Marbella: onde fica, praias e o que fazer na costa do sol na Espanha

por Guilherme Tetamanti

Marbella: onde fica, praias e o que fazer na costa do sol na Espanha

Poucos turistas procuram o que fazer em Marbella, pois é um destino que geralmente está fora do roteiro dos brasileiros. Porém, é muito procurado por viajantes europeus, principalmente de países mais frios do norte como Inglaterra, Suécia, Noruega e Finlândia.

A cidade, que fica no distrito de Málaga, na Andaluzia, é um dos principais destinos de verão da Espanha, pois está situada em uma área denominada Costa do Sol, que abrange todo o litoral sul do país. A distância que separa Madrid e Marbella é de pouco mais que 580km, mas vale muito a pena visitá-la.

Poia imagine um lugar onde durante o ano são cerca de 300 dias de sol, temperaturas agradáveis e muito movimento durante o verão. Entre junho e setembro a cidade fica bem cheia, com toda a infraestrutura turística funcionando (bares, restaurantes e casas noturnas) e muito o que fazer, como visitar o Puerto Banús ou aproveitar eventos específicos.

Já nos meses de primavera e outono tudo fica mais tranquilo, talvez não tão propício para curtir as praias, mas a época perfeita para explorar um roteiro maior pela Andaluzia. Confira agora as fotos, dicas e mais informações para você aproveitar esse destino!

Planeje sua viagem => Seguro viagem para Espanha

Encontre ofertas de hotéis em Marbella »

 

O que fazer em Marbella

O que fazer em Marbella

O centro histórico de Marbella é espetacular. Confesso que passei vários dias vasculhando as ruelas do “casco antiguo”, onde somente se anda a pé. A cidade é repleta de construções antigas, igrejas, bares e restaurantes que se “escondem” num aglomerado de ruas bem características dessa parte da Espanha.

Um prato cheio para quem gosta de descobrir a culinária local, sem gastar muito. Caminhe sem pressa até encontra alguma praça, com seus vários bares e restaurantes descolados que ficam lotados nos finais de tarde no verão.

As praias, apesar de não estarem entre as mais bonitas do mundo, ficam lotadas e é possível sim aproveitá-las muito bem. Os “chiringuitos” (os nossos famosos quiosques) estão espalhados por boa parte da orla e mostram outra forte característica da cultura espanhola… comer fora de casa e aproveitar momentos ao ar livre.

São servidos principalmente frutos do mar, as tradicionais sardinhas na brasa e outros pratos típicos da Espanha.

Conheça alguns dos pontos turísticos de Marbella que valem a visita:

  1. Puerto Banús
  2. Plaza de los Naranjos
  3. Paseo Marítimo
  4. Avenida del Mar
  5. Muralla del Castillo
  6. Avenida Ricardo Soriano
  7. Mirador de Juanar

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Marbella »

 

Melhores praias em Marbella

Praias de Marbella

Marbella tem 27 quilômetros de costa e mais de dez praias, em sua maioria urbanas. Não espere encontrar aqui, as praias mais bonitas do mundo. Porém, a estrutura é ótima e vale a pena explorar os famosos “chiringuitos”, quiosques de praia que servem várias delicias da culinária espanhola, como gaspacho, paella e sardinha na brasa.

Não deixe de visitar pelo menos algumas das seguintes praias:

  1. Playa Río Verde
  2. Playa del Real de Zaragoza
  3. Playa de la Fontanilla
  4. Playa de la Bajadilla
  5. Playa de Cabopino

 

Tours recomendados em Marbella

O sul da Espanha é absolutamente fascinante. Os primeiros povoados se instalaram ainda na pré-história, cerca de 1000 a.C., e desde então a região foi dominada por gregos, romanos, árabes e outros povos.

Claro, é a porta de entrada da Península Ibérica através do Estreito de Gibraltar.

Tanta mistura de fatores, culinária, arquitetura e tantos costumes, transformou a Andaluzia numa das regiões mais interessantes para explorar passeios na Espanha. Conheça alguns tours e passeios que merecem estar em seu roteiro em Marbella:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Espanha. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Onde ficar em Marbella

Onde ficar em Marbella

Marbella é muito bem estruturada e existem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Diversos hotéis e albergues estão espalhados por toda a cidade e, mesmo aqueles mais longe da praia ou do centro, merecem sua atenção, pois o transporte público atende muito bem.

Escolha a opção que vai de acordo com o que você quer em seu destino, pois existem desde acomodações características do sul da Espanha, onde se sentirá praticamente em casa, até resorts de luxo e golf clubes.

O “casco antiguo”, ou “old town”, é o centro velho de Marbella, uma ótima opção de hospedagem para quem pretende explorar a pé as ruazinhas e viver uma experiência bem típica da Andaluzia, com as casas brancas típicas da região.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Onde ficar em Old Town

– Opções mais baratas => para economizar com hospedagem em Marbella, existem opções de hostel, pousadas, hotéis e apartamentos. Pesquise entre o Albergue Inturjoven Marbella, Hostal Tak, Hotel Finlandia e Heart of Old Town Apartment, todos com ótimas avaliações.

– Bom custo-benefício => o que vale mais a pena nessa região, sem dúvida são os apartamentos, para viver alguns dias como um espanhol. Escolha entre o Primera Linea, Ático Luminoso e 360° Old Town Marbella.

– Melhores hotéis => se preferir um hotelzão, o Amàre Beach Hotel Marbella é excelente para quem viaja sem crianças. Já o Hotel Fuerte Marbella é um dos clássicos da cidade, 4 estrelas.



Booking.com

Marbella é um destino bem badalado no verão e a cidade é procurada por sua agitada vida noturna. Bares e casas noturnas ficam lotados e diversas regiões da cidade, com maior concentração em Puerto Banús. Não é a área mais barata, pelo contrário, mas vale a pena se você quiser mesmo curtir a noite.

Onde ficar em Puerto Banús

– Bom custo-benefício => Puerto Banús é um bairro de elite e certamente você não encontrará os mesmo preços de outras regiões da cidade. Você encontrará opções de hotéis 4 estrelas como o BlueBay Banús, Boutique Hotel B51 e H10 Andalucía Plaza.

Será possível economizar alugando um apartamento, bom para grupo de amigos. Esse três estão na região mais perto do agito: Cortijo La Saleta, Central Puerto Banus Studio e HULALA 2.

– Melhores hotéis => para se hospedar num hotel de luxo 5 estrelas, indico o Gran Hotel Guadalpin Banus.



Booking.com

 

Vida noturna em Marbella

Há opções para quem procura um passeio na orla após o jantar (onde há excelentes restaurantes) ou quer festas que duram até o sol nascer.

Me desculpem os amantes da culinária, mas vou escrever mais sobre as festas…quando estive lá essa era minha principal atividade.

Por ser uma cidade que vive quase que exclusivamente do turismo, todos estão sempre dispostos a sair. Os bares, pubs e casas noturnas estão sempre cheios.

É bem legal porque existem regiões que concentram vários estabelecimentos, então é comum ir de um pra outro e ter uma noite bem divertida.

Recomendo ir a Puerto Banús algumas vezes. É a marina da cidade onde há uma rua cheia de bares e as pessoas mais endinheiradas da Europa.

O desfile de carros e super iates já vale a visita, mas a noite também é sensacional… e muito cara!!!

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Como chegar em Marbella

Marbella na Espanha

O aeroporto mais próximo fica na cidade de Málaga, a aproximadamente 60km de distância. Não existe estação de trem.

A maneira mais comum para visitar Marbella é de carro, numa rota pelo sul da Espanha que pode incluir cidades bem famosas como Granada e Sevilha. Confira também um roteiro de carro pela Espanha.

Planejando alugar um carro na Espanha?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Quando ir para Marbella

Morei por 6 meses em Marbella durante meu primeiro intercâmbio para a Europa, entre abril e setembro de 2006. Assim que cheguei, me arrependi por achar que viveria numa cidade fantasma.

Mas com as temperaturas aumentando para cerce de 27°C a partir de junho e a chegada das férias de verão na Europa, percebi que havia feito a escolha certo.

A cidade ganha vida com visitantes vindos de várias partes do mundo, boa parte deles para estudar espanhol nas várias escolas especializadas de idiomas. Esse movimento dura até o final de setembro, quando as temperaturas voltam a cair.

Mesmo o inverno, de dezembro a março, não é ruim, com médias que variam entre 8 e 18°C.

Na segunda semana de junho, não deixe de visitar a Feria de San Bernabé, quando os comerciantes locais montam barracas nas ruas para vender pratos da culinária andaluz. Há também música ao vivo e apresentações de dança.

 

Viajar no sul da Espanha

O sul da Espanha reserva muitas surpresas. Ao viajar de carro pela Europa encontrei lugares que geralmente ficam escondidos nos melhores guias de viagem.

Se preferir alugue um carro para conhecer as cidades de Vejer de la Frontera, Tarifa e Ronda, uma das mais belas cidade da Espanha.

Ronda está em cima de um platô e, por causa disso, tem uma vista espetacular e sempre foi estratégica para os diversos povos que viveram ali.

Outras cidades próximas são Sevilha, Granada e Sierra Nevada, onde está a principal estação de esqui da Espanha.

Pesquisando sobre o que fazer em Marbella? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Carmem

    Olá, Guilherme! Estarei na Andaluzia em outubro. Você acha que vale a pena dar uma passada em Marbelha? Imagino que o mar já estará frio. Mas sabe dizer se ainda tem gente pegando um sol na praia ou nos beachclubs? Ou estará tudo vaziozão? Me fala se Málaga estará na mesma vibe também. Aguardo teu retorno. Parabéns pelo blog. Abraços

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Carmen, Outubro já estará frio para pegar praia em Marbella, fica vazia, eu focaria em cidades históricas como Sevilla, Granada e principalmente Ronda, não deixe de ir. Málaga é maior, não tem essa pegada só praia! Abraços

  3. Tatiane Natali Zanini

    Ola Guilherme tudo bem? Meu nome eh Natali, eu e uma amiga estamos pensando em passar dois dias em Marbella. Nos vamos sair de Londres na quinta-feira dia 05/10 e retornamos na terca dia 10/10. Vendo seu blog nao tenho duvida que reservaremos dois dias para conhecer Marbella. Li muito que as baladas sao otimas e a culinaria muito boa. Minha pergunta: qual a melhor maneira de ir de Malaga a Marbella? Voce aconselha ficarmos de sexta para sabado ou se formos de domingo para segunda sera tao bom quanto? Abracos

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Tatiane, Como já não é mais verão, com certa de domingo para segunda não haverão tantas opções à noite, talvez nenhuma. Veja nos sites da Avanza Bus, CTM Málaga ou TGComes. Abraços

  5. Aurora

    Obrigada pela atenção, Guilherme. Vou decidir me por Marbella e fazer uns bate e volta por puerto banus e benalmadena. Tenha uma boa semana.

  6. Aurora

    Oi Guilherme Entre Marbella e Málaga qual você me aconselharia passar férias? Amo praia mas não tanto. É possível estar em Málaga, curtir uma praia em Marbella e voltar mesmo dia? Obrigada. Aurora ????

  7. Guilherme Tetamanti

    Oi Aurora, É possível sim fazer um bate-volta, as cidades ficam a apenas 60km de distância. Málaga é uma cidade grande, com mais opções. Já Marbella, é um balneário de verão, que recebe gente de toda a Europa nos meses mais quentes do ano. Abraços

  8. Brenda Tavares

    Oi Guilherme, Li o seu artigo e os comentários, mas não encontrei muitas informações, ou talvez, boas sobre as praias. Não me parecem um gran Q, é isso mesmo? Estou organizando uma viagem com amigos no final de julho/início de agosto, detesto praia lotada, mas infelizmente alguns de nós só podem ir neste período. A água é limpa? Infra-estrutura boa? Encontramos uma casa perto de Las Chapas, vc acha conveniente? Muito longe? O foco da viagem é relaxar e curtir os amigos mesmo, mas não queremos também ter que pegar carro todas as vezes que quisermos fazer algo, e uma praia boa por perto que dê pra irmos andando. Obrigada desde já! Abraço!

  9. Guilherme Tetamanti

    Oi Brenda, Realmente não é uma região com praias tão bonitas. São boas, o mar é limpo, há infra-estrutura, centenas de restaurantes, muitas festas no verão, mas não espere o paraíso. Las Chapas é uma região residencial, e apesar de ficar perto do Nikki Beach, eu me hospedaria no centro histórico. Algo perto desses hotéis. Se quiser algo mais agitado, fique em Puerto Banús, com muitas baladas. Espero que ajude :)

  10. Damares Lombardo

    Obrigada pela resposta Guilherme. Já encontramos uma solução, vamos ficar perto dessa praia. Abs e sucesso. Damares

  11. Damares Lombardo

    Olá Guilherme, sou uma colega (blogueira) e te sigo lá no instagram. Estou planejando ir a Marbella com a família no verão e tenho uma filha adolescente, e claro que vamos ter que ficar perto de baladas pra que ela possa curtir a noite sem precisar ficar pegando transportes ou termos que ir busca-la. Você saberia me indicar onde seria a zona melhor pra se hospedar nesse caso? Obrigada Damares

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Damares, Não conhecia seu blog, parabéns, muito bom!!! Então, em Marbella existem várias baladas, mas a única região que ficará tranquila em relação a isso, é Puerto Banús. Fica afastada do centro de Marbella, mas é um lugar ótimo para passear durante o dia, sentar nos restaurantes e curtir a paisagem com os barcos ancorados na marina. A noite a vida noturna é bem agitada! Espero que ajude :) Abraços

  13. manoel da silva vaz

    Em maio/junho/2014-estive em CAMpoatelsantiago-adorei bastante com bastante calor e frio em um pouco chuva - mas me senti bastante satisfeito eu e minha esposa - adorei a cidade se Deus quizer estarei em outra oportunidade em Marbella - estou sempre sempre vendo o que tem de bom nesta cidade maravilhosa moro no BRASil - na Amazonia - no Estado do Amapa- BRASIL.manoel.

  14. Aldo

    Fala Guilherme, td bem? Estou indo pra Andaluzia mês que vem. Vou de Madrid para Sevilha e de lá pensei em passar por Marbella, depois para Málaga e de volta a Madrid. Quantos dias vc acha que devo passar em Marbella? Vale a pena se hospedar lá ou é melhor em Málaga? Diz a lenda que os preços de Marbella são tão caros quantos de Formentera e Ibiza, procede? Obrigado!

  15. Guilherme Tetamanti

    Aldo, Marbella é um balneareo de verão, principalmente de ingleses, então é caro mesmo. Porém, é uma cidade espanhola então consegue fugir disso e almoçar em restaurantes típicos e passear pela cidade velha, que é incrível. Eu fiquei 7 meses, então sou suspeito, mas 2 noites é suficiente. O que você não pode deixar de fazer é visitar Ronda, uma cidade ali perto que é uma das mais incríveis que já visitei. Abraços

  16. Marianne

    Ajudou muito!! Muito obrigada pelas dicas! Depois conto como foi! ;) Beijos

  17. Marianne

    Oi Guilherme, Vou pra Marbella em AGosto e queria saber se tem dias específicos para curtir mais as festas, ou se no verão, Marbella é agitado todos os dias? Você tem alguma indicação de hospedagem e localização melhor para se ficar lá? Quantos dias acha ideal para ficar lá? Obrigada pela ajuda desde já! Bjs

  18. Guilherme Tetamanti

    Oi Mari, No verão tem festa todos os dias, mas nos finais de semana sempre há mais opções. Eu morei lá 7 meses e adoro o lugar, então sou bem suspeito, mas uns 3 ou 4 dias é suficiente. Se quiser mais agito, Puerto Banus é o lugar para ficar, porém existem bares e baladas por toda Marbella. Próximo ao centro histórico (conhecido como Casco Antiguo) e todo o calçadão (Paseo Marítimo), também são regiões bem localizadas. Fora isso, o transporte público funciona bem. Como aluguei apartamento, infelizmente não tenho indicações de hotéis. Espero ter ajudado...se precisar, só escrever. Beijos