Como ir de Paris (e mais cidades) ao Mont Saint-Michel

por Aline Baroni

Como ir de Paris (e mais cidades) ao Mont Saint-Michel

Como chegar ao Mont Saint-Michel? Esse, que é um dos pontos turísticos mais pitorescos e fantásticos da França. É um destino onde, em geral, não se passa mais do que um dia. Fazer bate e volta exige planejamento e, por isso, escolher a melhor opção para o trajeto é fundamental para que tudo corra com tranquilidade.

A baía do Mont Saint-Michel trata-se uma pequena ilha isolada e habitada por pouquíssimas pessoas. Apesar de receber uma grande quantidade de turistas, o local não tem uma ampla estrutura de hotéis, o que torna inviável (e caro) dormir lá.

O ideal é planejar-se para fazer um bate volta no mesmo dia e, para isso, escolher uma cidade maior ao redor de onde seja fácil o acesso. Aqui, mostro as diversas formas como é possível ir até lá partindo de Paris, Rennes e Saint-Malo, para você ver que ir até mesmo de Londres pode ser uma boa opção!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Mont Saint-Michel

Tudo sobre seguro viagem para França »

Dicas de como chegar no Mont Saint-Michel

Lugares mais bonitos na França
Mont Saint-Michel é um dos lugares mais bonitos e visitados da França.

A distância entre Paris e Mont Saint-Michel é de cerca de 360 quilômetros, por isso pode ser cansativo fazer um bate-volta partindo da capital da França, a não ser que você decida dormir em Mont Saint-Michel por uma noite.

Outra opção é estabelecer base em lugares próximos que oferecem boa estrutura para turistas, como Rennes; assim é possível aproveitar para passar uns dias nessa cidade, que é a capital da região da Bretanha.

De Rennes a Saint-Michel são pouco mais de 80 km, trajeto que pode ser feito facilmente de ônibus. Confira mais opções de transporte e coloque este passeio no seu roteiro pelo país.

  1. Trem + ônibus saindo de Paris
  2. Ônibus saindo de Paris
  3. Carro saindo de Paris
  4. Avião saindo de Paris
  5. Ônibus saindo de Rennes
  6. Carro saindo de Rennes
  7. Avião saindo de Londres
  8. Ônibus saindo de Saint-Malo
  9. Carro saindo de Saint-Malo

CLIQUE AQUI para ver os melhores passeios em Mont Saint-Michel »

Como ir ao Mont Saint-Michel

Descubra a seguir todas as formas de chegar ao Mont Saint-Michel de vários lugares, seja de trem, ônibus, carro ou avião.

Mas antes confira um surpreendente vídeo desse lindo lugar, produzido pelo Mont Saint-Michel site oficial:

Como ir de Paris para o Mont Saint-Michel?

Trem + ônibus saindo de Paris

Como se locomover na França
Trens TGV são uma boa opção para a viagem.

Não tem como ir direto de trem de Paris a Mont Saint Michel. Porém, há diversas opções de trens TGV (Trains de Grande Vitesse, ou seja, trens de alta velocidade) que vão de Paris a Rennes ou a Dol De Bretagne. Em uma dessas duas cidades você deve fazer uma conexão com um ônibus para chegar até o Mont Saint-Michel. O terminal fica junto da estação ferroviária.

Dessa forma, o trajeto total dura cerca de 3 horas e são oferecidas 6 viagens por dia, sendo que a viagem de trem e de ônibus são coordenadas. Os valores giram em torno de 90 euros para a ida ou volta, incluindo as passagens do trem e do ônibus; pesquisando bem é possível encontrar por até 30 euros, dependendo do horário e data.

Veja também como ir de Paris para Londres e outras cidades da Europa. Se não quiser pegar um ônibus, é possível fazer o trajeto inteiro de trem, pegando um TGV na Gare Saint-Lazare em Paris até a cidade de Caen, de lá pegar um trem TER até Pontorson e de Pontorson um shuttle até o Mont Saint-Michel (são poucos quilômetros).

Ou, também, um trem da Gare Montparnasse, em Paris, até Granville, de lá outro trem até Potorson e novamente o shuttle até a ilha. Veja como adquirir antecipadamente seu bilhete de trem em oferta na França.

Ônibus saindo de Paris

Como chegar no Mont Saint-Michel
Quando for pegar o shuttle, poderá avistar a ilha de longe.

Diversas empresas de ônibus também fazem o trajeto de vários pontos de Paris ao Mont Saint-Michel. Uma das mais baratas, a Flix Bus (www.global.flixbus.com), tem saídas de 11 pontos da cidade, incluindo os aeroportos de Paris.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Mont Saint Michel. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O trajeto custa a partir de 17 euros (em média 26 euros) e deixa os turistas diretamente na área onde se pega o shuttle até a ilha, em geral sem paradas. Apesar de ser uma opção mais em conta, as viagens duram pelo menos 4h45.

Carro saindo de Paris

Opções para viajar pela França
Alugue um carro em Paris e pegue a estrada rumo a ilha.

É possível também ir de carro de Paris a Mont Saint-Michel. No entanto, é importante considerar que a viagem é longa e tomará pelo menos 4 horas no volante. São duas as principais opções de caminho.

Uma é mais ao norte, passando na região de Rouen e Caen; enquanto a outra, indo mais ao sul, passa por Chartres, Les Mans e Laval. Lembre-se também que todos os estacionamentos ao redor do Mont Saint-Michel são pagos. Se essa for sua opção veja dicas para alugar um carro em Paris.

Avião saindo de Paris

Viajar de avião pela França
Aeroporto Charles de Gaulle de em Paris.

Diversos voos diários partem dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly, em Paris, com destino a Rennes. A viagem dura 1 hora e, a partir de lá, você pode partir para Mont Saint-Michel de ônibus ou carro, conforme explicarei nos próximos tópicos.

Caso você não queira organizar a sua locomoção de forma particular, pode adquirir um tour guiado como a excursão particular ao Mont Saint-Michel ou o tour de 1 dia no Mont Saint-Michel saindo de Paris.

Como ir de Mont Saint-Michel a Rennes?

Ônibus saindo de Rennes

Pontos turísticos de Rennes
Parc du Thabor é um lugar para conhecer em Rennes | Foto: Pline, via Wikimedia Commons.

Quer você tenha decidido passar alguns dias em Rennes e conhecer melhor a capital da Bretanha, ou então tenha pego um avião de Paris até a cidade e agora quer chegar em Mont Saint-Michel, a melhor opção é ir de ônibus.

A SNCF (www.sncf.com), empresa pública francesa de transportes, oferece cinco saídas por dia. A viagem em geral é direta e, nesses casos, leva em torno de 1h10 e custa 15 euros. A estação ferroviária de Rennes é o ponto de partida. Há também outras empresas que prestam o mesmo serviço.

Carro saindo de Rennes

Dicas de viagem para a França
Viajar de carro a partir de Rennes é uma opção mais rápida.

De carro, em pouco mais de 1 hora é possível chegar a Mont Saint-Michel saindo de Rennes. É importante ter em mente que, além dos gastos com combustível, o estacionamento do local é pago. Na baixa estação são 9 euros por carro por dia e na alta são 14 euros. Veja como comprar euro online.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Como ir de Londres para o Mont Saint-Michel?

Avião saindo de Londres

Roteiro Inglaterra e França
Voo low cost pode ser uma ótima opção se estiver em Londres.

Como o Mont Saint-Michel é próximo da Inglaterra, é possível visitá-lo partindo de Londres. O aeroporto de Stansted tem voos para o aeroporto de Dinard, cidade que fica logo ao lado de Saint-Malo (ambas também valem a visita).

O voo dura pouco mais de 1h e é possível encontrar preços excelentes em companhias low cost, como a Ryanair, que faz o trajeto por apenas 30 reais! A Ryanair é uma das opções de voos low cost na Europa.

Como ir de Saint-Michel a Saint-Malo?

Ônibus saindo de Saint-Malo

Cidades mais bonitas da França
Saint-Malo é uma das cidades mais belas da França.

Saint-Malo é uma cidade litorânea e portuária muito bonita ao norte da França, na região da Bretanha. Se você a escolheu como base para explorar a área, pode ir ao Mont Saint-Michel de ônibus.

A viagem dura 1h15 com a empresa Keolis Armor (www.keolis-armor.com), com partidas do Chaussée du Sillon, Gare Quai e Auberge de Jeunesse, e a passagem de ida e volta custa 23 euros para adultos e 12 euros para crianças.

Carro saindo de Saint-Malo

Cidades para conhecer na França
Saindo de Saint-Malo, a viagem dura cerca de uma hora.

Outra possibilidade é ir de carro. A viagem dura em torno de 1 hora e percorre estradas departamentais (D137 e D776) e nacionais (N176).

Onde se hospedar para visitar o Mont Saint-Michel

Antes de escolher um dos hotéis em Mont Saint-Michel para se hospedar, você deve decidir se ficará na ilha, nos arredores ou em cidades próximas.

Lembrando que a ilha onde fica a Abadia de Saint-Michel é um passeio que dura apenas algumas horas ou menos se você não pretende visitar o interior do mosteiro.

Hotéis dentro da cidadela de Saint Michel

hospedagem no Mont Saint-Michel
Auberge | Foto: Booking.

Considerando as três opções de hospedagem: ilha, arredores ou cidades próximas, selecionamos algumas opções de hotéis. Se optar por ficar dentro da ilha, prepara-se para desembolsar um valor mais, aliás você terá quase que um Mont Saint Michel exclusivo pra você.

  • Hotel barato | Não há. É bom ter em mente que, optando por hospedar-se dentro da ilha, será necessário dedicar uma parte considerável do orçamento da viagem para isso.
  • Hotel com bom custo-benefício | O hotel Le Mouton Blanc oferece quartos com decoração simples e moderna por preços altos, mas mais em conta que as demais opções. Nota 7,7.
  • Melhor hotel | O Auberge Saint-Pierre é uma casa casa enxaimel do século XIV (aquelas com vigas aparentes típicas dessa região da França) que fica na rua principal que leva à abadia. A cereja no bolo são os quartos com vista para o mar, de onde é possível contemplar a maré subindo ou descendo. Nota 8,1.

Hotéis nos arredores do Mont Saint Michel

alugamos um carro no Mont Saint-Michel

Se optar por se hospedar nos arredores do Mont Saint Michel, existem diversos hotéis, lojas, restaurantes e um centro de informações turísticas

  • Hotel barato | Le Relais Du Roy fica a apenas 1,5 km do Monte Saint-Michel e a 50 metros do ponto do shuttle que leva os viajantes até lá. É uma opção bastante prática. Além disso, os quartos são confortáveis e o preço é justo. Nota 8,3.
  • Hotel com bom custo-benefício | Extremamente bem avaliado, o Chambres d’Hôtes Les Vieilles Digues é um bed and breakfast criado dentro de uma residência renovada de estilo Bretão. Os preços são ótimos. Nota 9,5.
  • Melhor hotel | L’Ermitage Mont Saint Michel é um hotel 5 estrelas no estilo boutique, a apenas 2 km do Mont Saint-Michel. As suítes são elegantes e têm, como bônus, terraços privativos com vista para um enorme jardim. O estacionamento é cortesia. Nota 9,3.

Hotéis nas cidades vizinhas

hoteis em Rennes
Rennes

Rennes, a capital da Bretanha, é a primeira opção de cidade vizinha para ter como base para explorar o Mont Saint-Michel.

Além disso, os preços dos hotéis chegam a ser metade dos praticados ao redor da famosa Abadia. Sendo ótima opção de onde ficar em Mont Saint-Michel.

  • Hotel barato | Hotel Arcantis Le Voltaire fica a 2 km do Centro de Rennes, com fácil acesso via transporte público. Os quartos são simples, mas confortáveis, e possuem banheiros privativos. Nota 8,2.
  • Hotel com bom custo-benefício | A localização do Hôtel Kyriad Rennes não poderia ser melhor: ele fica logo em frente da estação de trem, onde também param os ônibus que levam a Mont Saint-Michel. Além da decoração temática inspirada no cinema, o hotel ainda oferece alguns mimos aos hóspedes, como persianas solares elétricas e travesseiros de espuma viscoelástica. Nota 9,1.
  • Melhor hotel | Balthazar Hotel & Spa – MGallery by Sofitel fica a apenas 200 metros do Museu de Belas Artes de Rennes. Além de todas as comodidades de um hotel, ele ainda oferece serviços de spa, como o hammam (banho turco). Nota 9,3.
hoteis em Dinard
Dinard

A cidade de Dinard fica localizada em um dos balneários mais concorridos da França, é famosa por seu festival de cinema, cassinos, vilas da Belle Époque e praias.

Hotéis em Dinard

  • Hotel barato | Citotel Hotel Les Alizes é um hotel com ótimo preço e fácil acesso à praia e ao Centro. Os quartos são modernos e confortáveis, e o estabelecimento oferece café da manhã e estacionamento gratuito. Nota 9,1.
  • Hotel com bom custo-benefício | Localizado no centro histórico de Dinard, o Restaurant Hotel Didier Méril oferece nove quartos muito bem equipados. O grande diferencial é a bela vista para o mar de algumas das suítes: a baía de Prieuré fica a apenas 50 metros da propriedade. Nota 8,3.
  • Melhor hotel | O serviço do hotel Castelbrac é simplesmente o melhor que você pode ter em Dinard. O estabelecimento empresta bicicletas, possui um spa, piscina panorâmica, quartos modernos e muito bem decorados e também um restaurante com uma estrela Michelin. Nota 9,3.
hoteis em Saint-Malo
Saint-Malo

Saint-Malo fica ao lado de Dinard, separada apenas por um estuário e é também bastante turística.

É uma cidade portuária murada que teve sua história marcada pela atividade de pirataria, responsável por torná-la rica. Por isso está na lista de onde ficar em Mont Saint-Michel.

As belas construções de granito, que foram reconstruídas após Saint-Malo ter sido bombardeada por engano durante a Segunda Guerra Mundial, abrigam hotéis, restaurantes e lojas.

Hotéis em Saint-Malo

  • Hotel barato | Domaine de la Barbinais fica na zona rural de Saint-Malo, em um grande parque, a cinco minutos da praia. Você pode explorar a região com bicicletas da propriedade e também há disponibilidade de estacionamento gratuito para hóspedes. Nota 8,2.
  • Hotel com bom custo-benefício | A localização do Hôtel Le Nautilus é perfeita: está situado num edifício renovado do século XVII, a apenas 50 metros da praia e dentro dos muros que cercam o Centro Histórico da cidade. Nota 9,0.
  • Melhor hotel | Grand Hôtel Des Thermes é uma das opções mais requintadas que se pode ter quando o assunto é hospedagem em Saint-Malo. O hotel fica em uma belíssima construção em estilo Belle Époque e oferece spa, piscina coberta, quartos com varanda e vista para o mar. Nota 8,4.
hoteis em Caen
Caen

Caen fica a cerca de 130 km de Mont Saint-Michel, no caminho entre ele e Paris. Portanto, pode ser uma parada interessante, caso você venha da capital francesa. A cidade é a terceira maior da Normandia e uma das cidades universitárias mais antigas da França.

Hotéis em Caen

  • Hotel barato | O apart hotel Séjours & Affaires Caen Le Clos Beaumois tem preços imbatíveis quando comparado a outros estabelecimentos próximos ao Centro. O melhor é que os quartos são equipados com frigobar, micro-ondas, fogão e chaleira, o que permite aos hóspedes economizarem também com as refeições. Nota 8,1.
  • Hotel com bom custo-benefício | Hôtel La Fontaine Caen Centre fica em uma rua tranquila, atrás da famosa loja Galeries Laffayette. Os quartos são muito bem decorados. Sua localização central permite o fácil acesso a diversos pontos de interesse na cidade, além de ser possível solicitar o serviço de translado de ida e volta para Mont Saint-Michel. Nota 9,2.
  • Melhor hotel | Hotel Restaurant Spa Ivan Vautier é um estabelecimento cinco estrelas com todas as comodidades de um hotel, mas também serviços de spa e restaurante que serve alta gastronomia francesa. Além disso, é perfeito para uma viagem de carro, já que cada quarto possui uma vaga de garagem. Nota 8,3.

Dicas do Mont Saint-Michel

Destinos mais procurados da França
Será preciso caminhar um trecho até a ilha caso vá por conta própria.

Há algum tempo, era possível ir de carro até os pés do Mont Saint-Michel, onde se estacionava e entrava na ilha pelas portas da cidade murada. No entanto, o constante movimento das marés já provocou acidentes, como carros sendo levados pela força da água.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para evitar problemas, atualmente existe uma passarela que leva até a porta da ilha, porém somente os veículos próprios da atração turística podem circular nessa área.

   

Portanto, qualquer que seja a forma que você opte para chegar até Mont Saint-Michel, necessariamente terá que pegar esse shuttle ou fazer o trajeto a pé.

A boa notícia é que o shuttle é gratuito, rápido e frequente; se você preferir ir à pé, contemplando a vista, andará cerca de 700 metros. Independente da maré, a passarela não inunda.

Dentro da ilha, nem precisa dizer, não é permitida a circulação de qualquer veículo; trata-se de uma área de pedestres, exclusivamente. Os estacionamentos ao redor do local, por outro lado, são todos pagos.

É bom ter isso em mente quando fizer os cálculos para decidir qual será o meio de transporte até o destino. Veja também qual moeda levar para a França.

Dito isso, duas possibilidades de meio de transporte são as melhores. Se você tem pouco tempo e está em Paris, a dica é ir de manhã logo cedo, passar algumas horas no Mont Saint-Michel e voltar no mesmo dia.

Mais dicas do Mont Saint-Michel

dicas do Mont Saint-Michel

A Rue Grande é a rua principal da Ilha, lá estão os principais restaurantes, diversas lojas de souvenirs. Porém, tenha em mente que a quantidade de turistas que se aglomera por lá é enorme e pode tornar a subida um pouco estressante.

Uma curiosidade do Mont Saint-Michel é que vale a pena conhecer a Rue Grande, porém as melhores vistas e ângulos serão encontrados ao se explorar as ruelas alternativas e escadarias.

Você pode se surpreender ao se deparar com jardins e casas encantadoras nesses caminhos menos visitados.

Não tem hora para entrar e sair do Mont Saint-Michel. Fique atento apenas aos horários do shuttle, caso deseje atravessar a passarela com esse meio de transporte.

Tudo sobre como chegar ao Mont Saint-Michel

A ilha é bem pequena e, sendo ágil, quatro horas são suficientes para ver tudo. Se você não pretende visitar o interior da abadia a visita será ainda mais curta.

Se não quiser voltar no mesmo dia, sobretudo se estiver dirigindo, vale dormir em algum dos hotéis dentro da ilha. Isso porque a maior parte dos turistas vai embora no final do dia e você terá o Mont Saint-Michel praticamente vazio, para si, o que é algo que poucas pessoas têm o privilégio de experimentar — em geral o local é lotado de gente. Senão, há diversas opções nos arredores da passarela, no continente.

Caso tenha um pouco mais de tempo, a sugestão é aproveitar que está na região para conhecer também Saint-Malo ou Rennes. Essa última é uma cidade universitária e a capital da região da Bretanha, o que lhe confere uma vida cultural bastante intensa.

Você pode separar, por exemplo, três dias em Rennes, dos quais um será dedicado ao passeio ao Mont Saint-Michel. Com mais tempo, você poderá aproveitar essa que é uma das cidades da França mais interessantes para conhecer.

E você, ficou com vontade de conhecer este lugar incrível? Já decidiu como chegar no Mont Saint-Michel? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Aline Baroni

ESCRITO POR

Aline Baroni

Aline Baroni, 31 anos, é jornalista e vegana. Natural de Curitiba, embarcou recentemente em um avião para morar na Provença, no sul da França. Gosta de comer, cozinhar e viajar e, se der para unir os três, ainda melhor!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. SERGIO BARRETO

    Olá, para quem chega de carro, onde fica o estacionamento mais próximo? A partir de Junho, quais os horarios de visita e do translado gratuito? Obrigado?

  2. Polly Batista

    Olá, Sérgio. Há um amplo estacionamento para carros pequenos, ônibus e vans (não é gratuito). Depois de deixar seu carro, você pode seguir a pé para o Mont ou ir no ônibus oficial. Não sei exatos a distância, mas pelos fotos do site oficial, é uma bela caminhada entre 3km e 5km. O horário do transfer que circula no local é das 8:30 às 17h. Boa viagem!