As vantagens de estudar espanhol em Salamanca, na Espanha

por Guilherme Tetamanti

As vantagens de estudar espanhol em Salamanca, na Espanha

Você pode ser um leitor frequente do blog, ou então alguém que chegou por estar interessado em aprender a falar espanhol com fluência, mas de qualquer forma começo esse artigo contando minha história como viajante, pois o assunto tem tudo a ver com minha primeira experiência internacional.

Quando sai do Brasil em 2006 para morar e estudar na Espanha, motivado por um amigo e também por ter minhas raízes ligadas ao país, não imaginava que a viagem seria tão enriquecedora para minha vida, pessoal e profissionalmente. Fiz um curso intensivo de 14 semanas, estudando todos os dias, o que elevou meu nível de “portunhol” para espanhol fluente.

Após terminar o período de estudos, fiquei mais 10 semanas na Espanha para completar o período de 6 meses permitido pelo visto de estudante, o que elevou ainda mais meus conhecimentos na língua espanhola.

Os meses que passei fora do Brasil, literalmente mudaram minha vida. Não somente pelo fato de dominar o espanhol, o que me trouxe mais oportunidades de trabalho e posteriormente me ajudou no crescimento do blog, mas também porque tive a chance de me comunicar perfeitamente com amigos hispanofalantes, uma vez que o idioma é o segundo mais falado no mundo, em número de nativos.

Planeje sua viagem => Seguro viagem para a Europa

 

Porque estudar espanhol em Salamanca

Estudar espanhol na Espanha

A Espanha é um destino turístico com infinitas riquezas culturais, sendo inclusive o país com o maior número de lugares que são considerados patrimônio da humanidade pela UNESCO, 44 no total. São tantas cidades encantadoras, Madrid, Barcelona, Sevilla, Marbella, Valência, que de fato fica muito difícil decidir qual delas escolher para um intercâmbio de espanhol.

Salamanca é mais uma das cidades espanholas com todos esses encantos, ainda mais por possuir o maior patrimônio monumental e artístico da Europa, o que a transforma num dos destinos mais charmosos do continente. Por também ser a cidade com maior tradição universitária na Espanha e ter recebido o título de “Ciudad del Español para el estudiante extranjero”, está entre as principais opções.

Escola de espanhol em Salamanca

Por ser uma cidade relativamente pequena, listando apenas entre as 30 maiores da Espanha, o número proporcional de estudantes estrangeiros que escolhem Salamanca para estudar espanhol, ou mesmo um curso superior, é muito grande. Isso transforma a cidade, pois a concentração de jovens é evidente nas ruas, bares e pontos turísticos, sendo mais um importante fator para atrair tantos estudantes.

É essencial destacar que a qualidade do ensino das escolas de espanhol voltadas para estrangeiros, é outro fator determinante na decisão final dos intercambistas que escolhem viver e estudar em Salamanca.

   

 

Escola de espanhol para estrangeiros

Aprender espanhol na Espanha

Obviamente existem dezenas de escolas de espanhol focadas em ensinar o idioma para estrangeiros, e Salamanca ficou famosa ao longo do tempo exatamente por hospedar muitas das melhores escolas de idiomas da Espanha. Por isso mesmo, existe uma grande dúvida no momento de definir em qual delas estudar.

Através de uma parceria feita através do blog, conheci a Tía Tula, escola que facilita o aprendizado de espanhol através de um método fácil e econômico, com cursos de curta ou longa duração em Salamanca. A escola se encarrega tanto dos cursos intensivos de imersão em espanhol, como do alojamento, atividades e excursões para diferentes destinos na Espanha e Portugal.

Tía Tula em Salamanca

A localização da escola é uma de suas características que merecem maior destaque, bem no centro de Salamanca, onde se desenvolve a vida estudantil. As salas de aula e equipamentos são modernos, mas o edifício preserva o estilo clássico da arquitetura de Salamanca.

Após pesquisar entre muitas escolas, para mim a principal vantagem da Tía Tula é a ajuda que oferecem aos alunos para conseguir o visto de estudante e organização de toda a viagem, sem intermediários, o que diminui bastante o custo total do intercâmbio.

   

Veja também => Opiniões de estudantes que estudaram na Tía Tula

 

Os diferenciais da Tía Tula

Tía Tula é um centro de ensino credenciado pelo Instituto Cervantes, centro preparatório e examinador do DELE (Diploma oficial del español como lengua extranjera) e conveniado com a Universidade Pontificia de Salamanca, por onde os estudantes obtém créditos universitários europeos (ECTS). Além disso oferece:

  • Preços acessíveis, uma vez que não é necessário pagar taxas às agências intermediárias e o estudante pode contratar seu programa diretamente com a escola;
  • Excelente localização no centro de Salamanca;
  • Atividades sócio-culturais organizadas pela própria escola, todas as tardes;
  • Salas de aula no formato de salas de reunião para incentivar a comunicação oral;
  • Intercâmbios linguísticos com estudantes espanhóis;
  • Professores com ampla experiência, inclusive na formação de professores de espanhol;
  • Aulas por Skype antes e depois do curso na Espanha.

Mais informações => Porque escolher a Tía Tula em Salamanca?

Para saber mais informações sobre a escola e até mesmo sobre Salamanca, confira também o Blog da Tía Tula, com dicas sobre o que fazer na cidade, atividades extracurriculares, programas para os finas de semana e novidades para conhecer mais afundo o dia-a-dia do colégio. Assim, você pode começar a sentir o gostinho da experiência inesquecível que viverá em Salamanca.

Post

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Lucía

    Bom trabalho O aprendizado de idiomas em um país espanhol é uma ótima experiência.

  2. Belinha

    olá Guilherme, queria uma dica sua. tenho 52anos e estou interessada em começar minha volta ao mundo começando pela Espanha. Vc indicaria pra mim a Tia Tula? Salamanca? ou outra cidade? Adoro seu blog. abraços

  3. Guilherme Tetamanti

    Oi Belinha, Que demais fazer uma volta ao mundo, estou com saudades da minha e ainda pretendo fazer isso novamente. Indico sim Salamanca, a cidade é uma das mais incríveis da Espanha. Para turbinar o espanhol, é perfeita, pois há muitos estudantes e a vida na cidade é intensa. A Tia Tula é uma das escolas mais bem conceituadas de lá! Fico feliz em saber que curte o blog :) Aproveite muuuuuito a viagem! Abraços

  4. Paulo Martins

    Queria agradecer toda a atenção prestada por Tia Tula. Enviei meu filho a estudar durante seis meses em Salamanca e ele veio encantado pela beleza da cidade e pelo atendimento personalizado por parte da escola. Realmente a escola está de parabéns, pelo ensino de qualidade e pelos profissionais qualificados e treinados para prestar asistência necessária. Recomendo aos pais com filhos menores de idade como eu. Me sentí muito seguro.

  5. Guilherme Tetamanti

    Pooo que legal Paulo, bom saber que sua experiência foi tão positiva! Obrigado por compartilhar :) Abraços