alhambra com vista da Sierra Nevada.

Granada oferece passeios imperdíveis, principalmente para explorar Alhambra. Inclusive, está na lista dos melhores tours pela Espanha.

Se você curte atividades ao ar livre, não deixe de explorar alguns tours e excursões na região de Granada e Sierra Nevada:

 

Safári 4×4 à Serra Nevada, saindo de Granada

turismo serra nevada
Parque Natural da Serra de Huétor | Foto: Baldomorejon, via Creative Commons.

O tour Safári 4×4 Particular à Serra Nevada de Granada sai do centro de Granada e um veículo de tração. Você verá picos de mais de 2 mil metros de altura, que na maior parte do ano seguem nevados.

O passeio segue para o Parque Natural da Serra de Huétor, onde dá para ver as antigas fortificações dos dias da Guerra Civil Espanhola e ter uma vista deslumbrante de Granada e da Serra Nevada. A parada final é em um restaurante panorâmico para as montanhas.

 

Excursão de Canyoning no Rio Verde

rapel Serra Nevada da Espanha
Foto: Por los caminos de Málaga, via Creative Commons.

A excursão de Canyoning no Rio Verde saindo de Granada é feita em um ônibus até a Sierra de Almijara, onde fica o cânion de Rio Verde. Antes de começar a atividade turística é feito um treinamento visando a segurança dos participantes.

É possível praticar rapel de até 15 metros de altura. Ao final, você também pode mergulhar e aproveitar as belezas do lugar.

 

Excursão a Alpujarras: Vilas Históricas da Região

atrações turísticas sierra nevada
Foto: Andrew Hurley, via Creative Commons.

A excursão a Alpujarras: Vilas Históricas da Região é um passeio diferente na Serra Nevada. O guia te levará para visitar pitorescas aldeias entre deslumbrantes paisagens montanhosas.

Se você não sabe, o La Alpujarra é um extenso vale que fica entre a encosta sul da Serra Nevada, as montanhas do Contraviesa Lújar, a costa do Mediterrâneo e a Serra de Gador.

O passeio percorre lugares inesquecíveis, passando pela cidade de Lanjarón, Orgiva, La Alpujarra, Caratuñas, Pampaneira, Pitres e Trevélez.

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

Por fim, você conhece as aldeias de Bubion e Capileira.

 

Bicicleta elétrica até o Veleta Peak

quando tem neve na Serra Nevada
Foto: Jebulon, via Wikimedia Commons.

Contratar o passeio Granada a Veleta Peak: a mais alta excursão de bicicleta elétrica da Europa é mesmo uma emoção! Você sairá de carro de Granada até um lugar chamado La Hoya de La Mora, a 2.500 metros de altitude.

A partir daí, o grupo segue para a estrada para o cume do Veleta Peak, que tem 3.396 metros.

Para fazer o passeio, o viajante recebe todos os equipamentos necessários de proteção.

Ao final do passeio, já no cume, você verá de cima o Mar Mediterrâneo, o Rif na África e a metade da Espanha.

Roteiro => Cidades mais bonitas da Espanha

 

Onde ficar em Sierra Nevada

A maioria das opções para se hospedar em Sierra Nevada são apartamentos. Neste link, fiz o filtro com as opções mais econômicas, mas há acomodações para todos os gostos e bolsos.

São poucos os hotéis em Sierra Nevada, três e quatro estrelas com ótimas avaliações. Há também o Sierra Nevada Hostel, único albergue na região.



Booking.com

Até 30 dias => Roteiro completo na Espanha

 

Já pensou em viajar para Sierra Nevada?

Poder viajar para Sierra Nevada, uma das principais estações de esqui da Europa, foi um privilégio durante uma de minhas viagens à Espanha. A montanha é linda e existem muitas atrações, destino ideal para qualquer tipo de viajante.

Sierra Nevada é mais um daqueles destinos turísticos que devem ser incluídos em sua lista. Se tiver oportunidade, não deixe de conhecer também Marbella, Ronda e Tarifa, cidades próximas que podem ser conhecidas durante a mesma viagem.

E só para você ficar com mais vontade de conhecer a Sierra Nevada, dá só uma olhada neste vídeo incrível do site oficial de turismo de Andaluzia:

Pesquisando sobre o que fazer em Sierra Nevada? Gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Michele Capiotti

    Oi Guilherme, estava pesquisando sobre esqui em Sierra Nevada e achei seu post. Sempre muito completo seu blog. Parabens!!!

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Michele, Que bom :) A gente sempre quer fazer o melhor post possível né? Obrigado pela visita

  3. Ivanna Andrade

    olá, Guilherme! Estamos planejando viajar para Espanha em final de dezembro de 2016, e queremos muito visitar uma estação de sky. Sierra Nevada seria a mais indicada para uma família com 2 crianças?? Muito obrigada, beijo grande

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Ivanna, Sierra Nevada é a única que conheço na Espanha, mas com certeza oferece estrutura para famílias. Há aulas específicas para crianças e todo o suporte necessário. Abraços

  5. Sabrina

    Olá! Costuma ter neve na montanha em meados de abril/maio?

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Sabrina, Maio é o meio da primavera na Europa, e o sul das Espanha já faz um calorzinho. Você verá neve no pico da montanha, mas a estação estará fechada e zero chances de nevar. Abraços

  7. Henrique

    Pretendo ir a espanha na primeira quinzena de Janeiro de 2017 levar meus filhos para passear e queria aproveitar para leva-los para ver neve, estará nevando em sierra nevada neste período?

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Henrique, Janeiro é alta temporada de inverno nas estações de esqui na Europa. Se estará nevando, é difícil prever, mas certamente a montanha estará toda nevada. Abraços

  9. William Brito

    Olá, Estou com uma dúvida... vou passar meus últimos dias da viagem na Europa em Sevilha e gostaria de conhecer a Sierra Nevada também. Vi que o no site está 42 Euros o day pass, você sabe se está incluso os equipamentos de Ski? ou quanto custa para alugar? Abraços

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi William, Com certeza os equipamentos não estão inclusos. Infelizmente não poderei te ajudar com o preço do aluguel. Abraços

  11. Suelen Reis

    Pessoal, tenho minha viagem de lua de mel marcada para 25 de outubro. Será que encontro neve em Serra Nevada? É possivel me divertir com neve nessa época do ano? Por favor me ajudem!

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Suelen, A temporada de neve começa em novembro, então é possível sim que haja neve quando você estiver lá. Possivelmente não veja neve caindo, mas com certeza haverá neve. Abraços

  13. larissa

    A serra nevada abre para esquiar no meio de novembro?

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Larissa, A temporada de 2014 abre dia 29/11. Abraços

  15. Luffi

    Foi na Sierra Nevada que aprendi a fazer Ski, quer dizer pelo menos tentei pois os tombos foram bem mais do que os metros percorridos em pé sobre os skis ahahah. É o local ideal para os desportos de neve e como vc disse tem uma vida nocturna muito aceitave

  16. Guilherme Tetamanti

    Hahahha, eu nunca tentei, mas sei que vou cair um monte. Só de ver o lugar já vale a visita!! :)