Início / Américas / América do Sul / Brasil / São Paulo / Lugares para viajar a dois em SP: praia e interior

Lugares para viajar a dois em SP: praia e interior

Que casal de São Paulo nunca se perguntou sobre lugares para viajar a dois em SP? A rotina da cidade grande e a falta de conhecimento costumam atrapalhar o planejamento dos paulistanos. Sem contar que ir para destinos populares de SP pode sempre ser um programa de índio, principalmente em feriados.

Afim de te ajudar a planejar melhor esse momento de fuga romântica, vou listar algumas sugestões de locais para viajar a dois em São Paulo, seja no inverno ou verão. Com todas as informações necessárias, para você só curtir e desfrutar sua viagem de casal em SP.

Planeje sua viagem => Vídeo: como comprar passagens aéreas baratas

Zarpo Viagens: pacotes, resorts e hotéis com os melhores preços »

 

Lugares para viajar a dois em SP: praias

Lugares para viajar a dois em SP

Nada melhor para começar essa lista do que as praias do estado de São Paulo para ir a dois, afinal são os destinos preferidos pela maioria dos paulistanos que querem fugir da rotina. São várias opções maravilhosas com lugares para quem curte mais agito, infra estrutura ou mesmo para quem quer se isolar mesmo.

 

1) Ilhabela

Situada no litoral norte de São Paulo, a Ilha fica distante 210 km da capital. Esse trajeto costuma levar cerca de 4 horas, exceto em feriados, quando fatalmente você deverá demorar mais. Vale lembrar que é necessário pegar uma balsa em São Sebastião para chegar. Caso vá de carro, agende para evitar filas no site da Dersa.

A Ilhabela é perfeita para quem procura lindas paisagens em um só lugar. São mais de 30 praias e várias cachoeiras, uma mais linda que a outra. Sem contar com as trilhas e passeios de barco que também são ótimas opções. Sem dúvidas é um dos lugares mais bonitos do Brasil para viajar de casal, alvo de diversos turistas de todos os cantos do mundo. Costuma ser local de passagens de diversos cruzeiros. Para você que tem um tempo para curtir a dois, é sem dúvida um dos melhores destinos românticos de SP.

Os prós são a quantidade de lugares paradisíacos para conhecer, os diversos restaurantes e bares. Além de ter opção para os mais agitados e os mais calmos. Os contras, ao meu ver, são a lotação do local em feriados e férias, a distância entre o lado sul e norte da Ilha, o trânsito e a falta de transporte para andar pela Ilha.

Dentre as opções não posso deixar de recomendar minhas opções preferidas da Ilhabela, mas lembre-se, são as minhas. Não deixe de conhecer outros lugares, e claro, conta para gente o que você achou. Como cada praia de Ilhabela é bem diferente uma da outra, até por questões de acesso, conto um pouco sobre cada uma.

Acesse o guia completo de Ilha Bela: o que fazer, praias e dicas de hotéis »

 

Praia do Pinto

Lugares românticos em SP para viajar
Foto: Kathryn elizabeth loba collins, via Wikimedia Commons.

Uma das opções mais tranquilas com apenas 400m de extensão, a Praia do Pinto é ideal para quem procura tranquilidade, mas não espere encontrar barracas e serviços no local. Sem contar que tem uma faixa de areia branquinha e um mar de água cristalina calminho para desfrutar. O acesso é meio longe da estrada. Você pode chegar caminhando pela praia da Armação ou pode acessar pelas ruas de condomínios de alto padrão, que são abertas a visitantes a pé.

 

Praia de Castelhanos

O acesso é por uma trilha de 22km, onde só são permitidos veículos 4×4, bikes ou motos. Vale lembrar que existe um número de veículos que podem ir ao local diariamente, então se programe e vá cedo. Pode ter certeza que valerá o esforço.

Se puder, fique na região e faça as trilhas para as praias vizinhas. Não deixe de subir no mirante no canto da praia para ver uma das paisagens mais famosas da Ilhabela. Mesmo com essa dificuldade de acesso, o lugar conta com quiosques e serviços para atender aos turistas.

 

Praia do Bonete

Praias para ir a dois em SP

Ainda mais que Castelhanos, a Praia do Bonete em Ilha Bela é de difícil acesso. As opções são uma trilha de cerca de 4 horas a pé, ou barco. Com certeza vale todo o esforço para curtir uma praia linda com um pouco mais de privacidade e tranquilidade. O serviço dos quiosques e a quantidade de opções podem deixar um pouco a desejar e o preço pode ser um mais elevado do que no restante da ilha. Ainda assim vale muito a pena pela beleza e tranquilidade.

 

Praia da Serraria

Também é uma opção dentro da Ilhabela para os que preferem mais tranquilidade. O lugar não costuma ser alvo dos turistas e se torna perfeito para quem quer curtir o mar cristalino. Assim como a Praia do Pinto, também é bem pequena e aconchegante.

Se você prefere praias mais agitadas, não tão roots e com quiosques e serviços mais rápidos e com mais opções, minhas dicas são a Praia da Armação e Praia da Pedra do Sino.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

 

2) Ubatuba

Lugares românticos no estado de SP

Também no litoral norte, cerca de 230 km da capital, Ubatuba é outro destino que se destaca pela quantidade de praias e opções. Tanto para quem procura tranquilidade, paz, isolamento, quanto para quem quer belas paisagens, restaurantes e bares. Cachoeiras e trilhas não faltam para serem exploradas. Minhas recomendações ficam para as praias de Itamambuca, Prumirim, Camburi e Fortaleza.

Acesse o guia completo de Ubatuba: o que fazer, praias e dicas de hotéis »

 

3) Paúba

Ideal para quem quer curtir um final de semana romântico no estado de São Paulo com muita tranquilidade. A pequena e aconchegante Paúba fica a 500m de Maresias e 175 km da capital. O lugar é lindo e muito gostoso. A praia não é muito extensa, mas tem serviços de cadeiras, bebidas e comidas para quem desejar, o que não atrapalha em nada quem quer ficar numa boa, fora de feriados, claro. As vendinhas no local costumam suprir suas necessidades. A proximidade com Maresias garante bons restaurantes e opções próximas.

Procurando por um lugar fabuloso? Quem avaliou Paúba adorou a cidade »

 

4) Santiago

Praias para ir a dois em SP
Vista da Casa na Praia de Santiago.

Vizinha a Paúba, a Praia de Santiago é ainda mais tranquila e exclusiva. Fica muito próxim a Maresias e está a 176km da capital. Lá você terá que levar suas coisas para curtir a praia, pois na areia não irá achar comidas e bebidas, e muito menos cadeiras. O silêncio e a calma reinam nessa linda praia.

É o destino perfeito para quem quer apenas curtir a companhia do companheiro em um local lindo. Para ir às compras ou comer você terá que se locomover. Não existem hotéis ou pousadas, mas você poderá alugar essa Casa na Praia de Santiago.

 

5) Guaeca

Viagem para casal perto de São Paulo
Foto:Ivano Gutz, via Wikimedia Commons

A Praia de Guaeca fica a 207 km da capital, cerca de 3 horas e 20 minutos de estrada, uma das mais bonitas de São Sebastião na minha opinião. O local possui 4 km de extensão de areia, com algumas opções de barracas. Mesmo nas épocas mais cheias do ano não costuma encher, o que garante tranquilidade aos frequentadores. Se você é praticante do surf, é um lugar excelente para pegar umas ondas.

Confira boas opções de hospedagem em Guaeca »

 

6) São Pedro e Iporanga

A única representante do litoral sul nesta lista, com certeza, tem tudo para agradar os casais. São as últimas praias do Guarujá em direção ao litoral norte, mas em nada se parecem com as praias mais famosas como Enseada e Pitangueiras. Pertinho de SP, 115 km, este destino é perfeito para quem quer se desligar um pouco. Se você procura um lugar reservado, exclusivo, lindo e de muita paz, vai adorar.

Vale ressaltar que apenas um número baixo de veículos visitantes podem acessar as duas praias, que ficam dentro de um condomínio de casas. Por isso, se você pretende apenas passar o dia, se programe para ir cedo. Esse fator ajuda a contribuir com a preservação do local e garante toda essa privacidade e exclusividade. Lembre-se de levar o que for consumir e usar, além de recolher o seu lixo. É claro que essa dica da lixeira é obrigatória para todas as praias.

Procurando propriedades próximas a Praia de São Pedro?

 

Lugares para ir a dois em SP: interior

Depois de falar um pouco de algumas praias de São Paulo, vamos mudar o foco. Vou indicar alguns passeios e cidades românticas no interior do Estado de São Paulo, claro, para viajar a dois.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

 

Santo Antônio do Pinhal

Passeio para casal no interior de SP

Não tão badalada como sua vizinha Campos do Jordão, a cidade de Santo Antônio do Pinhal também é conhecida por seu clima de montanha. As temperaturas podem variar de 2º a 32º, sendo uma opção perfeita para quem quer curtir um friozinho no inverno.

Uma ótima opção de fim de semana para viagem de casal no interior de SP, Santo Antônio do Pinhal fica a menos de 180 km da capital. Aproveite para dar uma esticada em Campos do Jordão quando for visitar o local. Se quiser curtir um passeio romântico sem preocupações, que tal pegar o Trem do Mirante? Percorrendo a Estrada do Ferro, este tradicional passeio cruza uma parte da Serra da Mantiqueira indo do centro de Campos do Jordão até Santo Antônio do Pinhal.

Conheça 30 opções de acomodações em Santo Antônio do Pinhal »

 

Águas de São Pedro

Perto de Campinas e 185 quilômetros distante da capital, Águas de São Pedro é uma cidade turística no interior de SP muito charmosa. Um bom destino em qualquer época do ano. Além das águas termais, que são uma delícia para curtir com quem se ama, a cidade oferece diversas atrações. A Fonte da Juventude, o Relógio do Sol e o Monumento das Águas são ótimos pontos turísticos para conhecer em passeios a dois.

Confira as melhores pousadas e hotéis de Águas de São Pedro »

 

Holambra

Final de semana romântico no interior de São Paulo
Foto: enioprado, via Wikimedia Commons.

Também perto de Campinas e a 130 km da capital, Holambra, também conhecida como cidade das flores, é um ótimo destino para viajantes apaixonados. As flores e o clima de interior são perfeitos para quem busca tranquilidade. Nada mais perfeito para um passeio romântico, não é mesmo?

Além dos campos de flores, existem atrativos dos mais variados gêneros como museu, moinho e cervejaria. A receptividade e bons lugares para se comer bem, fazem de Holambra um belo passeio romântico no interior de São Paulo.

Essas são minhas sugestões de lugares para viajar a dois em SP, mas qualquer lugar com o seu amor é perfeito! Comente e mande sugestões de locais ou textos que você quer ver aqui!

 

Confira mais artigos sobre São Paulo:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *