O que fazer com chuva em São Paulo: dicas para dias frios

O que fazer com chuva em São Paulo: dicas para dias frios

O tempo está fechando e você não sabe o que fazer com chuva em São Paulo. Calma! A boa notícia é que a cidade é tão grande e tão variada que é simplesmente impossível não encontrar um programa incrível para fazer em um dia chuvoso.

Aliás, não é à toa que São Paulo ganhou o apelido carinhoso de “Terra da Garoa”. A capital paulista tem um alto índice de precipitações, principalmente nos meses de verão, sendo janeiro o mais chuvoso de todos, com grandes e fortes tempestades. Já julho é um dos meses com menos chuva, o inverno é daqueles bem secos.

Por isso, existe também outro ditado popular que diz que a praia de paulista é o shopping. Com tantos dias repletos de chuva, é normal os seus moradores irem em busca de um lugar que garanta distância da água.

Mas não só de shoppings centers vive a capital, e é isso que mostro. Nos parágrafos abaixo, listo programas bem interessantes que você pode fazer pela cidade quando a chuva cair (seja ela forte ou mais fraquinha) e mostrar que existe amor em SP, mesmo que você precise de um guarda-chuva para sair de casa ou do seu hotel.

Planeje sua viagem => Onde ficar em São Paulo

Seguro viagem no Brasil »

 

O que fazer com chuva em São Paulo?

  1. Cinesala
  2. Mercado Municipal De São Paulo
  3. Japan House
  4. Livraria Cultura do Conjunto Nacional
  5. Urbe Café Bar
  6. Tokyo 011
  7. Ovo e Uva
O que fazer em São Paulo com chuva
Descubra o que fazer em São Paulo com chuva.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em São Paulo »

 

CineSala

O que fazer em dias de chuva com o namorado
CineSala | Foto: Ajmcbarreto, via Wikimedia Commons

Um dos poucos cinemas de rua que ainda resistem na capital, o CineSala é uma experiência única e um programa incrível para um dia daqueles bem chuvosos.

O lugar fica no bairro de Pinheiros, funciona desde 1962, e conseguiu se manter no mercado com um diferencial: algumas de suas poltronas da frente são acolchoadas e parecem pequenas camas, perfeitas para ver um filme abraçadinho. Veja também destinos para viajar a dois em SP.

O melhor: no local também funciona um bar e um café que ficam abertos durante a sessão. Ou seja, você não perde o filme nem mesmo na hora de repor a sua bebida quente ou drinque preferido.

  • Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 – Pinheiros
  • Telefone: (11) 5096-0585

 

Mercado Municipal de São Paulo

Turismo com chuva
Mercado Municipal de São Paulo | Foto: Mike Peel, via Wikimedia Commons.

O que é uma visita a São Paulo sem passar no Mercadão? Um grande erro, é claro! Aproveite que a chuva cai lá fora e se perca nos seus corredores estreitos, mas repletos de delícias. O lugar é um marco na cidade e virou um centro gastronômico importantíssimo.

A vantagem é que no Mercado Municipal de São Paulo você pode tanto comprar quitutes para levar para casa, como castanhas, frutas e verduras e queijos, como também degustá-los ali mesmo, em alguns dos bares e restaurantes. Para saber mais, leia o post sobre onde comer em São Paulo.

O seu maior destaque, caso você não saiba, é o sanduíche de mortadela, uma tradição paulista e queridinho do Mercado Municipal. Não deixe de fazer um city tour junto com o Mercadão, para conhecer mais afundo a história do centro da cidade.

  • Endereço: Rua da Cantareira, 306 – Centro
  • Telefone: (11) 3313-3365

 

Japan House

Japan House SP
Japan House | Foto: Rodrigo Tetsuo Argenton, via Wikimedia Commons.

Que tal visitar um lugar totalmente inusitado em São Paulo? No coração da Av. Paulista, próximo à Av. 13 de Maio, funciona o Japan House.

Você encontra um museu cultural que é um dos primeiros do mundo a ser totalmente dedicado à cultura japonesa. E se você gosta de história e tradição, confira a lista com os melhores museus de São Paulo.

Existe uma grande variedade de atividades, que vai de exposições de artistas japoneses a lojas temporárias com produtos exclusivos do país, além de delícias japonesas para você degustar e conhecer mais sobre a tradição nipônica. Por falar em lojas, leia também sobre onde fazer compras em São Paulo.

São três andares que ainda contam com uma biblioteca com mais de 2 mil títulos e um jardim. Ideal para animar um dia de chuva!

  • Endereço: Avenida Paulista, 52 – Bela Vista
  • Telefone: (11) 3090-8900

 

Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Livraria Cultura SP
Livraria Cultura | Foto: The Photographer, via Wikimedia Commons

O Conjunto Nacional é um prédio icônico e muito conhecido da Av. Paulista. Lá dentro existe um dos lugares mais queridos da cidade: a Livraria Cultura.

Um espaço enorme, com centenas de livros dispostos em três andares e um café aconchegante, além de cantinhos deliciosos para ler por algumas horas.

A livraria é o paraíso para quem curte literatura e quer aproveitar uma tarde tranquila enquanto a chuva cai lá fora.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide no Brasil. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
   

Dica: não se acanhe! Por lá, os visitantes sentam em qualquer lugar no chão de carpete para ler algumas páginas ou apenas conversar com os amigos. E se você é fã de livros, confira o post com as bibliotecas mais bonitas do mundo.

  • Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César
  • Telefone: (11) 3170-4033

 

Urbe Café Bar

Urbe Café Bar São Paulo
Uma das cafeterias mais moderninhas da cidade. | Foto: Urbe Café Bar

Que tal um bom café ou uma xícara de chá para esquentar? Pois é, São Paulo é repleta lugares perfeitos para isso. Uma das cafeterias mais moderninhas da cidade fica pertinho da Rua Augusta, super conceituada e centro de programas alternativos.

O Urbe Café Bar combina café e bar, como diz o nome, e serve desde drinques deliciosos para um happy hour ou um belo brunch.

Vale como opção, tanto se você quer esperar a chuva passar lendo um bom livro quanto jogando conversa fora até altas horas da madrugada.

E para conhecer outros lugares incríveis para apreciar o café, leia o post com as cafeterias mais bonitas do mundo.

  • Endereço: Rua Antônio Carlos, 404 – Consolação
  • Telefone: (11) 3262-3943

 

Tokyo 011

Baladas para dia de chuva em SP
O Tokyo 011 é uma mistura de restaurante, casa de karaokê e balada. | Foto: Tokyo 011

Se você não abre mão de aproveitar a noite, então, precisa conhecer o lugar queridinho dos paulistanos atualmente. O Tokyo 011 é uma mistura de restaurante, casa de karaokê e balada.

Pelo nome, já deu para perceber que a temática do lugar é oriental, certo? O mais legal é que a casa é dividida por andares no Edifício ABC.

Enquanto a pista de dança fica na cobertura, o bar está no sexto andar e o restaurante no oitavo. Vale a pena visitar mais de uma vez para conhecer e aproveitar tudo com calma.

Ainda acontecem exposições e alguns andares são usados como espaços para eventos variados. Saiba tudo sobre as melhores baladas em São Paulo.

  • Endereço: R. Maj. Sertório, 110 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-001
  • Telefone: (11) 3159-0190

 

Ovo e Uva

Wine Bar Ovo e Uva
O local tem 150 rótulos no seu menu, que acompanham comidinhas deliciosas. | Foto: Ovo e Uva

Já quem é mais do estilo bom vinho e conversas pode conhecer um dos muitos wine bars de São Paulo. O Ovo e Uva é um destaque, já que fica na região de Pinheiros, tem um preço bem amigável e uma carta relativamente extensa.

Com ares bem mais informais (perfeito para um encontro com os amigos no fim de tarde), ele tem 150 rótulos no seu menu, que acompanham comidinhas deliciosas para matar a fome e algumas outras bebidas para aqueles que preferem algo mais simples e menos encorpado, como uma cerveja artesanal.

Inclusive, sugiro um food tour por São Paulo para conhecer mais lugares como esse.

  • Endereço: R. Mateus Grou, 286 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05415-040
  • Telefone: (11) 3085-3070

 

São Paulo com chuva também é diversão!

   

*Vídeo do Ministério do Turismo.

Dá para aproveitar muito as atrações turísticas de São Paulo, mesmo debaixo de chuva. É isso que eu mais aprendi morando a vida inteira em São Paulo.

Afinal, há um limite na quantidade de dias que você aguenta ficar só debaixo das cobertas, vendo séries, ainda mais no verão!

Quer você seja pego por uma tempestade de última hora, quer o dia acorde e vá dormir muito chuvoso, existem opções para aproveitar e conhecer mais da vida cultural da cidade.

O melhor de tudo é que essas ideias fogem do tradicional shopping que, vamos combinar, também enjoa depois de um tempo!

São Paulo é uma cidade tão rica culturalmente que é impossível não pensar em um programa diferente para fazer em cada dia de chuva do ano.

Visitar um museu tão fora do comum quando o Japan House ou aproveitar um prédio com várias atrações em uma só, como é o caso do versátil Tokyo 011, mostram mais da diversidade da cidade.

Aproveitar um dos seus muitos cafés ou as suas livrarias gigantes são a ideia perfeita para quem curte uma tarde mais relaxante e sem grandes emoções.

Mesmo quem não abre mão de conforto e um filme encontra algo diferente para fazer durante esses dias em que a terra da garoa faz jus ao nome. Confira mais dicas para um roteiro perfeito em São Paulo.

Lembre-se apenas de levar na bolsa sempre um bom guarda-chuva — isso é praticamente um pré-requisito para quem mora por aqui — e pense bem nos calçados que vai usar! Se for no verão, saiba que os pés podem acabar encharcados, se você estiver de sandálias!

Talvez seja interessante ter à mão um par de meias secas, caso você esteja conhecendo a cidade pela primeira vez e sabe que vai passar o dia andando de um lado para o outro, e levar na bolsa ou mochila uma jaqueta no estilo capa de chuva, que é mais leve, mas cumpre a função de evitar que você fique inteiro molhado!

Já sabe o que fazer com chuva em São Paulo? Qual dica você mais gostou? Responda nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Marcela De Mingo

ESCRITO POR

Marcela De Mingo

Marcela De Mingo, 31 anos, escreve e toma chá. Mora em São Paulo desde que nasceu e nunca conheceu cidade mais apaixonante. Busca compreender mais do que ser compreendida, é jornalista até o último fio de cabelo e vê na comunicação a única cura para a solidão.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *