Restaurantes em Campos do Jordão para comer bem na cidade

Restaurantes em Campos do Jordão para comer bem na cidade

Imagem do Autor por Elisabeth Almeida
Atualizado em:

Os restaurantes em Campos do Jordão, no Estado de São Paulo, são um espetáculo à parte. A cidade investe muito na área da gastronomia. Com isso, há desde restaurantes sofisticado com culinária alemã até bares com comida de boteco com a maior qualidade.

Por ser uma cidade serrana, é marcada pelos elementos típicos de locais frios, como fondue de queijos, carnes e chocolate.

Os queijos são famosos por conta das diferentes formas de maturação, feitos com temperos artesanais e mais gordos. Os chocolates têm o maior estilo suíço e, portanto, fazem parte das paradas obrigatórias do seu roteiro na cidade.

Já as carnes mais comuns são a picanha, as trutas e o salmão, acompanhadas pelos mais diversos molhos gourmets à base de pinhão, outra iguaria conhecida na região, e que também é usada em saladas, entradas e até mesmo sobremesas.

Assim, confira os principais pratos, restaurantes e preços que encontrará na cidade. O Krokodillo, o Libertango (uma churrascaria) e a Pizza ao Quadrado, por exemplo, são alguns dos espaços onde você poderá desfrutar da excelente comida da região.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Campos do Jordão

Seguro viagem mais barato no Brasil »

Restaurantes em Campos do Jordão: comidas

Como falar de uma cidade chamada de “Suíça Brasileira” famosa pela arquitetura europeia e pelo frio serrano sem se imaginar comendo coisas quentes, saborosas e requintadas? Não tem como!

Vou falar mais sobre essas maravilhas todas, mas aqui vai uma advertência: leia este artigo quando já estiver alimentada, para não passar vontade.

 
Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?

Ter o seu próprio carro é essencial para aproveitar melhor a viagem, com economia de tempo para curtir cada segundo de seus preciosos dias de férias.

Faça uma pesquisa online na Rentcars, comparando o preço nas melhores locadoras do Brasil. É só clicar no botão para garantir 5% com o cupom QUERO5OFF!

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de aluguel de carro;
  • Pagamento com parcelamento em até 12x no cartão de crédito, via PIX ou boleto;
  • É mais barato do que alugar direto nas locadoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 2 horas antes da retirada do veículo;
  • Pague em reais e economize o IOF de 5,38% para reservas internacionais;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português, 7 dias por semana;
  • Compare preços de mais de 200 locadoras pelo mundo em um só lugar, tenha o melhor atendimento e desfrute de promoções exclusivas!
 
  1. Fondue
  2. Peixes grelhados
  3. Joelho de porco
  4. Caldos
  5. Salsichas alemãs
  6. Pinhão

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Campos do Jordão »

O que comer em Campos do Jordão

1. Fondue

A fondue é basicamente uma mistura dos queijos Gruyère e Emmental fundidos com vinho.

O prato acompanha em geral legumes cozidos e pão, que devem ser mergulhados na fondue com um garfo comprido para ficarem cobertos com o queijo.

Outra versão muito famosa e deliciosa é a com chocolate, acompanhada de morangos, uvas e outras frutas da sua preferência. Se conseguir, experimente as duas versões.

2. Peixes grelhados

Em quase todos os restaurantes de Campos do Jordão você vai encontrar pratos sofisticados com salmão e truta, peixe típico da região. Eles são preparados com molhos de alcaparras, pinhão e pesto.

3. Joelho de porco

Comida alemã em São Paulo
Joelho de porco é um dos pratos mais tradicionais da Alemanha

O joelho de porco é um dos pratos mais tradicionais da Alemanha. Geralmente é servido acompanhado por pelo menos três tipos de salsinhas e chucrute.

4. Caldos

Pratos de Campos do Jordão, São Paulo
Caldos | Foto: Takeaway, via Wikimedia Commons.

Por conta do frio, a cidade se especializou em caldos cada vez mais gourmetizados. Eles são servidos em meio de pão italiano, bem quentinho e com muito queijo.

5. Salsichas alemãs

churrascaria em Campos do Jordão
Prato com salsicha alemã.

Como qualquer cidade conhecida pela arquitetura europeia, Campos do Jordão investe também na culinária como se você estivesse em um roteiro pelo Leste Europeu, e também com algumas receitas alemãs.

Dica => City tour em Campos do Jordão

6. Pinhão

Onde comer pinhão em Campos do Jordão
Pinhão é a semente da araucária | Foto: UFRGS, via Wikimedia Commons.

Qual é a árvore símbolo de Campos do Jordão? Certamente a araucária. É dela que vem a enorme fama dos pratos feitos com pinhão (semente da araucária). Esta é a árvore mais presente na cidade e o pinhão é desejado por 99,99% da população da região.

Ou seja, juntaram a fome com a vontade de comer e os chefes criaram a partir dessa semente diversos pratos, molhos e sobremesas com a iguaria.

Conforto => Transfer do Aeroporto de Guarulhos direto para Campos do Jordão

Onde comer em Campos do Jordão

  1. Monaco
  2. Casa Suíça
  3. Pizza ao Quadrado
  4. Restaurante Alameda
  5. Pastel do Maluf
  6. Villa di Phoenix
  7. Libertango
  8. Restaurante Krokodillo
  9. Restaurante Maná
  10. Cantina italiana
  11. Chocolates Araucária

Restaurantes baratos em Campos do Jordão

1. Monaco

Restaurante Pontremoli
Restaurante fica na Vila Capivari | Foto: Monaco.

É um bar e restaurante localizado na Vila Capivari. Possui uma grande gama de pratos com preços acessíveis, mas sem deixar de lado a qualidade e a sofisticação.

Um prato de truta com alcaparras custa em média 34,90 reais, se você prefere algo mais básico tem contra filé com fritas, que sai a 29,90 reais.

Uma opção tradicional da região é o joelho de porco alemão, que custa por volta de 101,50 reais servindo tranquilamente duas pessoas. O ambiente do Monaco é aconchegante e o atendimento de primeira.

  • Endereço: Rua Djalma Forjaz, 263, Vila Capivari.

2. Casa Suíça

Restaurante Safari Campos do Jordão preço
Carro-chefe é o rodízio de fondue.

Localizado ao lado do Shopping Paris, o restaurante também tem em seu cardápio peixes, joelho de porco alemão e até pratos italianos. Mas o carro chefe é a fondue, ou melhor, o rodízio de fondue!

Campos do Jordão tem fama de ser cara e inacessível para reles mortais, mas quem pensa assim com toda a certeza não pesquisou direito.

A Casa Suíça é um ótimo exemplo de onde comer em Campos com preço justo e alta qualidade. O rodízio de fondues de queijo, carne e chocolate custa mais ou menos 59 reais por pessoa.

  • Endereço: Rua Djalma Forjaz, 211, Vila Capivari.

3. Pizza ao quadrado

Pizzaria em Campos
Pizza ao Quadrado | Foto: Boulevard Geneve.

Conhecido entre os turistas que vão a Campos sem querer gastar muito, o restaurante Pizza ao quadrado é extremamente democrático. Os pedaços de pizza são quadrados, no estilo romano, e há uma grande variedade de sabores.

A fatia custa a partir de 10 reais. A localização também é uma grande aliada, por estar bem no centro da Vila Capivari, quase ao lado do Pastelão do Maluf. Dessa maneira, esta pizzaria é uma das que oferecem melhor preço na região.

  • Endereço: Rua Macedo Soares, 293, Bairro Vila Capivari.

4. Restaurante Alameda

Restaurante Capivari Campos do Jordão
Restaurante tem bons preços | Foto: Alameda Restaurante.

Localizado bem no coração de Campos do Jordão, no Capivari, o Alameda tem como atrativo, principalmente, o custo-benefício de seus pratos. Conta, por exemplo, com um elaborado prato com arroz, feijão, bife à parmegiana, batata frita e salada por mais ou menos 24,90 reais.

Para quem vai desbravar a cidade com dinheiro contado, sem dúvida é uma ótima sugestão. Porém a fila de espera é enorme, então tente ir fora do horário de pico do almoço.

  • Endereço: Rua Doutor Djalma Forjaz, 93, dentro do Boulevard Geneve, no bairro Vila Capivari.

Restaurantes com custo benefício

5. Pastelão do Maluf

Restaurante em Capivari, em Campos
Local é famoso | Foto: Pastelão do Maluf.

Apesar de ter suas paredes cobertas de fotos com celebridades brasileiras e internacionais, o Pastelão do Maluf é uma ótima pedida para quem quer comer bem e gastar pouco.

O pastel custa no mínimo 22 reais, mas tem 32 centímetros e pode ser facilmente dividido por duas pessoas.

Para os mais gulosos, a casa apresenta também em seu cardápio petiscos como a batata frita com queijo cheddar e bacon. Para acompanhar, é provável que você queira pedir um chope Germânia por aproximadamente 10 reais.

  • Endereço: Avenida Macedo Soares, 134 e 135, no Capivari.

6. Villa di Phoenix

Campos do Jordão restaurante self service
Tem comida ítalo-brasileira | Foto: Villa di Phoenix.

O Villa di Phoenix já foi citado aqui no blog no artigo sobre o que fazer à noite em Campos do Jordão.

Ele é requisitado também por conta da sua localização, visto que fica em um calçadão de ruas no Capivari, local ideal para ver e ser visto na cidade. É uma ótima pedida para quem gosta da culinária ítalo-brasileira com pratos que variam entre 50 e 100 reais.

  • Endereço: Rua Djalma Forjaz, 89 Bairro Vila Capivari.

7. Libertango

Churrascaria em Campos
Restaurante é uma boa opção para comer churrasco | Foto: Restaurante Libertango.

Eleito várias vezes como um dos melhores restaurantes de carne do Brasil, o Libertango possui em sua carta pratos famosos como a ‘parrilha argentina’ e o ‘ojo de bife’.

Assim, é uma ótima opção de churrascaria em Campos do Jordão, com ambiente acolhedor, repleto de referências ao tango.

As carnes são de ótima qualidade e podem ser pedidas para hombre (homem em espanhol), com porções de 350g, ou para mujer (mulher em espanhol), com porção de 250g de carne.

Custa em média 95 reais uma versão de ‘ojo de Bife’ para hombre, que acompanha diversos tipos de molho, incluindo o tradicional chimichurri argentino.

  • Endereço: Avenida José Manoel Gonçalves, 160, bairro Vila Capivari.

8. Krokodillo

Restaurante com bom custo beneficio em São Paulo
Local tem muitas esculturas de crocodilos | Foto: Krokodilo Restaurante.

Com clima familiar e aconchegante, o Restaurante Krokodillo chama a atenção de todos pelo número de esculturas do animal.

Além disso, a entrada nada mais é do que uma boca de jacaré aberta – é com todos os dentes à mostra que o restaurante recebe seus clientes para uma experiência única e diversificada.

Seu cardápio conta com pratos que vão dos mais simples aos mais exóticos como o javali à moda, pato ao molho de laranja e, claro, o krokodilo à moda. Eles custam entre 18 e 42 reais.

  • Endereço de 3 unidades: Av. Senador Roberto Simonsen, 1350, Vila Capivari; Av. Silvio da Costa Rios, 133, Vila Capivari; e Av. Pedro Paulo, 21, no caminho do Horto Florestal d e Campos do Jordão.

Fácil => Carro do Aeroporto de Congonhas para Campos do Jordão direto

Melhores restaurantes de Campos do Jordão

9. Restaurante Maná

Restaurante Krokodillo i Campos do Jordão - SP
Promoções do Maná atraem os turistas | Foto: Maná.

Como a Vila Capivari é o lugar onde tudo acontece em Campos do Jordão, claro que os restaurantes mais badalados estão ali.

Um deles é o Restaurante Maná, que atrai os turistas por fazer promoções de pratos caros em plena alta temporada. A Picanha na Chapa, por exemplo, passa de 120 para 92 reais.

Uma porção que pode servir com tranquilidade duas ou até mesmo três pessoas.

Ademais, a Casa também adere em determinadas épocas do ano às promoções de bebidas, como o “double chopp”, em que se pede um e ganha o outro. Assim, o cliente paga apenas R$15.

  • Endereço: Avenida Macedo Soares, 187, bairro Vila Capivari.

10. Cantina Itália

A fondue é um dos pratos clássicos da região, mas grande parte dos restaurantes cobra em média 90 reais por pessoa pela sequência fondue de queijo, carne e chocolate.

Não é o caso da Cantina Itália, que oferece a mesma sequência de fondue dos outros locais por 55 reais por pessoa.

Além disso, está localizada dentro do Shopping Pátio Paris, um dos mais procurados de Campos do Jordão.

  • Endereço: Av. Macedo Soares, 187, Shopping Pátio Paris, Vila Capivari.

11. Chocolates Araucária

Como ir comer em Campos do Jordão sem provar os chocolates? Não tem como, por isso a cidade está repleta de lojas com diferentes tipos e preços.

A Fábrica de Chocolates Araucária é uma boa sugestão para quem é chocólatra e procura roteiros em Campos para toda a família.

É possível ver a fábrica a partir de paredes de vidro, além de um museu que conta a história do doce. A visita é “gratuita”. Coloquei entre aspas, pois no fim da visita guiada é obrigatório comprar um chocolate. Mas isso não é um sacrifício!

A loja da Fábrica tem diversos kits, como, por exemplo, chocolates em barra, trufas recheadas, bombons, pacotes de chocolate em pó para o preparo de chocolate quente e ótimas opções para presentes. Possui até mesmo lembrancinhas da cidade.

  • Endereço: Avenida Amadeu Carletti Junior, 255, na Vila Jaguaribe.

Prático => Traslado de São Paulo para Campos do Jordão

Onde comer em Campos do Jordão

Por ser uma cidade atrativa seja pelo frio, pela alta gastronomia ou até mesmo pelas cachoeiras e belezas naturais, Campos do Jordão certamente pode ser visitada o ano todo. Portanto, a cidade vai muito além da temporada de inverno – que tem início no feriado de Corpus Christi e vai até o meio do mês de agosto.

Dessa maneira, fica a critério do viajante escolher quando é a melhor data e se estará disposto a encarar filas e grandes lotações nos lugares turísticos de Campos, em época de alta temporada. Fora isso o município é berço da alta culinária mundial.

Assim, há diversas opção de restaurantes em Campos do Jordão para bem comer. Sem dúvida, há especialidades e preços para todos os tipos de gostos e bolsos.

Já escolheu seu prato favorito? Qual restaurante tem mais a ver com você? Deixe seu comentário!

Até + !!!

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais