Destinos para viajar em 2022: cidades no Brasil e exterior

Destinos para viajar em 2022: cidades no Brasil e exterior

Quais são os destinos para viajar em 2022 mais buscados pelos brasileiros? É natural que nos primeiros dias ou meses do ano as buscas por lugares para passar as férias aumentem de volume. Afinal, é época de se programar para colocar o pé na estrada! Seja no exterior ou dentro do Brasil, o brasileiro quer viajar mais!

Organizei os lugares na ordem dos mais procurados de acordo com sites de pesquisa do seguimento. E opções de destinos para viajar em 2022 não faltam. Há lugares para viajar barato, para viajar no Nordeste, para viajar no Brasil todo, para viajar com a família e também para fazer viagem internacional. Confira:

Lugares para viajar em 2022

  1. São Paulo
  2. Rio de Janeiro
  3. Fortaleza
  4. Salvador
  5. Recife
  6. Maceió
  7. Lisboa
  8. Miami
  9. Orlando
  10. Buenos Aires

Incrível => Lugares mais bonitos do mundo

 

Destinos nacionais para viajar

O Brasil tem destinos fantásticos para viajar. Confira algumas imagens lindos do Centro-Oeste e Norte do país no vídeo acima feito pelo Ministério do Turismo do Brasil. Abaixo confira as 6 primeiras posições nacionais da minha lista:

 

1. São Paulo

Lugares diferentes para viajar no Brasil
São Paulo recebe estudantes, trabalhadores e também muitos turistas.

São Paulo é uma cidade atraente e urbana para quem busca por lugares para viajar em 2022. Para quem gosta de muito barulho e correria, esse é um dos destinos para viajar certo. Há mais de 600 municípios neste estado e nenhum deles é totalmente igual: em alguns lugares se encontra uma paisagem mais praiana, em outros mais urbana, em outros é mais agitado, e em alguns é mais tranquilo.

Não faltam opções. A própria capital – São Paulo também – é conhecida por ser uma das maiores metrópoles do mundo. Nela você encontra bares, casas de shows, pubs, restaurantes, museus e o que se puder imaginar, independente do horário.

Há uma infinidade de pontos turísticos de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera, que é um dos parques mais visitados da América, com uma linda área verde, lagos belíssimos e uma incrível fonte. Dá pra alugar bicicleta, patins, skate, assistir um show ou ver o pôr do sol.  Há ainda a Avenida Paulista, em especial aos domingos, onde ela é fechada para dar margem a shows e exposições de artesanato.

Tem o MASP – Museu de Arte Moderna, repleto de exposições e artes, bem como o Mirante 9 de Julho, que fica ao lado e também segue a mesma linha. A Casa das Rosas engloba um belo jardim, e dentro possui uma programação recheada de literatura e poesia.

Outros destinos são: Bairro da Liberdade, Catedral de Sé – no centro da cidade –, Pateo do Collegio, Parque da Independência, Mercado Municipal e é claro: não dá pra esquecer de dar um pulo na Rua 25 de Março, que é para quem adora comprar e pagar barato. É um destino para viajar que possui muitas opções.

Descubra => Melhores hotéis em São Paulo

 

2. Rio de Janeiro

Destinos para viajar - Rio de Janeiro
Rio de Janeiro é o destino turístico mais famoso do país.

A conhecida como Cidade Maravilhosa é um dos destinos para viajar e apreciar a beleza incrivelmente natural e procurada não só por brasileiros, mas também por estrangeiros. Morros, praias exuberantes e convidativas, paisagens memoráveis: tudo isso o Rio de Janeiro tem.

Não dá para deixar de visitar os pontos turísticos do Rio de Janeiro, que são: o Cristo Redentor. Ele fica no Corcovado e é necessário percorrer uma trilha para chegar até ele. O ideal é ir bem cedo para aproveitar bem o dia. Vale muito a pena. Depois tem o passeio de bondinho no Pão de Açúcar, de onde se vê toda a linda vista do Rio do alto e ainda se tem a oportunidade de ver a Baía de Guanabara, além de parar no Morro da Urca. A vista é privilegiada e é possível ver todas as praias.

Não dá pra deixar de visitar o Arpoador e subir nas pedras, onde se tem toda a visão das praias do Leblon e Ipanema. Visitar a Escadaria Selaron, no bairro Santa Teresa, fazer a trilha do Morro Dois Irmãos e avistar o Rio e as praias inteiras de cima são passeios imperdíveis, assim também como a Vista Chinesa, outro passeio imperdível.

Lagoa Rodrigo de Freitas, Parque Lage, e claro: não dá pra deixar de conhecer o Jardim Botânico. Dá pra entender por que o Rio também foi eleito um dos melhores destinos para viajar? Não somente em 2022, mas sempre.

Sugestões => Onde ficar no Rio de Janeiro

 

3. Fortaleza

Dicas de viagem no BR
Praia de Iracema | Foto: QVM.

Muitas atrações gastronômicas e culturais estão nessa cidade, que é a capital do Ceará e que possui grande potencial para shows de humor, criando assim o clima próprio para mais um excelente destino para viajar.

Começando por conhecer a Beira Mar, uma região que concentra três praias famosas e grande parte dos hotéis da cidade. As praias são: Praia de Iracema, não aconselhável para banho, que possui um porto e concentra shows e inclusive o réveillon, com um enorme calçadão; a Praia de Meireles, que concentra feiras de artesanato com mais de 800 stands – em especial a Feirinha da Beira Mar, não deixe de visitar; e a Praia de Mucuripe, que concentra o Mercado dos Peixes e muitos barcos coloridos. Saiba de todos os pontos turísticos de Fortaleza.

Há praias mais afastadas, porém lindíssimas, como a Praia do Futuro, que não dá para perder. Uma boa pedida é dar uma passadinha no Mercado Central de Fortaleza, o Mercado dos Peixes, com frutos do mar bem fresquinhos, o Emcetur (Centro de Turismo do Ceará que foi o primeiro presídio do estado), Theatro José de Alencar, Passeio Público, Ceart (Centro de Artesanato), Museu da Fotografia, Beach Park, que é nada mais nada menos do que um parque cheio de atrativos.

Confira => Melhores praias de Fortaleza

 

4. Salvador

Lugares para viajar no nordeste
Elevador Lacerda e Mercado Modelo.

Super famosa pelas lindas paisagens históricas e pela ótima música (axé), o que essa cidade mais tem é história pra contar. Sim, esse incrível destino da Bahia para viajar engloba algumas das belíssimas praias do litoral Nordeste brasileiro, muita arquitetura deslumbrante e à noite… ah, à noite! É bem animada, com muita dança e novamente a música envolvente. Não se pode deixar de experimentar a culinária baiana, em especial o acarajé a moqueca.

Mas e o que fazer em Salvador? Começando pela parte cultural e arquitetônica, há a Igreja e Convento de São Francisco, com um design europeu e valores do século 17. Cheio de detalhes exuberantes e super inspirador nas suas pinturas, esta obra barroca sagrada jamais será esquecida.

Depois pode-se visitar a Catedral Basílica de Salvador, que é sede do Arcebispo e primeira arquidiocese brasileira. É fascinante interna e externamente também, com pedras e arcos dourados, além de estátuas super detalhadas.

Você pode visitar também o primeiro elevador do mundo a servir como transporte público, o Elevador Lacerda, que com 72 metros de altura, duas torres e quatro elevadores também é uma ótima visita a ser feita, que figura como um dos principais cartões-postais da cidade. Liga as Cidades Baixa e Alta e possui uma linda vista da Baía de Todos os Santos.

Há ainda a Praia do Porto da Barra, a mais famosa da cidade, ideal para esportes aquáticos, vôlei de praia e também para ver o pôr do sol. Possui uma ótima infraestrutura, com vários cafés e restaurantes para todos os gostos e idades e é repleto de mesas ao ar livre. Mais descontraído, impossível.

E retomando aos destinos históricos, há o Museu de Arte Moderna, com um acervo com mais de mil obras, restaurantes com comidas típicas (que funcionam na antiga senzala), e um parque com exposições de obras à beira-mar e muitas esculturas. Bom mesmo é ir aos sábados, quando o espaço vira um palco de apresentações de jazz, entre vários outros estilos. Um dos apaixonantes destinos para viajar.

Agende => Melhores passeios em Salvador

 

5. Recife

Lugares no Brasil para viajar com a familia
Fazer turismo em Recife alia belas praias a muita história e cultura.

Ao citar Recife, em Pernambuco, a cidade nos remete também a vizinha e importante Olinda. Recife é um dos destinos para viagens extremamente históricas e culturais, sendo facilmente possível criar um roteiro super bacana para a sua viagem.

A Praça Marco Zero, que é super ampla e histórica, é uma boa pedida para começar explorando os pontos turísticos de Recife. Tudo fica ao redor da praça: gastronomia, bares, rio, arquitetura e arte. No Carnaval, o local vira um verdadeiro palco cultural.

O Centro de Artesanato é outro bom ponto turístico, um espaço que expõe obras de artesãos e artistas, muita emoção e colorido, onde é possível tanto comprar como apenas apreciar.

O Rio Capibaribe é outra pedida, com uma visão semelhante a Veneza, na Itália. Dá inclusive para navegar a qualquer horário mediante pagamento, e os canais cortam a cidade. Outra opção também é o Museu Cais do Sertão, que engloba tecnologia com sertanejo, mostrando e contando de forma emocionante toda a história do Sertão Nordestino.

   

O Paço do Frevo também tem uma linha parecida, pois também conta a história das tradições nordestinas. O Centro Cultural Judaico, Pontes Holandesas, Instituto do Ricardo Brennand, são alguns dos outros locais que não se pode perder nessa viagem, aproveitando ainda mais esse destino de viagem.

Confira => Melhores hotéis em Recife

 

6. Maceió

Destinos para viajar
Maceió.

Maceió é um Caribe brasileiro. Um dos destinos para viajar lindíssimo! A culinária segue a “onda” dos frutos do mar, com o famoso sururu, um molusco bem popular que todos que moram na região adoram.

A cidade tem um clima agradável, inclinado para o calor, possui muitas festividades que atraem vários turistas e conta ainda com importantes monumentos e museus, sendo considerada uma das cidades mais lindas do Nordeste, e eleita, naturalmente, como mais um dos incríveis destinos para viajar desta lista.

Em Maceió, capital do Estado de Alagoas, há muitas coisas para fazer: começando pela Lagoa do Roteiro, com ótima infraestrutura para quem vai ao local – os próprios turistas – é própria para passear de barco, up paddle e várias outras ideias aquáticas que o local proporciona.

Há também a Praia do Carro Quebrado, indicada para quem curte um ambiente selvagem e mais deserto. É um lugar pouco visitado e com poucos moradores, mas o mirante que os turistas encontram quando chegam é algo simplesmente espetacular, com uma vista para o mar que dificilmente se resiste. Conheça as melhores praias de Maceió.

A Praia de São Miguel dos Milagres é outra pedida: tranquila, paradisíaca e com pouca gente. Para quem adora uma feira, em especial de artesanato e com ótimos preços, há a Feira de Artesanato da Pajuçara, onde se conhece a cultura da cidade (roupas em renda, redes de descanso, entre outros).

E por último, há a Ponta Verde, com uma praia que pode ser comparada com uma cidade, em função da sua excelente infraestrutura, serviços e várias opções de entretenimento, música ao vivo, quiosques com diversas opções de gastronomia local, além de uma lindíssima praia.

Programe-se => Excursões em Maceió

 

Destinos internacionais para viajar

7. Lisboa

Melhores lugares para viagem internacional
Lisboa, na Europa.

Quais são os pontos turísticos de Lisboa, em Portugal? Vários. Por isso que esse é outro bom destino para viajar em 2022. Os pontos turísticos de Lisboa são históricos, culturais e gastronômicos.

Começando pelo Panteão Nacional, que é o começo de um bom roteiro na cidade. Para quem não sabe, lá foi sepultado o corpo de Pedro Álvares Cabral. Depois deste destino, temos o Miradouro de Santa Luzia, com uma vista incrivelmente privilegiada da cidade, fazendo valer esse lindo e histórico destino para viajar. A vista é panorâmica.

Não dá para esquecer também de visitar o Castelo de São Jorge, que fica numa das colinas mais altas da cidade e foi construída pelos muçulmanos: no local também se enxerga toda a cidade. Tem o Elevador de Santa Justa, um referencial arquitetônico e também um meio de transporte público.

Há ainda o Convento do Carmo, a Sé de Lisboa – com uma relação bastante afetiva com Portugal e características medievais – , Praça do Comércio, Torre de Belém e Mosteiros de Jerónimos. Esse é um dos destinos para viajar que mais possui pontos turísticos históricos. E  para finalizar, tem ainda o Palácio Nacional da Ajuda, que é de fato um antigo palácio que funciona como museu, e acredite: um dos mais importantes de Portugal.

E já que estamos falando em Portugal, isto é, continente europeu, que tal conferir o artigo sobre os lugares na Europa para visitar.

Incrível => Passeios imperdíveis em Lisboa

 

8. Miami

Viajar para o exterior
Miami Beach | Foto: QVM.

Miami, nos Estados Unidos, é um lugar cheio de festas, drinks, alto astral, muito focada nas artes e no turismo e um belíssimo mar. Um dos destinos para viajar que atrai muita gente, principalmente para os outlets, em especial quando o dólar não está tão alto.

Entre tudo o que fazer em Miami, sugiro o bairro Wynwood Walls, com muros estampados de arte ao ar livre. São mais de 40 paredes e portas pintadas por diversos artistas. Há diversas galerias de arte, onde se encontram os mais diversos tipos de artistas. Também há o Little Havana, o bairro mais cubano da cidade.

Em relação aos lazer, baladas e vida noturna, há muitas opções para os diversos tipos de gosto: restaurantes com coberturas, baladas com salsa e música latina, happy hours, entre diversos outros. Existe o Miami Beach, com inúmeras opções para fazer no espaço, enquanto que em South Beach, dá pra caminhar pela Ocean Drive, uma avenida arborizada com muitos carros e pessoas passando.

Viajar para Estados Unidos
Foto: QVM.

É possível alugar uma bicicleta, parar embaixo de um coqueiro, ver o pôr do sol e aproveitar vários passeios por de barco e ônibus também. Downtown Miami é o centro de Miami, com vários prédios e escritórios altos que também valem a pena observar.

Ao norte de Miami Beach há o Haulover Park, que abriga uma praia de nudismo. Dá pra conhecer o Miami Seaquarium, um parque aquático de animais, e ainda Jungle Island, que é uma mistura de parque, zoológico e floresta, além de Venetian Pool, entre vários outros destinos para viajar dentro da própria cidade e desfrutar do melhor do turismo americano. Por sinal, depois confira o artigo sobre os 20 lugares nos Estados Unidos para visitar.

Consulte => Melhores hotéis em Miami Beach

 

9. Orlando

O que fazer e quais destinos visitar
Parque da Disney.

Orlando é um lugar com possibilidades que agradam tanto adultos como crianças. E esse destino para viajar quando nos referimos não é somente em relação aos parques temáticos, que por si só já são mágicos. E para aproveitar bem, leia sobre onde ficar em Orlando.

   

Em Orlando pode-se assistir uma partida da NBA, a liga profissional de basquete norte-americana, com um estádio super organizado e uma torcida bem animada. A casa do Orlando Magic e do time e se chama Amyway Center. Orlando também possui shoppings e outlets diversos, para fazer diversas compras em locais e lojas super procuradas.

As baladas em Orlando são consideradas uma das melhores do mundo, com opções de entretenimento que agradam tanto quanto os parques. Orlando possui museus imperdíveis e super informativos, como o Ripleys, o WonderWorks e o clássico Madame Tussauds. Não dá para deixar de visitar também o Skeletons, que possui esqueletos de todo tipo de ser vivo.

E para finalizar com chave de ouro, os parques: Orlando possui os complexos de parques da Disney e os da Universal: ambos valem a pena. Na Disney, há o Disney Magic Kingdom, que foca em toda a magia das histórias da Disney, com o famoso castelo da Cinderela – sempre lindamente iluminado a noite, com um incrível espetáculo.

No local, dá pra ver o Pluto, Mickey, Minnie, além dos diversos show de fogos de artifício. Depois há o Epcot, que é o parque do futuro, com atrações de última geração e brinquedos que remetem muito a tecnologia. Ela possui uma área temática que faz uma réplica de vários países, fazendo as pessoas se sentirem realmente naquele país. É como se fossem pequenas cidades no parque: China, México, Alemanha, Estados Unidos são alguns deles.

Ainda no complexo da Disney, existe o Hollywood Studios, que foca nos estúdios de Star Wars e indústria cinematográfica, e o Disney Animal Kingdom, que explora a vida animal.  Já no complexo da Universal Orlando, há o Parque universal Studios Orlando, que é o segundo maior parque temático de Orlando, atrás do complexo da Disney.

Viajar para o exterior
Aproveite a piscina ao ar livre, localizada à beira do lago. | Foto: Booking

Ele é extremamente divertido, com brinquedos radicais, simuladores, todos eles focados em filmes de Hollywood: Simpsons, a Múmia, ET, o Extraterrestre, Shrek… enfim, isso é só o começo.  E o Parque Islands of Adventure tem muitos efeitos especiais, também com várias atrações radicais e bastante focado em super heróis. Não dá pra deixar de fora a visita no mundo de Harry Potter. É sensacional!

E por incrível que pareça, ainda há mais parques, são eles: o Parque Butch Gardens, em Orlando, com as maiores montanhas russas; o Legoland, que é um complexo do lego; o Parque da Nasa, que aborda a tecnologia dos foguetes e tudo relacionado à própria NASA; e claro, os incríveis parques aquáticos imperdíveis, como o Disney`s Blizzard Beach. A Disney é muito mais do que um dos destinos para viajar: é um destino para sonhar e voltar a ser criança, independente da sua idade.

Escolha => Ingressos antecipados e tours em Orlando

 

10. Buenos Aires

Viajar para fora do Brasil
Foto: QVM.

Inevitavelmente, um dos nossos destinos para viajar que nos remete a tango. Além de ser uma dança tradicional, em Buenos Aires, na Argentina, as pessoas respiram tango. A dança se encontra em todas as formas de espetáculo para gostos e bolsos. Dá para comprar o pacote de show com jantar e até mesmo com translado. É imperdível!

Depois do tango, o que se pode visitar? Há vários pontos turísticos em Buenos Aires. A começar pelo Cemitério da Recoleta, um dos bairros mais sofisticados da cidade que reúne ícones que foram enterrados lá, como Evita Perón. Há ainda a Livraria El Ateneo, que também é bastante interessante, mesmo para quem não lê em espanhol. Há a Biblioteca Nacional da República Argentina, com mais de 2 milhões de títulos.

Flor Metálica é também um ponto de parada obrigatório, especialmente para registrar uma selfie. A flor foi desenhada em 2002 por um arquiteto, tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas. Assim como as flores de verdade, de dia ela fica aberta, e de noite, as pétalas se fecham.

Viagem internacional

Catedral Metropolitana, Plaza de Mayo – ponto de encontro de comemorações e protestos políticos –, Casa Rosada (sede da presidência da Argentina, com muitas pinturas e esculturas) e Puerto Madero – um dos maiores exemplos de revitalização urbana –, assim como o Caminito são outras opções de destinos turísticos na capital argentina.

A cidade também tem um bosque extremamente charmoso chamado Bosques de Palermo. Há ainda um local que vale a pena conhecer, que é onde foi hasteada pela primeira vez a bandeira da Argentina: o Obelisco.

Teatro Colón, com a melhor qualidade acústica do mundo em quesito teatro é outro ponto turístico interessante. Isso sem falar em Calle Florida, que é uma excelente opção para conhecer tendências e comprar presentes. Enfim, Buenos Aires não é somente um dos bons destinos para viajar, mas também é um lugar que conta com inúmeros destinos para visitar e passear.

Pesquise => Melhores hotéis de Buenos Aires

 

Dicas para viajar mais em 2022

Aproveite essa lista de destinos para viajar em 2022 e desfrute de lugares para viajar barato, para viajar no Nordeste, para viajar no Brasil todo, para viajar com a família e também para fazer viagem internacional. Faça inesquecíveis passeios e curta ótimas experiências.

E você, já sabe para onde vai viajar em 2022? Compartilhe nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *