O que fazer em Holambra: guia completo + melhores passeios

O que fazer em Holambra: guia completo + melhores passeios

Imagem do Autor por Elisabeth Almeida
5/5 - (7 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

O que fazer Holambra, mais conhecida como a cidade das flores? Essa pode ser a dúvida para planejar sua viagem para o interior de São Paulo.

Neste artigo, apresento todas as curiosidades desse charmoso município e faço um verdadeiro guia. Para isso, você desconto o que fazer, quando ir, onde se hospedar, quais atrações visitar, os melhores pontos turísticos e quais são os principais eventos.

Localizada a 120 km da capital paulista e parte da microrregião de Campinas, a cidade se destaca pela gastronomia, tradições, arquitetura e estilo, tendo os Países Baixos como principal inspiração. Para quem não sabe, Holambra foi fundada em 1941 e seu nome é a junção de HOLanda, AMérica e BRAsil.

Em 1998, recebeu o título de Estância Turística, concedido pelo governo de São Paulo por seguir determinados requisitos. Entre eles, se encontram condições de lazer, recreação, recursos naturais, culturais específicos e estrutura apropriada para receber viajantes de todo o Brasil.

E, para te ajudar a montar um roteiro interessante pela cidade, nos parágrafos mostro tudo sobre o que fazer em Holambra. Mais do que isso, aproveite para descobrir mais a respeito da região, seus atrativos, melhores passeios, atividades para incluir no roteiro e como economizar nos passeios antecipados!

Planeje sua viagem => Melhores pousadas em Holambra

Seguro viagem para viajar no Brasil »

O que visitar em Holambra: 7 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Holambra, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Holambra, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Holambra:

  • Real Receptivo Holambra
  • Portal de Holambra
  • Moinho Povos Unidos
  • Memorial do Imigrante Holandês e Museu da Cultura e História de Holambra
  • Fábrica de cervejas Schornstein
  • Praça Beto Euzébio da Silva e Torre do Relógio
  • Deck do Amor e Sítio do Leste Arurá

Real Receptivo Holambra

Holambra o que ver?
Um dos campos mais famosos e tradicionais  | Foto: Real Receptivo Holambra.

O tapete floral e as plantas ornamentais são os principais chamarizes de Holambra, pois a cidade é responsável por 45% das flores produzidas no país. Os campos de flores possuem diversas espécies, como crisântemos, lisianthus, aster, celosias, crista de galo, gerberas e girassóis.

Lembre-se de contratar o passeio com antecedência. Um dos campos mais famosos e tradicionais é a Real Receptivo Holambra, com mais de 20 anos de funcionamento e que cobra 45 reais nos ingressos.

Além disso, outra referência holandesa é a bicicleta, que faz parte do trânsito e é peça importante nos eventos festivos.

Passeio para o Real Receptivo Holambra

Portal de Holambra

holambra sp
Portal de Holambra | Foto: Fabricio de Souza Menegildo, via Wikimedia Commons

Outra opção é conhecer o Portal de Holambra, inaugurado em 2004, que se destaca por conta da arquitetura típica holandesa com tijolos à vista, telhado inclinado e grandes janelas.

Logo na entrada da cidade, você vê todo o charme europeu, já que a população dá continuidade aos costumes e tradições. Saiba também tudo sobre o turismo na Holanda.

 
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?

Ter o seu próprio carro é essencial para aproveitar melhor a viagem, com economia de tempo para curtir cada segundo de seus preciosos dias de férias.

Faça uma pesquisa online na Rentcars, comparando o preço nas melhores locadoras do Brasil. É só clicar no botão!

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de aluguel de carro;
  • Pagamento com parcelamento em até 12x no cartão de crédito, via PIX ou boleto;
  • É mais barato do que alugar direto nas locadoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 2 horas antes da retirada do veículo;
  • Pague em reais e economize o IOF de 5,38% para reservas internacionais;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português, 7 dias por semana;
  • Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo em um só lugar, tenha o melhor atendimento e desfrute de promoções exclusivas!
 

Passeio que inclui o Portal de Holambra

Moinho Povos Unidos

holambra moinhos de vento
Moinho Povos Unidos se tornou um dos principais cartões postais de Holambra | Foto: Moinho Povos Unidos.

O Moinho Povos Unidos, inaugurado em 2008, se tornou um dos principais cartões postais de Holambra por seguir fielmente os moinhos da Holanda, construídos para moer grãos com a força do vento.

Este ponto turístico tem 38 metros de altura e possui 10 andares, sendo que 6 deles são abertos à visitação, considerando o subsolo como escritório administrativo.

A atração é dividida em:

  • 1º andar: chamado de “Os  Moinhos do Mundo”, conta história dos moinhos e como eles surgiram e para que servem.
  • 2º andar: é denominado “Os Moinhos de Água da Holanda” e demonstra, através de registros, maquetes e quadros, como a Holanda foi construída.
  • 3º andar: é dedicado ao “Moinho Povos Unidos”, com as plantas e fotos da construção do ponto turístico.
  • 4º andar: tem o deck que você pode ver como a farinha é ensacada, com uma vista panorâmica para a cidade.
  • 5º andar: está localizado o coração do moinho, chamado de “As Pedras Mó”.

O ingresso pode ser adquirido na bilheteria pelo valor médio de 10 reais; crianças menores de 11 anos não pagam a entrada. Mas tenho uma dica: de quarta a sexta, o acesso é permitido até o terceiro andar de graça.

Quanto ao horário de funcionamento, é sempre das 10 horas às 17 horas, incluindo finais de semana.

Passeio que passa pelo Moinho Povos Unidos

Memorial do Imigrante Holandês e Museu da Cultura e História de Holambra

holambra museu
Peças mostram a cultura holandesa | Foto:  Museu da Cultura e História de Holambra.

Quase ao lado do Moinho de Holambra, seguindo pela Rua Rota dos Imigrantes, está o Memorial do Imigrante Holandês, que representa os 60 anos da imigração e foi inaugurado em 2008.

Outra opção é o Museu da Cultura e História de Holambra para saber mais sobre a história da imigração holandesa no Brasil

Situado na região central, ele conta com um acervo de mais de duas mil fotos sobre o início da colonização nas cidades do interior de São Paulo e mostra réplicas de casas de pau-a-pique e alvenaria, mobiliadas com móveis da época, maquinários e objetos usados pelos imigrantes.

O museu abre somente aos finais de semana e feriados, das 10 horas às 17 horas, e a entrada custa em média 5 reais. Estudantes, professores e maiores de 65 anos pagam 3 reais e crianças menores de 12 anos tem entrada gratuita.

Passeio que passa pelo Memorial do Imigrante Holandês

Fábrica de cervejas Schornstein

Passeios diferentes em SP

Ainda na região central está a Fábrica de Cervejas Schornstein, uma filial da famosa cervejaria de Pomerode, em Santa Catarina, que conta com uma vasta gama de produtos. A visitação deve ser agendada com antecedência e o valor é de 30 reais.

O tour dura em média 35 minutos, onde os participantes saberão mais sobre o meio cervejeiro, com a apresentação dos estilos de cervejas produzidos, um tour completo pela linha de produção, desde processo de brassagem, fermentação e maturação, linha de envase e rotulagem.

Há também a degustação de 3 estilos de cervejas.

Passeios que incluem a Fábrica de cervejas Schornstein

Praça Beto Euzébio da Silva e Torre do Relógio

Destinos turísticos em SP

Outra sugestão de passeio é a Praça Beto Euzébio Tobias, chamada carinhosamente pelos moradores de “Bentão”. Ela foi inaugurada no final de 2018 e chama a atenção pela quantidade de flores e cores, unindo plantas ornamentais e um estilo rústico.

Seguindo pela região central, a Torre do Relógio chama a atenção por sua construção em tijolos e seu enorme relógio no topo. Em frente tem um parquinho onde as crianças podem brincar tranquilamente.

A torre faz parte do Parque Linear e é um dos points preferidos para as selfies dos viajantes.

Passeios e tours para a Praça Beto Euzébio da Silva e Torre do Relógio

Deck do Amor e Sítio do Leste Arurá

Turismo em Holambra SP

O Deck do Amor, inaugurado em 2015, é um dos pontos mais procurados pelos casais. Ele segue o estilo europeu, onde os apaixonados perduram cadeados. O Deck está situado no Lago Vitória Régia, na Alameda Maurício de Nasau, 54-84, na região central de Holambra.

Saindo um pouco dos passeios situados do centro e fugindo totalmente do roteiro clássico, indico o Sítio Estrela do Leste Arurá que trabalha com a criação de jacarés-de-papo-amarelo, que vivem em piscinas desenvolvidas exclusivamente para eles.

O local é credenciado pelo Ibama e oferece também várias lojas com produtos artesanais.

Passeios e tours para o Deck do Amor e Sítio do Leste Arurá

Quantos dias ficar em Holambra

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Holambra. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pelo interior de São Paulo, visitar Holambra é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Holambra é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 2 dias, mas o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 3 dias em Holambra só para você começar a se apaixonar pela cidade.

O que fazer em Holambra em 1 dia

Para quem pretende fazer um bate e volta até Holambra, a boa notícia é que é possível aproveitar bastante a cidade por 1 dia. Para isso, porém, é necessário se planejar bem e com certa antecedência.

Assim, tente chegar começar cedo seu tour panorâmico por Holambra, passando pelo portal da cidade, tirando suas fotos e já partindo para o famoso Moinho Povos Unidos. Você pode tanto admirar a construção por fora quanto se encantar com a estrutura interna. Neste caso, separe ao menos 2 horas para aproveitar bem.

Em seguida, você precisará visitar uma plantação de tulipas, a flor símbolo da região, assim como de sua “irmã” Holanda. É possível somente passar pelas flores e tirar fotos, ou ainda realizar um tour para aprender mais sobre o plantio. Em ambos os casos, você pode finalizar seu passeio antes do almoço.

Aproveite para conhecer o centro da cidade, assim como alguns dos pontos turísticos citados acima que se encontram na região. Em meio a essa caminhada, procure um bom restaurante e faça sua refeição com comidas típicas da cidade.

Para o período da tarde, há diversas opções do que fazer em Holambra, cabendo a você determinar a mais legal para você, como o tour das orquídeas.

Além disso, a cidade conta com dois museus muito bastante interessante, bem como passeios que exploram melhor a região — sendo necessário pegar o carro e dirigir alguns quilômetros.

Por fim, minha indicação é voltar ao centro do município — se não for fora de mão — e tomar um belo cafezinho antes de seguir para casa. Essa é uma última chance de ver as belezas da cidade, bem como se preparar para pegar a estrada.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Quanto custam os ingressos em Holambra?

O custo para fazer passeios em Holambra depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Holambra do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Holambra de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

 
Procurando casas selecionadas para você viver experiências inesquecíveis?

A Holmy é uma plataforma que traz praticidade, segurança e as melhores casas para você alugar no Brasil.

Todas as Holmy’s são selecionadas com carinho e cuidado para você viver grandes experiências. Algumas vantagens de viajar com a Holmy:

  • Pagamento em até 3x sem juros;
  • Suporte personalizado e chat em horários comerciais;
  • Atendimento 100% online;
  • Curadoria de hospedagens feita por especialistas.
 

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Holambra, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Holambra, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Holambra

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. O site da Civitatis é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias locais que sabem tudo o que conhecer em Holambra

A melhor maneira de aprender sobre o Holambra é fazer uma visita com um guia que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por profissionais que vivem no Holambra há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Holambra.

O que fazer em Holambra com crianças

Visitar Holambra com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Holambra.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira uma opção:

O que fazer em Holambra e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo em Holambra. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Holambra:

O que fazer em Holambra no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Holambra no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Holambra com pouco dinheiro

Se você está procurando o que fazer em Holambra, mas não pretende gastar muito, é bom saber que a cidade oferece passeios baratos também. Neste caso, basta buscar por atividades mais simples e que possam ser feitas sem a necessidade de um guia. Bons exemplos disso são:

Como chegar em Holambra

distância de sp a holambra
Holambra fica a 129 km de São Paulo.

A melhor opção para se chegar em Holambra é pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A distância entre os municípios é de apenas 60km e pode ser percorrida de táxi ou via aplicativos de transporte. Entretanto, o aluguel de carros é a melhor opção, pois você terá mais liberdade na programação de passeios e conforto.

Ainda sobre os aeroportos de São Paulo, Congonhas e Guarulhos podem ser usados, mas, neste caso, a viagem se tornará mais longa.

Você terá que saber como se locomover em São Paulo, se deslocar até o Terminal Rodoviário do Tietê, procurar o guichê da Viação Cometa, comprar passagens para a Mogi-Mirim e pedir para descer na Estrada de Holambra. O trajeto dura 1 hora e 40 minutos.

Neste trajeto, os bilhetes custam em torno de 52,40 reais e, a partir da estrada da cidade, a melhor opção é pegar um carro por aplicativo.

Para quem sai da capital paulista e faz questão de ir de carro, basta pegar a Rodovia dos Bandeirantes até o acesso à Rodovia Anhanguera. Confira o que fazer nos arredores de São Paulo.

Em Campinas, basta seguir pela Rodovia Dom Pedro I até as estaduais SP-340 e SP-107, que te levarão até Holambra, chamada carinhosamente pelos moradores da região de “pedacinho da Holanda no Brasil”.

Onde ficar em Holambra

hotéis em holambra
Rancho da Cachaça Pousada oferece diversas atrações | Foto: Booking.

Assim como toda cidade pequena e com muitos pontos turísticos localizados na região central, a sua locomoção fica fácil. Por conta disso, fiz uma pequena lista de hotéis e pousadas situadas a poucos metros da região central e um mais afastado.

  • Pousada Encanto Primavera: localizado a 350 metros do centro, o local oferece estacionamento e é chamada de hospedagem domiciliar. Você pode usufruir da cozinha totalmente equipada para preparar qualquer refeição. Por não servirem comida, esta é uma das opções com melhor custo-benefício.
  • Hotel Villa de Holanda: um 3 estrelas com acomodações espaçosas e equipadas com frigobar, TV e serviço de despertar. Ele dispõe café da manhã continental e restaurante que serve almoço todos os dias.
  • Holambra Garden Hotel: está localizado a menos de 200 metros da principal avenida e oferece acomodações com ar-condicionado, mesas de trabalho, TV, terraço, recepção 24h e cozinha compartilhada.
  • Rancho da Cachaça Pousada: é mais distante (fica a 3 km do centro), mas oferece diversas atrações, como restaurante, piscina ao ar livre, terraço, bar, jardim e parquinho infantil. Os quartos tem varanda com vista para o jardim e TV. Ele serve café da manhã no estilo irlandês.

Restaurantes em Holambra: onde comer

Onde comer em Holambra
Holambra possuí excelentes restaurantes típicos da Holanda | Foto: Martin Holandesa.

Entre tantas dicas e pontos turísticos, não podem faltar sugestões dos melhores restaurante e lanchonetes da cidade.

A primeira opção é a Martin Holandesa, uma doceria sofisticada e restaurante especializado nas comidas típicas da Holanda. Trata-se de um dos mais tradicionais estabelecimentos da cidade, se destacando pelo vasto cardápio.

Entre as porções mais famosas estão as martin potatoes, batatas rústicas, cobertas por catupiry gratinado, com noz moscada e pimenta, que saem por 22 reais; há também a porção de croquete de gorgonzola (com 10 unidades) por 22 reais e a de croquete misto (com carne de frango e carne bovina com gorgonzola – 10 unidades) por 25 reais.

O restaurante está localizado no coração turístico da cidade e abre de segunda a domingo, abrindo às 9h e fechando em horários diferentes, dependendo do dia e ocasião.

Vale lembrar que é um dos restaurantes com melhor custo-benefício da região, por se tratar de um dos estabelecimentos mais procurados.

Restaurante holandes em São Paulo
Eles oferecem refeições veganas, pratos executivos e mais | Foto: Casa Bela Restaurante.

Inaugurada antigamente como casa de chá, a Casa Bela Restaurante ganhou popularidade e precisou ampliar para melhor servir os clientes.

Eles oferecem refeições veganas, pratos executivos, porções, self-service, peixes, carnes, massas e diversas opções de comidas típicas holandesas.

Situado em um local arborizado, o restaurante oferece um menu diversificado e os preços que variam entre os 30 reais e 107 reais, para os mais elaborados e exclusivos.

A Casa Bela está localizada na região central de Holambra e está aberta ao público todos os dias da semana, a partir das 11 horas.

O Restaurante Tratterie Holandesa é outra parada obrigatória no seu roteiro. Ele abre todos os dias às 11 horas e 30 minutos, sem horário fixo de fechamento. Está localizado na Rua das Camélias, 317, também no centro da cidade.

restaurante holandês em holambra
Old Dutch é uma casa construída em 1989. | Foto: Old Dutch

Uma opção imperdível para quem quer comer algo rápido ou aproveitar um happy hour no maior estilo europeu é o Old Dutch, uma casa construída em 1989, que segue os padrões holandeses, terra natal do anfitrião e um dos mais queridos donos de estabelecimento que já conheci.

O local pertence ao holandês Robert, que tem um menu típico do seu país e nomes de pratos que eu pagaria um chope para quem (que não fosse de família neerlandesa) conseguisse pronunciar. Descubra como fazer turismo religioso pelo interior de São Paulo.

Dentre os principais pratos, tem o Krielljes (porção de batatas salteadas) por 15 reais; ou o carro chefe da casa, que Robert bate no peito para dizer “para comer este prato, só aqui ou na Holanda”: o famoso Minifrikandellen (croquetes de carne bovino e suíno, servidos com maionese, catchup e cebola picada) por 25 reais.

Os demais pratos executivos servem até duas pessoas e custam entre 75 reais e 150 reais; já as cervejas nacionais custam em torno de R$14. Vale muito a pena conhecer este restaurante, sério!

O que comprar em Holambra

holambra o que fazer
Holambra possuí muitas opções de lembras e produtos holandeses | Foto: HortiTec.

Holambra está situada no interior de São Paulo, mas poderia ser facilmente uma pequena cidade holandesa, já que segue padrões arquitetônicos, gastronômicos e culturais.

Se você estiver planejando uma viagem para Holambra, deixe uma parte do seu dinheiro para comprar alguma recordação ou souvenir. Os itens são dos mais diversos e estilosos, como tamancos, moinhos, ímãs de geladeira, artigos de decoração e também garrafas de cervejas artesanais.

Para estas compras, sugiro três lojas charmosas com preço justo:

  • Casa Bela Presentes;
  • Empório Yah Yah Armazém;
  • Holambra by Designers.

Elas estão situadas no Boulevard Holandês, um calçadão com casas de cores fortes e contrastantes. Outro local que vale a visita, na Rua Dória Vasconcelos.

Festas em Holambra

Cidade das flores
Chuva de pétalas. | Foto: ExpoFlora

Em relação ao calendário de eventos e feriados para viajar, fique esperta! A cidade tem festas o ano inteiro, começando em fevereiro com o Carnaflores.

Já em abril é comemorada a Semana Santa e o Dia do Rei, que é celebrado com uma corrida; em maio a cidade abre as portas para os turistas no Festival Geraldo Pires, que fala sobre a importância da cultura caipira (é meu evento favorito, devo dizer); no mês de junho acontece o HortiTec, a maior feira de horticultura das Américas.

Em julho, como toda boa Estância Turística que se preze, tem o Festival de Inverno de Holambra, seguida pela EnFlor & Garden Fair, um encontro nacional de floristas. No mês de agosto tem a Trekker Trek, uma corrida de tratores que começou no início dos anos 90 e foi ganhando cada vez mais espaço e patrocínios.

Hoje, mais de 20 equipes gastam muito dinheiro para fazer adaptações e melhorar a performance de seus tratores. É um dos eventos mais inusitados que já vi e é muito legal ver o quanto os moradores da região levam isso a sério. Os ingressos custam 30 reais (adultos) e 15 reais (crianças de 6 a 12 anos).

Em setembro é a vez da ExpoFlora dar as caras e reunir mais de 300 mil pessoas para a festa mais tradicional da cidade; trata-se da maior festa de flores da América do Sul.

Em outubro é celebrado o aniversário da cidade, no dia 27, com desfile e muitas atrações musicais; em novembro tem o Encontro de Carros Antigos de Holambra, destaque entre os 10 melhores do Brasil.

Em dezembro é tempo de Festa de São Nicolau e o Natal de Holambra, onde todas as ruas da Estância Turística ganham um charme a mais das cores e flores, que se unem com a magia natalina.

Dicas finais sobre o que conhecer em Holambra

O custo dos passeios na Estancia Turística de Holambra é relativamente mais barato que em outras cidades famosas, como Campos do Jordão. Além disso, a cidade das tulipas oferece atrações de fevereiro a dezembro, com festivais, encontros nacionais, corrida de tratores, aniversário da cidade e a Expoflora (principal chamariz turístico da região).

Essa é, sem dúvidas, uma cidade encantadora e que concentra a maior parte de seus pontos turísticos no centro. Por isso, minha dica é: preste atenção em tudo! Você encontrará facilmente uma árvore enorme com tamancos holandeses pendurados, por exemplo.

Tudo em Holambra é voltado para os viajantes e tudo é muito visual. A cada esquina você vai querer tirar pelo menos duas fotos nos enormes painéis, placas de sinalização e até bancos personalizados com flores e arranjos. Olhos atentos para não perder os belos edifícios e detalhes que valem a pena uma foto de lembrança.

Para isso, porém, lembre-se de se planejar com certa antecedência, incluindo nessa organização os ingressos das atrações. Adquirindo-os pela internet e alguns dias antes, afinal, você garante sua entrada ao mesmo tempo em que deixa de se preocupar com o assunto e pula as temidas filas.

Outra ótima iniciativa é alugar um carro em São Paulo se você estiver vindo de avião para o estado. Assim, você conhece não só Holambra como outras cidades encantadoras no interior do estado, podendo aproveitar os resorts incríveis espalhados por esses destinos.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Holambra?

São tantas coisas para fazer em Holambra que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Jardim do Holandês
Tour das orquídeas

Quais são os melhores passeios em Holambra?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Holambra não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Tour completo por Holambra com ingressos
Tour de compras em Pedreira

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Holambra?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Holambra. Confira algumas dicas:
Tour de bicicleta por Holambra
Excursão a Serra Negra, Socorro e Monte Alegre do Sul

Quais são as melhores atividades em Holambra para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Holambra é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Holambra para os dias chuvosos são:
Tour privado por Holambra
Excursão a Monte Sião, Serra Negra, Amparo e Pedreira

Vale a pena comprar passeios em Holambra antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Holambra.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais