França no verão: 4 praias e destinos famosos para dias quentes

por Bruna Correia

França no verão: 4 praias e destinos famosos para dias quentes

Calor, praia, eventos, atrativos turísticos, montanhas e várias paisagens para explorar, esse é o cenário da França no verão. O país oferece diversas opções para aproveitar a estação mais quente do ano em todo o território.

O clima na França durante o ano apresenta as estações bem definidas. E no verão as temperaturas sobem até 40°C em algumas cidades; ideal para quem deseja curtir as praias do sul do país ou simplesmente visitar e descobrir as diversas atrações turísticas do país.

Entre os meses de junho a agosto (verão europeu), o país está na alta temporada turística, o que significa que vai ter muitos turistas curtindo suas férias no país. Assim, é importante saber que nessa época do ano você vai enfrentar multidões e filas para a maioria das coisas que vai fazer.

Se você está planejando ir para França no verão, continue a leitura deste artigo e acompanhe as dicas de lugares que selecionei pra você aproveitar o calorzão europeu em solo francês!

Planeje sua viagem => Onde se hospedar nos melhores bairros de Paris

Como contratar seguro viagem para a França? »

Quando começa o verão na França?

O verão na França começa no dia 21 de junho e termina no dia 23 de setembro. As estações na França, normalmente, são bem definidas, o que quer dizer que os verões são quentes e os invernos frios.

No norte e no oeste do país o verão costuma ser mais ameno com temperaturas que vão até 25°C.

Contudo, com as recentes ondas de calor que a Europa e a França vêm enfrentando nesses últimos anos, até mesmo as regiões mais frias do país experimentam ocasionalmente temperaturas que giram em torno dos 40°C; são as chamadas Canicules, que têm sido recorrentes todos os anos no país.

Já no sul do França o calor é intenso nesse período. Os dias são mais longos e noites mais curtas, em que o sol nasce às 6h da manhã e se põe por volta das 22h30, fazem com que o calor se estenda por boa parte da noite e, muitas vezes, até de madrugada. Então, se você gosta de calor, suas próximas férias de verão devem nessa região

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na França »

Lugares para conhecer na França no verão

  1. Nice
  2. Biarritz
  3. Saint Tropez
  4. Canet-en-Roussillon

O país possui um leque extenso de opções que englobam todas as características e requisitos dos turistas mais exigentes.

Confira a seguir as cidades da França que devem fazer parte do seu roteiro de viagem no próximo verão:

Nice

o que fazer em Nice
Nice é famosa pelas belas praias repletas de turistas.

Com certeza você já ouviu falar dessa que é uma das mais encantadoras cidades da Côte d’Azur. Com altas temperaturas, águas cristalinas e eventos ao ar livre, a melhor época para aproveitar ao máximo Nice é o verão.

O mês ideal para fazer um roteiro em Nice ou qualquer outro destino de verão na França é junho.

Dessa forma, você evita a bagunça e a aglomeração de turistas presentes em agosto, que podem ser bem chatinhas; mas, se não se importa com multidões, pode ir tranquilo.

Trata-se de uma cidade linda e uma das cidades mais ensolaradas da França e no verão a cidade ganha uma vibe muito positiva e alegre com a movimentação.

Para quem gosta de curtir uma praia, a água do mar é espetacular e vale a pena pegar um bronze.

Contudo, vá preparado para enfrentar as pedras no lugar de areia, o que pode ser um pouco desconfortável para quem não está habituado com esse conceito praiano; porém, isso não diminui em nada a beleza da praia, ao contrário, a torna bem autêntica.

É possível alugar cadeiras e guarda-sol pra quem quer ter todo o seu conforto.

Atenção com a água para aqueles que, assim como eu, não nadam muito bem. A água costuma ficar profunda rapidamente.

Para quem gosta de mais privacidade, existe a opção de praias privadas, que é o caso da Castel, por exemplo. Além disso, existe a possibilidade de fazer atividades aquáticas como stand up paddle, passeio de barco, mergulho e snorkel.

Há algumas escolas de mergulho em Nice onde é possível ter aulas rápidas pra poder praticar nas lindas águas azuladas.

nice frança
Avenida Promenade des Anglais fica à beira-mar e é o lugar mais badalado de Nice.

Não dá pra falar de Nice sem falar da Promenade des Anglais.

A famosa avenida beira-mar de 7 km repleta de palmeiras e que vai da Colline du Château até o aeroporto de Nice, é um dos principais carros-chefe do turismo na cidade; vale a pena uma caminhada e até um tour de bike pra curtir esse cartão postal da cidade.

Um outro passeio imperdível, seja de dia ou a noite, é descobrir o Vieux Nice (Velha Nice), com suas ruas sombreadas, fachadas coloridas, casas com suas cortinas no estilo tradicional mediterrâneo e alguns dos restaurantes mais famosos em Nice.

Além disso, no Cours Saleya, acontece quase todos os dias da semana na parte da manhã o mercado das flores e o mercado das frutas.

Os mercados franceses de rua são um passeio imperdível a se fazer; além de encher os olhos, têm vários produtos artesanais e locais expostos a preços interessantes.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Nice é uma belíssima cidade, cheia de surpresas, lugares pra visitar e uma deliciosa gastronomia para degustar; é sem dúvidas uma das principais cidades do sul da França.

  • Distância de Paris: 933 km (1h25 de voo).

Biarritz

onde surfar na França
Biarritz é a principal cidade para surfar na França

Biarritz é uma estância balnear da costa atlântica, localizada no Golfo da Biscaia, no sudoeste da França.

Animada e elegante, o local conta com um clima interessante: invernos amenos e verões agradáveis com temperaturas que giram em torno de 25 graus. Descubra quando viajar para a França.

A cidade possui uma variedade de atrativos que vão bem além da belíssima costa com suas lindas praias. Um cenário cultural expressivo, importantes vestígios do passado e um rico patrimônio natural fazem parte das diversas facetas de Biarritz.

Para começar, você poderá explorar as praias da região. Se você vai em família a praia Port Vieux pode ser uma boa escolha, por ser pequena e calma; para quem quer conhecer uma praia frequentada pelos Biarrots (habitantes de Biarritz), a praia Milady cumpre bem esse papel, com um lindo visual e várias atividades à beira-mar.

Já para os surfistas ou amantes de aventura, a praia Marbella, com suas características mais selvagens, será mais apropriada. E por falar em surf, Biarritz respira a cultura do surf por toda parte.

Há mais de 15 escolas de surf espalhadas pela cidade, com programas específicos para iniciantes e apenas algumas horas de curso por dia.

Foi por causa da cidade que o esporte se popularizou na França e nela está localizada umas das melhores praias para a prática da atividade.

destinos da frança no verão
Casas bascas atraem os turistas em Biarritz.

Fazer uma caminhada por essa linda cidade litorânea é um passeio imperdível. Biarritz possui construções com estilos arquitetônicos diferenciados e ainda sim mantêm um charme e uma elegância, com suas belas casinhas bascas.

Para curtir uma vista imperdível, suba no topo do farol de Biarritz.

Construído no século XIX e com 73 metros de altura acima do nível do mar, possui uma vista privilegiada da cidade, da costa e dos Pirineus, que divide a França da Espanha e faz parte da cadeia montanhosa da Europa; são 248 degraus pra chegar até o topo e só 10 pessoas podem subir por vez, mas o esforço é recompensado com a bela vista.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Um outro passeio imperdível é visitar o mercado Le Halles. Na minha opinião, um dos programas mais legais pra se fazer em qualquer cidade francesa, para se conectar com o povo e a cultura local de forma dinâmica é visitando os mercados.

O mercado, que é um edifício histórico construído em 1885, possui um edifício de peixaria e um outro onde são expostos os alimentos.

É possível se familiarizar com a culinária local e experimentar uma enorme gama de produtos artesanais e regionais que os produtores e expositores oferecem, como vinhos, patés, queijos entre outros.

Biarritz é uma cidade dinâmica, divertida e que oferece várias possibilidades de passeio e entretenimento aos seus visitantes. Pode ser uma ótima opção pra quem procura aproveitar o verão francês com muita diversão e paisagens deslumbrantes.

  • Distância de Paris: 783 km (1h20 de voo).

Conheça => Tour a pé guiado para explorar Biarritz

Canet-en-Roussillon

praias da frança
Cidade possuí 9 km de praia | Foto: Fabricio Cardenas, via Wikimedia Commons.

Canet-en-Roussillon é uma cidade localizada no departamento dos Pirineus Orientais no sul da França, há 20 minutos da Espanha.

Essa cidade com cerca de 14 mil habitantes é um destino turístico conhecido e muito badalado por turistas europeus e franceses de outras regiões; ideal para conhecer em um mochilão pela Europa.

Nem só de Riviera Francesa vive o turismo litorâneo francês e Canet é a prova viva disso.

Com 9 km de praia de areia fina e um visual fantástico que conta com o respaldo das montanhas do Pirineus de fundo, a cidade é um dos destinos favoritos dos franceses no verão.

A cidade no verão conta com várias ações organizadas pelo Office de Tourisme e prefeitura local.

Então, prepare-se para atividades como meditação, aulas de zumba, festival de Jazz, rádios locais com apresentação de artistas, eventos de música eletrônica e festas pra todos os gostos; o que não faltam são opções de entretenimento para todas as idades.

Canet agrada turistas que procuram autenticidade, com suas pequenas ruas, seu mercado de flores e de produtos locais e atrações culturais diversas.

Um passeio para admirar as casas e construções do século passado é indispensável para quem gosta de conhecer a arquitetura local.

Como toda cidade turística, Canet tem um sério problema com a lotação de turistas no hotéis; sugiro que se for alugar um veículo por aqui, procure uma acomodação que possua estacionamento privado, pois é praticamente impossível estacionar na rua nessa época.

Aproveite para descobrir tudo sobre como alugar um veículo na França.

cidades francesa que fazem fronteira com a espanha
Cidade fica próxima da região da Catalunha na Espanha | Foto: Wikimedia Commons.

Canet é ideal também para quem gosta de praticar esportes aquáticos, pois aqui você vai encontrar desde stand up paddle, kitesurf, caiaque, jet ski, windsurf, paddle até vôlei de praia.

Pra quem deseja tentar a sorte, há um cassino na cidade com a presença de maquinas caça-níqueis; para quem não conhece é uma experiência interessante e pode ser bem divertido ou frustrante, se você não tiver um certo limites com jogos.

A beira-mar, há vários bares, restaurantes e cafés onde é possível degustar a culinária local, que sofre forte influência das comidas típicas da Espanha; você poderá experimentar pratos com frutos do mar, saladas e os famosos tapas.

Canet-en-Roussillon é uma linda estação balneária que conta com diversas opções de entretenimento para todos os públicos.

Um outro ponto interessante a se considerar na hora de montar seu roteiro de férias de verão na França é que a cidade apresenta preços mais atrativos em relação as cidades da Riviera Francesa.

Preço mais acessível juntamente com uma beleza estonteante se torna uma excelente razão para visitá-la.

  • Distância de Paris: 848,3 km (1h35 de voo).

Como comprar => Chip de internet na França

Saint Tropez

o que fazer em saint tropez
Saint-Tropez é uma das mais luxuosas e badaladas cidades da França.

Celebre e badalada, você provavelmente já deve ter ouvido falar dessa cidade da Riviera Francesa, tão adorada por famosos e milionários.

Saint Tropez, mesmo sendo famosa por suas festas e detentora de uma identidade atrelada ao glamour, possui muito a oferecer a seus visitantes e ainda se configura como uma típica cidade provençal com a arquitetura tradicional preservada.

Começo falando de praia, afinal é realmente o que há de melhor para se fazer em Saint Tropez.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A praia de Pampelonne é a mais famosa e possui cerca de 5km de extensão; você vai se deparar com um visual lindo, onde o mar tem uma cor azul esverdeada e, diferentemente de Nice, a areia é fina e não composta por pedras.

   

Há vários beach clubs ao longo da praia com djs, muita música, estilos e preços diferentes.

A cidade possui um centro histórico encantador, assim vale a pena visitar seu complexo histórico e artístico a pé, uma vez que Saint Tropez não é muito grande e pode ser facilmente explorada andando.

Você também vai encontrar algumas lojas de grife como Dior, Valentino, Louis Vuitton, entre outras, que reforçam a identidade luxuosa da cidade; para fazer essas compras, descubra qual moeda levar para a França.

saint tropez pontos turísticos
Fortaleza de Citadelle | Foto Gzen92, via Wikimedia Commons.

Um lugar bem legal para visitar é a Citadelle, que é uma antiga fortaleza do século XVI, que era utilizada no passado contra os piratas e reforçava a influência e a importância geoestratégica da cidade em níveis náutico e militar.

Esse é um ponto turístico importante de Saint Tropez, onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade.

O lado cultural da cidade também é bem expressivo e conta com numerosas opções a serem visitadas como a Capela Sainte-Anne, o Musée de l’Annonciade, o Castelo de Moutte e a torre Guillaume.

O golfo de Saint Tropez é um dos mais bonitos da Europa, onde é possível explorar a cidade por meio de um passeio de barco e para os mais aventureiros, de jet-ski.

É uma boa oportunidade para os turistas que querem aproveitar o sol na região nessa época do ano. Assim, Saint Tropez tem muito a oferecer aos seus visitantes na época mais quente do ano!

Além de estar localizada em uma área costeira privilegiada, é um museu vivo e destino certo de muitos turistas estrangeiros e franceses de outras regiões.

  • Distância de Paris: 877 km (1h30 de vvo).

Incrível => Excursão a Saint-Tropez e Port-Grimaud

Aproveite a França no verão

O verão na França é uma época de muita movimentação em todo território francês, principalmente em razão das férias. Franceses e estrangeiros esperam todo o ano para ter a oportunidade de viajar e aproveitar o sol e as praias do país.

Então prepare-se, caso você decida visitar o país nessa época do ano, pois você vai ter que enfrentar lugares lotados. Isso pode ser evitado no começo do verão, no início do mês de junho normalmente os lugares ainda não estão preenchidos com muitos turistas.

Mas, ainda sim é uma época muito interessante para visitar o país, pois faz realmente muito calor e as praias são realmente muito lindas.

Independente da cidade que você priorizar no seu roteiro de viagem, saiba que tem uma gama enorme de atividades para todos os perfis.

Nessa época do ano, as prefeituras juntamente com o Office de Tourisme criam uma programação especial para todo o verão, que contempla as mais diversas atividades como shows, festivais, mercados de rua, atividades física, exposições, passeios guiados e por aí vai.

Particularmente, acho muito interessante o verão na França e como as pessoas se apropriam dos espaços públicos e desenvolvem muitas atividades ao ar livre; a dinâmica das praias vai te surpreender! Não espere por vendedores ambulantes, as praias daqui são bem silenciosas se comparadas com as do Brasil.

O possui atrativos e coisas interessantes para visitar em todo seu território e é realmente complicado fazer uma lista e sintetizar tudo isso em apenas um texto.

Recomendo também o artigo com os destinos franceses mais bonitos, com dicas de outros lugares incríveis para conhecer e também leia sobre o que fazer no verão em Paris, caso você passe pela capital.

Neste artigo te dei algumas sugestões de lugares para passar visitar no verão francês no sul do país. Espero que essas dicas possam ser úteis pra você e te auxiliar a construir um roteiro que tenha a sua cara e que caiba no seu bolso.

Não se esqueça de separar seus trajes de banho e seu protetor solar pra sua viagem e espero te ver por aqui no próximo verão! À bientôt!

E você, em quais dessas cidades gostaria de curtir a França no verão? Já esteve em alguma delas e tem alguma dica para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Bruna Correia

ESCRITO POR

Bruna Correia

Bruna, 30 anos, é mineira, turismóloga e reikiana. Aquariana e sonhadora, desde criança sempre teve em mente que o mundo é muito grande para se criar raízes em apenas um lugar. Adora viajar, descobrir novas culturas e escrever sobre suas aventuras.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *