Cachoeiras mais lindas do mundo: 10 lugares para explorar

por Marcela De Mingo

Cachoeiras mais lindas do mundo: 10 lugares para explorar

Já pensou em tomar um banho delicioso em uma das cachoeiras mais lindas do mundo? Pois é, eu também, por isso pesquisei para saber quais são as mais belas quedas d’água que existem por aí e porque elas merecem ser protagonistas da sua próxima viagem.

O contato com a natureza sempre renova as energias, relaxa e nos mostra uma outra forma de olhar para a vida, por isso é sempre válido separar alguns dias para ficarmos mais próximos das belezas naturais e buscarmos de novo essa conexão.

Aliás, um banho de cachoeira é cheio de misticismo, e, mesmo que você só tire um tempo para observar o cair da água, vai entender porque esses locais são tão cheios de vibração e geram uma sensação de relaxamento instantâneo.

Agora é o momento: veja onde estão as quedas d’água mais bonitas do mundo, entre elas as cachoeiras mais altas no Brasil e em outros países, todo para montar o roteiro da suas próximas férias.

Planeje sua viagem => Melhores ofertas de hotéis do mundo

Tudo sobre Seguro Viagem »

 

Cachoeiras mais lindas do mundo

A boa notícias é que existem cachoeiras lindas em vários lugares do mundo, o que significa que, de quebra, você pode tomar um banho de água fresca e ainda conhecer lugares completamente diferentes do que você imaginou. Olha só:

  • Cachoeira Gullfoss (Islândia)
  • Salto Ángel (Venezuela)
  • Foz do Iguaçu (Argentina / Brasil)
  • Cataratas de Vitória (Zâmbia / Zimbábue)
  • Cachoeira de Yosemite (Estados Unidos)
  • Cataratas Plitvice (Croácia)
  • Cachoeira Sutherland (Nova Zelândia)
  • Cataratas do Niágara (Estados Unidos / Canadá)
  • Cachoeira Jog (Índia)
  • Cataratas de Kaieteur (Guiana)

Como ter => Internet na viagem

 

Cachoeiras incríveis pelo mundo

Deu para perceber que é possível encontrar quedas d’água incríveis no mundo inteiro, certo? Hora de conhecer um pouco mais do que cada uma delas tem a oferecer e como chegar até lá.

 

Cachoeira Gullfoss (Islândia)

cachoeiras mais bonitas do mundo
Cachoeira Gullfoss, na Islândia.

A primeira entre as cachoeiras mais lindas do mundo é uma cascata impressionante, com apenas 32 metros de altura, a cachoeira Gullfoss é uma visão e tanto: saindo do rio Olfusa, parece que a água está desaparecendo no ar.

Essa, com certeza, não é a mais alta do mundo, mas o folclore local diz que, acima de tudo, Gullfoss é uma grande fonte de força e energia vital. Confira uma excursão pela Islândia com passagem pela Gullfoss.

Fique atento: para fugir do rigoroso inverno islandês e admirar ao máximo a beleza dessa cachoeira, planeje a sua visita durante o verão, quando os dias longos rendem um passeio de tirar o fôlego e uma vista digna de foto.

Economia => Hotéis em oferta na Islândia

 

Salto Ángel (Venezuela)

cachoeira mais alta do mundo
Salto Ángel | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Com impressionantes 979 metros de altura, a cachoeira Ángel, na Venezuela, é uma das mais altas cachoeiras únicas do mundo. E, se isso não é o suficiente para convencer você a visitá-la, saiba que o local é tão impressionante que foi considerado pela Unesco como um Patrimônio da Humanidade.

Reza lenda que ela foi descoberta por Walter Raleigh na busca pela cidade perdida de El Dorado, e a visita em si é uma aventura histórica, já que o acesso não é dos mais fáceis.

Ah, também é necessário planejamento para ir até lá. Em junho e dezembro as águas estão mais altas, o que garante um trajeto seguro pelo rio e uma vista espetacular. Nos outros meses do ano, a possível baixa do nível da água dificulta esse roteiro.

Veja => Hotéis na Venezuela

 

Foz do Iguaçu (Argentina/Brasil)

Cachoeiras mais famosas do mundo
Cataratas do Iguaçu, fronteira do Brasil com a Argentina.

Bem aqui, no nosso território, temos cachoeiras incríveis que valem ser vistas pelo menos uma vez na vida. Uma das mais famosas e, claro, na nossa lista de cachoeiras mais lindas do mundo é Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina, é considerada a maior rede de cachoeiras do mundo todo.

Apesar de ter apenas 82 metros de altura, ela possui mais de 1.500 metros de comprimento – o que garantem a vista impressionante!

Quer planejar uma viagem até lá? Não se preocupe, a força das cachoeiras de Foz é marcante em qualquer época do ano, mas entre novembro e janeiro ela está ainda mais forte – apesar de o clima ser um pouco mais chuvoso e úmido por lá nessa época do ano.

Veja também os pontos turísticos de Foz do Iguaçu e ainda qual o lado mais bonito das cataratas: Argentina ou Brasil?

Dica => Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

 

Cataratas de Vitória (Zâmbia / Zimbábue)

cachoeiras deslumbrantes no mundo
Cataratas de Vitória, na fronteira da Zâmbia com o Zimbábue.

As Cataratas de Vitória são, possivelmente, as mais famosas do mundo inteiro e assim não poderia estar de fora da lista de cachoeiras mais lindas do mundo.

Localizadas na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbábue, na África, ela não é das mais altas (são 107 metros de altura), nem a mais larga, mas ganhou o título por conta da sua impressionante arquitetura de água corrente.

Muitos dizem que visitar Vitória é uma experiência única, e o ponto se tornou um queridinho dos turistas por conta da força natural encontrada ali. Agende um cruzeiro ao pôr do sol nas Cataratas de Vitoria.

Esqueça o período de verão e vá conhecer as cataratas durante o inverno, que, apesar de ser pouquíssimo frio, permite que as quedas sejam vistas em todo o seu esplendor. Entre março e agosto é o período ideal de visitação.

Lista => Hotéis no Zimbábue

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Cachoeira de Yosemite (Estados Unidos)

cataratas mais bonitas do mundo
Cachoeira Yosemite, nos Estados Unidos.

Uma daquelas belezas que deixam qualquer um de queixo caído, a cachoeira de Yosemite, localizada no parque nacional de mesmo nome, nos Estados Unidos, é tão impressionante que dispensa palavras.

São mais de 700 metros de altura, que podem ser apreciados à distância ou de pertinho. Veja uma excursão para a parque Yosemite.

Para chegar até ela você tem que fazer uma caminhada sinuosa pelas montanhas (mas que valem a vista do final!). Aproveite a primavera para combinar a visita da cachoeira com o florescer das espécies locais, e se prepare: é impossível você não sair de lá apaixonado.

Pesquise => Hotéis em oferta na Califórnia

 

Cataratas Plitvice (Croácia)

Passeio para ver cachoeiras
Cataratas de Plitvice, na Croácia.

Quando falo em cachoeiras, talvez a Croácia seja o último lugar que venha à sua mente, mas, acredite, mais de um milhão de visitantes anuais são prova o suficiente de que a beleza das cachoeiras de Plitvice é tão emocionante quanto dizem. Confira um passeio de barco por Plitvice.

Combine a vista das quedas d’água com as cores do outono e você terá uma oportunidade única de ver de perto o poder da natureza dentro de um dos maiores parques do país. A impressão é que você está olhando para uma pintura viva!

Conheça => Melhores da hotéis na Croácia

 

Cachoeira Sutherland (Nova Zelândia)

Qualquer que seja a época do ano, visitar a Cachoeira Sutherland, na Nova Zelândia, é garantia de uma experiência maravilhosa. Não é a toa que ela faz parte das cachoeiras mais lindas do mundo.

Apesar de não ser a mais alta de todas – ela tem “apenas” 580 metros de altura -, é o destino de caminhantes desde os anos 1890. Aliás, o país inteiro é cheio de lugares imperdíveis. Conheça os pontos turísticos da Nova Zelândia.

O acesso é remoto e o trajeto pode ser complicado para os menos experientes – busque um guia local se você não se sentir seguro -, mas não se preocupe. Ainda assim o trajeto garante uma jornada daquelas de tirar o fôlego e o final da estrada. Bom, você já pode imaginar!

Mais opções => Hotéis na Nova Zelândia

 

Cataratas do Niágara (Estados Unidos / Canadá)

cachoeiras mais bonitas do mundo
Cataratas do Niágara, fronteira dos EUA com o Canadá.

Dois países, uma única catarata – tão longa que você quase a perde de vista! Com 99 metros de altura, Niágara é um passeio e tanto não só pelas impressionantes quedas d’água, mas também por conter duas experiências em uma.

Do lado norte-americano, você encontra cenários naturais e calmaria. Consulte um passeio de barco pelas Cachoeiras do Niágara.

Do lado do Canadá, uma cidade turística perfeita para passar um fim de semana a dois ou com a família. Isso, claro, sem contar a facilidade de ir de um lado para o outro! Os meses entre maio e setembro, quando acontece o verão por lá, são os melhores para agendar a sua visita.

Hospedagem => Melhores hotéis nos Estados Unidos

 

Cachoeira Jog (Índia)

turismo de natureza
Cachoeira Jog | Foto: SajjadF, via Wikimedia Commons.

No meio de Karnataka, na Índia, turistas aventureiros encontram, centrado na floresta, a impressionante cachoeira Jog, que faz parte da nossa lista de cachoeiras mais lindas do mundo.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

A queda de água tem mais de 250 metros, em um cenário que parece uma pintura, cercada de verde e uma fauna marcante – é impossível você não ficar de queixo caído com a beleza natural que habita ali.

Na dúvida de quando viajar até lá, opte pelos meses mais quentes, principalmente entre abril e julho, aproveitando também o período de monções, quando o nível da água está no máximo.

Barato => Hotéis em oferta em Karnataka

 

Cachoeira de Kaieteur (Guiana)

ecoturismo
Cachoeira Kaietur | Foto: Bill Cameron, via Wikimedia Commons.

Se engana quem pensa que a Floresta Amazônica está reservada ao Brasil. Lá no alto do continente, na Guiana, uma parte da mata original reserva cachoeiras maravilhosas, parte das Cataratas de Kaieteur.

É considerada uma das maiores, se você contar o volume de água – o que significa levar uma capa de chuva! As chances de você se molhar são enormes.

Apesar da localização remota, a cachoeira de 226 metros de altura foi descoberta em 1870 e se tornou um ponto de visitação turístico desde então, por isso encerra a nossa lista das cachoeiras mais lindas do mundo.

Por causa da floresta, é difícil determinar o clima perfeito para visitar a queda, mas busque dias mornos e mais secos para uma experiência memorável. O período entre Março e Junho é de seca na Guiana, e talvez você prefira planejar a sua viagem nessa época.

Dica => Hotéis na Guiana

 

Dicas das cachoeiras mais lindas do mundo

Quer você seja um fã do ecoturismo, quer goste de aventuras radicais, colocar uma bela cachoeira no seu roteiro de viagem garante uma experiência completamente diferente de tudo o que você imaginou.

 Os cenários são lindos e o contato com a vida natural garantem uma viagem relaxante e, no mínimo, energizante.

Você pode usar esses momentos para buscar uma conexão com a terra, observar o cair das águas e se permitir relaxar e apreciar a vista – com certeza, não é nada comparado com o que você já viu na cidade grande.

E você pode ainda se tornar um verdadeiro caçador de cachoeiras, conhecendo uma em cada continente do mundo – uma boa desculpa para conhecer lugares que você nunca pensou em conhecer antes!

Afinal, quando foi a última vez que você pensou em visitar o nosso vizinho Guiana?

O mais importante é prestar atenção nos melhores períodos para conhecer cada uma dessas cachoeiras e cataratas, para aproveitar ao máximo os seus períodos de cheia e não encontrar dificuldades no acesso.

Muitas delas ficam mais fracas nos períodos de seca e, por vezes, com o acesso proibido quando o frio é muito forte. Pesquise e planeje! Se preferir, descubra as melhores praias do mundo para você se impressionar.

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que adora ecoturismo e sonha em viajar o mundo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Marcela De Mingo

ESCRITO POR

Marcela De Mingo

Marcela De Mingo, 31 anos, escreve e toma chá. Mora em São Paulo desde que nasceu e nunca conheceu cidade mais apaixonante. Busca compreender mais do que ser compreendida, é jornalista até o último fio de cabelo e vê na comunicação a única cura para a solidão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *