Início / Américas / América do Sul / Brasil / Roteiro em São Paulo: o que fazer de 1 a 4 dias de viagem

Roteiro em São Paulo: o que fazer de 1 a 4 dias de viagem

Para aproveitar cada minuto da sua viagem, nada melhor que elaborar um roteiro em São Paulo. Afinal, estamos falando de uma das maiores cidades do Brasil e que é recheada de opções. Pois sem um planejamento antecipado, você pode perder a oportunidade aproveitar ao máximo a cidade.

Os pontos turísticos estão espalhados, mas elaborei um roteiro que contempla as diversas possibilidades, começando pela região da Avenida Paulista, dando opções tanto para seguir rumo ao centro da cidade ou ir sentido zona sul, dependendo do perfil do visitante. Deixando claro que, o principal desse roteiro é explorar e se permitir conhecer lugares diferentes.

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Paulo: melhores bairros e hotéis

É preciso seguro viagem para viajar no Brasil?

 

Como montar um roteiro em São Paulo?

A organização é fundamental em qualquer viagem, principalmente quando falamos de megalópoles como São Paulo. Primeiro, é necessário verificar o tempo que vai permanecer na cidade, depois pesquisar e escolher quais pontos tem interesse em conhecer e se programar.

Em um único dia é possível conhecer vários pontos turísticos em São Paulo, desde que você faça uma boa programação. O que facilita essa possibilidade é que a maioria dos pontos você consegue fácil acesso através do metrô. Como moradora, acredito que para aproveitar boa parte do que a cidade tem há oferecer 4 dias seria o ideal, mas nada impede que em 1 dia você consiga tirar proveito da cidade como mostraremos nesse artigo.

Descubra => Como se locomover em São Paulo

 

Roteiro dia a dia em São Paulo

Roteiro de 1 dia em São Paulo

Como a cidade de São Paulo tem uma infinidade de possibilidades, subdividi o roteiro de 1 dia em três categorias de viajante assim, conforme seu perfil ficará mais fácil de identificar o roteiro que tem mais a ver com você. Quem tem disposição e quiser fazer uma rápida passada os três tipos de roteiros pode  realizar em um único dia. Só seguir a ordem elencada ou na ordem inversa.

 

1) Natureza

Roteiro em são paulo
Parque do Ibirapuera | Foto: everythere, via Wikimedia Commons.

Para quem está a fim de curtir a natureza nada melhor que conhecer o Parque do Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo. Dentro do parque temos vários monumentos, museus e atividades que permitem passar um dia agradabilíssimo de contato com a natureza.

Podendo, inclusive, almoçar dentro do parque, mas para quem quiser outra opção recomendo o restaurante Pé no Parque (Rua Inhambu, 240, Vila Uberabinha – SP) a 10 minutos de caminhada do Ibirapuera. Ele possui opções de pratos saudáveis, açaí e sucos de frutas diferenciados.

Uma dica: o Parque do Ibirapuera fica próximo à Avenida Paulista o que permite encerrar o dia na avenida mais famosa de São Paulo.

 

2) Arte Moderna e Arquitetura Contemporânea

Roteiro de 1 dia em São Paulo
MASP | Foto: Andredeak, via Wikimedia Commons.

Já para quem curte passar o tempo admirando arte moderna, nada melhor que passar o dia na Avenida Paulista. Você irá se maravilhar com as construções atuais, poderá visitar o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP).

Depois, ande por toda a extensão da Paulista e se aventure por uma construção clássica no meio de tantos arranha céus: a Casa das Rosas. E, para encerrar o dia, vá ao Mirante Nove de Julho e aprecie o pôr do sol tipicamente paulistano.

Opções para comer não faltam, tem os shoppings na extensão da avenida, bem como o Ponto Chic onde temos o clássico Bauru paulistano, além é claro do premiado Pastel da Maria.

 

3) Centro Histórico

Passeios em São Paulo
Mercadão | Foto: Luiz Fernandes Junior, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de apreciar a arquitetura nada melhor que aproveitar o dia em um passeio cultural pelo Centro Histórico. Partindo da Catedral da Sé, que oferece um passeio pela cripta subterrânea, nas proximidades temos o belíssimo Palácio da Justiça.

Em 5 minutos de caminhada, você chega ao Pateo do Collegio que foi a primeira construção feita na cidade em 1554. Dá para fazer um passeio por dentro do Pateo onde há também um restaurante sensacional.

Uma dica para quem gosta de fazer algumas compras é aproveitar e dar uma passada na Rua 25 de Março que fica 8 minutos de caminhada ou apenas uma estação do metrô, e encerrar o dia comendo no Mercadão de São Paulo, famoso tanto pelas bancas de frutas, quanto pelas de comida com os deliciosos pastéis de bacalhau e lanche de mortadela.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

Veja => Melhores passeios em São Paulo

 

Roteiro de 2 dias em São Paulo

roteiro de 2 dias em são paulo
Museu do Ipiranga | Foto: Paolo Massimo Ferretti, via Wikimedia Commons.

Se você tiver 2 dias em São Paulo, no segundo visite o Parque da Independência localizado no Ipiranga e de quebra aproveite para conhecer os jardins do Museu do Ipiranga (atualmente em reforma).

Outra possibilidade para quem tem tempo para aproveitar é conhecer o Museu do Imigrante, localizado na Mooca (Rua Visconde de Parnaíba, 1316 São Paulo-SP), cobrando durante a semana entrada de R$ 10 e aos sábados aberto gratuitamente, com horário de funcionamento das 09 às 17 horas.

Aproveitando a proximidade, aproveite para conhecer uma das tradicionais pizzarias da cidade a Pizza do Ângelo (Rua Sapucaia, 527, Belenzinho – SP) localizada a 10 minutos de táxi do Museu, tem uma das melhores pizzas de São Paulo.

Luxo => Tour de helicóptero em São Paulo

 

Roteiro de 3 dias em São Paulo

Roteiro de 3 dias em São Paulo
Beco do Batman | Foto: Diego Bravo, via Wikimedia Commons.

No terceiro dia vale curtir a Vila Madalena, um bairro rico em gastronomia, arte e muita vida noturna. Para quem gosta de arte de rua recomendo visitar o Beco do Batman (Rua Gonçalo Afonso, Vila Madalena – SP) próximo ao Metrô Sumaré, que possui a parede de suas ruas todas grafitadas de forma coloridas, uma linda forma de arte. Um excelente lugar para fazer fotos incríveis.

Vale também curtir a Praça Pôr do Sol que tem um visual lindo da cidade, além de ser um ponto delicioso para relaxar e fazer uma meditação. Localizada nas proximidades da Vila Madalena (Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro, Alto de Pinheiros – SP).

E, para encerrar o dia, que tal escolher um dos barrzinhos mais tradicionais da Vila Madalena? O Seu Domingos é um bar com música boa, gente bonita e deliciosas comidas de boteco.

Guia => Excursão particular por São Paulo

 

Roteiro de 4 dias em São Paulo

Roteiro de 4 dias em São Paulo
Parque Villa Lobos | Foto: Corretor Carvalho, via Wikimedia Commons.

Para o último dia de viagem, separei passeios mais tranquilos, como dar uma volta pela Rua Oscar Freire (próxima ao Metrô Oscar Freire). Conhecida como a rua mais elegante de São Paulo, a Oscar Freire possui diversas lojas desde marcas exclusivas até conhecidos fast-fashion como a Forever 21.

Além das lojas, a Rua Oscar Freire possui muitos restaurantes em seu entorno, assim é possível fazer compras e curtir o clima a ainda ter uma deliciosa experiência gastronômica. Deixo aqui uma dica, o Oscar Bistrô (Rua Oscar Freire, 727, Cerqueira César – SP), bem escondidinho na rua possui um cardápio com um bom preço e uma comida deliciosa.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Outro passeio clássico paulistano é curtir um bom shopping e isso não falta em SP. Uma sugestão de shopping com muitas opções de lojas, restaurantes e de uma beleza sensacional é o Shopping Iguatemi (Avenida. Brigadeiro. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano – SP) tradicional próximo ao Metrô Faria Lima.

Se você for daqueles que curte natureza outra opção é tirar o dia para conhecer o Parque Villa Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – SP), que tem várias opções de atividades ao ar livre, como o circuito das árvores, orquidário, biblioteca e um espaço para ouvir música e descansar.

Exclusivo => Tour Particular de meio dia por São Paulo

 

Roteiro em São Paulo: o que visitar?

O que fazer em 4 dias em São Paulo
Noite em São Paulo.

Essa é apenas uma sugestão de roteiro em São Paulo, com idéias para otimizar seu tempo, tornando a experiência ainda mais intensa. Não se sinta na obrigação a seguir com extremo rigor, use essas dicas para montar seu roteiro personalizado, conforme seus interesses.

Pesquisar o destino sempre faz toda a diferença na hora de escolher os passeios e distribuir da melhor forma durante os dias que for permanece na cidade. Meu conselho é não deixar para última hora: comprou a passagem já elabore seu roteiro e tente adiantar tudo que for possível pela internet.

Atualmente, muitos passeios guiados em São Paulo que podem ser agendados, como visita a museus, peças de teatro ou shows, garantindo inclusive um preço melhor.

Acredito que, para cidades enormes como São Paulo, o roteiro fará muita diferença. Então, coloque a mão na massa e comece a fazer o seu roteiro turístico de viagem. Não importa quanto tempo você estar’s na cidade, faça dessa experiência única. Uma viagem para uma cidade como São Paulo é enriquecedora, seja qual for o tempo que você vai ter, se jogue nessa aventura.

Gostou das dicas? Sentiu falta de algum atrativo que considera imperdível em São Paulo? Conte nos comentários.

 

Leia mais artigos sobre o Brasil​:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Redação QVM

A redação do Quero Viajar Mais está sempre em busca das melhores dicas para você conseguir planejar sua viagem, seja um simples final de semana na praia ou mesmo uma volta ao mundo. Siga nossos perfis nas redes sociais: @QueroViajarMais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *