Mercados de Natal na França: os mais belos Marchés de Noël

por Bruna Correia

Mercados de Natal na França: os mais belos Marchés de Noël

Dezembro é o mês das festas de fim de ano e é a época dos encantadores Mercados de Natal na França ou Marchés de Noël, como são chamados. Se você desembarca em solo francês no último mês do ano, continue a leitura deste artigo, pois te dou dicas dos mais belos mercados de natal para visitar no país.

A região da Alsácia, que faz fronteira com a Alemanha e com a Suíça, na Europa, é reconhecida pelos seus famosos marchés de Noël que se destacam como uns dos mais bonitos do país.

Contudo, há cidades de outras regiões francesas que desenvolvem essa tradição com muito brilho e charme e que atraem cada vez mais turistas nessa época do ano pra curtir essa tradição natalina.

A seguir conheça os mais belos mercados de natal da França.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Paris

Seguro viagem para França »

 

Qual é a origem dos Marchés de Noël?

Mercados de Natal de natal
Mercados de Natal são tradição em países europeus.

Os Marché de Noël são mercados tradicionais que celebram o Natal em espaços abertos. São compostos por lindos chalezinhos de madeiras com muita comida típica natalina, souvenirs, decorações de natal, brinquedos etc.

Sua origem data do século XIV na Europa Central e Ocidental, mais especificamente na Alemanha, Áustria e Suíça e no leste da França, principalmente nas regiões da Alsácia, Lorraine e Franco-Condado.

Hoje em dia, a tradição se espalhou por todo país e várias cidades, até mesmo pequenos vilarejos, entram no clima de Natal e montam seus mercados com muitas luzes e toda a magia que o inverno europeu e o natal trazem.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na França »

 

Mercados de Natal mais bonitos na França

Os mercados de Natal se instalaram com tudo na França e atualmente representam uma das principais atrações turísticas do mês de dezembro no país.

Com várias opções de entretenimento, comidas típicas invernais deliciosas, o famoso e saboroso vinho quente e uma decoração digna de um conto de fadas, conheça os Marchés de Noël mais bonitos da França:

  • Estrasburgo
  • Colmar
  • Arras
  • Reims
  • Le Barcarès
  • Lyon
  • Montbéliard
  • Kaysersberg
  • Avignon
  • Amiens

Prático => Aluguel de carro na França

 

Mercados de Natal para visitar em dezembro

Estrasburgo

Quais os melhores Marchés de Noël na França?
Um dos melhores marchés da França | Foto: Claude Truong-Ngoc, via Wikimedia Commons.

O marché de Noël de Estrasburgo é o mais conhecido e famoso mercado da França.

O Christkindelsmärik (dialeto alsaciano) ou “mercado do menino Jesus” foi criado em 1570, juntamente com os mercados germânicos mais famosos como o Nuremberg e o Dresde.

Estrasburgo é conhecida como a Capital do Natal e faz jus ao título.

O mercado de Estrasburgo leva mais de 2 milhões de visitantes por ano para a cidade e conta com mais de 300 chalés de madeira, distribuídos pelo município, com uma variedade imensa de comidas típicas da França, também alsacianas, bebidas natalinas, decorações, brinquedos, entre outros.

Além disso, o mercado conta com várias outras opções de entretenimento como pista de gelo, shows, ateliês artesanais, animações para as crianças e três arvores de Natal espalhadas pela cidade, incluindo o majestoso Grand Sapin (grande árvore) de 30 metros de altura situada na Praça Kléber, símbolo mais importante do Natal na cidade.

Sou suspeita pra falar pois adoro Estrasburgo, mas a cidade em clima de festa e enfeitada para o Natal é um cenário de conto de fadas de tão linda!

Nos meses comuns, os pontos turísticos de Estrasburgo também valem uma visita à cidade.

E pra confirmar a importância e a beleza desse marché, saiba que ele foi eleito o melhor marché de Noël da Europa pelo European Best Destination, por diversas vezes. Fazer um tour de natal guiado em Estrasburgo é uma ótima ideia para descobrir tudo sobre essa tradição.

Então, se estiver em território francês no mês de dezembro, se deixe levar pelo delicioso cheiro de vinho quente com canela, dos pães de especiarias, das castanhas quentes e conheça esse fabuloso mercado de natal.

Incrível => City pass em Estrasburgo

 

Colmar

Mais conhecidos marchés de Noël na França
Colmar tem um excelente marché de Noël | Foto: 0x010C, via Wikimedia Commons.

Colmar, cidade também situada na região da Alsácia, não perde para Estrasburgo e é detentora de um dos marchés de Noël mais bonitos do país.

É dona também do segundo maior da França e que também é reconhecido por suas lindas luzes e por ser o mais mágico do país. Ela é um dos destinos de inverno da França mais gostosos!

Ao todo são cinco mercados em Colmar localizados no centro da cidade e eles se localizam um perto do outro. Dessa forma, você pode fazer um roteiro para passear e conhecer cada um deles.

Comece a sua visita pelo Marché de la Place Jeanne d’Arc que é o paraíso da gastronomia alsaciana, em que você poderá se deliciar com os produtos da gastronomia regional como o pão de especiarias, os queijos, a pâtisserie e os embutidos.

Para descobrir um pouco do artesanato local vá até o Marché da Place de l’Ancienne Douane.

Em seguida, vá até a Place des Six Montagnes Noires e descubra o mercado que é voltado para as crianças. Essa dica é pra quem está viajando em família.

Quais os principais marchés de Noël na França?
Não deixe de visitar o Marché em Colmar | Foto: questa_ta, via Wikimedia Commons.

O famoso bairro Petite Venise recebe esse mercado voltado especialmente para os pequenos e conta com carrossel, brinquedos, animais como cabras, bichos de pelúcia e uma grande caixa onde é possível escrever uma carta para o Papai Noel.

E a seguir apresento o mais lindo dos mercados em Colmar, na Place des Dominicains e em frente à igreja que tem o mesmo nome.

Trata-se do Marché des Dominicains. Além de encontrar vários artefatos de decoração, você pode admirar as antigas casas em enxaimel que datam da Idade Média.

E para fechar com chave de ouro, na Place de la Cathédrale, você encontra o Marché Gourmand, onde você poderá degustar os quitutes da culinária local de chefes que preparam pratos para comer no local ou levar pra casa, se você preferir. Veja opções de hotéis em Colmar.

Agende => Excursão para Colmar

 

Arras

Marchés de Noël na França divertidos
Marché de Noël em Arras é pura elegância | Foto: Marc Ryckaert, via Wikimedia Commons.

Arras, situada na antiga região Nord-Pas-de-Calais, possui um dos marchés de Noël mais animados e bonitos da França que atrai muitos turistas que vem de várias partes da Europa, mas principalmente ingleses, belgas e alemães. É bem prático seguir para a cidade em um excursão para Arras saindo de Paris.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Tenho um carinho especial por esse lindo mercado que foi o primeiro marché de Noël que conheci na França, e posso dizer com propriedade que foi uma bela primeira experiência!

O mercado fica na magnifica Grand Place, contornada por uma arquitetura tombada pelo patrimônio da Unesco e que revela casas com fachadas de estilo barroco flamenco, que dão ainda mais charme ao mercado.

A praça estende um tapete vermelho em toda sua extensão e é decorada com uma floresta de pinheiros verdes, brancos e vermelhos para receber em torno de 140 expositores com seus chalés muito bem decorados e iluminados.

Você encontrará uma infinidade de objetos de decoração natalina, muitos souvenirs, acessórios de moda, brinquedos de madeira, peças em cerâmica e claro, muita comida regional.

Além disso, há um carrossel, roda gigante, pista de gelo, um tobogã de 30 metros e várias animações que vão te aquecer no frio do norte da França.

Assim, Arras organiza um dos mais belos e festivos mercados de Natal do país e, portanto, é uma excelente opção de roteiro na França.

Prático => Hotéis em Arras

 

Reims

Mercados de Natal na França
Marché em Reins é bastante charmoso | Foto: Tangopaso, via Wikimedia Commons.

Além do champanhe, uma outra coisa que Reims faz muito bem é o marché de Noël, que também é conhecido como um dos mais bonitos e iluminados da França.

Em frente à Cadetral de Notre Dame toda iluminada e linda, encontram-se 145 chalés com uma diversidade de produtos artesanais, gastronômicos e decorativos.

Há uma série de animações culturais como a Village des Artisans em que você vai encontrar profissionais da joalheria, vidraceiros e ceramistas.

Além disso, também a Foire de Noël et des Rois, que é um parque de diversões para as crianças, e o Royaume des Enfants, que é um espaço cheio de opções para os pequenos.

Há ainda um trenzinho, pista de patinação e visita ao papai noel no seu chalé. À noite, o mercado fica ainda mais bonito com a cidade que se enche de luzes. A fachada da Catedral de Notre Dame se ilumina com um lindo jogo de luzes que destaca a arquitetura do monumento.

Uma vez na cidade do champanhe, você não pode deixar de degustar essa especialidade quando visitar o marché de Noël.

Faça isso enquanto você dá uma volta na roda gigante para admirar a bela vista do mercado e da cidade! Com o city pass em Reims fica mais econômico passear pela cidade.

Encontre => Bilhetes de trem em oferta na França

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Le Barcarès

mercados do norte da França
Le Barcarès | Foto: Bruna Correia.

Os mercados de Natal que mais se destacam na França são os mercados do norte da país, contudo no Sul há marchés de Noël lindíssimos e pra ninguém botar defeito.

Barcarès é uma cidade localizada no departamento dos Pirineus Orientais, bem pertinho da divisa com a Espanha.

Destino muito conhecido dos franceses e europeus no verão, Barcarès possui um dos mercados de Natal mais bonitos da região sul e da França.

O marché de Barcarès é na verdade uma Village de Noel, ou seja, uma vila de nata e fica situado na famosa Place de la Republique. É um dos meus mercados favoritos e todo ano você se encanta com algo diferente. Por ser uma vila de Natal tem várias opções de entretenimento.

Ao som de músicas natalinas, você vai se deparar com muitas luzes, arvores de Natal e Papai Noel iluminados por toda a praça. Com vários chalezinhos bem decorados, é possível encontrar de um tudo no que se refere a gastronomia francesa e natalina.

O cheiro dos vinhos quentes e dos queijos derretidos tomam conta do lugar e é difícil resistir a todos esses quitutes. Há uma extensa programação para o mês de dezembro, com animações para as crianças e shows.

marché de Noël de Barcarès
Le Barcarès | Foto: Bruna Correia.

Além dos chalés que oferecem uma diversidade de produtos que vão desde artigos de decoração até joias, é possível encontrar uma pista de patinação, uma sala de jogos, um lindo presépio, um parque para visitação de animais, museu de gelo e uma grande roda gigante.

Existem várias opções de restaurantes, com um lindo visual de montanha, que servem pratos típicos da região dos Alpes como raclette, fondue savoyarde, tartiflette entre outras.

Uma outra atração do marché de Noël de Barcarès é o transatlântico Lydia, que é o emblema da cidade.

O barco foi construído em 1930, fez algumas viagens e em seguido foi comprado e ancorado nas areias da praia para marcar o nascimento da estação balnearia de Barcarès.

Lydia abrigou um casino e uma boate por um tempo e durante as festividades de natal é possível subir no barco e aproveitar da linda vista do mercado e da praia. Há também um bar dentro do barco pra quem deseja tomar alguns drinks.

O mercado de Natal de Barcarès, além de ser um dos mais bonitos da França, é conhecido por ser familiar, festivo e convival.

Lá, é possível desfrutar de costumes locais, artesanato, gastronomia de primeira e especialidades locais em uma atmosfera calorosa e amigável.

Barato => Hotéis em Le Barcarès

 

Lyon

Marchés de Noël na França mais legais e bonitos
Visite Lyon na Fête des Lumières | Foto: Florian Pépellin, via Wikimedia Commons.

Lyon, a capital gastronômica da França, possui um dos mais belos marchés de Noël do país.

Mais de 150 chalés iluminados na Place Carnot oferecem objetos artesanais, produtos da culinária local, joias, decorações, acessórios da moda e vários souvenirs.

Se você está pensando em visitar Lyon em dezembro, programe-se para estar no período em que acontece a Fête des Lumières ou Festival das Luzes, que leva pra cidade mais de 3 milhões de visitantes anualmente.

É um evento magico onde vários monumentos e construções dão um show de iluminação. Esse evento ocorre por 4 dias e as datas variam todos os anos, mas normalmente é sempre no início do mês de dezembro.

O marché de Noël de Lyon é, além de bem iluminado, bastante Gourmand, o que quer dizer que você deve aproveitar essa oportunidade para entender por que a cidade é considerada a capital gastronômica do país.

Aproveite para degustar a tartiflette, queijos derretidos, pretzels, ostras, foie gras, aligot trufado, sopas caseiras acompanhados de um delicioso vinho quente ou uma cerveja artesanal de natal. Por falar nisso, confira a rota do vinho na França.

O mercado de natal de Lyon oferece também uma extensa programação cultural com shows de jazz, oficinas para crianças e adultos.

E, no jardim de inverno é possível curtir esse ambiente festivo e acolhedor e degustar as iguarias natalinas. Veja onde se hospedar em Lyon.

Delícia => Excursão gastronômica em Lyon

 

Montbéliard

Marchés de Noël na França mais encantadores
O marché em Montbéliard reúne cor e luzes | Foto: Arnaud 25, via Wikimedia Commons.

É na região Borgonha-Franco-Condado que se situa a cidade de Montbéliard. Pouco conhecida entre os turistas, essa cidadezinha possui um dos marchés de Noël classificado entre os 5 mais bonitos da Europa.

Les Lumières de Noël ou Luzes de Natal em português é como é conhecido o mercado de Natal de Montbéliard.

E não é à toa que ele recebe esse nome, o centro dessa cidadezinha pitoresca recebe mais de 115 mil lâmpadas de leds instaladas. Descubra hotéis em Montbéliard.

O marché de Noël de Montbéliard é conhecido pela sua autenticidade e reúne 160 chalés dos quais os proprietários são escolhidos a dedo para garantir a autenticidade e qualidade dos produtos artesanais.

O Papai Noel juntamente com a fada de Montebéliard, Tia Airie, se ocupam de perpetuar as traduções locais contando a história do lugar para as crianças. Os pequenos poderão se divertir criando enfeites de Natal no ateliê Petits Lutins.

Além disso, há também diversos eventos culturais e folclóricos voltados para públicos de todas as idades.

A tradição, o brilho e a qualidade dos produtos são marcas registrados do marché de Noël de Montebéliard.

Prático => Comprar euro online

 

Kaysersberg

Marchés de Noël na França para turistas
Turistas no marché em Kaysersberg | Foto: Arnaud 25, via Wikimedia Commons.

Continuando a longa lista de cidades alsacianas que se destacam quando o assunto é os mais belos marchés de Noël da França, agora é a vez de Kaysersberg.

O mercado de Natal dessa cidadezinha medieval não deixa a desejar em nada para as suas vizinhas Colmar e Estrasburgo. Inclusive tem excursão para Kaysersberg saindo de Colmar.

O seu marché de Noël é localizado bem no coração do centro histórico e as ruas todas iluminadas transformam a cidade em uma verdadeira vila de Natal.

Aos pés das ruínas de seu castelo, 30 chalés decorados com artefatos típicos da cultural local são disponibilizados para o público.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O mercado de Natal de Kaysersberg é dedicado aos produtores locais, sendo assim você encontrará muitas especialidades regionais como queijos, ervas aromáticas, vinhos orgânicos, suco de frutas, mel, embutidos, foie gras, chás, terrines e xaropes de frutas.

Marchés de Noël na França cheios
Marché em Kaysersberg é movimentado | Foto: Arnaud 25, via Wikimedia Commons.

Além de chalés com uma grande variedade de produtos típicos da culinária local, é possível encontrar várias criações artesanais feitas por artesãos locais como: bijuterias, objetos de decoração natalinos, brinquedos de madeira etc.

Há uma extensa programação cultural com vários eventos votados para crianças e adultos. Uma das atividades culturais que ganha destaque é a exposição “Contos e Lendas de Natal”, em que são contadas as histórias de vários personagens como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os 7 anões, São Nicolau entre outros.

Uma grande exposição com presépios e arvores de Natal conta as tradições dessa data festiva nos 4 cantos do mundo.

O mercado de Natal de Kaysersberg é um dos mais visitados do país e considerado pelos locais o mais autêntico da França.

Prático => Hotéis em Kaysersberg

 

Avignon

Marchés de Noël na França perfeitos para visitar
Marché em Avignon tem de tudo | Foto: jean-louis zimmermann, via Wikimedia Commons.

Avignon é uma das cidades do sul da França que se destaca pelo seu mercado de Natal e suas tradições natalinas.

Ainda que o buzz dos marchés de Noël são sempre relacionados com as cidades do norte e leste da França, essa cidade provençal possui um dos mercados mais belos do país. Aproveite para agendar um tour guiado em Avignon.

Com cerca de 25 chalés em madeira, em Avignon você encontra produtos locais voltados para a ceia de Natal e objetos artesanais que podem ser ideias de presentes criativos para as festas de fim de ano.

O marché de Noël de Avignon é feito à la provençal e claro com o toque e charme especial que só o sul do país tem. A variedade nos chalés é bem grande e é possível encontrar de tudo um pouco.

Falando um pouco dos quitutes culinários os chalés oferecem chocolates, torrones, trufas, salames, pão de gengibre, diversos tipos de azeitonas, ostras, castanhas quentes, vinhos quentes, crepes, gaufres etc.

Em relação a acessórios de moda e objetos de decoração você vai encontrar pedras preciosas, bijuterias, bichos de pelúcia, objetos em cortiça, lenços, chapéus, luvas e tudo o que você pode imaginar quando o assunto é decoração de Natal.

As animações e os eventos culturais fazem questão de apresentar aos visitantes o folclore local e suas figuras mais representativas, por meio de danças e exposições.

Os presépios com os famosos Santons de Provence (estatuas coloridas) bem iluminados são destaques no mercado. Escolha seu hotel em Avignon.

Desfrute => Cidades da Provence Francesa

 

Amiens

Marchés de Noël na França muito procurados
Marché em Amiens é famoso | Foto: Marc ROUSSEL Markus3, via Wikimedia Commons.

E para fechar com chave de ouro, voltando para o norte no mapa da França, na região da Picardia, destaco o maior marché de noël da região.

O mercado de Amiens disputa a atenção com os mercados alsacianos uma vez que foi nomeado para a categoria de ‘Melhor Mercado de Natal da Europa’ pelo site European Best Destinations.

Com cerca de 130 chalés da França e de outros países europeus, é possível encontrar de um tudo quando o assunto é produtos gastronômicos, artesanais e decorativos.

O que chama muita atenção e torna o marché de Noël ainda mais mágico e bonito é o espetáculo “Amiens, la cathédrale en couleurs”, ou em português, “Amiens, a catedral em cores”.

A Catedral Notre Dame de estilo gótico, construída no século XIII e tombada pelo patrimônio mundial da Unesco, se ilumina com várias cores criando uma atmosfera de conto de fadas. É simplesmente um espetáculo mágico e emocionante.

Os eventos culturais, a vitrines encantadas, o tobogã no meio da floresta de pinheiros são alguns dos elementos que encantam os turistas e que fazem do marché de Noël de Amiens um dos mais bonitos da França. Confira onde se hospedar em Amiens.

As mais bonitas => Cidades da França

 

Aproveite os Mercados de Natal na França

Essa foi a lista dos mais belos marchés de Noël da França. Se você vai passar as férias de dezembro no país, visitar alguns desses mercados tem que ser um programa obrigatório no seu roteiro.

Os mercados de natal criam uma atmosfera mágica nas cidades francesas e é um evento que une locais e visitantes, devido sua tamanha tradição.

Além de se encantar com as lindas decorações natalinas, você terá a oportunidade viver uma experiência gastronômica única, degustando diversas especialidades locais e bebidas especiais que só é possível encontrar essa época do ano.

Ao fazer o seu roteiro de inverno na França inclua visitar os charmosos mercados de Natal. E não deixe de ler também sobre o Natal em Paris e como é Paris em dezembro.

Espero que este artigo tenha te inspirado a passar o seu próximo natal na França. Então, prepare seus casacos, cachecóis e luvas e venha se aquecer com delicioso vinho quente em solo francês e fazer os melhores passeios na França. À bientôt!

Gostou das sugestões de Marchés de Noël na França? Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Bruna Correia

ESCRITO POR

Bruna Correia

Bruna, 30 anos, é mineira, turismóloga e reikiana. Aquariana e sonhadora, desde criança sempre teve em mente que o mundo é muito grande para se criar raízes em apenas um lugar. Adora viajar, descobrir novas culturas e escrever sobre suas aventuras.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *