Intercâmbio na Califórnia: como fazer, quanto custa e cidades

Intercâmbio na Califórnia: como fazer, quanto custa e cidades

Fazer um intercâmbio na Califórnia é o sonho de inúmeras pessoas, e você deve ser uma delas. Se é o caso, com certeza está procurando por maneiras de tornar mais barata sua ida para os EUA.

Bom, já aviso que todo esse processo dá trabalho, visto que existem diversas etapas para realizar seu sonho. Da documentação à compra de passagens, passando pela escolha de curso e residência. Nada é gratuito nessa história, tudo leva tempo e dinheiro, mas nem por isso não é possível economizar.

Pensando nisso, preparei este artigo para te ajudar a fazer seu intercâmbio na Califórnia. Através de muita informação, você poderá decidir qual das diversas opções é melhor para você e seu orçamento. Assim, é só iniciar o planejamento, arrumar a mala e cair nesse mundão!

Planeje sua viagem => Dúvidas sobre chip internacional

Seguro viagem nos Estados Unidos mais barato »

 

Como fazer intercâmbio na Califórnia

Se você sonha em fazer um intercâmbio na Califórnia, Estados Unidos, saiba que sim, é possível realizar esse sonho. Para isso, é preciso pesquisar bem todas as opções disponíveis — que não são poucas — e definir um orçamento para sua experiência.

Com isso em mãos, está na hora de negociar e ajustar cada ponto de acordo com seu bolso. Como disse, é possível, mas nem por isso é fácil.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours na Califórnia »

 

Sobre a Califórnia

intercâmbio na Califórnia
Los Angeles é a maior cidade da Califórnia

Antes de falarmos sobre como funciona um intercâmbio na Califórnia, precisamos falar sobre o estado em si. Dono da maior população entre os 50 estados americanos, mais de 39 milhões de pessoas vivem por aqui.

Dessas, a maioria se encontra em 4 cidades da Califórnia, todas entre as 20 maiores dos Estados Unidos.

Los Angeles, San Diego, San José e São Francisco são os municípios mais populosos da Califórnia. Por conta disso, é comum que diversos estudantes os escolham para sua experiência em território americano.

No geral, o que atrai essas pessoas ao estado é sua fama. Com lindas praias, pessoas mais calorosas e clima parecido ao brasileiro, a Califórnia é perfeita para nós. Além disso, ela oferece cidades bastante desenvolvidas, diversas atrações e opções de cursos e trabalhos para os estrangeiros.

Com isso, esse acaba sendo o destino perfeito para um intercâmbio, ainda mais para jovens. Das ladeiras de São Francisco aos estúdios de Hollywood, tudo por aqui encanta os visitantes.

 

O que fazer em um intercâmbio na Califórnia

Como já expliquei, há diversos motivos que fazem as pessoas virem à Califórnia. O problema é que, para viver por aqui, é preciso que haja uma ocupação, já que o visto de turista somente te permite ficar por três meses em território americano. Dessa forma, você estudar ou trabalhar para permanecer por mais tempo.

 

  • Estudo na Califórnia

estudar ingles estados unidos
Muitas pessoas optam por estudar o inglês na Califórnia

A opção escolhida pela grande maioria das pessoas é a de estudar na Califórnia. Além de te permitir viver no estado por um tempo determinado, ainda é possível aprender o inglês. Vitória dupla!

Bom, basicamente você pode estudar qualquer coisa por aqui. O que ocorre é que, pare conseguir o visto de estudante, a instituição deve estar regularizada e o curso deve ter uma quantidade mínima de horas por semana. Com esses dois fatores checados é sucesso.

Dentre os cursos mais escolhidos, estão o de idiomas, preparação para testes de proficiência, inglês executivo e os tradicionais High School e College.

É importante informar, entretanto, que em nenhum dos casos é permitido trabalhar durante sua estadia. Assim, você deverá ter dinheiro para custear todo o programa.

 

  • Trabalho na Califórnia

intercambio na california
Trabalhar na Disney da Califórnia é uma alternativa bem legal

Outra alternativa para viver legalmente na Califórnia é conseguir um trabalho por aqui. Essa opção, porém, não lá das mais fáceis, já que o governo local não incentiva muito esse processo.

Dessa forma, há duas maneiras mais seguras e corretas de fazer esse trâmite. A primeira é trabalhar em uma empresa no Brasil que te transfira para um escritório nos Estados Unidos. Nesse caso, todo o processo é comandado pela companhia, e a aprovação é bem mais fácil.

Para os que não possuem essa possibilidade, há uma solução bastante interessante. Algumas empresas oferecem programas de estágio remunerado por determinado período. Em geral, são companhias de turismo e entretenimento.

Assim, é possível, por exemplo, passar um ou dois meses trabalhando em uma estação de esqui, ou em um parque da Disney da Califórnia. Esse tipo de intercâmbio na Califórnia interessa a muita gente, especialmente por ser pago.

 

Onde ficar na Califórnia

onde ficar em são francisco
Embora mais fria, São Francisco é uma ótima cidade para se viver na Califórnia

Quando chegamos a esse tópico de moradia, é preciso dividir o assunto em dois. Em primeiro, está a cidade escolhida para residir, seguido diretamente pelo tipo de acomodação

Como dito mais acima, os destinos mais escolhidos por estrangeiros são as maiores cidades do estado.

Assim, Los Angeles, San Diego e San Francisco aparecem como grandes favoritas. Com 3,7 milhões, 1,3 milhões e 800 mil habitantes, respectivamente, são todas grandes cidades, com estruturas e climas bastante interessantes.

Passando para o ponto de acomodação, o leque de opções pode te confundir na hora de escolher. É possível escolher por morar em albergues, casas de família, residências estudantis, entre tantas outras alternativas.

Obviamente, fatores como o curso em que você está matriculado, sua idade e orçamento balizarão um pouco essa escolha. Menores de 18 anos, por exemplo, não somente podem ficar em casa de família, enquanto maiores de idade podem escolher entre todas as opções.

Cada uma delas oferece vantagens e desvantagens que devem ser consideradas por você. Em casa de família você tem menos liberdade, mas possui um vínculo afetivo com seus host parents.

Nas residências estudantis você fica mais próximo das festas e tem total liberdade, porém menos privacidade. Assim como nos albergues.

 

Quanto custa um intercâmbio na Califórnia

quanto custa morar estados unidos
A passagem pode ser um dos itens mais caros de seu intercâmbio na Califórnia

Falar de preços para um intercâmbio na Califórnia é um assunto bastante complicado.

Como expliquei acima, existem diversas opções dentro dessa experiência, e cada uma delas altera o valor final do processo. É possível ajustar os gastos ao seu gosto, obviamente, mas ainda assim não será algo barato.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Sabendo disso, optei por enumerar aqui os principais pontos em que você deverá investir. Ainda que não haja preços fixos, é uma forma de te ajudar a entender melhor a formação de preço desse pacote. Para ter uma melhor ideia de valores, sugiro a leitura do artigo sobre quanto custa um intercâmbio na Califórnia.

 

  • Documentação

O primeiro custo de seu intercâmbio é com documentação. Passaporte, visto, entre outros documentos serão pedidos a você para tirar seu sonho do papel.

Uma boa dica aqui é tomar cuidado com o tempo. Como são processos burocráticos, é bom realizá-los com antecedência, evitando assim qualquer susto.

 

  • Passagem Aérea

Para chegar a seu destino, você precisará pegar um voo. Como os valores mudam a toda hora e dependem de seu ponto de partida, fica complicado falar em preços.

Além disso, você dificilmente encontrará passagens diretas entre o Brasil e a Califórnia. Algumas poucas opções existem para Los Angeles. San Diego e São Francisco somente com escala.

 

  • Curso

Se optar por estudar durante seu intercâmbio na Califórnia, é preciso calcular também o valor do curso.

Os preços variam bastante, especialmente de acordo com o tempo do curso e a quantidade de aulas por semana. Outro fator que pode influenciar é o tipo de estudo e sua especificidade.

 

  • Acomodação

Como falei pouco acima, existem diversas opções de acomodação na Califórnia. Albergues são geralmente mais baratos.

Casas de família dependem da quantidade de refeições inclusas, enquanto a residência varia de acordo com o número de pessoas que dividirão o quarto com você.

 

  • Alimentação

Por fim, é preciso também considerar sua alimentação em território americano. Novamente, depende muito do tipo de intercâmbio escolhido.

Isso porque, se ficar em casa de família, você gastará menos com comida, enquanto nas demais opções você terá que arcar com custos de supermercado e refeições fora.

 

  • Quanto custa o Work and Travel

   

No canal da Tarsila Ceruci tem tudo sobre Work and Travel, um tipo de intercâmbio onde é possível estudar legalmente nos Estados Unidos, durante as férias da faculdade no Brasil.

 

Programas de intercâmbio na Califórnia

Para os que buscam por programas de intercâmbio na Califórnia, é preciso saber que são inúmeras as opções. Dificilmente você encontrará um gratuito, mas os preços para estudar inglês no estado estão bastante competitivos. Assim, é possível ter uma experiência de 3, 6 ou 12 meses em território americano.

Outro ponto positivo da Califórnia e a variedade de cidades que você pode escolher para viver. Da tecnológica San Francisco, passando pela cinematográfica Los Angeles, a quente Santa Monica e chegando à movimentada San Diego. De tudo um pouco é possível encontrar na costa oeste americana.

Pensando em tudo isso, abaixo vou te ajudar a entender se vale a pena entrar em algum programa de intercâmbio na Califórnia, seja high school, faculdade ou intercâmbio de trabalho nos EUA. Confira.

 

Tipos de programas de intercâmbio na Califórnia

  1. Curso de Idiomas
  2. High School
  3. Intercâmbio Teen
  4. Curso de Idiomas para Profissionais
  5. Preparatório para Exames de Proficiência
  6. Trabalho nas Férias

Quando defendo que as pessoas devem ir à costa oeste americana para estudar inglês não é à toa. Além da vibe, a variedade de programas de intercâmbio na Califórnia é um grande atrativo.

 

Curso de Idiomas

programas de intercâmbio na califórnia

Começando pelo início, devemos focar no curso de idiomas, que é o principal dos programas de intercâmbio na Califórnia para estudantes.

Basicamente, você se dedicará 100% ao estudo do inglês, com o objetivo de evoluir na fala, escrita e entendimento do idioma.

Em geral, os programas de curso de idiomas são oferecidos em todas as melhores cidades para intercâmbio da Califórnia e os que mais atraem estudantes estrangeiros.

Dessa forma, o contato com outras culturas é intenso, o que pode significar pouca interação com os locais. Ou seja, você vai conviver mais com estrangeiros do que com americanos.

Ainda assim, é uma experiência super válida e enriquecedora. Além disso, dependendo da duração de suas aulas e o período de seu curso, você nem precisará de visto de estudante.

Se forem até 4 horas ao dia e menos de três meses de curso, você pode utilizar seu visto de turista tranquilamente.

  • Nível de Idioma: Básico, Intermediário, Avançado
  • Duração: A partir de 2 semanas
  • Faixa Etária: A partir de 16 anos
  • Escolaridade: Sem pré-requisitos
  • Acomodação: Casa de família, residência estudantil, apartamento, campus universitário, hotel

 

High School

high school nos estados unidos

Outro tipo de intercâmbio bastante conhecido dos brasileiros é o High School.

Nessa modalidade, o aluno cursa um período do ensino médio fora do país, tendo as aulas junto aos estudantes locais. Aqui, o foco não está somente no idioma, mas sim na experiência como um todo.

Nesses programas de intercâmbio na Califórnia, você terá todas as aulas da grande curricular americana.

Assim, se prepare para aprender sobre matemática, história, química e física, tudo em inglês. Pode parecer difícil, mas é uma ótima experiência e enriquece muito o vocabulário no novo idioma.

O grande benefício desse programa está no contato diário com os residentes.

Você viverá a rotina de um californiano e terá uma família americana. Os aspectos culturais serão bem mais ricos, assim como sua identificação com à família.

  • Nível de Idioma: Intermediário, Avançado
  • Duração: De 6 a 24 meses
  • Faixa Etária: De 14 a 18 anos
  • Escolaridade: Estar matriculado no Ensino Médio no Brasil
  • Acomodação: Casa de família, residência estudantil

 

Intercâmbio Teen

preços programas de intercâmbio na califórnia

Para os que pretendem dar essa experiência aos filhos, mas não podem arcar com 1 ano de programa, há outra opção.

O intercâmbio teen é um dos programas de intercâmbio que mais tem crescido na Califórnia nos últimos anos, e é ótimo para os adolescentes.

Para não atrapalhar os estudos no Brasil, o programa é feito durante as férias, tanto em julho quanto em janeiro.

Durante a experiência, os estudantes farão um curso de idiomas ao mesmo tempo em que conhecem mais afundo o estado e as praias da Califórnia mais bonitas, visitando diversos de seus pontos turísticos.

Além de aprender um novo idioma, os adolescentes acabam fazendo uma viagem super divertida com amigos.

Até por isso, é comum que grupos já saiam formados do Brasil, fazendo com que as crianças já se conheçam antes mesmo do intercâmbio.

  • Nível de Idioma: Intermediário, Avançado
  • Duração: De 2 a 8 semanas
  • Faixa Etária: De 7 a 17 anos
  • Escolaridade: Sem pré-requisitos
  • Acomodação: Casa de família, residência estudantil

 

Curso de Idioma para Profissionais

profissionais curso inglês

Em algumas situações, a pessoa já domina o inglês, mas ainda apresenta dificuldades em utilizá-lo em seu ambiente profissional.

Pensando nisso, algumas escolas de inglês na Califórnia oferecem o curso de idioma para profissionais. Aqui, custo do intercâmbio acaba sendo menos relevante em relação aos benefícios que ele trará.

Nesse programa, o foco está no vocabulário do ambiente de trabalho, podendo ser adaptado para o mercado do aluno.

Em geral, são oferecidos cursos especializados em marketing, recursos humanos, administração e direito. Ainda assim, ele é aconselhável para todas as carreiras.

É uma forma bastante interessante para dar um up na carreira e conseguir aquela promoção que tanto se espera. Além de aprender novas palavras, você será testado em situações do ambiente profissional, o que te dará mais segurança quando voltar ao Brasil.

   

Esse é um dos mais valorizados programas de intercâmbio na Califórnia.

  • Nível de Idioma: Intermediário, Avançado
  • Duração: A partir de 1 semana
  • Faixa Etária: A partir de 18 anos
  • Escolaridade: Sem pré-requisitos
  • Acomodação: Casa de família, residência estudantil, hotel

 

Preparatório para Exames de Proficiência

programas de intercâmbio na califórnia

Para os que pretendem fazer algum curso universitário, ou necessitam comprovar o nível de inglês, é preciso fazer um exame de proficiência.

Os mais conhecidos atualmente são o TOEFL, TOEIC, IELTS e os exames de Cambridge. Passar nesses exames, porém, não é fácil.

Assim, existem cursos específicos para quem pretende realizar essas provas. Nesses programas, você será preparado com as habilidades necessárias para cada tipo de exame, o tornando apto a passar nas provas.

É um dos programas de intercâmbio na Califórnia mais difíceis, porém também super valorizado.

Tendo em mente a dificuldade dos exames, é esperado que o aluno já apresente um nível superior de entendimento do idioma inglês.

Dessa forma, é comum que pessoas se dediquem primeiro a um curso de idiomas antes de frequentar as aulas do preparatório.

  • Nível de Idioma: Avançado
  • Duração: A partir de 1 semana
  • Faixa Etária: A partir de 18 anos
  • Escolaridade: Sem pré-requisitos
  • Acomodação: Casa de família, residência estudantil

 

Trabalho nas Férias

melhor intercâmbio na califórnia

De todos os programas de intercâmbio na Califórnia, o que mais chama a atenção é o de estudos e trabalho.

Isso se dá, principalmente, pela possibilidade de ganhar um dinheiro — em dólares — enquanto estiver estudando, possibilitando que a experiência se pague sozinha.

A realidade, entretanto, é um pouco diferente. Não é permitido trabalhar com visto de turista ou estudante nos Estados Unidos, o que acaba com essa possibilidade para qualquer uma das alternativas acima. A única exceção se dá em programas exclusivos para isso.

Nesse caso, você passará por um recrutamento normal, ainda no Brasil, em busca de um trabalho para o próximo ano.

Geralmente, as vagas disponíveis encontram-se no setor de entretenimento e turismo. Assim, prepara-se para trabalhar em hotéis, parques de diversão ou estações de esqui.

  • Nível de Idioma: Avançado
  • Duração: Até 4 meses
  • Faixa Etária: De 18 a 28 anos
  • Escolaridade: Sem pré-requisitos
  • Acomodação: Casa de família, apartamento, hotel

Não adianta, a Califórnia tem diversas opções de programas de intercâmbio, e algum deles combina com você!

Para definir qual, basta analisar bem as opções, pensar nos seus objetivos e vontades. Depois disso, corra para tirar esse sonho do papel!

A experiência de um intercâmbio é única e te enriquece profissional e pessoalmente.

Dessa forma, é um investimento extremamente válido para qualquer pessoa, independente da idade, poder aquisitivo, profissão e ideais. Se você quer sair de sua bolha e conhecer o mundo, comece pela Califórnia!

Vale a pena => Comprar chip de celular nos Estados Unidos

 

Dicas para fazer um intercâmbio na Califórnia

intercambio na california
San Diego é a segunda maior cidade do estado e uma ótima opção para estudantes

Para quem deseja aprender tudo sobre como conseguir fazer um intercâmbio na Califórnia, minha dica é ler sobre a experiência da blogueira Fernanda. Li o seu relato quando estava indo viajar e me ajudou muito a planejar tudo.

A Fernanda queria muito viajar, mas todos os programas de intercâmbio que encontrava eram muito caros e fugiam completamente do seu orçamento. Até que resolveu correr atrás das informações e planejar sua viagem sozinha. Não foi fácil, mas ela conseguiu e morou na Califórnia fazendo o seu tão sonhando curso de inglês.

Ela conta em detalhes a história de seu intercâmbio, com dicas para reduzir custos sem desistir do sonho de estudar inglês.

 

Realize seu sonho de estudar na Califórnia

Agora que sabe como funciona um intercâmbio na Califórnia, você está preparado para o próximo passo. Está na hora de pesquisar mais afundo cada um dos detalhes de seu programa e começar a tirar o sonho do papel!

O estado é fantástico, e um dos lugares mais incríveis que já tive o prazer de visitar. Assim, sugiro a todos que conheçam suas belezas e, se puderem, vivam na região por um tempo, experimentando a real vibe local.

E aí, já decidiu onde fará seu tão sonhado intercâmbio na Califórnia? Participe já nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Natan

    Quero saber mesmo como faço para ser convocado por uma Instituição para estudar a língua e eles me remunerando tudo de hospedagem até os livros, porq sei que tem escolas que fazem isso por quem tem interesse

  2. Thaise

    Você nem sabe como eu fiquei feliz de saber disso, dois anos depois de publicado =)

  3. Bruno

    Vou fazer 15 anos em 2020,como faço para conseguir um intercâmbio de um ano meio que de "graça" existe isso???

  4. Isis

    Ola meu nome e isis Gabriele tenho 12 anos moro Com minha mae tenho muita vontade de estuda nao moro eua Entao eu vou como turista moro no brasil Gostaria de saber como eu faço e gratuitamente o prescisa paga alguama taxa pelo o que eu entende preciso contrata uma agências mais e so possivel se contrata uma agência e tambem nao presciso sabe ingles fluente Com 12 anos aceita

  5. Guilherme Tetamanti

    Oi Isis, Para menores de idade, somente contratando uma agência. Realmente não precisa saber falar inglês, pois a agência de intercâmbio dará todo o suporte. Abraços

  6. Tiago

    Brasileiro é foda mesmo, até em cima do curso gratuito quer ganhar dinheiro... Mercenária!!!

  7. Thullyanna Guedes

    Tenho 18 anos, quero fazer um curso de inglês nós Estados Unidos, como posso dar o primeiro passo?

  8. Guilherme Tetamanti

    Tiago, A pessoa viaja o mundo e adquire um conhecimento, depois empacota isso tudo e distribui para outras pessoas, de mão beijada. No meu ponto de vista, isso é trabalho, e nada mais justo cobrar uma quantia (que nem é tão grande), para que o interessado economize horas e horas de pesquisa. Brasileiro é foda mesmo, não dá valor ao trabalho dos outros!

  9. Matheus

    Eu estou indo pra california em 2 semanas e já possuo o visto de estudante F1 e o l20, no meu l20 consta a seguinte informação Program Start/End Date: 29/01/2018 - 28/01/2019, ou seja, meu l20 tem validade de 1 ano? mas o meu visto de estudante tem 4 anos, então eu vou precisar sempre renovar o meu l20? Caso eu queira sair do meu curso de inglês pago e eu mude para um gratuito que tem em san diego, é possível ou eu ficaria ilegal lá?

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Matheus, Uma coisa é a validade do visto, outro é o tempo de permanência. Você sempre terá que renová-lo comprovando o curso. Se após o primeiro ano, você não renovar o curso, eles não aprovarão sua permanência...e o curso gratuito não serve para isso, pois é voltado para imigrantes que moram lá, não para estudantes. Abraços

  11. andreza de vasconcelos de oliveira costa

    olá. Boa tarde! Posso estudar apenas com o visto de turista?

  12. Guilherme Tetamanti

    Oi Andreza, Você pode entrar nos Estados Unidos como turista, isso não impede que você estude em escola alguma. A questão é o tempo de permanência que vão carimbar no passaporte, geralmente 6 meses. Eu fui como turista e contratei a escola lá mesmo em San Diego, sem o intermédio de agências. Abs

  13. Marielly

    Para fazer esses cursor precisa ja saber inglês fluente?

  14. Guilherme Tetamanti

    Oi Marielly, Não, os cursos são exatamente para quem precisa aprender o básico do inglês. Abraços

  15. Stefanie Aline Ribeiro Rodrigues

    Olá!!! Estou com 17 anos de idade agora e sempre tive vontade de viajar e apresentar novos costumes, idioma, culturas... etc. Estou concluindo o ensino médio esse ano, será que seria possível realizar o intercâmbio? Grata, abraços!

  16. Guilherme Tetamanti

    Oi Stefanie, É possível fazer intercâmbio com qualquer idade, mas menores de idade recomendo contratar uma agência. As escolas gratuitas não dão visto, você teria que ir como turista e se virar por lá. Abraços

  17. Juliana

    Olá, pelo que entendi no site, não é possível pessoas que não morem na Califórnia realizar o curso... eu teria que ir pra lá, me hospedar e só então fazer a matrícula? Só com hospedagem lá é possível?

  18. Guilherme Tetamanti

    É isso mesmo Juliana, tem que ir como turista e fazer a matrícula direto na escola. Eu fui só com hospedagem, entrei como se fosse passar as férias em San Diego. Abraços

  19. Amanda de Souza Alves

    Bom dia Ótimo artigo, mas você sabe me dizer se é possível eu fazer o curso gratuito apenas um mês ?

  20. Guilherme Tetamanti

    Oi Amanda, Não existe um período mínimo ou máximo. Procure mais informações na SDCE de San Diego, a escola que conheci. Abraços

  21. Gabriela

    Oii! Boa Tarde Guilherme! Gostaria de saber se após o curso você recebeu algo certificado, ou algo que possa comprovar o periodo de intercambio de modo a agregar o currículo.

  22. Guilherme Tetamanti

    Oi Gabriela, Eu não conclui o curso na escola gratuita, não sei te dizer. No site da SDCE talvez você encontre essa informação. Abraços

  23. Estephane da rosa cardoso

    Oi, eu tenho 17 anos e gostaria de fazer intercâmbio.É possível?

  24. Guilherme Tetamanti

    Oi Estephane, É sim, mas nesse caso o ideal é contratar uma agência de intercâmbio. Abraços

  25. naiara

    OLÁ,vc poderia me passar o nome de alguma escola de inglês por 3 semanas gratuito em San Diego para criança de 12 anos?

  26. Guilherme Tetamanti

    Oi Naiara, Isso não existe, somente se estiver morando com os pais. Esse tipo de curso é para imigrantes que estão nos EUA, mas não impedem que turistas se matriculem. Elas também não emitem certificado de matrícula para o visto. Para crianças e adolescentes, a única forma é contratando agências. Abraços

  27. Antonio Cesar Araujo de Aguiar

    Olá Guilherme, que boas notícias você nos dá. realmente estive vendo preço de intercâmbio para meu filho e é proibitivo devido ao alto custo. Você tem uma lista das Escolas que dão estes cursos grátis ou mais baratos? Desde já agradeço.

  28. Guilherme Tetamanti

    Oi Antonio, Exato, e pouquíssima gente divulga. Eu conheci apenas a escola de San Diego, mas infelizmente ela não existe mais. Abraços

  29. Guilherme Tetamanti

    Oi Matheus, As residências estudantis só permitem estudantes. O que eu fiz foi fazer a matricula numa escola direto em San Diego, e lá pedi para entrarem em contato com o Vantaggio, que é uma das opções mais baratas, para aí fazer a reserva. Com antecedência e explicando a situação, talvez você consiga fazer a reserva pela internet. Outra opção para economizar é trabalhar em algum hostel, em troca de acomodação. Falo mais no artigo sobre economia compartilhada. Abraços

  30. Matheus Claubert

    Como consigo um residencial estudantil ? Se a família não tiver um bom recurso financeiro ?

  31. Adriana dos Santos Oliveira

    Olá Guilherme, gostaria de saber se dá para ficar hospedado em um hostel e ainda conseguir fazer o intercâmbio? Pois tenho a carteirinha do hostel internacional.

  32. Guilherme Tetamanti

    Oi Adriana, É perfeitamente possível, mas existem opções mais baratas para períodos maiores de tempo, como residenciais estudantis. Fora que será mais confortável para estudar! Abraços

  33. Miqueli Silva Oliveira

    Ótimo artigo. Mas voce poderia dizer uns nomes dessas escolas gratuitas? Tenho muito interesse e sempre busco informações e faço orçamentos... Pelo que percebi, os cursos de inglês em universidades são mais em conta do que com agências de intercâmbio, mas não vi nenhuma que dizia gratuita

  34. Guilherme Tetamanti

    Oi Miqueli, Os cursos gratuitos realmente não são divulgados, pois pouca gente conhece. Eu me matriculei na Universidade de San Diego, e até o ano passado indicava o curso aqui no blog. Porém, a própria escola entrou em contato pedindo para atualizar o artigo, pois não havia mais o tal curso. Por isso mesmo passei a indicar o Passo-a-Passo da Fernanda, pois ela tem informações sobre toda a Califórnia, escolas, custo de vida, acomodação e tudo para quem pretende fazer intercâmbio. Abraços