30 fotos da África do Sul: imagens de animais e paisagens

30 fotos da África do Sul: imagens de animais e paisagens

A África do Sul é um país incrível e existem infinitas opções para o turismo, desde passeios românticos, safáris, um dos bungy jumps mais altos do mundo e até o mergulho com tubarões branco. Neste artigo, você vê as mais belas fotos da África do Sul.

Foram quase duas semanas entre as cidades de Joanesburgo e Cape Town, mas poderia facilmente passar um mês viajando pelo país.

A África do Sul foi uma grata surpresa, pois não imaginava que o país era tão preparado para receber os turistas. A cidade mais procurada é Cape Town, com as principais atrações turísticas e também com incríveis belezas naturais.

Já Joanesburgo, apesar de ser a capital econômica e cultural do país, é mais perigosa e sem tantas opções, principalmente naturais.

Porém, é onde está o maior aeroporto do país, além de ser ponto de partida para o Kruger National Park, um dos parques mais famosos da África para fazer um safári.

Planeje sua viagem => Hotéis na África do Sul

Seguro viagem África »

 

Melhores fotos da África do Sul

 
CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na África do Sul »
 

Fotos incríveis da África do Sul

clima áfrica do sul
Cape Town

A África do Sul tem como capital executiva a cidade de Pretória e legislativa a Cidade do Cabo. Embora a cidade mais populosa seja Joanesburgo.

O governo é república parlamentarista. Tem uma área total de 1 221 037 km² e uma população de 57 725 600 hab.

A moeda é Rand (ZAR) e para saber mais sobre o clima na África do Sul, leia esse artigo.

para onde ir na África do Sul

O turismo na África do Sul oferece atrações para todos os gostos, safáris, esportes radicais, lindas paisagens, rica gastronomia, ótimos vinhos, tudo isso num lugar que viveu, e sobreviveu, a intensas lutas políticas, motivadas pelo racismo que aterrorizou o país durante o regime do Apartheid.

table mountain

O país é conhecido por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas, o que enriquece ainda mais o turismo na África do Sul, sendo complicado escolher entre tantas opções de roteiro.

capital da áfrica do sul

Cidade do Cabo ou Cidade do Cabo é uma cidade com diversas opções para quem curte atividades ao ar livre, mesmo se estiver viajando com orçamento apertado. As montanhas, praias e trilhas estão entre os pontos turísticos que não se pode perder na Cidade do Cabo, mas acredite, existe muito mais.

O cartão postal de Cape Town é a Table Mountain. Não tem como passar por está região da África do Sul e não se impressionar com a imensa montanha que “guarda” a cidade e atrai milhares de viajantes.

diversão em cape town

O turista pode esperar um leque de atividades: desde os amantes da natureza e esportes radicais até os que apreciam um bom vinho. O misto de paisagens espetaculares, grandiosas montanhas, praias belíssimas, restaurantes, baladas e atrações culturais ricas e históricas, formam o destino de viagem perfeito.

aluguel de carro na áfrica

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É a segunda cidade mais populosa da África do Sul, com cerca de 3 milhões de habitantes, a primeira é Joanesburgo. E não é difícil de entender porque ela recebe o título de a cidade mais visitada do continente africano.

Economia => Cidade do Cabo: Ônibus Turístico

o que fazer na áfrica do sul
Cabo da Boa Esperança

Cape Península é a região ao sul de Cape Town onde está localizado o Cabo da Boa Esperança, ou Cape of Goog Hope, um dos pontos mais ao sul da África (o extremo sul é o Cabo das Agulhas).

praias da áfrica

O passeio para conhecer essa região do Cabo da Boa Esperança é um dos mais procurados na África do Sul, com incríveis paisagens no caminho, indispensável para quem está planejando viajar para Cape Town. Outro atrativo, é o tipo de vegetação que não existe em qualquer outra parte do mundo, tornando-a ainda mais especial.

cambio na áfrica do sul

melhores passeios áfrica do sul
Joanesburgo

Para começar, um tour por Joanesburgo é essencial, apesar de muitos dizerem que não vale a pena passar alguns dias na cidade. Você pode se deliciar em conceituados restaurantes, aproveitar a agitada vida noturna e ainda imergir na cultura popular do país, visitando o Museu do Apartheid e o famoso bairro de Soweto.

bairros da áfrica do sul
Soweto

Pode apostar, a maioria das pessoas que recomendam um roteiro pela África do Sul, deixarão Joanesburgo de fora. Eu discordo, pois existem sim boas opções de turismo na maior cidade do país

comidas típicas da áfrica do sul
Estátua de Nelson Mandela em Johanesburgo

Dentre todos os municípios, Joburg foi o que mais me ensinou sobre a história do país. Como toda cidade grande ela tem seus problemas de trânsito, limpeza e moradores de rua, mas, ainda assim, é desenvolvida, com arranha céus, colinas, mansões, museus e pontos turísticas.

As principais atrações na cidade são:

  • Museu do Apartheid
  • Gold Reef City
  • Constitution Hill
  • Nelson Mandela Square
  • Sandton City
  • Visita a Pretória
  • Visita a Sun City
  • Soweto

 

   

Lindas imagens da África do Sul

melhores atrações áfrica do sul
Coffee Bay

Uma impressionante mistura de praias e montanhas, Coffee Bay é uma pequena cidade que para nossa sorte foi esquecida pela civilização. Infelizmente pegamos dois dias de chuva por aqui, mas ainda assim conseguimos relaxar na praia, caminhar pela costa e ainda curtir um incrível pôr-do-sol.

fotos da África do sul
Bloukrans Bridge. Foto: Dariusz Jemielniak  via Wikimedia Commons

Bloukrans Bridge. A ponte é sonho de consumo dos viajantes que querem pular no maior Bunguee Jump de ponte do mundo e, por isso, se tornou uma das atrações mais requisitadas da África do Sul.

A ponte é mais distante de Cape Town — são 557 quilômetros —,  mas se você está na Garden Route é tranquilo! A Garden Route têm vários pontos estratégicos de parada até a Bloukrans Bridge, fazendo assim você dorme em algumas cidades, passa por outras e nem sente o tempo passar.

fotos da cidades da áfrica
V&A Waterfront

Se você for para Cape Town e não passar no V&A Waterfront, você não foi para Cape Town! A região portuária leva o nome do Príncipe Alfred e de sua mãe, a Rainha Victoria da Inglaterra, e a construção foi encomendada pelo próprio Príncipe em 1860. Logo em seguida já se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

A orla do V&A é cheia de restaurantes charmosos onde você pode saborear boa comida enquanto observa os artistas de rua. Por aqui, também é possível encontrar um shopping, hotéis, lojas, teatros, passeios de barco.

fotos do país da áfrica
Boulders Beach

A Praia dos Rochedos é um dos pontos turísticos da África do Sul que te levam para conhecer a vida selvagem. Os pinguins que vivem em Boulders Beach podem ser encontrados lá durante o ano todo, mas não existe nenhum tipo de interação com os animais.

Os moradores da região começaram a notar a presença dos pinguins em 1982. Para proteger a vida marinha dos turistas curiosos, eles decidiram isolar a área e proporcionar um lugar onde os animais pudessem se reproduzir e viver em paz.

Hoje a colônia cresceu e você pode observar os pinguins na praia enquanto tira suas fotos da passarela.

turismo áfrica do sul
Bo-Kaap

Bo-Kaap é um bairro que virou um dos pontos turísticos da África do Sul mais procurados pela galera do Instagram. Adicione Bo-Kaap na lista de lugares baratos na África do Sul, mais uma atração gratuita! bairro para visitar na África do sul

O bairro faz parte da história de Cape Town. Em 1760, os escravos vindos da Indonésia, Malásia e outras regiões da África, começaram a chegar e tinham que morar nas casas localizadas em Bo-Kaap. Todas as casas eram pintadas de branco, para que todos soubessem que ali era uma região de escravos; era proibido pintar de outras cores.

tudo sobre África do sul
Stellenbosch

Stellenbosch localiza-se a 40 minutos de Cape Town, a cidade atrai os amantes de vinhos em busca de experiências fantásticas.

É possível fazer um bate e volta saindo dos hotéis de Cape Town mas, como envolve bebidas alcoólicas, recomendo que não dirija e passe uma noite em uma das vinícolas ou nas charmosas pousadas da cidade.

São fazendas enormes, com uma estrutura completa para receber o turista: estacionamento, área de degustação, restaurantes, passeios, pique-niques e até quartos para os que desejarem passar a noite.

Além das vinícolas, o que dá beleza à cidade é a arquitetura clássica e padrão europeu. Eu recomendo que reserve dois dias, no mínimo, para aproveitar bem a região e conhecer mais da história, dos casarões centenários, da comida local e principalmente, o vinho!

pontos turísticos África do sul
Knysna

A cidade de Knysna é famosa por suas montanhas, florestas e a lagoa. O local agrada desde os que querem aventura até os que precisam relaxar.

O ponto mais conhecido é o Knysna Heads, dois penhascos de arenito conectam o oceano a uma lagoa. Sem dúvidas, esse é um dos principais passeios na África do Sul.

As principais atrações na cidade são:

  • Knysna Heads
  • Cruzeiro na lagoa
  • Sandboard
  • Wild Oats Community Farmers Market
  • Featherbed Nature Reserve
  • Tour das ostras na Knysna Lagoon

Aproveite => Cruzeiro pela Lagoa em Knysna

O que fazer na África do Sul
Plettenberg Bay

Plett é uma das cidades da África do Sul que eu gostaria de ter ficado mais tempo. Se você pretende fazer a Garden Route, durma um ou dois dias no mínimo em Plettenberg Bay. A cidade é linda, pequena, com praia, vários restaurantes e passeios.

As principais atrações na cidade são:

  • Skydive (queda livre)
  • Ocean Safari para observar baleias e golfinhos
  • Robberg Península
  • Vinícolas
  • Plettenberg Beach

Além destas atrações, você consegue encontrar uma vibe muito gostosa no centro da cidade, com vários restaurantes, bares, lojas e comércios. Se você não tem muito tempo, programe-se para ter pelo menos um dia inteiro na cidade.

roteiro áfrica do sul
Durban

Seu nome pode até ser um pouco desconhecido, mas são inegáveis as belezas e atrações que fazem de Durban uma das cidades sul-africanas mais cogitadas para viagens inesquecíveis. Porém, engana-se quem pensa que a cidade agrada apenas pela beleza e suas ondas chocantes, pois há muito mais o que fazer em Durban.

Localizada na costa do Oceano Índico, Durban sempre foi ponto de encontro de surfistas do mundo todo a procura de ondas incríveis e de um clima mais do que propício para o esporte.

   
dicas de viagem áfrica do sul
Pretória

Pretória é bem pertinho de Joanesburgo e é interessante ir até a cidade para conhecer mais esta capital. Sugiro que reserve no mínimo 3 dias se quiser conhecer as duas principais cidades, isso porque você pode usar os dois primeiros para Joanesburgo e o outro para um bate e volta em Pretória.

Chegar em Gauteng é fácil e a maioria das vezes os viajantes chegam por avião. Os voos saindo do Brasil costumam desembarcar ou em Joanesburgo ou em Cape Town, sendo então tranquilo para que você inclua Gauteng no seu roteiro.

Planeje sua viagem => Excursões para Petrória

 

Fotos dos animais da África do Sul

o que ver na áfrica do sul

Localizado a cerca de 5 horas de Joanesburgo, o Kruger Park é um dos pontos turísticos mais famosos da África do Sul.

pontos de interesse África do sul
Kruger Park

O Kruger Park é tão grande que invade duas províncias da África do Sul e mais um pedaço de Moçambique. São 19.485 km² para serem percorridos — e, provavelmente, você não conhecerá nem a metade! Veja como marcar um passeio ao Parque Nacional Kruger em Safári privado de dia Inteiro.

lugares para visitar na áfrica do sul
Safari África do Sul

Fazer um safári durante uma viagem a África do Sul é certamente a prioridade da maioria dos viajantes que visitam este incrível país.

animais selvagens na áfrica

O Kruger Park é o maior e mais famoso parque, indispensável para quem planeja viajar para a África do Sul e quer fazer atividades de viagens dentro da cultural local.

como fazer um safari na africa

O Kruger é conhecido por sua rica vida selvagem, se tornando assim referência no turismo nacional. Com menos tempo, você poderá marcar apenas um Safári à tarde no Parque Nacional Kruger.

maior parque da áfrica

viagem a África do Sul

 

Planeje uma viagem para a África do Sul

Fiquei encantado por todos os lugares que visitei na África do Sul. É tanta história para conhecer e lindos lugares para visitar, que não poderia expressar de outra forma o que levei pra mim.

Gostou das fotos na África do Sul? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar uma história? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Erika

    Olá quem poderia me indicar guia que falam português para os passeios .

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Erika, Infelizmente não tenho ninguém para indicar. Tente no Craiglist. Abraços

  3. Ana Carolina Londe

    Adorei Guilherme!!! Adoro suas fotos! Tenho curtido as do Instagram e achei bem legal a parte dos valores. Tem dicas de safaris ou parques em Cape Town? E o custo de vida na cidade, bem como preços com refeições? Abraços

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Ana, Infelizmente não fiz safaris perto de Cape Town. Ainda não tenho post sobre os preços, mas pretendo fazer em breve. Para você ter ideia, o custo de vida em Cape Town fica perto de 1/3 de Rio e São Paulo. Obrigado novamente :)

  5. Paulo

    Ola Guilherme Excelentes fotos.Parabéns Estou indo para a Africa do Sul dia 14 de setembro, gostaria de saber onde são as fotos em que você aparece no alto da montanha? E minha outra dúvida é em relação ao Kruguer, como você fez? AgÊncia? Qual? Desculpe o excesso de perguntas Grande abraço

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Paulo, Essas fotos fiz não volta do Kruger para Joanesburgo, num lugar chamado "Blyde River Canyon". Fiz com agência sim, na Viva Safari, recomendo. Leu o post sobre safari na África do Sul ??? Pode perguntar hehehe Abração

  7. Fernanda

    Olá! Farei um mês de intercâmbio em Cape Town em abril! Podemos trocar informaçoes? Adorei o blog! No aguardo, Beijos

  8. Guilherme Tetamanti

    Oi Fernanda, Claro, pergunte o que precisar!! Beijos

  9. Marília Mamprim

    Adorei as fotos!!! Deu mais vontade de ir!!! Todas essas fotos de safaris foram no Kruger?? Conheceu alguma reserva privada? Irei em novembro. Sabe se nesta época o calor é suportável??? Parabéns pelo blog!

  10. Guilherme Tetamanti

    Oi Marília, A grande maioria foi no Kruger sim. As agências possuem reservas privadas e dizem que não existem mais cercas entre as reservas e o parque...então na prática é tudo a mesma coisa. Sobre a temperatura, será final da primavera...nada muito diferente que sul/sudeste do Brasil. Pode pegar o início das chuvas, mas isso é bom para ver tudo bem verdinho. Obrigado pela visita :)

  11. idilio

    belas fotos, boas dicas, ja fui para a NAMIBIA e pretendo ficar na vagabundagem uns anos pela africa e pela asia. estou viajando em sua viajem. abracos de um portugues sem juizo kkk

  12. Guilherme Tetamanti

    Kkkkkkkk, Valeu Idilio...Que sorte poder ficar na vagabundagem tanto tempo. Espero que minhas dicas ajudem de alguma forma. Grande abraço

  13. Monique Ribeiro

    Simplesmente pirei nas fotos! Quantos lugares lindos! :)

  14. Guilherme Tetamanti

    A foto que mais gosto é a última...pena que perdi e só fiquei com uma de péssima qualidade :(

  15. Julio Cesar

    Belas fotos valeuuuuuuu por partilhar. Um abraço

  16. Guilherme Tetamanti

    Obrigado Julio. Grande abraço

  17. kim

    Isso é simplesmente ANIMAL!! srrsr

  18. Guilherme Tetamanti

    Kkkkkk...gostei demais de fazer safaris!!! Beijoss