11 pontos turísticos da África do Sul: principais lugares para visitar

por Karol Boing

11 pontos turísticos da África do Sul: principais lugares para visitar

Hoje quero te apresentar os principais pontos turísticos da África do Sul. Eu visitei o país em 2019 e tive a oportunidade de ir a alguns destes pontos. Em sua maioria, são parques nacionais, onde pode-se observar toda a beleza e imensidão da natureza.

Em um país tão grande pode ser difícil conhecer todos os locais mais famosos. Uma curiosidade é que as principais atrações do país ficam reunidos nas rotas mais conhecidas. Assim, existe um fácil acesso e você pode escolher como quer chegar ao seu destino: carro alugado, transfer ou avião.

Dessa forma, fazer turismo pelo país é bastante simples. Existem lugares mais baratos, assim como espaços de compras — principalmente em Cape Town. Do selvagem ao histórico, do natural ao cultural. De tudo um pouco é possível ver nesse que é um dos países mais bonitos do continente africano.

Me acompanhe nessa jornada e descubra tudo sobre os mais conhecidos pontos turísticos da África do Sul.

Planeje sua viagem => Hotéis na África do Sul

Seguro viagem África »

 

Pontos turísticos da África do Sul imperdíveis

Escolha os pontos turísticos da África do Sul que mais se assemelham ao perfil de sua viagem e se divirta. Aproveite que estará em um dos países mais bonitos da África e adapte seu roteiro para conhecer o máximo possível.

  1. Kruger National Park
  2. Museu do Apartheid
  3. Constitution Hill
  4. Cabo da Boa Esperança
  5. Table Mountain
  6. Lion’s Head
  7. Bo-Kaap
  8. Boulders Beach
  9. Robben Island
  10. Victoria & Alfred Waterfront
  11. Bloukrans Bridge

CLIQUE AQUI para agendar passeios na África do Sul »

 

1. Kruger National Park

pontos turisticos da africa do sul
Acomodação no Kruger Park | Foto: Kruger Park/Divulgação.

Localizado a cerca de 5 horas de Joanesburgo, o Kruger Park é um dos pontos turísticos mais famosos da África do Sul. O Kruger é conhecido por sua rica vida selvagem, se tornando assim referência no turismo nacional.

Eu tive o prazer de passar 5 dias visitando este parque e recomendo! Me hospedei em um lodge a poucos passos da cerca do Kruger Park e durante o dia fazia o safári para conhecer a vida animal. Você pode escolher se quer fazer seu safári com um guia ou por conta própria, com seu carro alugado.

O Kruger Park é tão grande que invade duas províncias da África do Sul e mais um pedaço de Moçambique. São 19.485 km² para serem percorridos — e, provavelmente, você não conhecerá nem a metade!

Eu fiquei hospedada na região sul e, por mais que tentasse chegar mais ao norte, acabava ficando pela mesma região. Uma boa dica é garantir que tenha e seu celular internet na África do Sul, assim pode postar diversas fotos no safári!

Para entrar no Kruger você pode escolher um dos vários portões ao redor do parque. É melhor que opte pelo que estiver mais perto de sua acomodação. Abaixo deixo o endereço do portão mais próximo de Joanesburgo.

  • Endereço: Malelane – Skukuza Rd, Malelane 1320 África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 05:30 – 18:00, pode variar, verifique o site oficial.
  • Valores: 400 rands (123 reais) por adulto e 200 rands (61 reais) por criança

Aventura => Safári no Kruger National Park

 

2. Museu do Apartheid

apartheid museu africa
Museu do Apartheid | Foto: Katangais, via Wikimedia Commons.

O Museu do Apartheid fica localizado no maior centro comercial e cultural do país: Joanesburgo. Feito para lembrar a população das atrocidades que os negros viveram, este museu é um dos pontos turísticos da África do Sul mais procurados pelos turistas.

No dia em que o visitei, havia uma excursão escolar fazendo o mesmo passeio. O que mais me chocou é pensar que os professores, que estavam acompanhando as crianças, viveram aqueles anos de terror! Faz apenas 25 anos desde que o período de segregação racial acabou, mas ainda pode-se ver os resquícios dessa época.

Uma das curiosidades da África do Sul é que, ainda hoje, podemos notar a segregação racial. Brancos vivem nos centros urbanos e os negros nas favelas ou na região rural, no interior.

Durante o Apartheid, os negros foram expulsos para estes locais e proibidos de pisarem nas regiões exclusivas para os brancos. Infelizmente, isso ainda se reflete na rotina dos sul africanos e, aos poucos, os negros vão voltando para as grandes cidades.

Para conhecer mais sobre a história por trás dessa época terrível, visite o Museu do Apartheid.

Veja fotos, vídeos e depoimentos das pessoas que sobreviveram e entenda melhor essa lamentável parte da história. Essa é, sem dúvidas, uma das melhores dicas da África do Sul quanto aos passeios.

  • Endereço: Northern Park Way and Gold Reef Rd, Johannesburg, 2001, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 09:00 – 17:00
  • Valores: 100 rands (30 reais) por adulto e 85 rands (26 reais) para crianças, estudantes e idosos

Histórico => Excursão a Joanesburgo, Museu do Apartheid e Soweto

 

3. Constituition Hill

pontos turisticos da africa do sul
Constituition Court em construção, em Joanesburgo | Foto: Site Constituition Hill

Mais um dos pontos turísticos da África do Sul que relatam a luta pelos direitos humanos. O Constitution Hill fica em Joanesburgo, e costumava ser uma prisão onde personalidades como Nelson Mandela e Mahatma Gandhi foram encarcerados.

A história do local conta com anos de tratamento desumano aos presos. As condições eram péssimas e não supriam as necessidades básicas do ser humano, sem falar na superlotação! Quando o apartheid foi implantado, a lotação piorou e eles recebiam até 2.200 presos por dia.

Outra das curiosidades da África do Sul é a Lei do Passe. Essa lei obrigava os negros e mestiços a carregarem um “passaporte” que continha os locais que eles poderiam ir, qual sua cor, profissão e etnia. Durante uma marcha contra a Lei do Passe, vários ativistas foram presos e levados para Constitution Hill.

Em 1983 o complexo penitenciário foi fechado, depois de quase 100 anos funcionando. Quando a democracia foi implantada no país, Constitution Hill foi escolhido para ser a casa do Tribunal Constitucional da África do Sul.

Em 2004 foi inaugurado também como museu, e assim está aberto ao público até hoje. Ele fica próximo de vários hotéis em Joanesburgo, o que facilita muito a locomoção.

  • Endereço: 11 Kotze St, Johannesburg, 2017, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 09:00 – 17:00
  • Valores: de 28.50 rands (8 reais) a 165 (50 reais), dependendo do tour escolhido

Incrível => Berço da Humanidade: Sterkfontein Caves & Maropeng Center

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na África do Sul. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

4. Cabo da Boa Esperança

cabo da boa esperança
Foto de Cape Point, na Cidade do Cabo, África do Sul

Saímos dos pontos turísticos do norte da África do Sul e vamos diretamente para uma península ao sul do país: Cabo da Boa Esperança. Localizado a 50 quilômetros do centro de Cape Town, a península atrai inúmeros turistas curiosos para presenciar algo especial. O encontro dos oceanos Atlântico e Índico.

Para os amantes de história, o Cabo da Boa Esperança era conhecido como Cabo das Tormentas. O nome veio por conta das grandes tempestades presenciadas pelos primeiros navegadores em 1488. O nome que conhecemos hoje foi dado por um rei português, que acreditava que aquele era o caminho para a Índia, por isso a esperança.

Ao visitar a região, você vai se deparar com várias homenagens aos navegadores Bartolomeu Dias e Vasco da Gama . Ambos passaram por aqui e são responsáveis por trazer mais curiosos para a região do Cabo.

Outra personalidade importante na região foi Jan Van Riebeeck que chegou no Cabo das Tormentas em 1652 e é considerado o fundador da Cidade do Cabo.

Para um roteiro em Cape Town perfeito, chegue cedo e passe o dia pelas redondezas. Existem várias trilhas, áreas para descanso e piquenique, um farol antigo, pontos para mergulhar e animais pelo caminho.

Só tome cuido com os babuínos, que são selvagens e podem te machucar para pegar comida ou se chegar muito perto.

  • Endereço: Cape Point Rd, Cape Town, 8001, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 06:00 – 18:00
  • Valores: 320 rands (98 reais) por adulto e 160 rands (49 reais) por criança

Magnífico => Cidade do Cabo: Excursão para Cape Point

 

5. Table Mountain

pontos turisticos na africa do sul
Table Mountain, na África do Sul

O cartão postal de Cape Town é mais um dos pontos turísticos mais visitados da África do Sul: Table Mountain. Com cerca de mil metros de altura, a Montanha da Mesa é uma das 7 maravilhas naturais do mundo e um dos principais passeios na África do Sul.

Engana-se quem pensa que Table Mountain é simplesmente uma montanha! O Table Mountain National Park é, na realidade, feito pela junção de várias montanhas. Juntas, elas vão percorrendo toda a região, até chegarem às praias e no Cabo da Boa Esperança.

Alguns dos outros pontos turísticos do parque estão listados abaixo, mas por hora quero te contar um pouco da atração principal, a Table Mountain. Para chegar ao cume da montanha você pode comprar o ingresso do bondinho ou ir pelas trilhas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O que eu fiz e recomendo é subir a pé e descer de bondinho, assim você consegue ter as duas experiências. Apesar de ter achado a trilha bem cansativa, a chegada ao topo compensa todo o esforço!

No topo da Table Mountain existe uma estrutura completa para receber os turistas. Restaurante, loja de lembranças, café, banheiro, trilhas gratuitas com guia e áreas de descanso.

Aconselho não deixar o passeio para seus últimos dias em Cape Town, já que alguns dias chovem, as nuvens tampam a vista ou o vento impede a subida. Assim, deixar para a última hora pode te impedir de subir. O endereço e o valor abaixo são referentes ao teleférico.

  • Endereço: Tafelberg Rd, Gardens, Cape Town, 8001
  • Horário de Funcionamento: 08:00 – 20:00
  • Valores: 360 rands (110 reais) por adulto e 200 rands (61 reais) por criança

Imperdível => Caminhada na Table Mountain com guia local especializado

 

6. Lion’s Head

lions head cape town
Cidade do Cabo vista do Lion’s Head

Se quer ter uma das melhores vistas de Cape Town, suba até a Lion’s Head! A montanha faz parte do Table Mountain National Park e tem 669 metros de altura. É tão belo que os aventureiros que chegam até o cume têm dificuldade para expressar a beleza lá de cima.

Diferente da trilha da Table Mountain, a Lion’s Head é bem mais tranquila e mais curta para chegar ao topo, são cerca de 5 quilômetros de ida e volta. Aproveite a subida para curtir os vários ângulos de Cape Town e observar outros pontos turísticos da África do Sul enquanto caminha.

O horário mais disputado na Lion’s Head é no pôr do sol. Por isso, se quiser presenciar o fenômeno lá de cima é melhor ir cedo, levar uns petiscos e garantir um bom lugar!

Você também pode pular bem cedinho da cama para ver o sol nascer lá de cima, melhor horário para quem quer visitar outras atrações locais no mesmo dia e ter a Lion’s Head toda para si.

Para te animar ainda mais para subir, preciso te dizer que esse é um passeio gratuito! Você não precisa pagar nada para fazer a trilha e não vejo necessidade de contratar um guia devido à facilidade.

Se você está em busca de lugares baratos para conhecer no país, adicione esta montanha em sua lista. Afinal, nem precisa entender sobre a moeda da África do Sul para visitar!

  • Endereço: Signal Hill, Cidade do Cabo, 8001, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: não têm, mas não recomenda-se subir depois do pôr do sol.
  • Valores: gratuito

Inesquecível => Cidade do Cabo: Trilha Lion’s Head ao Pôr ou Nascer do Sol

 

7. Bo-Kaap

pontos turisticos da africa do sul
Região de Bo-Kaap, na Cidade do Cabo

Se você andou procurando por fotos de Cape Town, com certeza se deparou com várias casinhas coloridas! Trata-se de Bo-Kaap, um bairro que virou um dos pontos turísticos da África do Sul mais procurados pela galera do Instagram. Adicione Bo-Kaap na lista de lugares baratos na África do Sul, mais uma atração gratuita!

O bairro faz parte da história de Cape Town. Em 1760, os escravos vindos da Indonésia, Malásia e outras regiões da África, começaram a chegar e tinham que morar nas casas localizadas em Bo-Kaap.

Todas as casas eram pintadas de branco, para que todos soubessem que ali era uma região de escravos; era proibido pintar de outras cores.

Quando os escravos tomaram conta do bairro passaram a pintar as casas com cores vivas e extravagantes para representar a libertação. A maioria que vive por lá até hoje é de origem muçulmana e o bairro se tornou patrimônio cultural.

As pessoas que moram em Bo-Kaap estão acostumadas com os turistas tirando fotos em suas casas.

Eu fui tirar uma foto em frente a uma das casas quando uma senhora abriu a porta, fiquei sem graça, mas ela disse pra eu ficar a vontade porque isso acontece todo dia. As casas são tão bonitas que dá vontade de se hospedar nelas e nem ir a um dos hotéis na África do Sul.

  • Endereço: 71 Wale St, Schotsche Kloof, Cape Town, 8001, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 09:00 – 16:00
  • Valores: gratuito

Fantástico => Cidade do Cabo: City tour introdutório a pé e microônibus

 

8. Boulders Beach

pinguins boulders beach cidade do cabo
Os famosos pinguins de Boulders Beach, na África do Sul

A Praia dos Rochedos é um dos pontos turísticos da África do Sul que te levam para conhecer a vida selvagem. Os pinguins que vivem em Boulders Beach podem ser encontrados lá durante o ano todo, mas não existe nenhum tipo de interação com os animais.

Os moradores da região começaram a notar a presença dos pinguins em 1982. Para proteger a vida marinha dos turistas curiosos, eles decidiram isolar a área e proporcionar um lugar onde os animais pudessem se reproduzir e viver em paz.

Hoje a colônia cresceu e você pode observar os pinguins na praia enquanto tira suas fotos da passarela.

É totalmente proibido tocar nos pinguins, alimentar e usar paus de selfie ou qualquer apetrecho que possa machucar os animais fora da passarela.

A praia fica pertinho do Cabo da Boa Esperança, então recomendo que programe-se para dar uma parada em Boulders Beach na volta de seu passeio. É, inclusive, uma boa ideia para quem pretender alugar carro na África do Sul.

A praia faz parte o Table Mountain National Park, localizada a 45 minutos de Cape Town e há uma taxa paga na entrada para conservar o local.

Se você está procurando lugares baratos para visitar pela África do Sul, pode acessar a praia pelo lado direito, mas não prometo que vai encontrar muitos pinguins por ali como na parte paga.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 
  • Endereço: Kleintuin Rd, Simon’s Town, Cape Town, 7995, África do Sul
  • Horário de Funcionamento:
    • Dezembro a janeiro: 07:00 – 19:00
    • Fevereiro, março, outubro e novembro: 08:00 – 18:30
    • Abril e setembro: 08:00 – 17:00
  • Valores: 160 rands (49 reais) por adulto e 80 rands (24 reais) por criança

Único => Da Cidade do Cabo: Excursão Cape Point e Pinguins

 

9. Robben Island

pontos turisticos da africa do sul
Robben Island | Foto: South African Tourism, via Wikimedia Commons.

A Ilha Robben é famosa por ter aprisionado Nelson Mandela antes dele se tornar o primeiro presidente negro da África do Sul. Foi na prisão de Robben Island que Mandela sobreviveu por 27 anos de sua vida por ser um rebelde lutando pelo fim da segregação racial.

Para chegar até a ilha é preciso embarcar em um barco na V&A WaterFront e a viagem pode demorar de 30 minutos até 1 hora, dependendo das condições climáticas. Aproveite o caminho para olhar para trás e se deparar com um dos mais belos pontos turísticos da África do Sul, a Table Mountain.

Ao adicionar a Robben Island em sua lista de pontos turísticos em Cape Town, compre seu ingresso o quanto antes. É um passeio restrito e muito procurado, por isso os tickets se esgotam facilmente e pode ser difícil encontrar uma data para fazer a visita.

Seu passeio pela prisão é guiado por ex-prisioneiros do local, o que deixa a experiência ainda mais interessante.

Você vai entender um pouco sobre a vida naquela prisão, o que Nelson Mandela representou e acompanhar o ponto de vista de alguém que presenciou a história. No fim, você com certeza voltará ao seu hotel em Cape Town e ficará pensando em tudo o que viu.

  • Endereço: PO Box 51806, V&A Waterfront, Cape Town, 8002, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 08:00 – 17:00
  • Valores: 550 rands (169 reais) por adulto e 300 rands (92 reais) por criança

Impressionante => Robben Island: Balsa e Excursão c/ Busca em Sentido Único

 

10. Victoria & Alfred Waterfront

v&a wterfront cidade do cabo
Vá até o V&A Waterfront. O local é coisa de filme! | Foto: Acervo pessoal Karol Boing.

Se você for para Cape Town e não passar no V&A Waterfront, você não foi para Cape Town! A região portuária leva o nome do Príncipe Alfred e de sua mãe, a Rainha Victoria da Inglaterra, e a construção foi encomendada pelo próprio Príncipe em 1860. Logo em seguida já se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

A orla do V&A é cheia de restaurantes charmosos onde você pode saborear boa comida enquanto observa os artistas de rua. Por aqui, também é possível encontrar um shopping, hotéis, lojas, teatros, passeios de barco.

Com tudo isso, acaba se tornando um dos melhores lugares para se hospedar em Cape Town. Ah, esse também é um ótimo ponto para conhecer algumas das comidas típicas da África do Sul!

Eu visitei o V&A Waterfront todos os dias! Recomendo tanto para passeios durante o dia, como para atividades noturnas. Bem perto do shopping tem uma roda gigante onde você pode fazer até pique-nique nas cabines.

Durante sua visita, procure pela Nobel Square, uma praça que conta com 4 estátuas de líderes da África do Sul que ganharam o Prêmio Nobel: Nelson Mandela, Albert Luthuli, Desmond Tutu e Frederik Willem de Klerk.

  • Endereço: 19 Dock Rd, Cape Town, 8001, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 09:00 – 21:00
  • Valores: gratuito

Imperdível => V&A Waterfront: Passeio de barco Porto e Leões-Marinhos

 

11. Bloukrans Bridge

pontos turisticos da africa do sul
Bloukrans Bridge, na África do Sul

Chegamos ao último dos pontos turísticos da África do Sul, favorito dos que amam aventuras e esportes radicais: Bloukrans Bridge. A ponte é sonho de consumo dos viajantes que querem pular no maior Bunguee Jump de ponte do mundo e, por isso, se tornou uma das atrações mais requisitadas da África do Sul.

A ponte é mais distante de Cape Town — são 557 quilômetros —,  mas se você está na Garden Route é tranquilo! A Garden Route têm vários pontos estratégicos de parada até a Bloukrans Bridge, fazendo assim você dorme em algumas cidades, passa por outras e nem sente o tempo passar.

Eu não tive coragem de saltar, fiquei observando de alguns pontos estratégicos. Para os corajosos, são 200 metros para saltar de cabeça em direção ao rio e idade mínima de 14 anos. Para chegar até a ponte você pode usar seu carro alugado ou contratar algum dos vários passeios que fazem a Garden Route.

  • Endereço: Bloukrans River Bridge N2, Garden Route National Park, Tsitsikamma, África do Sul
  • Horário de Funcionamento: 09:00 – 17:00
  • Valores: 1400 rands (431 reais)

Imperdível => Tsitsikamma: Bungee Jump com Tirolesa e Sky Walk

 

Lugares turísticos incríveis da África do Sul

Com tantos pontos turísticos maravilhosos, não é à toa que a África do Sul é um dos países mais bonitos e visitados da África. Agora, basta encaixar tudo em seu roteiro e se divertir.

Neste artigo listei os que acredito ser essenciais para um roteiro completo pela África do Sul. Se quiser saber mais sobre outros pontos turísticos do país, recomendo que visite: Tsitsikamma Park, Chapman’s Peak, Kirstenbosch National Botanical Garden, Addo National Park, Estádio Moses Mabhida e Camps Bay Beach.

Lembre-se de compartilhar este artigo com as pessoas que vão viajar com você e aproveita para me deixar um comentário dizendo qual dos pontos turísticos da África do Sul você mais gostou.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Karol Boing

ESCRITO POR

Karol Boing

Karol Boing, 23 anos, é bacharel em Direito, criadora de conteúdo e escritora. Apaixonada pelo mundo e por novas culturas, quer compartilhar com as pessoas a beleza espalhada por ai.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *