17 restaurantes românticos em SP: Zona Sul, Vila Madalena etc

17 restaurantes românticos em SP: Zona Sul, Vila Madalena etc

Que os restaurantes românticos em SP não saem de moda é uma certeza. Isso porque eles são ótimos para qualquer tipo de casal que more ou esteja de turismo na capital paulista.

Seja para caprichar no primeiro encontro e conquistar um amor ou para celebrar um longo relacionamento, opções de onde comer em São Paulo à noite são as mais variadas, com lugares que valorizam o momento e o tornam propício para o romance.

Para te ajudar a fazer uma ótima escolha, neste artigo selecionei os melhores restaurantes românticos em SP, que são sucesso para um jantar a dois, com endereço, horário de funcionamento e dicas para aproveitá-los da melhor forma.

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Paulo

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Restaurantes românticos SP

  1. Ruella Bistrô
  2. Famiglia Mancini
  3. Chou
  4. Restaurante Tantra
  5. Vicolo Nostro
  6. La Nonna di Lucca
  7. Terraço Itália
  8. Pé de Manga
  9. Paris 6
  10. Chalezinho
  11. L’Amitié
  12. The View
  13. JAM
  14. Bawarchi
  15. Brown Sugar
  16. Hannover
  17. HUB Food Art & Lounge

Existem excelentes sugestões de restaurantes românticos em São Paulo, que certamente estão entre os melhores do Brasil e são perfeitos para um jantar a dois. Confira abaixo como eles são e escolha o que mais combina com você.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em São Paulo »

 

1. Ruella Bistrô

bistro sp
Reserve sua mesa com antecedência e aproveite todo o ambiente do bistrô | Foto: Ruella.

Para abrir a lista de restaurantes românticos em São Paulo, o Ruella Bistrô exala romantismo em um ambiente intimista a meia luz, bem decorado com móveis coloridos e mesas de vidro.

Localizado na Vila Olímpia, na Zona Sul de São Paulo, o restaurante possuí dois andares e tem esse nome porque, ao chegar no local, o cliente se sente como em uma ruela francesa, aliando charme e simplicidade no mesmo design. O local é tão romântico que não é incomum celebrar cerimônias de casamento.

Quanto ao menu, os pratos principais são semelhantes aos do país europeu: carnes com molhos e pequenos acompanhamentos. O destaque é para o Magret de Pato ao molho do Porto (68 reais), Mignon de Cordeiro ao Curry Coreano (88 reais) e o Filé Mignon ao molho Emmenthal (62 reais); de sobremesa, experimente o Brownie de Chocolate com sorvete de pistache (28 reais).

  • Endereço: R. João Cachoeira, 1507 – Vila Olímpia, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 19 horas à meia-noite; domingo das 12 às 17 horas.

Imperdível => City Tour em São Paulo

 

2. Famiglia Mancini

famiglia mancini preço
Restaurante é um dos mais tradicionais e cobiçados de São Paulo | Foto: Famiglia Mancini.

Quando se fala nos lugares românticos em São Paulo, sem dúvidas a Rua Avanhandava está entre os principais. Trata-se de um pequeno pedaço da Itália na cidade, próximo da famosa Rua Augusta, que foi todo revitalizado para proporcionar um ambiente perfeito para famílias e casais.

Apesar dos valores mais elevados, o Famiglia Mancini está sempre lotado e com fila de espera; isso porque to paulistano deseja pelo menos uma vez ter um jantar romântico neste lugar tão incrível. Uma dica aqui é que a pizzaria é sempre menos cheia que a cantina e também serve as famosas massas da casa (ambos ficam lado a lado).

Ao contrário de muitos restaurantes de alto padrão, aqui os pratos são bem servidos. Recomendo que saboreie o Canellonni de Ricota gratinado (72 reais) ou então o Fettuccine aos Quatro Queijos co Camarão (84 reais); sem contar as tradicionais massas, que também são divinas.

  • Endereço: Rua Avanhandava, 81, Bela Vista – Centro Histórico de São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 12 à 16 horas e das 18 às 22 horas; sábado e domingo das 12 às 17 horas e das 19 às 22 horas.

Imperdível => O que fazer na Avenida Paulista

 

3. Chou

restaurantes romanticos sp
Local é premiado por conta da decoração e das receitas criativas | Foto: Chou.

Se é uma decoração diferenciada que você quer, certamente o Chou é uma excelente dica para o seu jantar romântico. O local foi construído ao redor de troncos de árvores, com toda uma decoração natural e mesas de madeira que deixam o ambiente rústico; porém muito elegante.

Situado na badalada região de Pinheiros, o local também é uma ótima opção para vegetarianos, pois conta com diversos pratos deliciosos que não levam carne.

Caso não tenha restrições, minha sugestão é que peça um Polvo fresco na chapa com páprica espanhola (92 reais), ou então um Tagliatelle fresco com raspas de limão (53 reais); de sobremesa, sinta o sabor do cookie com chocolate belga e sorvete de baunilha (35 reais).

  • Endereço: R. Mateus Grou, 345 – Pinheiros, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 19 horas e 30 minutos às 23 horas; sexta e sábado das 19 horas e 30 minutos à meia-noite.

Delícia => Excursão gastronômica em SP

 

4. Restaurante Tantra

restaurantes afrodisiacos sp
Restaurante propõe uma experiência diferenciada aos clientes | Foto: Tantra.

Para quem procura por restaurantes diferentes em São Paulo, minha dica mais que especial é o Tantra, que é especializado na culinária mongolesa e é perfeito para casais, pois conta com drinques e pratos afrodisíacos.

Este restaurante fica na Vila Olímpia e é decorado de forma temática e toda intimista. Para comer, você deve montar o seu prato no buffet e levá-lo ao chapeleiro, que por sua vez irá preparar a carne na hora. É uma  experiência muito interessante.

Sobre o que comer no Tantra, você pode pedir o Salmão no Cedro (64 reais) ou o Filé Mignon com morangos e pimenta (68 reais); isso sem contar o menu mongolês (84 reais a vontade), as tapas asiáticas (média de 38 reaiss) e o Salmão ao Lovo (66 reais), prato típico das Ilhas Fiji.

  • Endereço: R. Chilon, 364 – Vila Olímpia, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 12 às 15 horas (sábado até as 16) e das 18 às 22 horas; domingo das 12 às 16 horas.

Incrível => Tour pelos museus de São Paulo

 

5. Vicolo Nostro

restaurantes italianos romanticos sp
Restaurante é muito usado para festas de sacamento | Foto: Vicolo Nostro.

Voltando aos restaurantes italianos em São Paulo, o Vicolo Nostro é outro estabelecimento de alto padrão que propõe uma decoração tradicional em ambientes diferentes: Sala dos Anjos, Sala dos Espelhos, Sala da Lareira e Varanda.

Um destaque interessante da propriedade vai para a carta de vinhos com mais de 400 rótulos de 14 países diferentes.

Em relação ao cardápio, você pode optar por massas como o Tortelloni d’Agnello (78 reais), um Risoto com iscas de Filé Mignon (87 reais) ou então pode pedir uma carne, como por exemplo o Scaloppine di Vitello ai Funghi Porcini (98 reais).

  • Endereço: Rua Jataituba, 29 – Cidade Monções, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta das 12 às 15 horas e das 19 às 22 horas; sábado das 13 às 16 horas e das 19 às 22 horas; domingo das 12 às 16 horas e 30 minutos.

 

6. La Nonna di Lucca

dia dos namorados sp
Spaghetti al Formaggio é uma tradição da casa | Foto: La Nonna di Lucca.

Outra dica interessante entre os restaurantes românticos em SP é o La Nonna di Lucca, que fica em Pinheiros e também possuí uma unidade em Moema.

Como diferencial, trata-se de um restaurante com espírito inovador, que mistura a gastronomia italiana com a mineira! Logo, o queijo é protagonista e está presente nas massas, o que gera um sabor incrível.

Experimente o Spaghetti al Formaggio (queijo) especialidade da casa que custa em média 74 reais e pode ter 4 tipos diferentes de molho; você pode também experimentar o Risoto Trufado de cogumelos (48 reais), que também é uma delícia.

  • Endereço: R. Ferreira de Araújo, 445 – Pinheiros.
  • Horário de funcionamento: segunda das 18 horas 30 minutos às 22 horas; terça a sexta das 12 às 15 horas e das 18 horas 30 minutos às 22 horas; sábado e domingo das 12 às 17 horas e das 18 horas 30 minutos às 22 horas.

Romântico => Tour do Futebol em São Paulo

 

7. Terraço Itália

onde comer em São Paulo
Ambiente é sofisticado e perfeito para uma ocasião especial | Foto: Terraço Itália.

Certamente um dos mais famosos restaurantes românticos do Brasil, o Terraço Itália é referência em jantares para casais. Isso porque ele fica no 41º andar do renomado Edifício Itália, proporcionando uma vista fabulosa de São Paulo.

Além de jantar em um ambiente muito elegante e ao som de um piano, você tem duas opções mais econômicas para apreciar o visual: pagar 30 reais e tomar um espumante na parte externa ou desembolsar 35 reais para ficar dentro do bar (consumação a parte).

Quanto ao preço, uma refeição completa custa em média 200 reais, tendo massas e peixes como especialidade. Para jantar aqui, é necessário fazer reserva com antecedência.

  • Endereço: Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12 horas à meia-noite; sexta e sábado das 12 a 1 hora; domingo das 12 às 23 horas.

Conforto => Traslado privado do Aeroporto de Guarulhos

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Brasil. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
   

 

8. Pé de Manga

restaurantes romanticos sp baratos
Área externa embaixo da árvore propicia um ambiente incrível | Foto: Pé de Manga.

Localizado na Vila Madalena, o Pé de Manga é uma opção de restaurantes românticos em São Paulo mais baratos e que também te permite ter uma noite muito agradável com o seu amor.

Eu diria que a área externa é a mais agradável, pois nela você fica ao redor de uma árvore e irá curtir o doce som de uma pequena queda d’água. Se visitar o local no calor, peça os drinques da casa; já no inverno, aproveite o cardápio personalizado para a estação.

Dentre os destaques da casa, saboreie uma das diversas porções, hambúrgueres, masas ou frutos do mar. O preço médio para um prato é de 40 reais; ótimo custo benefício, não?

  • Endereço: R. Arapiraca, 152 – Vila Madalena, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta 12 às 15 horas e das 18 às 22 horas; sábado das 12 às 22 horas; domingo das 12 às 21 horas.

 

9. Paris 6

paris 6 sp
Delicie-se com o melhor da gastronomia parisiense | Foto: Paris ^.

É claro que nesta lista não poderia faltar o famoso e sofisticado Paris 6. Localizado no bairro Jardins, trata-se de um restaurante reconhecido por ser frequentado por celebridades; tanto que os estas figuras célebres tornam-se nomes dos pratos no cardápio.

O ambiente da casa é inspirado nas Brasséries e Bistrôs populares no 6.º arrondissement (distrito) de Paris, capital da França; logo não deixe de ir ao local e experimentar também as saborosas sobremesas.

Em relação aos preços, as entradas ustam entre 24 e 37 reais, risotos e massas a partir de 47 reais, frutos do mar entre 63 e 97 reais e, claro, os doces, que custam de 27 a 47 reais.

  • Endereço: Rua Haddock Lobo, 1159 – Jardins, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: sempre aberto.

 

10. Chalezinho

fondue sp
Aprecie um belo fondue em um restaurante tipicamente suíço | Foto: Chalezinho.

Para quem busca por restaurantes românticos no Morumbi, o Chalezinho é um pedaço da Suíça na cidade, sendo uma das melhores dicas de onde comer fondue em São Paulo.

A casa possuí o design de um chalé suíço e, por conta da luz baixa e de todo o ambiente com som de piano ao vivo, torna-se um lugar perfeito para um encontro à dois.

O fondue é a especialidade da casa, tanto os salgados (a partir de 125 reais) acompanhados de pães italianos, quanto os doces (por volta de 80 reais).

  • Endereço: Rua Itapimirum, 11 – Morumbi, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo das 18 às 22 horas.

 

11. L’Amitié

restaurantes romanticos sp zona sul
Restaurante possuí todo o requinte da gastronomia da França | Foto: L’Amitié.

Outra sugestão de restaurante francês em São Paulo é o L’Amitié, que além de ser comunmente frequentado para o almoço do dia a dia, também é incrível para curtir um jantar em casal.

Logicamente, a especialidade da casa fica por conta da culinária típica de Paris; assim como a carta de vinhos, que é ampla e possuí ótimas opções.

Neste restaurante, certamente a dica é que você visite-o em um sábado, pois é o dia em que os mexilhões, principal atração – estão no cardápio e são acompanhados com fritas; os preços são justos e valem a pena.

  • Endereço: R. Manuel Guedes, 233 – Itaim Bibi, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas; sexta das 12 às 15 horas e das 19 à meia-noite; sábado das 12 horas à meia-noite; domingo das 12 às 17 horas.

Imperdível => Tour do futebol com arena e museu

 

12. The View

restaurantes com vista sp
Local possuí bom serviço e propicia uma ótima experiência para casais | Foto: The View.

Curtir um visual panorâmico é sempre uma dica romântica e um dos melhores restaurantes com vista em São Paulo é o The View, que com suas paredes de vidro do alto de 30º andar de um prédio e um elevador exclusivo, o que proporciona um ótimo jantar romântico.

A proposta de momentos à dois é tão evidente que a casa criou o menu especial “Jantar Romântico”, que é completo e custa 650 reais para 2 pessoas, já com taxa de serviço e couvert artístico inclusos.

Ao som de música ao vivo de terça a sábado a partir das 21 horas. Uma dica para economizar é que o prato principal é bem servido o suficiente, portanto não é preciso gastar tanto com as entradas e petiscos.

  • Endereço: Alameda Santos, 981 – 30º andar – Jardim Paulista.
  • Horário de funcionamento: segunda das 18 horas à meia-noite; terça e quarta das 18 à 1 hora; quinta e sexta das 18 às 2 da manhã; sábado das 19 às 2 horas.

Dicas => Melhores parques em São Paulo

 

13. JAM

restaurantes japoneses romanticos sp
Restaurante conta com um ambiente agradável e romântico | Foto: JAM.

Quem deseja encontrar restaurantes japoneses românticos em SP, saiba que o JAM atende muito bem esta expectativa. Com unidade principal no Itaim e outra nos Jardins, o local alia a clássica culinária do Japão com toques originais do chef Alexandre Tanamate.

Trata-se de um local que trabalha para otimizar a experiência dos clientes, que, além da comida, podem apreciar as obras de arte ali expostas e ainda curtir a musica ao vivo, com apresentações diárias à noite.

Procure experimentar os pratos diferentes do cardápio, como o Sashimi de Atum com caju e ameixa japonesa; ou então o Sushi de Salmão com peixe haddock e raspas de limão.

  • Endereço: R. Lopes Neto, 308 – Itaim Bibi, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: segunda das 12 às 15 horas e das 19 horas à meia-noite; terça a sexta das 12 às 15 horas e das 19 à 1 hora; sábado das 19 à 1 hora; domingo das 19 às 23 horas e 30 minutos.

 

14. Bawarchi

restaurante indiano em sp
Não se deixe enganar pela fachada simples e saboreie o melhor da comida indiana | Foto: Bawarchi.

Se você busca por  um excelente restaurante indiano em São Paulo para uma jantar à dois, certamente o Bawarchi é a primeira opção. Nele, você pode saborear os pratos assinados pelo renomado chef Bhagwan Sinh.

   

Localizado na Vila Mariana, todos os detalhes da casa remetem a cultura e aos pontos turísticos da Índia; outro fator que te faz sentir-se em Nova Deli é que boa parte do cardápio é preparada no tradicional forno de Tandoor.

Uma vantagem aqui é que o estabelecimento agrada vegetarianos e também as pessoas que comem carne, pois o frango é muito comum na culinária indiana.

  • Endereço: R. Humberto I, 281 – Vila Mariana, São Paulo.
  • Horário de funcionamento: segunda das 19 às 23 horas; terça a sábado das 12 às 15 horas e das 19 às 23 horas; domingo das 12 às 16 horas e 30 minutos e das 19 às 23 horas.

Melhores => Restaurantes vegetarianos em SP

 

15. Brown Sugar

restaurantes romanticos sp jardins
Restaurante é ótimo para ir em casal ou com amigos | Foto: Brown Sugar.

Localizado na famosa Rua Padre João Manuel, o Brown Sugar é um dos mais aconchegantes restaurantes românticos em SP. Trata-se de um local sofisticado, mas que te permite relaxar no salão, que é repleto de sofás de couro.

Uma boa dica aqui é ir para o lounge depois do jantar, onde você pode beber drinques e se divertir; mas você pode fazer o inverso também, indo a área das mesas depois.

Quanto aos preços, as massas custam a partir de 52 reais, as carnes e peixes a partir de 51 reais e as sobremesas custam, em maioria, 25 reais.

  • Endereço: R. Padre João Manuel, 1055 – Jardins.
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta das 12 às 16 horas e das 18 às 22 horas; sexta a domingo das 14 às 22 horas.

Prático => Alugue um carro mais barato em SP

 

16. Hannover

Comer fondue é sempre um evento romântico! Por isso, resolvi incluir também o Hannover. Com duas unidades, o restaurante orgulha-se de ter em seu cardápio apenas a iguaria Suíça, cuja origem se deu nos Alpes Suíços (apesar do nome francês).

Gosto particularmente da decor com inspirações barrocas. Dá impressão que estamos em um clássico imóvel em Paris. E claro, que qualquer ambiente que remeta à Cidade Luz é assertivo quando o assunto é romance!

Os preços variam de 30 reais até 150 reais em alguns tipos de rodízios. Os espaços também costumam oferecer música ao vivo.

  • Endereço: Rua Itapura, 880 (Tatuapé); Avenida Cotovia, 445 (Moema)
  • Horário de funcionamento: Todas as noites, das 17 às 20horas

 

17. HUB Food Art & Lounge

Esse restaurante é bem diferente, ainda assim, pode ser considerado romântico, principalmente se seu par adora ter experiências gastronômicas. A ideia do HUB Food Art & Lounge é oferecer pratos assinados com modo de preparo e uma cozinha que combinam arte e sabor, cujo responsável é o Forno Josper (que grelha com carvão).

Em um ambiente cosmopolita (funciona dentro de um hotel), o Hub tem um diferencial: oferece também café da manhã. Essa é uma oportunidade para inovar no encontro e quem sabe marcar uma refeição matinal!

  • Endereço: Rua das Olimpíadas, 205 Vila Olímpia (dentro do hotel Pullman)
  • Horário de funcionamento: Todas as noites, das 17 às 20 horas

 

Conheça os restaurantes românticos em SP

Como você pôde perceber, existem várias opções de restaurantes românticos em SP; todos com uma localização acessível, seja para quem está de carro ou de transporte público.

Para mais dicas de restaurantes na cidade, confira o artigo onde comer bem em São Paulo, onde conhecerá os pratos e lugares mais tradicionais da gastronomia paulistana.

Para finalizar, leia também sobre como montar um roteiro em São Paulo, com dicas sobre o que fazer em cada dia de viagem na cidade.

E você, quais desses restaurantes românticos em SP gostaria de conhecer? Tem dicas para viajantes?! Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Miguel Paco

ESCRITO POR

Miguel Paco

Miguel Fortunato, 31 anos, é jornalista formado. Trabalhou como assessor de Imprensa em importantes instituições como E.C Santo André e Team Nogueira, além de executar diversas funções em canais de televisão. Atualmente escreve sobre turismo, uma de suas maiores paixões.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *