Onde ficar em Mont Saint-Michel, na França: regiões e hotéis

por Aline Baroni

Onde ficar em Mont Saint-Michel, na França: regiões e hotéis

Há diversas opções de hotéis para você escolher onde ficar em Mont Saint-Michel, na França. Mas, antes de escolher um dos hotéis em Mont Saint-Michel para se hospedar, deve decidir se ficará na ilha, nos arredores ou em cidades próximas.

Não existe apenas uma solução quando se fala em hospedagem no local. Portanto, antes de tudo, é necessário avaliar o tipo de viagem que você pretende fazer e o que deseja conhecer. A ilha onde fica a Abadia de Saint-Michel é um passeio que dura apenas algumas horas ou menos se você não pretende visitar o interior do mosteiro.

Se você vier de Paris e achar cansativo voltar no mesmo dia (são cerca de 6 horas de viagem, ida e volta), mas ao mesmo tempo não quer perder tempo indo a outro destino para passar a noite, a melhor opção é se hospedar nos hotéis que ficam ao redor de Mont Saint-Michel, antes da passarela.

Agora, se você investir um pouco mais, pode ter uma experiência única: passar a noite dentro da cidade murada de Mont Saint-Michel e vivenciá-la, ainda que por algumas horas, quase sem turistas.

Por outro lado, se tiver um pouco de tempo livre, uma possibilidade é se hospedar em uma cidade próxima e fazer um bate e volta — e, de quebra, aproveitar para conhecer esse outro local. Neste artigo você conhece as opções de onde ficar em Mont Saint-Michel e poderá escolher com tranquilidade seu hotel preferido na cidade.

Qual é a melhor? => Como ficar com internet durante uma viagem

Seguro viagem para França: qual escolher? »

 

Onde ficar no Mont Saint-Michel

Turismo na França
Mont Saint-Michel possui diversas opções de hotéis.

A sugestão mais interessante é dormir pelo menos uma noite em alguma cidade próxima, como Rennes, Saint-Malo, Dinard ou Caen, o que fará com que o bate-volta até Mont Saint-Michel fique mais curto e menos cansativo.

Além disso, você aproveita a viagem para conhecer outro belos local na região da Bretanha e da Normandia!

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na França »

 

Dentro de Mont Saint-Michel

Bairros de Mont Saint-Michel
Auberge Saint-Pierre | Foto: Booking.

O Mont Saint-Michel é um ponto turístico único no mundo e um ícone da França. Por isso, fica lotado de viajantes durante todo o ano, não importa a estação. É até difícil de transitar pelas ruas estreitas da cidade medieval, de tanta gente!

Mas, isso muda durante à noite, já que a maior parte das excursões chega pela manhã e vai embora no final da tarde.

Como o passeio é curto, não há necessidade de escolher um dos hotéis em Mont Saint-Michel, exceto se você desejar ver a cidade iluminada e vazia, uma experiência única que poucas pessoas têm o privilégio de vivenciar.

Hotéis dentro da cidadela de Saint Michel

  • Hotel barato | Não há. É bom ter em mente que, optando por hospedar-se dentro da ilha, será necessário dedicar uma parte considerável do orçamento da viagem para isso.
  • Hotel com bom custo-benefício | O hotel Le Mouton Blanc oferece quartos com decoração simples e moderna por preços altos, mas mais em conta que as demais opções. Nota 7,7.
  • Melhor hotel | O Auberge Saint-Pierre é uma casa casa enxaimel do século XIV (aquelas com vigas aparentes típicas dessa região da França) que fica na rua principal que leva à abadia. A cereja no bolo são os quartos com vista para o mar, de onde é possível contemplar a maré subindo ou descendo. Nota 8,1.

 

Ao redor de Mont Saint-Michel

Mont Saint-Michel França
Tem vários hotéis onde dormir depois de um dia cansativo.

Antes da passarela que leva ao Mont Saint-Michel, há uma espécie de Centro de onde saem os shuttles. Nesse local, além de algumas lojas, restaurantes e do escritório de informações turísticas, existem diversos hotéis.

Não é particularmente um local onde há muitas atrações ou atividades para viajantes. São realmente apenas hotéis onde dormir depois de um dia cansativo, subindo as centenas de degraus até o topo do monte, e antes de seguir viagem.

Hotéis nos arredores do Mont Saint Michel

  • Hotel barato | Le Relais Du Roy fica a apenas 1,5 km do Monte Saint-Michel e a 50 metros do ponto do shuttle que leva os viajantes até lá. É uma opção bastante prática. Além disso, os quartos são confortáveis e o preço é justo. Nota 8,3.
  • Hotel com bom custo-benefício | Extremamente bem avaliado, o Chambres d’Hôtes Les Vieilles Digues é um bed and breakfast criado dentro de uma residência renovada de estilo Bretão. Os preços são ótimos. Nota 9,5.
  • Melhor hotel | L’Ermitage Mont Saint Michel é um hotel 5 estrelas no estilo boutique, a apenas 2 km do Mont Saint-Michel. As suítes são elegantes e têm, como bônus, terraços privativos com vista para um enorme jardim. O estacionamento é cortesia. Nota 9,3.

 

Rennes

abadia mont saint michel
Balthazar Hotel  | Foto: Booking.

Rennes, a capital da Bretanha é uma ótima cidade para ter como base para explorar a região — e, claro, também o Mont Saint-Michel.

Além disso, os preços dos hotéis chegam a ser metade dos praticados ao redor da famosa Abadia. Sendo ótima opção de onde ficar em Mont Saint-Michel.

A cidade tem uma ótima estrutura e uma vida cultural intensa, sobretudo por sua grande população universitária, e é considerada uma das melhores cidades da França para se viver.

Se for possível, passe pelo menos um dia por lá, além do tempo dedicado ao Mont Saint-Michel.

Além disso, a capital bretã conserva um importante patrimônio medieval e clássico e possui dezenas de monumentos históricos protegidos em seu centro histórico.

Hotéis em Rennes

  • Hotel barato | O Hotel Arcantis Le Voltaire fica a 2 km do Centro de Rennes, com fácil acesso via transporte público. Os quartos são simples, mas confortáveis, e possuem banheiros privativos. Nota 8,2.
  • Hotel com bom custo-benefício | A localização do Hôtel Kyriad Rennes não poderia ser melhor: ele fica logo em frente da estação de trem, onde também param os ônibus que levam a Mont Saint-Michel. Além da decoração temática inspirada no cinema, o hotel ainda oferece alguns mimos aos hóspedes, como persianas solares elétricas e travesseiros de espuma viscoelástica. Nota 9,1.
  • Melhor hotel | O Balthazar Hotel & Spa – MGallery by Sofitel fica a apenas 200 metros do Museu de Belas Artes de Rennes. Além de todas as comodidades de um hotel, ele ainda oferece serviços de spa, como o hammam (banho turco). Nota 9,3.

 

Dinard

mont saint michel vale a pena
Dinard | Foto: W. Bulach, via Wikimedia Commons

Cidade localizada em um dos balneários mais concorridos da França, Dinard é famosa por seu festival de cinema, cassinos, vilas da Belle Époque e praias. É um destino de verão muito popular, sobretudo entre ingleses e americanos.

Hotéis em Dinard

  • Hotel barato | O Citotel Hotel Les Alizes é um hotel com ótimo preço e fácil acesso à praia e ao Centro. Os quartos são modernos e confortáveis, e o estabelecimento oferece café da manhã e estacionamento gratuito. Nota 9,1.
  • Hotel com bom custo-benefício | Localizado no centro histórico de Dinard, o Restaurant Hotel Didier Méril oferece nove quartos muito bem equipados. O grande diferencial é a bela vista para o mar de algumas das suítes: a baía de Prieuré fica a apenas 50 metros da propriedade. Nota 8,3.
  • Melhor hotel | O serviço do hotel Castelbrac é simplesmente o melhor que você pode ter em Dinard. O estabelecimento empresta bicicletas, possui um spa, piscina panorâmica, quartos modernos e muito bem decorados e também um restaurante com uma estrela Michelin. Nota 9,3.

 

Saint-Malo

hotéis em Mont Saint-Michel
Grand Hôtel | Foto: Booking.

Saint-Malo fica ao lado de Dinard, separada apenas por um estuário e é também bastante turística.

É uma cidade portuária murada que teve sua história marcada pela atividade de pirataria, responsável por torná-la rica. Por isso está na lista de onde ficar em Mont Saint-Michel.

As belas construções de granito, que foram reconstruídas após Saint-Malo ter sido bombardeada por engano durante a Segunda Guerra Mundial, abrigam hotéis, restaurantes e lojas.

Hotéis em Saint-Malo

  • Hotel barato | O Domaine de la Barbinais fica na zona rural de Saint-Malo, em um grande parque, a cinco minutos da praia. Você pode explorar a região com bicicletas da propriedade e também há disponibilidade de estacionamento gratuito para hóspedes. Nota 8,2.
  • Hotel com bom custo-benefício | A localização do Hôtel Le Nautilus é perfeita: está situado num edifício renovado do século XVII, a apenas 50 metros da praia e dentro dos muros que cercam o Centro Histórico da cidade. Nota 9,0.
  • Melhor hotel | O Grand Hôtel Des Thermes é uma das opções mais requintadas que se pode ter quando o assunto é hospedagem em Saint-Malo. O hotel fica em uma belíssima construção em estilo Belle Époque e oferece spa, piscina coberta, quartos com varanda e vista para o mar. Nota 8,4.

 

Caen

Onde ficar em Caen
Caen | Foto: DennisPeeters, via Wikimedia Commons

Caen fica a cerca de 130 km de Mont Saint-Michel, no caminho entre ele e Paris. Portanto, pode ser uma parada interessante, caso você venha da capital francesa. A cidade é a terceira maior da Normandia e uma das cidades universitárias mais antigas da França.

Foi fundada por Guilherme, o Conquistador, rei da Inglaterra. As heranças dessa época ainda são visíveis, sobretudo por meio do Castelo de Caen, que data do século 11 e é um dos maiores complexos medievais da Europa.

Hotéis em Caen

  • Hotel barato | O apart hotel Séjours & Affaires Caen Le Clos Beaumois tem preços imbatíveis quando comparado a outros estabelecimentos próximos ao Centro. O melhor é que os quartos são equipados com frigobar, micro-ondas, fogão e chaleira, o que permite aos hóspedes economizarem também com as refeições. Nota 8,1.
  • Hotel com bom custo-benefício | O Hôtel La Fontaine Caen Centre fica em uma rua tranquila, atrás da famosa loja Galeries Laffayette. Os quartos são muito bem decorados. Sua localização central permite o fácil acesso a diversos pontos de interesse na cidade, além de ser possível solicitar o serviço de translado de ida e volta para Mont Saint-Michel. Nota 9,2.
  • Melhor hotel | O Hotel Restaurant Spa Ivan Vautier é um estabelecimento cinco estrelas com todas as comodidades de um hotel, mas também serviços de spa e restaurante que serve alta gastronomia francesa. Além disso, é perfeito para uma viagem de carro, já que cada quarto possui uma vaga de garagem. Nota 8,3.

 

Dicas de onde ficar em Mont Saint-Michel

Em geral, sempre recomendo que você planeje o que vai fazer na viagem antes de escolher onde ficar em Mont Saint-Michel. Dessa forma, pode escolher o hotel ou apartamento na região mais estratégica para visitar os pontos turísticos desejados de forma dinâmica e econômica.

Isso vale ainda mais quando para conhecer o Mont Saint-Michel. São várias opções de hospedagem em várias cidades diferentes. Assim, avaliar se você tem tempo e qual é o meio de transporte até Saint-Michel é fundamental na hora de planejar onde ficar.

O lado bom é que conhecer esse ponto turístico emblemático da França pode desvendar também outras cidades da Normandia ou Bretanha que, de outro modo, passariam batidas! Qualquer que seja sua experiência, seja em Rennes, Dinard, Saint-Malo ou Caen, ou dentro do Mont Saint-Michel, apostamos que será algo único!

E para finalizar, dá só uma olhada nesse vídeo incrível feito pelo site oficial de turismo da França com imagens da Abadia do Mont Saint-Michel:

Já sabe onde ficar em Mont Saint-Michel? Conte nos comentários!

 

ESCRITO POR

Aline Baroni

ESCRITO POR

Aline Baroni

Aline Baroni, 31 anos, é jornalista e vegana. Natural de Curitiba, embarcou recentemente em um avião para morar na Provença, no sul da França. Gosta de comer, cozinhar e viajar e, se der para unir os três, ainda melhor!

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *