Dinamarca no verão: temperatura e 6 destinos para aproveitar

por Isabela Lessi

Dinamarca no verão: temperatura e 6 destinos para aproveitar

Todo mundo tem a ideia de que países escandinavos são muito frios, mas como será que é a Dinamarca no verão? Neste artigo, você encontrará dicas de como se vestir, lugares para visitar, quais os atrativos e porquê esta é a melhor estação do ano para visitar o país.

É impossível não falar de como é o clima nesse país tão exótico. Como presenciei quando a visitei, a Dinamarca possuí um clima temperado, isto é, caracterizado por temperaturas que variam ao longo do ano, mas com uma média acima de 10 °C na maioria dos meses.

Nos dias mais quentes de verão, a temperatura pode atingir 28°C, mas não por muito tempo. Normalmente, esse clima mais quente dura no máximo uma semana; o que é natural nesta região da Europa.

Essa alta temporada traz muitos benefícios para os turistas que visitam o país. Os dias mais longos favorecem o aproveitamento dos passeios e o clima levemente quente, tornam perfeitas as atividades ao ar livre.

A Dinamarca, além dos atrativos turísticos, é um país de lindas paisagens naturais; portanto, é muito comum que uma simples caminhada já faça sua viagem valer a pena. Outra dica legal é que, durante o verão, os dinamarqueses costumam acampar ou viajar por ser uma temporada de férias.

Isso pode ser muito positivo se você quiser evitar as multidões, mas ainda assim aproveitar os melhores festivais ao ar livre que acontecem durante essa época. Vem comigo que eu vou indicar os destinos mais cobiçados para você aproveitar o verão no país!

Planeje sua viagem => Roteiro de 30 dias na Dinamarca

Onde é melhor se hospedar em Copenhague »

Quando começa o verão na Dinamarca?

O que fazer em Copenhague
Parques de Copenhague ficam super convidativos no verão.

O verão na Dinamarca começa no mês de junho e termina em agosto.

É, também, durante essa estação do ano que os dias são mais longos, chegando a ter mais de 15 horas de luz do sol entre junho e julho; clima comum da Europa Setentrional, região do continente que o país faz parte.

Já o dia mais longo do ano na Dinamarca é 21 de junho, também chamado de solstício de verão; nesta data, o sol nasce cerca de 4 horas da manhã e se põe cerca de 22h30 da noite. Não é incrível? Um dia perfeito para aproveitar atrativos ao ar livre.

Considerando que na maior parte do tempo a Dinamarca tem um clima bastante chuvoso, viajar para o país no verão te dará o benefício de dias mais secos.; no entanto, esse clima mais gostoso e menos úmido pode elevar um pouco os preços das passagens aéreas e da estadia.

Portanto, é importante ficar atento e se programar para comprar os tickets e fazer sua reserva com uma certa antecedência para aproveitar o clima na Dinamarca nessa época do ano.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Dinamarca »

 

Como se vestir no verão na Dinamarca?

Dinamarca-no-verão
Encha sua mala com roupas leves e confortáveis.

Como se vestir e o que levar para uma viagem é sempre um assunto difícil, principalmente se você está programando um roteiro em Copenhague de 3 dias.

Arrumar as malas para passar dias de verão na Dinamarca não será um grande desafio. Como o clima é mais ameno, sua mala deve conter itens essenciais que dependerão mais da sua personalidade e estilo.

Algumas pessoas sentem muito frio com temperaturas por volta dos 20ºC; portanto, eu sempre aconselho a levar um casaco mais versátil para usar durante esses dias no país.

Na maior parte do tempo, você verá dinamarqueses estirados nos parques e andando nas ruas com pouca roupa, mas lembre-se sempre que eles já estão acostumados com aquele clima. Confira outras dicas para viajar na Dinamarca.

Além disso, use filtro solar! É um item que deve ser essencial em sua bagagem.

Parece bobagem, mas durante essa estação, a longa exposição aos raios solares aumenta a chance de câncer de pele, em especial em locais com altos índices de radiação ultravioleta, como a Escandinávia.

Confira => Lund e Malmo: excursão guiada pelos 2 países em 1 dia

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Lugares para ir na Dinamarca no verão

Como um país ainda não muito popular entre os turistas brasileiros, pode até não parecer, mas a Dinamarca tem muitos atrativos durante todas as estações do ano, principalmente, no verão.

  1. Copenhague
  2. Dragør
  3. Helsingør
  4. Hillerød
  5. Åarhus
  6. Odense

 

1. Copenhague

O que fazer em Copenhague
Copenhague é uma boa pedida em qualquer estação, mas sobretudo no verão.

Com certeza a primeira cidade da lista teria que ser a capital dinamarquesa, que tem muitas atrações e elas são melhores vivenciadas durante o verão. Como a temperatura é bem gostosa nessa época, é uma delícia usar o sistema de transporte de Copenhague para fazer os passeios.

Como a cidade é muito bonita e os dinamarqueses adoram um lugar ao sol, parece que você só consegue mergulhar na cultura e aproveitar as lindas paisagens durante os dias mais quentes.

Uma simples caminhada pela orla, pelos canais ou até mesmo pelas ruas da cidade, será o suficiente para fazer da sua viagem algo inesquecível.

Os pontos de interesse de Copenhague se concentram no centro. Aproveite para caminhar entre eles, principalmente para visitar atrações como a Pequena Sereia, Ópera da cidade e Nyhavn e também aproveitar os parques da cidade como aquele que se localiza também o Castelo de Rosenborg.

Além disso, não se esqueça de passar por Island Brygge, um canal que passa pela cidade e não é muito popular entre os turistas mas é uma das minhas fortes recomendações durante o verão! Para os turistas mais animados, é permitido nadar neste canal imenso e bastante fundo.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Para uma experiência cultural bastante diferente, recomendo também quem você vá em alguma das praias. Sugiro, por exemplo, as praias de Amager e Bellevue. Já se imaginou tomando um sol em uma praia escandinava?

E se você gosta de aproveitar a viagem para fazer umas comprinhas, confira tudo o que você precisa saber sobre fazer compras em Copenhague.

Incrível => Cruzeiro saindo de Nyhavn em Copenhague

 

2. Dragør

Cidades da Dinamarca
Conheça as charmosas ruas da cidade de Dragør.

Quem gosta de cidades interioranas, não pode deixar de conhecer essa belíssima vila pertinho da capital dinamarquesa. Dragør é um município litorâneo estonteante!

Trata-se de uma pequena vila de pescadores, com uma vista maravilhosa para o mar Báltico. Ela foi fundada por holandeses e isso fica bem evidente na arquitetura de suas casas e na culinária dinamarquesa.

O verão é uma das melhores estações do ano para visitar a pequena cidade que possui deliciosos cafés e restaurantes onde é possível procurar mesas do lado de fora. Tudo isso para aproveitar o clima aconchegante do local.

Além disso, durante as estações mais quentes do ano, costumam acontecer festivais de música ao ar livre organizados pelos próprios moradores.

 

3. Helsingør

O que fazer na Dinamarca
Castelo de Kronborg na Dinamarca | Foto: Ikiwaner, via Wikimedia Commons.

Outro lugar imperdível é a cidade portuária de Helsingør, famosa porque é nela que esta localizado o castelo de Kronborg (1574), que foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 2000 e é conhecido também como o Castelo de Hamlet.

Uma das curiosidades sobre a Dinamarca é que além dos fatos históricos e misteriosos do castelo, durante o verão é possível desfrutar da paisagem por fora desse monumento.

Sua localização favorece uma vista para a Suécia, onde as margens são bem próximas e no passado foram marcadas por vários confrontos entre os países.

Imperdível => Excursão para os castelos Kronborg e Frederiksborg de Copenhague

 

4. Hillerød

Castelos da Dinamarca
Castelo é um dos principais atrativos da cidade. | Foto: Casper Moller, via Wikimedia Commons.

Hillerød é onde fica localizado o local que é considerado principal castelo do país; o que torna Hillerød uma das principais cidades da Dinamarca. O castelo de Frederiksborg foi construído no século XVII e é o maior castelo renascentista dinamarquês. Sua arquitetura se assemelha ao Castelo de Rosenborg, em Copenhague.

No entanto, um diferencial é que esse castelo é muito maior e, consequentemente, o parque ao seu redor também. Parece perfeito para visitar em um belo dia de verão.

E se a ideia de desbravar o interior do país parece interessante, confira o mapa da Dinamarca com destaque para as principais regiões turísticas.

 

5. Åarhus

CIdades da Dinamarca
Aarhus é uma cidade com bonitas paisagens e arquitetura nórdica típica | Foto: Simon Burchell, via Creative Commons.

Åarhus é a segunda maior cidade da Dinamarca e como toda cidade do país, grande parte do turismo pode ser feito a pé ou de bicicleta. Essa é uma das vantagens de quem viaja para o país escandinavo durante o verão; aproveitar o ar livre, o bom humor dinamarquês e qualidade de vida sem igual.

Mas o que Åarhus tem de tão especial para ser colocada em um roteiro pela Dinamarca?

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A cidade foi eleita a capital europeia da cultura em 2017, o que fez com que cada vez mais turistas tenham procurado o local. De um modo geral, além de belíssimas paisagens e passeios culturais, é interessante visitar Åarhus pois é lá que se encontra um grande número de jovens universitários.

   

Portanto, vá preparado para aproveitar muitas festas, bares e baladas da cidade.

Conheça => Ônibus turístico em Åarhus

 

6. Odense

Verão na Dinamarca
Charme das ruas de Odense é indiscutível.

Odense é a terceira maior cidade do país, não é muito turística e na maioria das vezes passa despercebida por quem visita a Dinamarca. Mas o fato é que a cidade é bastante calorosa e também possui muitos atrativos durante a alta temporada.

É possível encontrar lindos parques, museus e, ainda, há um festival de cinema que é bastante famoso.

É interessante também visitar o museu Hans Christian Andersen, que recebe muitos adultos e crianças para conhecer mais sobre as fábulas infantis; para quem não sabe, o escritor e poeta é o autor de histórias como da Pequena Sereia, o Patinho Feio e o Soldadinho de Chumbo.

Prático => Bilhetes de trem na Dinamarca

 

Aproveite a Dinamarca no verão

Com certeza o país tem muitas maravilhas que podem ser visitadas em qualquer época do ano, independente de chuva, frio ou sol. No entanto, é impossível não notar que a Dinamarca no verão destaca ainda mais essas belezas, principalmente os encantos naturais.

Ainda, a temporada mais quente é também quando acontecem vários festivais de música pelo país.

Alguns dos mais famosos são o Festival de Música de Roskilde, que reúne muitos artistas conhecidos internacionalmente, o Copenhagen Jazz Festival, o Copenhagen Pride e o Strom Festival.

Claro que tudo isso pode levar a um preço mais elevado na compra de passagens aéreas e também interferir na diária do hotel desejado. Vale a pena, mas talvez é algo que você precise se programar com antecedência para que possa fazer um roteiro pelo país que se encaixe melhor no seu bolso.

Por outro lado, viajar no verão te possibilitará também programas bastante baratos, como uma tarde na praia ou um piquenique no parque. Como eu sempre digo, não se esqueça de ponderar a quantidade de dias que pretende viajar pelo país.

Para te ajudar a tomar sua decisão descubra quanto custa viajar para Copenhague. Este artigo mostra o custo médio de cada item na capital, como passagem aérea, passeios, hospedagem, alimentação e tudo mais o que é necessário ao planejar uma viagem.

E você, vai programar sua viagem para a Dinamarca durante o verão? Já esteve no país e tem alguma dica para compartilhar? Conta aqui nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *