Início / Europa / França

França

Vantagens de contratar seguro viagem para a FrançaO turismo na França não se aplica somente a Paris. Sim, a capital francesa é tudo aquilo que dizem e ir a Paris é sempre uma experiência mágica. Não importa se é a primeira vez ou a décima, simplesmente estar em Paris é uma delícia. No entanto, existem muitas outras regiões da França para turismo. Aqui no blog, saiba tudo sobre a França, não apenas sobre o turismo, mas curiosidades e dicas para você conhecer mais afundo a cultura francesa.

Viajar por várias regiões da França tem seu encanto. A Normandia, Alcácia, Cote D’Azur, Bordeaux e Borgonha costumam agradar muito aos turistas. Sem falar da Córsega, uma ilha paradisíaca pertencente à França.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Lyon? Mapa e dica de bairros

Onde se hospedar em Paris? Mapa com  os melhores bairros

 

Turismo na França

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

Paris é um destino da França que sempre vale a pena. Mesmo que você já conheça a cidade-luz, sempre é bom voltar para Paris. Com certeza você descobrirá novas coisas para fazer, diferentes visuais e pontos de vista. Também é bem provável que tenha que ir até Paris para pegar o avião. Então já se prepare e saiba como ir do aeroporto ao centro de Paris. Descubra como fazer este trajeto a partir de todos os aeroportos da capital francesa.

Turismo na França

Estando em Paris, é bom entender como funciona o metrô e transporte público em Paris. Até quem já foi, vale dar uma estudada. Se quiser se hospedar em um hotel de luxo, veja como foi a minha experiência no Hotel Mandarin Oriental de Paris.

O que fazer na França
Pátio em frente ao Museu do Louvre.

O artigo 15 lugares em Paris com melhores vistas pra torre Eiffel é ideal para quem nunca viu a torre ou quer ver de novo, de uma nova perspectiva. Agora, se estiver interessado em saber como é a vista lá do alto, veja como evitar filas na Torre Eiffel, comprando ingressos antecipados para subir. Continuando pelos belos visuais parisienses, descubra os melhores lugares onde ver o pôr do sol em Paris.

Quem não conhece a cidade, que é de fato uma das mais charmosas do mundo, pode começar a visita com os principais pontos turísticos de Paris. Para aprender mais sobre a cultura francesa, não deixe de explorar os melhores museus de Paris e saiba quais são os imperdíveis.

Para aproveitar o melhor da culinária francesa, veja o artigo super completo sobre onde comer pratos e doces típicos em Paris.

Atrações turísticas na França
Jardins de Monet, em Giverny.

Nem só de Paris trata-se o turismo na França. O país, que é cheio de cidades turísticas e regiões interessantíssimas para conhecer, tem muito mais a oferecer. Se não quiser sair dos arredores de Paris, veja uma seleção com seis cidades perto de Paris para visitar de trem.

Além de conhecer vários castelos e construções lindíssimas, dá para conhecer Reims. A cidade faz parte da rota da Champagne, que na verdade é o nome da região francesa que dá nome ao típico vinho branco espumante feito por lá. Este percurso sai de Reims e vai até Epernay.

Cidades para visitar na França
Igreja em Lyon.

Lyon é outra boa dica. Uma das maiores e mais importantes cidades da França, considerada por muitos a mais bonita também. Vale a pena conhecer toda sua história nos principais pontos turísticos de Lyon.

Cidades imperdíveis na França
Lago de Annecy.

Você também pode aproveitar e conhecer os Alpes Franceses. A região da França perto da Itália e Suíça, não é muito longe de Lyon. Por lá, veja onde ficar e o que fazer em Annecy. A cidadezinha de montanha, que tem um lago com mesmo nome, é encantadora e tem clima super romântico.

É uma ótima opção para passar pelo menos uma noite (mas eu fiquei 10 e não me arrependi). Annecy também fica próximo a Genebra, na Suíça, e a Chamonix Mont Blanc, onde está a famosa montanha Aiguille de Midi, marco com a Itália.

 

O que mais fazer na França?

O que tem pra fazer na França?
Castelo no Vale do Loire.

No Nordeste da França, na região de Lorena, Nancy é a principal cidade para conhecer. Perto de lá, na Alsácia, divisa com a Alemanha, esta Estrasburgo. A cidade medieval com fortes influências alemãs também é muito bonita e interessante.

Se você quer conhecer a fundo e se deliciar com a culinária francesa, incluindo o vinho, precisa ir para Borgonha. Dijon, a cidade famosa pela mostarda, é a porta de entrada para conhecer esta região. A rota dos vinhedos, que engloba o departamento Cote D’Or, vai até a cidade de Beurne, a capital do vinho na França. Outro lugar legal para incluir nas rotas dos vinhos é Bordeaux.

Para quem quer aproveitar a viagem para conhecer os castelos da França, deve ir para a região do Vale do Loire. A principal cidade da região dos castelo é Nantes. É possível alugar uma bike e fazer o tour pela ciclovia à beira do Rio Real. Carcassone é uma outra cidade turística da França, não muito longe do litoral sul, que parece um cenário de conto de fadas por conta de suas construções antigas.

O que visitar na França?

Curtir o verão europeu nas praias da Riviera Francesa, também não me parece um mau negócio. A região do litoral sul da França, banhado pelo Mediterrâneo, mais conhecida como Cote D’azur (Costa Azul), parte da fronteira com a Itália (dá até para estender a viagem até a Riviera Italiana).

São muitos destinos legais para ir parando e conhecendo: Cannes, Nice, Saint-Tropez, Mônaco, Marselha. Saindo um pouquinho da costa, também tem a região da Provence, para conhecer seus lindos campos e comprar as famosas ervas.

Cote D’Azur não é a única região de praias na França que dá vontade de conhecer. Saint-Malo é uma cidade murada à beira do Canal da Mancha, que combina aquele mar azul de babar com belas construções. E logo ao lado, está o Monte Saint-Michel, uma das maravilhas da França.

Se ainda falta encontrar alguma dica, confira a seleção de blogs de viagem que falam sobre a França no site da RBBV.

E a sua lista de destinos na França? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre a França:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *