Lua de mel em Campos do Jordão: onde ficar e o que fazer

por Elisabeth Almeida

Lua de mel em Campos do Jordão: onde ficar e o que fazer

Nada poderia ser mais romântico que passar a lua de mel em Campos do Jordão, curtindo o friozinho a dois, com belas paisagens da Serra da Mantiqueira e rica gastronomia em pousadas com estilo europeu.

A cidade é conhecida por seu charme, arquitetura e também pela proximidade com capitais como São Paulo e Belo Horizonte.

Tais atributos, com toda certeza, a tornam destino certo para recém-casados que procuram diversidade de restaurantes, clima aconchegante, o romantismo dos mirantes e passeios ao pôr do sol.

Também é possível planejar roteiros caros e mais econômicos. Aliás, são oferecidos inúmeros pacotes para momentos como esse.

O dia dos namorados em Campos do Jordão é outra data especial. Conta com vários pacotes em meio à exuberante natureza e rica gastronomia para se aproveitar a dois.

Também conhecida como “Suíça brasileira”, é um destino de casais por conta dos preços, dos passeios a dois, da alta gastronomia e do charme e requinte dos hotéis e das casas da região. É como estar na Europa sem sair do Brasil.

Que tal conhecer os melhores hotéis e ainda descobrir o que fazer em Campos do Jordão? Então arrume as malas e esteja preparado para admirar a vista do alto das montanhas, namorar e divertir-se.

Planeje sua viagem => Onde é melhor se hospedar em Campos do Jordão

Passeios imperdíveis em Campos do Jordão »

Lua de mel para Campos do Jordão

Campos do Jordão no Estado de São Paulo é um dos melhores lugares para passar lua de mel no Brasil. E, embora o inverno seja a alta temporada na região é uma cidade requisitada em qualquer época do ano. Por isso, a época que sua viagem for planejada pode influir e muito no valor total a se pagar.

Os meses de setembro a março são de baixa temporada, com menos tumultos, filas e preços melhores. Além disso, por estar em meio à Serra da Mantiqueira, Campos tem seus termômetros sempre abaixo dos 27ºC. Com isso o clima romântico da lareira nunca perde charme.

Dessa forma, dê preferência para os meses de primavera, já que grande parte das atrações turísticas envolvem as belezas naturais e as flores estarão no seu ápice. Se o casal já gastou muito com a cerimônia do casamento e prefere economizar na viagem, as pousadas certamente são uma ótima sugestão.

Elas, no entanto, são mais simples e não recebem o casal com champanhe e cesta de morangos com chocolate. Mas nada te impede de comprar, por conta própria, uma boa garrafa de licor ou até mesmo da cerveja Baden Baden (que é fabricada em Campos do Jordão) para brindar o amor e a união.

CLIQUE AQUI para agendar passeios em Campos do Jordão »

Hotéis para lua de mel em Campos do Jordão

  • Chalés do Ferradura
  • Pousada Alto D’Ouro
  • Pousada Recanto dos Sonhos
  • Pousada Nacional Inn
  • Chris Park Hotel
  • Hotel Geneve
  • Hotel Cantinho de Portugal
  • Pousada Campos de Provence de Campos do Jordão
  • Pousada da Boa Vista
  • Pousada Apple House
  • Hotel JB

Informe-se => Transfer de São Paulo para Campos do Jordão (ida e volta)

Onde ficar em Campos do Jordão

Pousadas Alto da Montanha, Campos do Jordão
Chalés da Ferradura | Foto: Booking.

Chalés do Ferradura: Para quem sonha em desfrutar do frio sem gastar muito, o Chalés do Ferradura sem dúvida é um bom lugar. Possui ótima localização, varandas privadas e cozinhas equipadas.

Pousada Pingo D’Ouro: Já a Pousada Pingo D’Ouro pode ser uma boa opção para quem deseja investir mais para ter o máximo de conforto e comodidade durante a lua de mel em Campos do Jordão. As varandas são privadas e têm vista para a Serra da Mantiqueira e pisos aquecidos. Possui nota 8,8 pelos clientes.

Pousada Recanto dos Sonhos: A Pousada Recanto dos Sonhos é composta por chalés charmosos e equipados, piscinas e até uma banheira de hidromassagem em sua área exterior. Os hóspedes a classificaram como Fabulosa. Nota 8,9.

Castelo Nacional Inn: O Castelo Nacional Inn já conta com piscina aquecida, sala de cinema e lareira. Tem estacionamento gratuito e recepção disponível o dia todo. O hotel foi classificado por seus clientes a nota 8,3.

Chris Park Hotel: A apenas 800 metros do burburinho da Vila Capivari, sem dúvida o Chris Park Hotel é uma ótima sugestão para a sua lua de mel em Campos do Jordão. Os principais atrativos são: vista panorâmica, jacuzzi, piscina aquecida e exterior. Este hotel cinco estrelas recebeu de seus hóspedes a nota 8,3.

dia dos namorados campos
Pousada Alto do Boa Vista | Foto: Booking.

Hotel Geneve: O Hotel Geneve conta com localização privilegiada e quartos com sistema de aquecimento. Recebeu de seus hóspedes a nota 8,6.

Hotel Cantinho de Portugal: Outra sugestão de onde passar a lua de mel em Campos do Jordão é o Hotel Cantinho de Portugal. Ele tem como destaque renomados restaurantes em seus arredores, localização central e estacionamento privativo. Recebeu de seus hóspedes a nota: 8,0.

Pousada Campos de Provence de Campos do Jordão: A Pousada Campos de Provence de Campos do Jordão é mais uma opção cinco estrelas para celebrar o matrimônio com muita sofisticação, localização privilegiada, arquitetura no estilo francês e sistema de aquecimento em todos os quartos. Foi considerada pelos hóspedes como Soberbo. Nota 9,0.

Pousada da Boa Vista: Outra sugestão de pousada para passar a lua de mel em Campos do Jordão é a Pousada da Boa Vista situada em um bairro nobre. Está próxima do Auditório Claudio Santoro, do Museu Palácio da Boa Vista, do Café Palácio e do Museu de Esculturas Felícia Leirner. A hospedagem recebeu de seus clientes a nota 8,5, considerando-a como ótima.

Pousada Apple House: A Pousada Apple House oferece localização privilegiada por estar a menos de 600 m da Praça Capivari e a 500 m de distância do Morro do Elefante. A pousada conta ainda com diversas categorias de quartos, banheira de hidromassagem, lareira e banheiro com piso aquecido. É considerada fantástica pelos hóspedes. Nota: 9,2.

Hotel JB: O Hotel JB também tem a localização como diferencial, por conta da proximidade da Vila Capivari. Recebeu de seus clientes nota 8,9, que o classifica como fabuloso.

Conforto => Transfer do Aeroporto de Guarulhos direto para Campos do Jordão

Passeios em Campos do Jordão

Estando com quem se gosta, qualquer programa já vale a pena. Entretanto fiz uma pequena lista de locais para se visitar entre os lugares mais lindos de Campos do Jordão e para comer/beber durante a sua lua de mel ou até mesmo no dia dos namorados em Campos do Jordão.

São passeios e dicas de lugares para comer em Campos do Jordão para todos os orçamentos.

  • Parque Amantikir
  • Rancho Aventura
  • Restaurante Dona Chica e trilha
  • Borboletário Flores que Voam
  • Teleférico do Morro dos Elefantes
  • Vila Capivari
  • Cantinho da Serra
  • Café Palácio
  • Loja Cacau Show

Veja => City tour em Campos do Jordão

 
Procurando uma agência de turismo confiável para viajar no Brasil?

A melhor alternativa é utlizar os serviços de empresas conhecidas para evitar dores de cabeça ao organizar sua viagem.

Por isso, faça um orçamento sem compromisso com a Koa Viagens, que oferece atendimento diferenciado e personalizado para seu perfil de viajante. Algumas vantagens de viajar com a Koa Viagens:

  • Pagamento em até 12x sem juros;
  • Grupos exclusivos à partir de 2 pessoas;
  • Atendimento 100% online;
  • Suporte total antes e durante a viagem.
 
   

O que fazer em Campos do Jordão

Amantikir

Férias em Campos
Amantikir Garden | Foto: Alexandre Valerio Mussio, via Wikimedia Commons.

O Parque Amantikir Garden é parada obrigatória no roteiro dos casais, pois, além de ter um lindo jardim onde o casal pode desfrutar da paisagem e se “perder” no labirinto feito de flores altas com mais de 2 metros de altura, é famoso também pela sua história de amor impossível.

Para quem não sabe, o nome Serra da Mantiqueira vem do tupi guarani e significa “serra que chora”. Diz a lenda que uma princesa Tupi se apaixonou pelo Sol e foi correspondida por ele, mas a Lua com ciúmes, foi reclamar com o deus Tupã sobre o romance entre a estrela e a mortal.

Como consequência, Tupã ergueu todas as montanhas e, assim, colocou a princesa dentro delas como prisioneira. Então, quando os índios falavam que a Serra chorava, na verdade as lágrimas eram da jovem por ter sido separada de seu grande amor, o Sol.

Ele por conseguinte também lamenta por seu amor interrompido. A Lua, ao perceber que havia acabado com um amor verdadeiro, ficou triste e de suas lágrimas formaram-se constelações. O parque também é famoso como ponto para se saudar o Sol.

É, assim, um roteiro bonito e muito romântico para se passear em Campos do Jordão. O Amantikir está aberto todos os dias das 8h30 às 17 horas. O valor do ingresso é de aproximadamente 40 reais por pessoa. E você pode agendar um passeio no Amantikir Garden.

Rancho Aventura

Para os mais aventureiros, o Rancho Santo Antônio, também conhecido por Rancho Aventura, é uma famosa área de proteção e preservação ambiental da cidade. Ele tem como atividades básicas a tirolesa, o arvorismo e os passeios a cavalo onde o casal pode aproveitar as muitas trilhas com vista para as montanhas.

Situado à Avenida Pedro Paulo, 7.997, também conta com restaurante que serve almoços e jantares por preços acessíveis. Ideal para se aproveitar o dia de uma maneira simples, em meio a natureza.

Restaurante Dona Chica/ Trilha

Como ir para Campos, São Paulo
Horto Florestal | Foto: Rafael Borges Mundim, via Wikimedia Commons.

Apesar de não ser famoso entre os turistas, o Restaurante Dona Chica é uma ótima opção para casais que preferem algo menos gourmet e um tempero bem caseiro.

Localizado a menos de 300 metros do estacionamento do Horto Florestal de Campos do Jordão, é conhecido pela população local pela qualidade, preço justo e por estar no início de uma trilha que leva até uma cachoeira famosa por ser rejuvenescedora.

Todos os turistas que lá vão molham pelo menos os pés na água curativa (e milagrosa), visto que ninguém quer deixar de usufruir de seus benefícios. Além de ajudar a fazer a digestão do almoço, é uma boa opção para o casal conversar, conhecer o local, desfrutar das paisagens e flores durante o percurso.

A trilha é gratuita e não exige grande condicionamento físico. Uma ótima sugestão para ser feita em qualquer estação do ano, mas principalmente na primavera.

Borboletário

Ainda nas imediações do Horto Florestal, fica o Borboletário Flores que voam, sugestão para os casais que desejam conhecer de fato os principais pontos turísticos de Campos do Jordão sem deixar de lado o romantismo da ocasião.

O local nada mais é do que um viveiro de borboletas de diversas espécies e cores. Elas transitam entre os visitantes e as flores do jardim, ou seja, ideal para fotos.

Os ingressos para visitação custam por volta de 40 reais por pessoa e devem ser adquiridos presencialmente na própria bilheteria. Há desconto de até metade do valor para estudantes que apresentarem carteirinha válida e para recém-casados.

Fácil => Van do Aeroporto de Congonhas para Campos do Jordão direto

Teleférico do Morro dos Elefantes e pedalinho

Hotéis e regiões em Campos
Teleférico Campos do Jordão | Foto: Tom Carvalho, via Wikimedia Commons.

O Teleférico do Morro dos Elefantes é famoso por ser o primeiro a ser construído no Brasil, na década de 1970. Aliás, ele também é o mais alto do país, levando seus passageiros até o Morro do Elefante, a mais de 1.800 metros de altitude.

No cume da montanha, a vista vislumbra não só os bairros Vila Capivari e Alto Capivari, mas também uma grande parte da Serra que cerva a cidade. Nele, um pequeno mirante é procurado pelos apaixonados para um belo registro do momento.

Para quem não gosta da ideia do teleférico e prefere ir até o pico do Morro dos Elefantes de maneira mais confortável, é possível chegar de carro, pois o local é de fácil acesso e tem boa sinalização.

Se os pombinhos preferirem tirar uma foto no local como lembrança da viagem, tem um quiosque que oferece as fotos em forma de chaveiros pelo custo de 10 reais.

Vila Capivari

Vila Capivari, Campos do Jordão
Capivari | Foto: Leandro Neumann Ciuffo, via Wikimedia Commons.

Conhecido como o coração turístico de Campos do Jordão, a Vila Capivari oferece a seus visitantes diversas opções de restaurantes e bares com aquecimento central e cardápios que agradam a todos.

   

É também famoso por sua arquitetura com estilo europeu, com casas feitas com madeiras e pedras, transmitindo assim uma sensação aconchegante e romântica para os viajantes.

O bairro é também procurado por conta das diversas lojas de malhas, couros, chocolates, vinhos e licores. No período noturno todos os estabelecimentos recebem pequenas lareiras para que as baixas temperaturas não interfiram na programação do casal.

Onde comer em Campos do Jordão

Cantinho da Serra

Campos do Jordão, clima ameno, comida boa e a companhia de quem se ama. Não poderia ter coisa melhor em seu roteiro de lua de mel na cidade. Então que tal um rodízio de fondue por um preço bem acessível?

O Restaurante Cantinho da Serra, situado próximo da Praça Capivari, é um dos locais que oferecem tal cardápio. O casal escolhe os molhos, as combinações e, claro, se querem fondue de queijo ou chocolate.

Em média cada pessoa gasta com este rodízio o valor de 60 reais e pode repetir e tentar novos elementos quantas vezes quiser.

Café Palácio

Cafés Campos do Jordão
Café Palácio fica no Palácio Boa Vista.

Localizado ao lado do Museu Palácio da Boa Vista, morada oficial do governador do Estado na cidade, esta cafeteria é muito charmosa e requisitada pelos casais. O Café Palácio, além do museu e seu estilo colonial, tem grande parte da Serra da Mantiqueira como plano de fundo.

Casais em lua de mel, comemorando o dia dos namorados ou apenas celebrando a relação se juntam à esplanada para desfrutarem de cafés especiais ou até uma boa caneca de chocolate quente, ao som de boa música, com uma vista privilegiada para as montanhas e quentinhos, pois o estabelecimento oferece a seus clientes mantas térmicas para que o frio não atrapalhe em nada.

Pastelão do Maluf

O Restaurante Pastelão do Maluf é tão famoso que sem dúvida virou um dos primeiros nomes que vem à cabeça quando alguém pensa em onde comer em Campos. Por conseguinte, tal reconhecimento rendeu dois endereços na cidade. Ambos estão localizados na Vila Capivari e contam com um cardápio diverso.

As opções são escolhidas a dedo por uma série de artistas do Brasil como, por exemplo, Cid Moreira, Sergio Malandro e o próprio Paulo Maluf. Os preços não são tão baratos. O mais simples custa por volta de 22 reais, com apenas um tipo de queijo.

O pastel tem 30 centímetros e pode ser facilmente dividido, o que torna o clima mais romântico, tipo a clássica cena de “A Dama e o Vagabundo”, só que com pastel no lugar da macarronada. Enfim, o pouco e o muito são válidos quando se está amando e sendo amado(a).

Loja Cacau Show

Chocolateria Campos
Campos tem diversas chocolaterias.

Localizada à Avenida Frei Orestes Giraldi, 3257, na Vila Jaguaribe, a loja e cafeteria da Cacau Show faz parte do cronograma dos turistas de Campos do Jordão.

O que chama atenção aqui é que nesta loja em Campo do Jordão, o cliente poderá ver uma maquete da cidade toda feita de chocolate, que pode ser visitada gratuitamente.

Portanto essa é uma boa opção para quem está em lua de mel em Campos do Jordão e quer comprar lembrancinhas – barras, bombons e tabletes com sabores e combinações para aquecer. Lembrando que a cidade tem ótimas chocolatarias artesanais que valem muito a visita.

Aproveite a lua de mel em Campos do Jordão

Com tantas opções de hospedagem, restaurantes e passeios, duvido que você ainda não tenha decidido passar a lua de mel em Campos do Jordão. De qualquer forma, confira também outros lugares baratos para lua de mel na América da Sul, assim você terá certeza de que fez a escolha certa!

Campos do Jordão, além de ser financeiramente democrática, conta com um seguimento hoteleiro preparado para todas as ocasiões. São mimos que só quem vai até a Serra da Mantiqueira pode aproveitar.

É possível também fazer grande parte dos trajetos e roteiros turísticos a pé. Essa é, assim, uma boa oportunidade para conversar vendo a paisagem, o colorido das flores e as belas montanhas que cercam Campos do Jordão.

E aí, qual dos passeios e hospedagens você gostou mais? Já tem seu preferido? Então deixe seu comentário!

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

ESCRITO POR

Elisabeth Almeida

Jornalista, apaixonada por filmes clássicos e pipoca. Uma garota que nasceu no interior de São Paulo e em 2015 deu seus primeiros passos em direção ao Mundo, morando no País Basco, Espanha. Não contente em 2016 fui para Portugal, onde concluí meu curso de Mestrado em Cultura e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Logo no primeiro dia de aula a professora disse a frase que definiria meu estilo de vida: "VIAJAR é um formador de identidade, hoje é mais importante dizer 'para onde se foi' do que 'o que se tem', é ser cidadão do mundo".

Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Lua de Mel

Todas as dicas para você planejar a lua de mel dos sonhos

#04
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#07
Icone
Como Chegar

Descubra o melhor trajeto e meios de transporte

#08
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#09
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#10
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Lua de Mel

Todas as dicas para você planejar a lua de mel dos sonhos

#04
Icone
Vida Noturna

Veja tudo sobre o que fazer à noite no destino

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#07
Icone
Como Chegar

Descubra o melhor trajeto e meios de transporte

#08
Icone
Onde Comer

Dicas de bons restaurantes para saborear a culinária local

#09
Icone
Com Crianças

Descubra tudo sobre o que fazer com crianças

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *