Início / Europa / Alemanha

Alemanha

Vantagens de contratar seguro viagem para a AlemanhaÉ fácil falar sobre o turismo na Alemanha, uma vez que há tanto para ver e fazer por lá. E o melhor, provavelmente tudo por lá vai te agradar. O país é muito organizado, seguro, tudo funciona super bem, mesmo nas grandes cidades como a capital Berlim. São opções para agradar viajantes de todos os estilos. Saiba aqui tudo sobre a Alemanha, não apenas sobre o turismo, mas curiosidades e dicas para você conhecer mais afundo a cultura alemã.

Além de toda história e cultura que o país carrega, o verde das florestas e parques, as belas estradas e os castelos da Alemanha encantam qualquer um. Sem falar da boa comida, e claro, das cervejas. Aliás, o país é um dos principais da rota das cervejas na Europa. Se quer saber o que comer na Alemanha, veja este artigo.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Berlim? Dicas de bairros e hotéis

Entenda de vez como funciona o seguro viagem obrigatório na Europa »

 

Turismo na Alemanha

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

A Alemanha é um país bem grande que fica no centro da Europa, fazendo fronteira com vários outros países (entenda melhor no artigo sobre roteiro de viagem na Europa). Por isso, se você está fazendo uma grande viagem pela Europa, deve considerar incluir a Alemanha no roteiro.

Claro que será difícil conhecer todas as regiões de uma vez só. São tantos lugares interessantes, afinal, o turismo na Alemanha não se resume apenas a Berlim. No entanto, vamos começar pela capital e maior cidade do país.

Turismo na Alemanha
Portão de Brandemburgo, em Berlim.

Berlim, por si, “só” é uma das cidades mais interessantes do mundo. Se você não conhece, com certeza tem que colocar na lista como um daqueles lugares que todo mundo tem que ir antes de morrer. E se já foi, é fato que sempre terá bons motivos para voltar. É de arrepiar poder conhecer os principais pontos turísticos de Berlim, que foram cenários de grandes acontecimentos da história mundial.

O que fazer na Alemanha
O famoso Muro de Berlim

Engana-se quem pensa que só tem museus e história em Berlim. A vida noturna da capital alemã é intensa e multicultural, sendo considerada uma das melhores do mundo. Antes de se jogar, é bom ver as dicas das melhores baladas e casas noturnas de Berlim, já que algumas são inclusive, super difíceis para entrar.

Quem leva um estilo de vida mais saudável também amará Berlim, por toda sua área verde com lindos parques espalhados pela cidade, e tantas opções interessantes de comida natural. Além disso, os tours e passeios em Berlim também podem ser feitos na base da caminhada, pois a cidade é bem plana.

Dê uma olhada também nas dicas para saber usar o transporte público de Berlim. Aproveite também e veja como ir do aeroporto ao centro de Berlim.

Atrações imperdíveis na Alemanha

Descendo um pouquinho mais ao sul a partir da capital, você também pode conhecer Bastei, no Parque da Suíça Saxônica. A famosa formação rochosa faz parte de um parque nacional com uma incrível ponte, construída em meio aquele cenário. Aproveite também para ver os principais pontos turísticos de Dresden, a capital desta região da Alemanha.

Se você quer ir à festa da cerveja mais famosa do mundo, veja as dicas da Oktoberfest de Munique.

Para quem ama viajar de carro, a Alemanha é o lugar para isso! Principalmente, porque as estradas são muito boas, assim como qualquer carro que você alugará no país. Além disso, as paisagens são de tirar o fôlego. Florestas, castelos de conto de fadas, lagos e cidadelas lindíssimas. Não deixe de conhecer alguns roteiros para viajar de carro na Europa.

Tudo sobre a Alemanha

E são várias rotas belíssimas para percorrer na Alemanha, dos castelos, dos contos de fadas, entre várias outras. Se você está na dúvida, se vale a pena alugar um carro ou viajar de trem, avião ou ônibus, confira no artigo sobre os principais meios de transporte da Alemanha.

Antes de embarcar, veja mais algumas dicas de viagem na Alemanha, que serão preciosas para aproveitar bem seu tempo no país. Também é importante saber o que é o Tratado de Schengen, do qual a Alemanha faz parte junto com outros 30 países da União Europeia.

Leia também => Quanto custa o seguro viagem para Europa?

 

Mais destinos na Alemanha

Turismo na Alemanha
As montanhas nevadas de Garmisch-Partenkirchen.

Garmisch-Partenkirchen é outro destino na Alemanha que vale muito a pena. São duas pequenas cidades de serra, uma ao lado da outra, na região da Bavária, perto de Munique. Na verdade, já é quase na fronteira com a Áustria. É lá que se encontra a montanha mais alta da Alemanha, Zugspitze. Portanto, o clima frio e montanhoso é o charme do lugar. Tem uma boa infraestrutura com estações de esqui e outros esportes alpinos, além de já ter sido a sede das Olimpíadas de inverno de 1936.

Dusseldorf e Colônia, mais ao norte, perto da Bélgica e Holanda, também são grandes cidades que têm muito a oferecer. O principal ponto turístico de Colônia é a Categral Kölner Dom, a terceira igreja mais alta da Europa. Sim, a água de colônia também vem de lá.

Pontos turísticos na Alemanha
A Catedral de Colônia.

Frankfurt, uma das maiores cidades da Alemanha, tem posição privilegiada e acaba sendo um bom ponto de partida e chegada da Europa, além de ser bem interessante para conhecer.

Não muito longe de Frankfurt, em direção à França, fica Stuttgart, cidade alemã localizada entre as vinícolas alemãs e a Floresta Negra. É famosa por abrigar os museus da Mercedes e da BMW, além de ser um grande palco de festivais e concertos de música. Um dos maiores festivais de forró da Europa (sim, eles existem!) é de lá.

Por falar na Floresta Negra, cordilheira onde se encontra o maior parque natural da Alemanha, também é um destino imperdível para os amantes da natureza e dos cenários de contos de fadas. Mas não é o único lugar assim, a Alemanha é tão encantadora, que existe inclusive a chamada Rota do Conto de Fadas.

A estrada de 600 km sai de Hanau, cidade natal dos Irmãos Grimm, maiores autores de histórias e chega até a praia. Alguns pontos da rota são as cidades que serviram de inspiração para a Chapeuzinho Vermelho e a Branca de Neve, além do castelo da Rapunzel.

Roteiro na Alemanha
Castelo Neuschwainstein, o castelo da Cinderela.

No entanto, a estrada mais famosa da Alemanha é a Rota Romântica. O percurso encantador passa por várias cidades típicas do interior, muita natureza, castelos, igrejas e monastérios. É lá que está o Castelo de Neuschwainstein que inspirou Walt Disney para criar o Castelo da Cinderela. No blog Viagens que Sonhamos, você encontra todas as dicas do roteiro que eles fizeram em 5 dias.

Se ainda falta encontrar alguma dica, confira a seleção de blogs de viagem que falam sobre a Alemanha no site da RBBV.

E a sua lista de destinos na Alemanha? Quais deles já visitou ou ainda pretende ir?

Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Últimos artigos sobre a Alemanha:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *