Início / Europa / Espanha / O que fazer em Tarifa, o paraíso dos surfistas à vela na Espanha

O que fazer em Tarifa, o paraíso dos surfistas à vela na Espanha

Existe muito o que fazer em Tarifa. É a praia mais bonita da Espanha e o público jovem aproveita para curtir a praia e praticar esportes, principalmente mergulho, surf, windsurf e kitesurf. A região é um paraíso para os surfistas à vela que viajam em busca de ventos perfeitos e constantes.

Se o seu interesse é encontrar um destino para aprimorar seu conhecimento com a língua espanhola, cogite escolher a cidade. Tarifa tem diversas escolas de idioma especializadas em receber estrangeiros. Fazer um intercâmbio aproveitando o verão espanhol é sensacional. Outra alternativa para estudar e curtir praia é na cidade de Marbella.

Leia também => Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Hospedagem

Não existem hotéis de luxo e super resorts em Tarifa. A estrutura da cidade é bem diferente. São 7 campings, hotéis e pousadas na praia ou no centro, onde você também pode alugar apartamentos ou hospedar-se em albergues.

Todas as opções sempre com uma atmosfera para quem procura os constantes ventos. Quase todos os hotéis têm parcerias com as diversas escolas de surf presentes em Tarifa.

Vai viajar? => Encontre ofertas de hotéis em Tarifa

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

O surf

o-que-fazer-em-tarifa-kitesurf

É impressionante o que acontece em Tarifa. A cidade fica abarrotada de todos os tipos de surfista. Dizem que o kitesurf surgiu lá no final dos anos 90 se tornando um dos melhores lugares para a prática do esporte, trazendo praticantes de todos os cantos da Espanha e Europa.

Já o windsurf chegou à Tarifa através de um estrangeiro no final dos anos 70. Chegou com seu furgão, olhou o mar, esfregou os olhos para assegurar-se que não estava sonhando, montou seu equipamento e começou a navegar sabendo que havia descoberto um paraíso secreto.

Hoje em dia, Tarifa não se resume somente aos ventos. Se você pratica ou quer aprender algum desses esportes, terá tudo o que é necessário para se dar bem. São diversas lojas, oficinas, material para locação e escolas especializadas.

 

Outras opções de lazer

Tarifa é cercada por parques naturais como El Parque de los Alcornocales e El Parque Natural del Estrecho, onde poderá praticar uma série de atividades em contato com a natureza. O mosáico na Sierra de San Bartolo é um lugar perfeito para escaladas com muitos caminhos para todos os níveis. Há rotas para mountain bike com excelentes vistas e possibilidades. Se você quiser ter um passeio mais tranquilo e desfrutar de uma caminhada, também terá diversas opções para onde ir.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Caia na balada

praias-de-tarifa

Por ser um destino turístico visitado quase que exclusivamente por jovens, a cidade, que fica lotada no verão, também tem uma noite bastante agitada. Além da opção de bares e pubs, existem os “chiringuitos”. Esses quiosques, que são montados em alguns pontos isolados na praia, permitem que você curta festas durante o dia, ou a noite, até o corpo aguentar.

 

Outras dicas sobre o que fazer em Tarifa?

Tarifa é uma paraíso para quem curte o verão e deseja conhecer praias paradisíacas. Visitei a cidade algumas vezes, pois adorava viajar pela Europa de carro quando passei uma temporada em Marbella.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 283º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Planejando o que fazer em Tarifa? Ainda tem dúvidas? Gostaria de contar suas experiências?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

6 Comentários

  1. No inverno, dezembro, como fica a cidade e os ventos?

  2. Ola Guilherme. Estou pensando em ir em Agosto, para velejar (Kite). Voce veleja? Foi nessa epoca? Sera que eh lotada demais?

    Abs!

  3. Legal as dias… vc saberia me dizer se tem paraquedismo lá em Tarifa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *