Início / Américas / América do Norte / Estados Unidos / Dicas para tirar o visto de turismo americano

Dicas para tirar o visto de turismo americano

Conseguir um visto americano para viagens de turismo não é tarefa fácil. Apesar de o processo ser bastante transparente e haver bastante informação de qualidade no site da Embaixada Americana, muitas pessoas são pegas de surpresa quando recebem o resultado. Nunca tive a chance de conhecer a Terra do Tio Sam, mas agora que minha Viagem de Volta ao Mundo está marcada, precisarei do visto para alguns dos destinos (San Diego, Havaí e Guam).

A minha intenção não é detalhar o passo-a-passo de como conseguir o visto. Quero apenas mostrar os caminhos mais fáceis para consegui-lo.

Planeje sua viagem => Dicas de hotéis, bairros e onde se hospedar em San Diego

Pesquisa de hotéis para escolher onde ficar em San Francisco

 

Data de agendamento de visto

visto-de-turista-eua

Existem diversos despachantes que podem antecipar este processo. Caso tenha tempo disponível para aguardar os 3 meses que o consulado de São Paulo coloca como espera, faça o processo diretamente. Se for mais fácil se deslocar para outros consulados dos Estados Unidos, como os de Recife ou Rio de Janeiro, com certeza será mais rápido. Em casos de urgência, indico a empresa Net Vistos, que além de conseguir datas mais próximas, auxilia em todo o processo, desde o pagamento da taxas, até o preenchimento do formulário e obtenção dos documentos necessários.

 

Dicas importantes

É importante haver alguns bens no imposto de renda da pessoa que irá financiar a viagem. Carros, imóveis e aplicações financeiras comprovam que a pessoa tem vínculos no Brasil e, em tese não pretende viajar aos Estados Unidos com a intenção de “roubar” empregos. É assim que o pessoal da Embaixada Americana enxerga os estrangeiros;

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 
  • Ter a carteira de trabalho com os registros em dia, também ajuda. Fique atento se você for autônomo, profissional liberal ou empresário, pois é importante mostrar a documentação que comprova algum emprego;
  • Levar o passaporte antigo, pois nele estão os registros de viagens anteriores que comprovam que você é realmente um turista.

Vai viajar? => Conheça as vantagens de contratar um seguro de viagem

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 15% de desconto usando o cupom PROTETORSOLAR (até 28/02), é só clicar no botão.
 

 

Dia da entrevista do visto de turismo

No dia do agendamento, entre espera, checagem de documentos, entrevista e pagamento da taxa para devolução do passaporte, todo o processo pode durar até 4 horas. Portanto, se tiver filhos menores de 13 anos que irão viajar, evite leva-los, pois a presença deles não será necessária.

Geralmente as entrevistas são rápidas e ultimamente mais de 90% dos brasileiros conseguem o visto. Seguem dicas para o dia da entrevista:

  • Não leve celulares ou qualquer eletrônico. É proibido entrar com eles no Consulado (mesmo desligados) e um guarda volumes ali por perto custa cerca de R$ 5,00;
  • Também deixe mochilas e bolsas em casa, pois demoram mais para serem revistadas;
  • Faça um checklist dos documentos e confira alguns dias antes. Se algo estiver errado, ainda conseguirá arrumar;
  • Leve caneta;
  • Tenha todos os documentos salvos em um pendrive. Se algo estiver ilegível ou necessitar de alteração, você poderá imprimi-los novamente. Tem uma “pancada” de gente na porta do consulado tentado levar algum dinheiro.

 

Dúvidas sobre o visto de turista para os EUA?

Conseguir visto de turista para os EUA sempre foi um pesadelo para brasileiros, mas com nossa ascensão econômica, a situação mudou. Com a documentação correta, o visto para turismo nos Estados Unidos é apenas uma burocracia para mais de 95% dos viajantes.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Saiba onde ficar para aproveitar melhor Las Vegas

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios nos EUA | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts sabia que a viagem seria o estalo para transformar toda a minha vida. Ainda não tive a noção exata da dimensão de tudo, mas já consigo ter uma boa ideia de como funciona a rotina de um viajante. Este é o 276º artigo, veja também outras curiosidades sobre a viagem:

Pesquisando sobre o visto de turismo para os Estados Unidos? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

63 Comentários

  1. Boa tarde.
    Queremos conhecer Orlando, meu namorado tem uma empresa no nome dele mais e micro, eu estou recendo seguro desemprego e não estudo, minha sogra é funcionaria publica e queremos tentar pra tira o visto, como acha que conseguimos?

    • Oi Paula,

      Conseguem sim. No dia da entrevista, basta levar todos esses documentos que comprovam o vínculo de vocês com o Brasil. Vale tudo, contrato de aluguel, contas, IPTU, cursos, seguro saúde, etc.

      Abraços

  2. Victor Almeida

    Olá Guilherme, tenho algumas duvidas.
    Bom, pretendo ir para o Estados Unidos no meio do ano que vem, mas tenho uma certa dúvida, que ainda não consegui achar nada na internet, eu faço faculdade, mas financiada pelo Fies, e minha namorada ela tem Prouni. Isso pode ser um impecilio para o visto.
    Ps: eu trabalho, com registro em carteira e tenho um carro no meu nome, e também nao se se ajuda, nos vamos para Santiago, no Chile, o carimbo no passaporte pode ajuda a decisão no consulado??

  3. Victor Almeida

    Olá Guilherme, tenho algumas duvidas.
    Bom, pretendo ir para o Estados Unidos no meio do ano que vem, mas tenho uma certa dúvida, que ainda não consegui achar nada na internet, eu faço faculdade, mas financiada pelo Fies, e minha namorada ela tem Prouni. Isso pode ser um impecilio para o visto.
    Ps: eu trabalho, com registro em carteira e tenho um carro no meu nome.

    • Oi Victor,

      Não vejo problema algum no financiamento dos cursos. Pelo contrário, pode até ser mais uma maneira de mostrar vínculo com o Brasil. Leve todos esses documentos no dia da entrevista!

      Abraços

  4. Marcelo França

    Olá Guilherme, estou pretendendo ir com minha esposa e minha filha para Orlando visitar a Disney, tenho uma empresa onde minha esposa é minha sócia, 3 funcionários fixos e 2 freelancer, tenho contrato social, alvará, porem estou com encargos fiscais (notas fiscais) atrasados na receita federal, e não consigo meu imposto de renda, estou inadimplente e sem cartão de credito, (só vamos viajar porque ganhamos as passagens) será que consigo meu visto?
    Obrigado.

    • Oi Marcelo,

      O imposto de renda é um documento importante, mas acredito que o contrato social e comprovação de bens já será suficiente. Porém, com é um caso específico, recomendo contratar serviços especializados, como este: Os Segredos do Visto Americano.

      É um valor irrisório e você diminui bastante os riscos de ter o visto negado.

      Abraços

  5. ola boa noite vou tirar meu visto, tenho uma duvida,sou empresaria meu imposto que declaro chega quase 280 mil quero viajar para orlando com meus 2 filhos tenho 26.000 mil na minha conta meu esposo tem 4.000 mil sou eu quem stou bancando a viajem tenho chance de conseguir o visto vou passar 7 dias em orlando no parque da disney…obrigada

  6. Sou agente de viagens e meu marido é pequeno empresario, não temos casa no nome é possivel conseguir o visto para turismo?

  7. Olá boa noite, tenho um amigo que mora nos EUA nasceu la gostaria de visita-lo pois ja me convidou diversas vezes sou casado tenho filhos,Trabalho registrado a 3 anos tenho carro, possuo casa,teria eu dificuldade para conseguir o visto.

  8. Bom dia Guilherme,

    pretendo conhecer a disney e estou buscando informações, irei com meus irmaos, e um deles tem restrições no nome. Isso implicará para que ele consiga o visto?

  9. ELIANE BELLINI DE OLIVEIRA ASSIS

    oi Guilherme tenho três filhas nos estados unidos e já tive meu visto negado por três vezes,esta ultima tentativa eu coloquei um filha que tem o visto de estudante a nove anos e uma filha que faz aupair ,e minha terceira filha esta ha um ano lá,e eu nao a coloquei pois ela estava pra voltar ,e o concul que me negou o visto disse que eu tenho vinculo muito forte la, gostaria muito de visitar minha filha ,o que posso fazer

    • Oi Eliane,

      Certamente o registro dessas tentativas ficam no consulado, então não sei se tem algo pra fazer. Talvez tentar ir apenas como turista.

      Tente entrar em contato com alguma empresa especializado, como a Costa Visto que indico aqui no artigo.

      Boa sorte

  10. Camila Jesus

    Olá Guilherme, como vai?

    Estava lendo alguns de seus posts sobre o visto. Me surgiram dúvidas.

    Atualmente não estou trabalhando e estou recebendo o “Seguro Desemprego”, porém estou planejando ir aos EUA em Maio de 2016. Atualmente moro com meus país, que por sinal minha mãe vai me ajudar com essa viagem.

    Eu teria algum problema em tirar o visto? Mesmo provando que faço freelance em uma consultoria?

    Desde já agradeço!

    Camila Jesus

    • Oi Camila,

      Ultimamente o visto tem sido mais fácil para brasileiros, afinal a esmagadora maioria realmente quer ir apenas para fazer turismo. É claro que ter carteira assinada ajuda muito para comprovar seu vínculo com o Brasil, mas não é exigência. Enfim, leve todas as provas que tiver para demonstrar que sua intenção é mesmo apenas uma viagem a passeio.

      Espero que ajude. Fique a vontade para perguntar 🙂

  11. eliane bellini

    estou pensando em dar entrada no processo do visto de turismo. porem já tive meu visto negado por falta de documentos e por pouco tempo de serviço.
    hoje já faz três anos que sou professora concursada e gostaria de saber se eu consigo viajar com meu netinho de três ano os pais deles não podem ir eu pretendo ir pra disney

  12. Roberta matos

    Boa tarde Guilherme,
    Estou dando entrada no processo para tirar o visto, tenho carteira assinada, bens e no momento estou fazendo pós graduação. Porém tenho uma dúvida: tenho uma empresa aberta no meu nome há 12 anos que não funciona mais porém ainda está aberta juridicamente, existe algo que impossibilite o visto quanto a isso?

  13. qual é o nome do aplicativo? voce não colocou…

  14. Maria Eduarda

    Olá! Meu nome é Maria Eduarda tenho 16 anos, estou me preparando para tirar meu visto com meus pais gostaria de saber se eu preciso comparecer a entrevista do consulado ou só meus pais? E também se tenho chances de conseguir. Meu pai é funcionário público,tem imposto de renda declarado,casa,carro etc.. Ser funcionário público é um vínculo forte com o Brasil ?? E como devemos se comportar na entrevista?? Ôbgd

    • Oi Maria Eduarda,

      Provavelmente é o vínculo mais forte que alguém pode ter, fique tranquila. Maiores de 16 anos precisam sim comparecer na entrevista. Sobre como se comportar, aqui neste artigo já estão as principais dicas.

      Até + !!!

  15. Olá Guilherme;

    Estou providenciando meu passaporte, e pretendo ir para os Estados Unidos em Janeiro de 2015, gostaria de saber se é viável conseguir o visto de turismo tendo comprado apenas passagem de ida para lá?(posso comprar apenas a passagem de ida, certo?).
    Porque não tenho intenção em morar lá(gosto muito do Brasil), mas gostaria de ir para lá para aprimorar o meu inglês, e ao chegar lá eu iria procurar algum cursinho do idioma, então não tem como saber se vou ficar lá por 1 ou 2 meses.

    Ps.: Estou cursando engenharia mecânica, possuo “FIES”, tenho registro em carteira e uma motocicleta, isso pode me ajudar a provar que não vou lá para “roubar” um emprego?

    • Oi Rafael,

      Acho quase impossível conseguir o visto somente com passagem de ida. Diversos países, mesmo àqueles que não pedem visto de entrada, exigem uma passagem aérea comprada para deixar o país.

      Infelizmente não há o que fazer.

      Abraços

  16. Sou recém-formada em arquitetura e por enquanto não estou empregada. Faço alguns trabalhos de maneira autônoma e, portanto, não tenho como comprovar vínculo de trabalho nem de estudo, e nem sequer imposto de renda. Só o que poderia apresentar é o cartão de visitas e a carteira do Conselho de Arq. e Urb.

    Meu pai será o responsável pela viagem, então o custeiro comprovarei por parte dele.
    Bens no meu nome somente meu carro.

    Pretendo tentar o visto mesmo assim, mas estou em dúvida no preenchimento do formulário na parte referente à emprego.
    Alguma dica?

    • Oi Renata,

      Se é seu pai que financiará a viagem, não há porque se preocupar com isso. Coloque sim todas as informações que puder, carteira do conselho, etc.

      E outra, hoje em dia muitos brasileiros vão para os EUA e o processo do visto está bem tranquilo para nosso lado. Se sua viagem for para fazer turismo, eles estão de portas abertas para a grana que gastamos no país.

      Boa sorte. Abraços

  17. williammiguelista

    estou querendo tira meu passaporte, estava tirando por uma agencia chamada net visto, mais tem algumas informação la que me deixou com medo voce saberia alguma agencia seria e segura que eu poderia tira o passaporte e o visto para o canada obrigado

  18. Helio Junior

    Ola, tudo bem? Estava lendo seu site e o achei muito interessante, leitura bem informativa pra viajantes de plantão.

    Você acha que uma pessoa que não tem bens algum em seu nome, apenas um vinculo empregatício registrado em carteira, conseguiria visto de turista para Europa ou Estados Unidos? Realmente não tenho nenhuma vontade de morar lá, minha intenção é somente viajar, conhecer, (eu amo viajar pelo Brasil). Onde seria mais fácil, USA ou Europa?

    • Oi Helio, bem e por aí?

      Também não tenho bens em meu nome, mas é importante mostrar seus vínculos com o Brasil. Carteira de trabalho, contrato de aluguel, qualquer coisa.

      Organizar a viagem é fundamental. Para os EUA vc precisa tirar o visto no consulado, Europa não. Em ambos os casos, tenha a passagem de volta, reserva de hotéis, seguro viagem, roteiro…enfim, tudo que demonstre ser uma viagem de turismo. Eles querem saber se vc realmente trabalha no Brasil e não vai entrar no país para “roubar” um emprego. Leve seus cartões de visita…já pediram pra mim.

      Se tudo estiver certo, dificilmente irão impedir sua entrada. Brasileiros têm fama de gastar bastante durante as férias, então basta mostrar que é turista. Tenha cartões de crédito e um pouco de dinheiro em espécie para mostrar que tem como bancar a viagem.

      Bom, espero ter ajudado. Precisando, é só perguntar.

      Abraços, Até + !!!

  19. ola minha irma quer viajar para os Estados Unidos, em junho sera q e possível ela conseguir o visto ainda pois ela deseja passar as ferias por la!!

    • Oi Michele,

      Acredito que ainda é possível sim, tudo depende de quando conseguirá marcar a entrevista. É preciso entrar em contato com o consulado para agendar, ou então com uma das agências que fazem esse serviço.

      Boa sorte…Até + !!!

  20. Olá!!!
    Estou providenciando o visto de estudante para os EUA (F1), já tenho o de turista a dois anos, porém tenho restrições no nome, mas ganhei de presente o curso, estadia e tudo da minha tia que tem ótimas condições financeiras. Essas restrições pode atrapalhar o meu visto? Grata.

    • Oi Karen,

      Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mesmo se houver restrições aqui no Brasil não existe nenhum vínculo…o importante é haver alguém com dinheiro para bancar sua estadia nos Estados Unidos.

      Qualquer dúvida estou por aqui.

      Até + !!!

  21. Olá!!!
    Estou providenciando a documentação pra tirar meu visto, mas me surgiram duas dúvidas.
    Uma é quanto ao valor que deve ser apresentado no extrato bancário, me disseram que devemos ter uma quantia em dinheiro pra apresentar, tu sabe me dizer mais ou menos, quanto é essa quantia???
    E se eu não tiver todo o valor, tu acha melhor colocar como o custeio da viagem feito pelos meus pais??
    O que tu acha melhor??
    Agradeço se tu puder me ajudar…
    Roberta

    • Oi Roberta,

      Não existe uma quantia pré-determinada para apresentar no extrato. Faça uma conta com os gastos com hospedagem, alimentação e passeios. Se for economica, entre 80 e 100 dólares é suficiente. O mais importante é apresentar o imposto de renda e documentos para comprovar seu vínculo com o Brasil.

      Eu levei tudo o que consegui juntar…documento do carro, imposto de renda, extrato, passagem aérea de ida e volta, carteira de trabalho. No final, não pediram quase nada, apenas fizeram algumas perguntas, mas não custa nada chegar bem preparado, com todos os documentos e comprovantes na mão.

      Quanto a colocar o custeio da viagem por seus pais, apenas se não tiver como comprovar que tem condições de bancar a viagem. Mesmo assim, terá que comprovar seus vínculos com o Brasil…trabalho e/ou estudo.

      Obrigado pela visita, Até + !!!

  22. Bom dia pessoa, eu tenho uma dúvida…

    Estou morando na Noruega, com o visto de au pair … valendo por 2 anos. Eu e meu namorado gostaríamos de ir a Disney … mas eu sou brasileira e ele é norueguês mas com a nacionalidade do canada. Gostaria de saber o que preciso para começar a providenciar para minha viagem… bjinhos e aguardo resposta.

    • Oi Franciara,

      Obrigado pela participção no blog.

      Vocês precisam procurar o consulado americano mais próximo de sua cidade, para dar entrada no visto de turista.

      Embaixada dos Estados Unidos na Noruega

      Até + !!!

  23. Olá Guilherme,

    Estou me preparando para tirar o visto, ja viajei pra europa algumas vezes, meu marido é polones ele ja teve o visto ameriano só que vence. Será que ele pode renovar o visto dele aqui no Brasil? No meu caso por eu ser casada e ter filho com um europeu fica fácil pra mim conseguir o visto?

    • Oi Juliana,

      Obrigado pelo comentário.

      Acredito que ele consegue renovar o visto sim. Entre em contato com a Costa Visto, sabem bastante sobre toda a burocracia.

      Para você conseguir o visto, tem que comprovar seus vínculos com o Brasil. Ultimamente a maioria dos brasileiros conseguem.

      Boa sorte!!!

      Até + !!!

  24. Para quem for solicitar o visto recomendo baixar um guia que eu baixei no site http://www.visto-americano.net chamado manual visto americano que explica como conseguir o visto.

    eu baixei e consegui fazer tudo direito

    abraço

    • Oi Carlos,

      Obrigado pela participação e dica.

      Sempre é possível fazer os procedimentos por conta própria, bem mais barato. O despachante auxilía bastante para quem tem pressa para conseguir o visto.

      Até + !!!

  25. Oi,
    Gostaria de saber se criança de 14 anos precisa tirar visto? Também queria umas dicas do que levar para a entrevista para tirar o visto e gostaria de saber o numero da Costa Visto. O que ela pode me ajudar? Preciso muito conseguir meu visto para ver minha família em Nova York.

    • Oi Igor,

      Obrigado pelo comentário.

      Todos os cidadãos brasileiros precisam tirar o visto para entrar nos Estados Unidos.

      A Costa Visto fornece todas as dicas para o dia da entrevista. O telefone deles é (11) 2978-4960.

      Boa sorte / Até + !!!

  26. oi gostaria de saber se crianca de 14 anos precisa tira visto tambem queria umas dicas de que leva para a entrevista para tira o visto e gostaria de saber o numero da Costa Visto no que ela pode me ajudar preciso muito conseguir meu visto para ver minha familia em nova york

  27. Oi Guilherme
    Gostei do post. Simples e direto. Em muitos lugares eu leio sobre todas essas exigências do consulado. Conversando com muitos amigos que tiraram o visto, sempre obtive a mesma resposta. Não olharam quase nada dos documentos que levei e me deram o visto. No entanto, é melhor ir preparado não é mesmo? Parabéns
    Abs

    • Oi Renato,

      Tive a mesma impressão quando pesquisei sobre como tirar o visto. Muita informação sobre papelada mas nada prático sobre o processo. Foi aí que resolvi escrever o artigo.

      Dia 16 vou para a California passar 2 meses. Se estiver por lá, manda notícias.

      Já estou seguindo seu blog. Obrigado pela participação.

      Abraços

  28. Olá, você sabe me dizer se pessoas com restrições no nome têm empecilho para tirar o visto?

    Obriagada

    • Oi Tatiana,

      Nunca li nada sobre o assunto. Acredito que não haverá nenhum problema. Entre em contato com o pessoal da Costa Visto (indiquei aqui no artigo) que certamente terá uma resposta.

      Abraços

  29. Valeu pelas dicas!
    Não vejo a hora de dar entrada pra tirar o meu visto também.

  30. Liguei no Costa Visto e quem me atendeu foi muito legal e super atencioso!
    Obrigada pela dica!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *