O que fazer em Durban, África do Sul: os melhores passeios

O que fazer em Durban, África do Sul: os melhores passeios

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Saber o que fazer em Durban, na África do Sul, é fundamental ao programar a sua viagem para essa que é uma das cidades mais incríveis para turismo no continente africano.

Para planejar bem o seu roteiro, confira tudo o que fazer em Durban em 1 dia, 2 dias ou 3 dias, seja com crianças, no verão e, claro, com os famosos passeios e safáris nos arredores.

Seu nome pode até ser um pouco desconhecido, mas são inegáveis as belezas e atrações que fazem de Durban uma cidade cheia de coisas legais para fazer.

Porém, engana-se quem pensa que a cidade agrada apenas pela beleza e suas ondas chocantes, pois há muito mais o que fazer em Durban.

Localizada na costa do Oceano Índico, Durban sempre foi ponto de encontro de surfistas do mundo todo a procura de ondas incríveis e de um clima mais do que propício para o esporte.

Sendo a terceira maior cidade da África do Sul, devido à rápida industrialização, essa cidade turística conta com a vantagem de possuir exuberantes paisagens naturais que contrastam com luxuosos resorts.

Veja mais dicas agora para você planejar sua viagem com os melhores lugares para visitar e como economizar sem abrir mão dos tours imperdíveis.

Vai viajar? => Hotéis em oferta em Durban

Seguro viagem barato para África do Sul »

O que visitar em Durban: 4 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer em Durban, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo.

Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na África do Sul, te ajudando a organizar tudo o que fazer em Durban:

  1. Templo Hare Krishna
  2. KwaMuhle Museum
  3. Estádio Moisés Mabhida
  4. Oribi Gourge

Pontos turísticos de Durban

Templo Hare Krishna

O que fazer em Durban
Interior do templo | Foto: www.southafrica.net

A cidade é que ela abriga o maior contingente de indianos fora da Ásia. O resultado disso é que esse destino na África do Sul absorveu muito dessa cultura, que transparece principalmente na culinária local.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem na África do Sul, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Sendo assim, uma excursão pelos principais pontos turísticos inclui o Temple of Understanding, um belíssimo templo Hare Krishna localizado no subúrbio.

O templo impressiona por sua arquitetura e riqueza de detalhes. Considerado o maior templo Hare Krishna do Hemisfério Sul, foi construído no formato de uma flor de Lótus.

Em seu interior é possível apreciar lustres de cristais, estátuas de bronze, lanternas de ouro, entre outros detalhes que tornam a experiência única. Além de um belo jardim, também possui um restaurante vegetariano digno de uma visita.

KwaMuhle Museum

Roteiro completo em Durban
Conheça a hitória local | Foto: Turismo de Durban.

Museus sempre fazem parte das viagens, ainda mais quando ajudam a contar a história do local visitado. Em Durban, o KwaMuhle Museum é uma parada obrigatória que transborda história. O museu tem como foco mostrar as questões que envolveram o Apartheid.

Através de fotos, vídeos e registros, a história do país e da cidade é mostrada, tanto em seus momentos de dificuldade e sofrimento, como o processo de desenvolvimento e libertação. O museu fica no centro da cidade e faz parte de um city tour de meio dia em Durban.

Estádio Moses Mabhida

O que fazer em Durban
Entrada principal do estádio de Durban.

O estádio Moses Madhiba foi construído para a Copa do Mundo da Fifa de 2010, no lugar de um antigo estádio de futebol que foi demolido. Isso aparentemente não é uma grande atração em si, mas vai por mim, vale a pena visitar o estádio mesmo que você esteja apenas de passagem por Durban.

Após o Mundial, uma série de atividades foram desenvolvidas para que o estádio se transformasse num ponto turístico de Durban, e foi exatamente o que aconteceu. Por estar numa localização privilegiada, as vistas para quem sobe na estrutura do estádio são fantásticas, então foram criados passeios para aproveitar essa característica.

Pontos turísticos de Durban
Durante o salto no Big Rush Big Swing.

É possível fazer desde um simples tour pelo interior do estádio, adicionando uma caminhada pelo arco principal, ou então um passeio pelo skycar.

Mas sinceramente, nenhum deles é tão irado quanto o Big Rush Big Swing, uma espécie de pêndulo gigante que balança de uma ponta a outra do estádio…sério, é muito top!!! Mais uma atração que está no roteiro da Pangea Trails no site https://www.pangeatrails.com/pt-br/.

Passeios e tours para o Moses Mabhida

Big swing em Oribi Gourge

Swing jump em Oribi Gourge
Momentos antes de saltar do cânion em Oribi Gourge.

Quem acompanha o blog já deve ter percebido que sou viciado em adrenalina, e procuro sempre praticar esportes radicais em minhas viagens. Foi assim com os bungy jumps na Nova Zelândia, nas torres de Joanesburgo e agora em Durban.

A 150km de Durban está localizado o Oribi Gourge Natural Reserve, um parque bastante conhecido não só por suas belezas naturais, mas principalmente pelo swing jump do alto de um penhasco.

Eu já havia saltando no estádio, isso foi no dia anterior, mas não resisti a esse salto que foi ainda mais radical. Outro fator que me motivou foi o preço: 490 rands, ou cerca de 125 reais.

Para você ter ideia, fazer algo parecido na Nova Zelândia não custa menos de 100 dólares. Claro, o Alex, nosso guia da Pangea Trails que me trouxe aqui, já saltou algumas vezes e me tranquilizou sobre a segurança.

 
 

Descubra os principais motivos para reservar antecipadamende e com total confiança os passeios da Get Your Guide em Durban:

  • Inúmeras atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Garantia dos melhores preços – sem cobranças adicionais ou taxas escondidas;
  • Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas nas principais atrações, com acesso exclusivo;
  • Flexibilidade com cancelamento gratuito até 48 horas antes da data marcada;
  • Pagamentos e ingressos práticos para celular, facilitando suas reservas de onde estiver;
  • Suporte ao cliente amigável e especializado, disponível 24 horas por dia no seu idioma.
 

Quantos dias ficar em Durban

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Durban. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela África do Sul, visitar Durban é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na cidade é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em Durban só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente a Golden Mile, o Estádio Moses Mabhida e KwaMuhle Museum.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Durban:

  • 1° dia: Golden Mile, Estádio Moses Mabhida, Jardim Botânico de Durban, Victoria Street Market, Mesquita Juma Masjid e Ushaka Marine World
  • 2° dia: KwaMuhle Museum, Templo Hare Krishna e passeios de barco
  • 3° dia: excursões pelos arredores

O que fazer em Durban em 1 dia

Avenida Golden Mille
Golden Mille é a avenida principal de Durban.

Para o primeiro dia de roteiro em Durban, recomendo que o melhor a fazer é conhecer as principais atrações, pois assim você terá uma noção bem real de como é a cidade.

Para isso a forma mais fácil é através dessa excursão pelos 10 principais pontos turísticos da cidade, um city tour para as melhores atrações ao lado de um guia local, que te trará todas as informações sobre cada um deles.

Nele, você conhecerá a Golden Mile (avevida principal na orla), o Estádio Moses Mabhida (um dos palcos da Copa do Mundo de 2010), o Jardim Botânico de Durban, o Victoria Street Market, a Mesquita Juma Masjid e o Ushaka Marine World, que o maior aquário da África Austral.

Sugestões de passeios para o 1° dia

O que fazer em Durban em 2 dias

Passeios de barco África do Sul
Aproveite os passeios de barco em Durban.

No segundo dia, vale a pena conhecer outros atrativos turísticos que ficaram de fora do primeiro como o KwaMuhle Museum ou o Templo Hare Krishna; o museu fica no centro e é mais fácil de visitar.

Para aproveitar bem as belas paisagens de Durban, recomendo que faça algum dos passeios guiados de barco na cidade, pois a viagem só ficará completa se você desfrutar de um cruzeiro, especialidade do turismo local.

Dentre esses tuors na água, existem os cruzeiros tradicionais, com observação de golfinhos e, claro, os tradicionais passeios de gôndola, que são perfeitos para uma viagem romântica na África do Sul


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na África do Sul!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Sugestões de passeios para o 2° dia

O que fazer em Durban em 3 dias

O que fazer em Durban em 3 dias
Viva a experiência de conhecer Sani Pass.

Para o terceiro dia – ou até mais dias se você puder – eu recomendo que você se programe para uma excursão para os arredores de Durban, pois existem lugares espetaculares para conhecer.

O passeio mais famoso é uma excursão de um dia pela trilha Sani Pass, que fica 249 do centro, bem na fronteira entre Durban e Lesoto, país vizinho da África do Sul. Trata-se de um vale com uma lagoa cristalina e lindos cenários montanhosos.

Também em Lesoto fica Drakensberg, o local onde Nelson Mandela fora capturado e é repleto de histórias que ajudam a entender a África do Sul. Os passeios com antropólogos locais são perfeitos para quem tem curiosidades sobre a natureza da região.

Outra dica é conhecer Oribi Gorge e fazer um tour no local, um cenário natural fascinante e que é palco da prática de diversos esportes radicais.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Quanto custam os ingressos em Durban?

O custo para fazer passeios em Durban depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Durban do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Durban, pois um guia te contará sobre todos os lugares impe

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar o que fazer em Durban é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Durban, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Durban

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

Outra recomendação é o site Viator, uma empresa do TripAdvisor com mais de 300 mil experiências de passeios ao redor do mundo.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Durban

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante para fazer em Durban é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Durban há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na cidade.

O que fazer em Durban com crianças

Montar um roteiro em Durban com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões do que fazer com crianças em Durban.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer em Durban à noite

Planejar um passeio noturno em Durban é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui está um dos principais passeios para fazer à noite em Durban:

O que fazer em Durban e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Durban, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Durban e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas do que fazer em um bate-volta de Durban:

O que fazer em Durban pela primeira vez

Na sua primeira viagem a Durban não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer em Durban pela segunda vez

Se é a sua segunda vez em Durban ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos que você pode visitar, como:

O que fazer em Durban sozinho

Durban é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer em Durban no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Durban no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

Confira quais são os melhores passeios em Durban para o verão:

Dicas finais sobre o que fazer em Durban

Enfim, por mais que museus, parques e pontos turísticos sejam obrigatórios em uma viagem, nada vale mais a pena do que viver um pouco a própria cidade que está visitando.

Observar os moradores, paisagens, dia a dia…para isso nada melhor do que uma caminhada por toda a Golden Mile, passeio essencial para quem procura o que fazer em Durban.

Ao longo de seu calçadão à beira-mar com cerca de seis quilômetros de comprimento, passa-se por inúmeras lojas, restaurantes, bares, teatros e tudo o que um bom turista procura em algum momento de sua viagem. Passeios noturnos também são sucesso garantido nos arredores da Golden Mile.

E claro, depois de visitar todos os pontos turísticos e apreciar a cultura local, não se esqueça de se deliciar nas praias de Durban.

Ao contratar passeios guiados, você garante uma experiência muito mais rica e profunda para conhecer melhor a cidade, com o auxilio de guias locais preparados e conhecedores das histórias e costumes de Durban.

Além disso, ao reservar online você encontrará os melhores preços, pois o Get Your Guide não trabalha com taxas ocultas. Em caso de imprevisto, o cancelamento é gratuito até 48 horas antes de cada atividade.

Para ficar conectado durante a sua viagem para Durban, é fundamental também comprar um chip de celular para a África do Sul, com preços e cobertura que vão te deixar tranquilo em todos os dias de passeio.

Outra dica é alugar um carro na África do Sul, pois assim é possível se locomover até Durban ou apara outras cidades próximas no seu ritmo e ainda parando onde quiser para tirar fotos das paisagens.

E para melhorar a sua experiência, confira esse vídeo sobre Durban, produzido pelo site oficial de turismo da África do Sul:

Quais são os melhores passeios em Durban?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Durban não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Cruzeiro de barco de 30 minutos pelo porto
Cruzeiro de barco de 1 hora saindo de Wilson’s Wharf
Cruzeiro pelo canal
Passeio de gôndola
De Durban: excursão de meio dia ao safári

Quais são as melhores atividades para fazer ao ar livre para fazer em Durban?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Durban. Confira algumas dicas:
Cruzeiro de barco de 30 minutos pelo porto
Cruzeiro de barco de 1 hora saindo de Wilson’s Wharf
Cruzeiro pelo canal
Passeio de gôndola
Excursão de meio dia ao safári

O que fazer com pouco dinheiro em Durban?

Existem tours para todos os bolsos em Durban. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Shakaland e Zulu Culture Day Full Day Trip
Zulu Cultural Tour: Aldeia Rural, Mercados Tribais e Comida

Vale a pena comprar passeios em Durban antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Durban.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na África do Sul

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a África do Sul? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações na África do Sul

Para aproveitar ao máximo sua viagem, o ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus tours e excursões na África do Sul. Se possível, ainda em dezembro. Assim, você evita filas na entrada das atrações e garante sua participação em atividades concorridas, que podem esgotar rapidamente para compras de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem preços competitivos, cancelamento gratuito até 48 horas antes e bilhetes digitais para maior praticidade. Além disso, o atendimento é disponível 24/7 em português.

Onde comprar chip de celular na África do Sul?

Ter um chip de celular na África do Sul com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na África do Sul.

Seguro viagem recomendado na África do Sul

Contratar um seguro viagem para a África do Sul é essencial para sua segurança no exterior, pois garante atendimento médico, hospitalar e odontológico para tratamento em caso de acidente ou doença contraída durante a viagem, com um atendimento 24h por dia.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Mathon Livramento
    Olá amigo!! Adorei seu post, fim de agosto estou lá e vou aproveitar suas dicas, que foram valiosas para mim. Abraço
  2. Guilherme Tetamanti
    Fala Mathon, Aproveita, a África do Sul está entre meus tops destinos! Legal saber que o blog ajudou! Abração
  3. Monica
    Boa Tarde Guilherme Estou planejando uma viagem para África do Sul em janeiro, gostaria de sugestões que eu poderia explorar em 10 dias Vou com meu filho de 5 anos e ele está bem acostumado a viajar conosco, pois viajamos pra fora desde 1 aninho de idade, gostaria muito de fazer um Safari e se possível conhecer uma vinícolas , da pra ir em quais cidades? Obrigada
  4. Guilherme Tetamanti
    Oi Monica, A primeira vez que fui para a África do Sul, fiz um safari de 3 noites saindo direto do aeroporto de Joanesburgo. Fiz com a Viva Safaris, foi ótimo! Na volta, dormi uma noite em Joanesburgo para visitar o Museu do Apartheid e aproveitei para fazer um tour no Soweto, bairro onde viveu Nelson Mandela. Esse post de Soweto é da segunda viagem, mas serve como referência. Aí voei para Cape Town, fiquei 8 dias lá. Depois volte, para mais 7 dias kkkkk, adoro a cidade. Conheci algumas vinícolas, são várias na região. Veja as vinícolas para visitar! Espero que ajude :) Abraços
  5. Cinthia Toma
    Oi Guilherme, mto legais as suas dicas! Estou indo para durban e cape town em dezembro, mês que vem. Tem dica de estadia em Durban, ou em que região recomenda se hospedar?
  6. Guilherme Tetamanti
    Oi Cinthia, O bairro mais turístico é Umhlanga, com mais opções de restaurantes e vida noturna. Eu fiquei na Golden Mile, que é a avenida beira-mar de Durban. Também é bem agitada! Abraços
  7. Patrícia
    Oi Guilherme, tudo bem?! Vou para África do Sul em janeiro e comprei a passagem no susto... isso, sem planejar. Tinha uma promoção, fui e comprei... rs Claro que sempre tive vontade de ir pra lá, mas nunca havia pesquisado os custos a fundo... Parece ser barato, mas ao se colocar no papel... não é não! Os custos com safari já comem uma boa parte do dinheiro né? Afinal, hospedagem, entrada no parque, pagamento das saídas... Se for de carro alugado, o valor do carro e combustível. Isso considerando que estou indo sozinha... O fato é que nessa loucura, eu quero gastar o mínimo possível mas não abro mão do safári... e terei apenas 10 dias. Pareceu-me pouco tempo para fazer Joanesburgo e arredores (Maporeng para o museu e cavernas, além da parte histórica na capital), safari no kruger e capetown (o que devido ao pouco tempo, seria mais interessante fazer de avião, mas encarece a viagem tb). Pensei em trocar Cidade do Cabo por Durban e região, fazendo as coisas com mais tranquilidade. Você acha que eu vou morrer de me arrepender em não ir para Capetown e arredores? Por favor, me dê luzes, faróis... etc! =D Beijo
  8. Guilherme Tetamanti
    Oi Patrícia, Muita gente comprou no susto, até eu me assustei com o aumento de visitantes aqui no blog. A primeira vez que fui a África do Sul, fiquei 12 dias. Apenas 1 dia em Joanesburgo para conhecer o Museu do Apartheid e visitar Soweto. Confesso que foi pouco, tanto é que voltei anos depois, mas minha prioridade era o safari no Kruger e Cape Town. Pooo ainda mais em janeiro, que é verão, eu iria sim para Cape Town. A cidade é linda, sinceramente uma das mais bonitas que já visitei. Tem as montanhas, região do porto que foi revitalizada, as vinícolas, Cape Point. Enfim, apesar de gostar do que Joburg tem a oferecer, o apelo de Cape Town é muito mais forte. Seria como comparar São Paulo e Rio de Janeiro. Sobre os preços, o safari não é barato, mas é uma experiência que vale a pena investir um pouco a mais. E como você pagou beeeem barato nas passagens, pense que numa situação normal você gastaria ainda mais! Espero que ajude :)
  9. Roberto grangeiro
    Estou indo pela primeira vez a Durban. Gostei das dicas.
  10. Guilherme Tetamanti
    Oi Roberto, Bom saber que ajudei :) Aproveite e se puder faça o swing jump no estádio!! Abraços
Quero Viajar Mais