Tipos de visto americano: turismo, estudante, trabalho e valores

Tipos de visto americano: turismo, estudante, trabalho e valores

A etapa inicial para solicitar o visto americano é saber em qual das categorias o seu motivo da viagem se encaixa. Você precisa identificar qual a finalidade e qual tipo de visto você irá precisar solicitar para entrar no país, como por exemplo, o visto americano de turista, trabalho, estudante acadêmico, intercâmbio ou algum outro.

Um fator muito importante, que você também deve estar ciente, é o valor de cada categoria. Algumas são cobradas apenas o valor padrão de U$160, mas em algumas os valores são alterados ou, em alguns casos, até cobrado taxa extra, que na maioria das vezes é a SEVIS. Esta taxa é um valor pago para o governo ter controle de todos os estudantes estrangeiros e intercambistas que estão nos Estados Unidos. Conheça agora mais detalhes sobre cada tipo de visto americano para você agendar o seu.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta nos Estados Unidos

 Seguro viagem para os Estados Unidos »

 

Tipos de visto para os Estados Unidos

Visto americano
Você encontra mais de uma opção de visto para os Estados Unidos.
  • B2 – Turismo ou tratamento médico
  • F1 – Estudante acadêmicos
  • H1 / H2 / H3 – Visto de trabalho
  • L – Trabalhadores em transferência na mesma empresa
  • J1 – Au Pair / Intercambista
  • I – Jornalistas e membros da mídia
  • C1 – Trânsito pelos Estados Unidos
  • IR1 / CR1 – Cônjuge de cidadão dos Estados Unidos
  • K1 – Noivo (a) de cidadão dos Estados Unidos
  • IR5 – Familiares imediatos de cidadãos dos Estados Unidos

Descubra => Melhores passeios nos Estados Unidos

 

B2 – Turismo ou tratamento médico

Visto americano valor
B2 é o visto para quem vai turistar nos Estados Unidos.

Esse é o tipo de visto mais solicitado para a entrada nos Estados Unidos. Não somente pelos brasileiros, mas pelo mundo todo. O B2 é o visto para quem vai turistar nos Estados Unidos ou para quem irá fazer algum tratamento médico. O visto é válido por 10 anos, mas você só pode ficar até 6 meses consecutivos no país.

Esse tipo de visto não permite trabalhar ou estudar, somente passear e conhecer a terra do Tio Sam. Caso você descumpra essa regra e a imigração te pegue, você poderá ser expulso do país e ter seu visto cancelado.

Confira => Regiões turísticas dos Estados Unidos

 

F1 – Estudante acadêmicos

Visto americano valor 2018
Visto de estudante também não é permitido trabalhar, ele é somente para estudos.

Para solicitar esse tipo de visto, primeiro você deve ser aprovado em uma instituição de ensino nos Estados Unidos, seja faculdade, escola ou algum curso específico. Depois, deve enviar o formulário I-20 para o consulado.

Algumas escolas arcam com o valor desse formulário, mas outras não, e, nesse caso, você terá que pagar a taxa extra, que se chama Taxa de Sevis. Assim como o visto de turismo, o visto de estudante também não é permitido trabalhar, ele é somente para estudos.

Vale a pena? => Comprar chip nos Estados Unidos

 

H1 / H2 / H3 – Visto de trabalho

Visto para os Estados Unidos 2018
Visto de trabalho é dividido em três categorias.: H1, H2 e H3.

O visto de trabalho é dividido em três categorias. O H1 é solicitado por um funcionário especialista que irá trabalhar por pouco tempo em uma empresa. Para solicitar esse tipo de visto, o funcionário deve ser um especialista com formação acadêmica de, no mínimo, quatro anos.

O H2 é para quando a empresa solicitar o visto para o funcionário estrangeiro, no caso de não obter mão de obra qualificada ou suficiente nos Estados unidos, como por exemplo o serviço de agricultura. Para solicitar esse tipo de visto, a empresa deve provar que não existe nenhum cidadão americano qualificado para o tipo de trabalho.

O H3 é um visto para estágio, um funcionário que irá receber treinamento por pouco tempo ou um tempo determinado na empresa. Além da taxa da solicitação de visto padrão, para solicitar um visto de trabalho, o funcionário ou empresa deve pagar uma taxa extra de U$100 por um único funcionário. Caso a empresa solicite para funcionários múltiplos, o valor da taxa altera para U$500.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide nos Estados Unidos. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Imperdível => Dicas de viagem para os Estados Unidos

 

L – Trabalhadores em transferência na mesma empresa

Visto americano RJ
L1 é para a transferência de um funcionário que já trabalha na empresa.

Diferente do visto H, o L1 é para a transferência de um funcionário que já trabalha na empresa, por mais de 1 ano, no mesmo cargo que será preenchido, mas está sendo transferido para uma unidade ou empresa ligada aos Estados Unidos. Nesse caso, a transferência são para funcionários de empresas brasileiras que existem no país.

O visto L1 são para os funcionários da empresa que estão sendo transferidos e o L2 são os cônjuges e dependentes desses funcionários poderem viver e trabalhar e frequentar escolas legalmente nos Estados Unidos. Para a solicitação desse visto, além de pagar o valor de U$160, que é padrão, ainda deve ser paga uma taxa extra de U$100.

Simule => Quanto custa um seguro viagem internacional?

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

J1 – Au Pair / Intercambista

Visto para estudar no Estados Unidos
J1 é para aqueles que querem fazer um intercâmbio cultural.

O J1 é para aqueles que querem fazer um intercâmbio cultural, como o Au Pair ou o Educare. Geralmente, esse tipo de visto tem a validade máxima de 1 ano, após esse período, caso o solicitante queira estender o prazo, ele deve solicitar a renovação do visto, mas o período máximo para permanecer no país são de 2 anos.

Assim como o visto F1 e algumas outras categorias, o J1 também possui uma taxa extra chamada Sevis, que deve ser paga, além da taxa padrão de solicitação de visto. Descubra agora quais são as cidades mais baratas nos Estados Unidos para intercâmbio.

Monumentos => Pontos turísticos dos Estados Unidos

 

I – Jornalistas e membros da mídia

Visto de trabalho para os Estados Unidos
Esse visto é para o profissional contratado por uma organização de mídia.

Para solicitar esse visto, o profissional deve estar contratado por uma organização de mídia, mesmo que temporário ou como freelancer. Somente no caso de contratação poderá ser requisitado.

O solicitante deve ser qualificado e fazer parte de mídias que participam da produção de documentários e notícias, rádios ou jornais. A taxa cobrada para a solicitação desse tipo de visto é de U$20 mais a taxa padrão de U$160.

Aprenda => Dicas para viajar barato pelos EUA

 

C1 – Trânsito pelos Estados Unidos

Visto de trânsito para os Estados Unidos
Esta opção é para quem vai usar os aeroportos ou portos dos Estados Unidos para viagens.

Essa é a categoria de visto bastante básica, ele é destinado apenas para aqueles que irão usar os aeroportos ou portos dos Estados Unidos para viagens. Os casos mais comuns são de escalas feitas no país e passagens.

Dicas => Primeira viagem internacional

 

IR1 / CR1 – Cônjuge de cidadão dos Estados Unidos

Vistos para casais dos Estados Unidos
Esse visto é para cônjuges de americanos que não se casaram nos Estados Unidos.

Esse tipo de visto é para esposas e maridos de cidadãos americanos que não se casaram dentro dos Estados Unidos e que estão solicitando o green card do seu país de origem.

Para quem é casado por menos de 2 anos, o visto CR1 é uma espécie de green card temporário e válido por 2 anos. Após esse período, deve ser feito uma nova solicitação para o green card definitivo. Já aqueles que estão há mais tempo casados, recebem direto o visto IR1, que corresponde ao green card definitivo com validade por 10 anos.

Esse processo são para aqueles que fazem a solicitação do país de origem através do consulado. Para quem já está nos Estados Unidos, o processo pode ser um pouco diferente.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Programe-se => Feriados nos Estados Unidos

 

K1 / K2 – Noivo (a) ou filhos de cidadão dos EUA

Visto para filhos de americanos
Existem dois tipos de visto para noivo (a) ou filhos de cidadão dos Estados Unidos.

O visto de noivo(a) são para estrangeiros que irão se casar com americanos nos Estados Unidos, porém, ainda se encontram no seu país de origem. O processo para conseguir o K1 leva em média 60 dias e, caso seja aprovado, os noivos terão apenas 90 dias para se casar e solicitar o green card temporário.

O K2 é um visto para os filhos menores de idade de cidadãos americanos que não possuem pais casados, ou seja, que um dos pais é cidadão americano e outro é estrangeiro. Esse visto também se aplica e pode ser estendido para enteados do noivo(a) estrangeiro que está solicitando o K1.

O valor para agendar a entrevista é de U$265 para cada solicitante. No caso desse visto, esse valor é único e não é necessário pagar o valor padrão de U$160.

Confira => Aplicativos úteis de viagem para os Estados Unidos

 

IR5 – Familiares imediatos de cidadãos dos EUA

Visto para pais no Estados Unidos
Este visto é para os pais de cidadãos americanos.

Esse tipo de visto é para os pais de cidadãos americanos. Nesse caso, podem ser pai ou mãe de nascidos nos Estados Unidos ou residentes legais, aqueles que possuem um green card.

 

Como dar entrada no visto americano

Antes de marcar a entrevista, preencha o formulário e reúna a documentação. Caso tenha alguma dúvida, você pode verificar com a embaixada ou consulado mais próximo de você. São cinco em todo o Brasil: Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Antes de qualquer documento ser apresentado ou qualquer solicitação ser feita no consulado dos Estados Unidos, é necessário que você tenha um passaporte válido, independente do motivo da sua viagem.

Verifique cada pré-requisito para ver se você atende a todos eles e, para que não tenha problemas futuros, é necessário cumprir os prazos do seu visto dentro o país. Caso não cumpra, você poderá ficar ilegal e fazer com que uma experiência que era para ser boa, seja a pior de todas, além de poder ser expulso do país e nunca mais poder retornar.

Ficou com alguma dúvida a respeito dos visto para os Estados Unidos? Deixe nos comentários.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Géssica Carvalho

ESCRITO POR

Géssica Carvalho

Géssica Carvalho, jornalista, redatora e apaixonada por viagens. Morava nos Estados Unidos, me encantei com a terra do tio Sam e deixei um pedacinho de mim por cada cantinho que conheci por lá.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *