Início / Europa / Espanha / O que fazer em Valência: tudo sobre viajar na Espanha

O que fazer em Valência: tudo sobre viajar na Espanha

Antes de decidir tudo o que fazer em Valência, na Espanha, me vi diversas vezes me perguntando: para onde eu vou nessas férias? Quantos dias vou ficar? Quais cidades e pontos turísticos eu tenho que conhecer, e o principal: quanto será necessário para fazer tudo isso? Ainda bem que escolhi a cidade espanhola, pois ela tem pontos turísticos maravilhosos, praias incríveis e gastronomia única!

A verdade é que planejar uma viagem internacional não é muito fácil. Ao mesmo tempo, esse planejamento é importantíssimo para que tudo corra bem e que você não passe (tantos) perrengues.

Se a Espanha estiver na sua eurotrip, coloque a cidade no roteiro e descubra tudo o que tem para fazer em Valência. Você não vai se arrepender, vale muito a pena!

Planeje sua viagem => Confira as melhores ofertas de hotéis em Valência »

Entenda de vez como funciona o seguro viagem para Europa »

 

O que fazer em Valência

O que fazer em Valência, na Espanha
Mercado de Valência | Foto: Felivet, via Wikimedia Commons.

Você precisa ter boas razões para visitar um destino e, em Valência, não faltam motivos. Escrevi um post sobre os principais pontos turísticos de Valência.

Daí você me pergunta: mas eu consegui uma folga no trabalho de poucos dias, como eu faço pra visitar todos os monumentos, conhecer a cidade? Eu respondo: tem um outro artigo que foi feito especialmente para você, é o roteiro de 2, 3, 4 e 5 dias em Valência.

Nele, eu organizei os passeios que contemplam as principais atrações localizadas no centro histórico e na Ciudad de Las Arts y Las Ciencias, que é a parte mais moderna.

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

 

Como se locomover e hotéis em Valência

Vale a pena visitar Valência?
Claustre de Sant Doménec | Foto: Felivet, via Wikimedia Commons.

Agora é hora de pensar mais sobre como fazer essa euro trip dar certo, sem perder o conforto e com pouco investimento. Para isso, fiz uma lista de diversos hotéis chiques, hotéis clássicos, hotéis baratinhos, hostels e até suítes com quartos temáticos. Já pensou você dormindo em um quarto com o tema do Piratas do Caribe?

Para isso, leia os melhores hotéis de Valência. Nesse artigo, dou dicas de lugares que me foram recomendados, com valores, fotos e tudo o que você precisa saber.

Se você preferir escolher os hotéis pelo mapa de localização, ou seja, pelos principais bairros, existe também um artigo falando sobre isso, com sugestões minhas que foram atualizadas por pessoas que moram lá e falam o que acham de cada local. Veja onde é melhor se hospedar em Valência.

Em relação aos transportes, você não terá problemas. Valência é uma cidade com muitas vias e de fácil locomoção, no artigo sobre o transporte público e como se locomover em Valência, incluí o máximo de informações possíveis sobre qual meio de transporte é melhor, qual linha pegar, além de várias dicas.

Já no artigo como chegar em Valência a partir das principais cidades espanholas, você descobrirá como é fácil chegar aqui.

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

O que há de melhor em Valência

Melhores comidas de Valência
Foto: Jan Harenburg, via Wikimedia Commons.

Além de pessoas bonitas e simpáticas, paisagens e sangria para dar e vender, Valência também é conhecida por algo que com certeza une a minha pessoa e você, caro leitor: a gastronomia. Para esmiuçar melhor sobre esse tema, separei dois textos que vão te deixar com água na boca.

O primeiro conta dicas de restaurantes para você, assim como eu, sem muitos recursos, mas que não abre mão de uma comida de qualidade. Na verdade, o artigo dicas de restaurantes e pratos típicos em Valência, tem sugestões para todos os tipos de viajante, desde os mais econômicos até aqueles que têm mais dinheiro para gastar.

Agora, se você está com o dinheiro super contado e pretende passar sua temporada na cidade sem ligar muito para restaurantes leia onde comer a paella valenciana e os pratos típicos de Valência, um prato típico barato e delicioso. 

 

Dia e noite em Valência

Passeios imperdíveis em Valência
Foto: Rafa Castillo, via Wikimedia Commons.

Em dicas de compras em Valência, dou algumas sugestões de lojas, época de rebajas (liquidação, mas leia-se liquidação DE VERDADE, daquelas de 50% de desconto) e alguns centros comerciais que você pode e deve conhecer se estiver passeando pela cidade.

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Já em baladas e vida noturna em Valência, fiz um compilado das melhores discotecas da cidade, além de barzinhos que lotam aos finais de semana e que, com certeza, vale a pena conhecer.

 

Enfim, tudo o que há para fazer em Valência

O que há para fazer em Valência
El Micalet | Foto: Felivet, via Wikimedia Commons.

Linda, charmosa, mágica, barata, segura, jovem. Esses são alguns dos adjetivos que consegui pensar rapidamente sobre Valência. Com isso, espero que você aproveite cada uma dessas qualidades. Certamente, ao voltar de lá você sentirá muita nostalgia e uma vontade de largar tudo e voltar.

É uma cidade linda, cheia de sorrisos, e cores pelos prédios. É jovem, não apenas por conta dos estudantes, mas porque ela é igualmente boa para quem tem 18 ou para quem já passou dos 60. Essa é Valência, com oportunidades profissionais e acadêmicas que atraem pessoas do mundo inteiro.

Espero que você tenha gostado de todos os artigos e que eles tenham sido úteis. Espero que você volte com muitas histórias para contar. Se quiser compartilhar, use a tag #QueroViajarMais no Instagram, vou adorar ver suas fotos (e morrer de inveja também).

 

Leia os últimos artigos sobre Valência:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Elisabeth Almeida

Jornalista, 29 anos, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e hoje tenta a vida em Lisboa, fazendo mestrado em Cultura e Comunicação. Nesse mesmo curso aprendi, no primeiro dia de aula, que "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *