Pontos turísticos de Copenhague: 12 atrações para visitar

por Isabela Lessi

Pontos turísticos de Copenhague: 12 atrações para visitar

Já pensou em conhecer os vários pontos turísticos de Copenhague? Aqui falo sobre essa cidade maravilhosa que tem, cada dia mais, entrado no roteiro de turistas brasileiros. Por ser a capital e a maior cidade da Dinamarca, seu aeroporto também dá acesso a outras cidades e destinos escandinavos, valendo muito a pena incluí-la no roteiro.

O maior desafio ao passear pelos pontos turísticos de Copenhague é, principalmente, não amar cada pedacinho e cada particularidade. Tudo isso contribui para que seja conhecida como a cidade onde as pessoas são as mais felizes no mundo.

Certamente, vale a pena checar essa informação de perto. São tantos lugares lindos que fica complicado conhecer tudo em poucos dias. Então, a minha dica é: reserve pelo menos uma semana para conhecer a cidade com calma, ou então, elabore um mapa de Copenhague com os pontos turísticos mais interessantes para você.

Não fique somente com o que sites como a Wikipedia dizem, nem se contente com os famosos passeios de ônibus de turismo. Já ouviu falar nos Jardins de Tivoli e no Nyhavn? Então, me acompanhe neste post e saiba tudo sobre esses e inúmeros outros pontos turísticos de Copenhague! Dessa maneira, dia ou à noite, não irá faltar o que fazer na cidade.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Copenhague

Seguro com cobertura total na Europa »

 

Quais são os pontos turísticos de Copenhague?

  1. Nyhavn
  2. Strøget
  3. Estátua da Pequena Sereia
  4. Palácio Amelianborg
  5. Igreja de Mármore
  6. Palácio Christianborg
  7. Castelo de Rosenborg
  8. Islands Brygge
  9. Christiania
  10. Jardins de Tivoli
  11. Parque dos Cervos e Bakken
  12. Cervejaria Carlsberg

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Copenhague»

 

O que fazer em Copenhague?

Bom, primeiramente, para quem tiver dúvida sobre como se locomover por Copenhague, as melhores formas são o transporte público ou as bicicletas. A cidade foi cuidadosamente planejada para esses meios.

Então, no aeroporto de Copenhague é possível comprar o ticket diário ou semanal que vale para o ônibus, metrô, trem e até mesmo para os barcos de transporte e, andando pela cidade você vai, com certeza, encontrar locais para alugar uma bicicleta.

Uma informação importante: a maioria dos pontos turísticos de Copenhague se localiza nas zonas 1 e 2. Veja mais no post sobre como funciona o transporte em Copenhague.

Portanto, ao comprar tickets diários ou semanais, escolha aqueles que atendam somente a estas zonas e economize um bom dinheiro.

A lista de atrações apresentada em seguida é bastante eclética e deve atender desde os turistas mais aventureiros até os mais tranquilos. Assim sendo, confira abaixo os detalhes dos principais pontos turísticos de Copenhague.

 

Nyhavn

Nihayan ponto turístico de Copenhague
Nihayn, o Porto Novo, é um dos lugares imperdíveis de Copenhague| Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

Impossível não começar pelo cartão-postal mais famoso da cidade. Nyhavn significa “porto novo” e é um dos lugares imperdíveis de Copenhague.

Esse canal super charmoso do século 17 tem vários navios ancorados, edifícios coloridos, música ao vivo e ótimas opções de sorveterias e restaurantes em Copenhague.

Um lugar que está em constante movimento, seja durante o dia ou à noite.

Incrível => Cruzeiro saindo de Nyhavn em Copenhague

 

Strøget

Pontos turísticos de Copenhague
Reserve algumas horas para passear pela Strøget | Foto: Omorfos91, Wikimedia Commons.

A Strøget é uma das maiores ruas de pedestres da Europa. Na verdade, ela é um complexo formado por várias ruas e fica bem próximo ao Nyhavn. Difícil não perder a hora por aqui. Reserve tempo para um longo passeio a pé por Copenhague, pois há bares, restaurantes e muitas lojas.

Quer uma dica incrível? Recomendo a loja Tyger que é espalhada na cidade toda e é perfeita para quem gosta de presentes criativos e com bom preço.

Não deixe também de visitar a loja da Lego e ver as esculturas feitas com milhares de pecinhas da marca dinamarquesa.

 

Estátua da Pequena Sereia

Pontos turísticos da Dinamarca Wikipedia
Conheça a estátua da Pequena Sereia.

A Estátua da Pequena Sereia também é um dos pontos turísticos de Copenhague mais famosos. Essa obra feita em bronze representa uma personagem do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen em um de seus contos infantis.

Não só vale a pena conhecer essa escultura como também admirar a paisagem e fazer uma caminhada pela alameda Langelinie até o Palácio de Amelianborg com uma vista incrível da Casa de Ópera da cidade.

Divertido​ => Ônibus turístico de Copenhague

 

Palácio de Amalienborg

Lugares imperdíveis de Copenhague.
Palácio da família real dinamarquesa é outro ponto turístico | Foto: Eric Gross, via Wikimedia Commons.

Atualmente, o Palácio de Amalienborg é a residência da família real dinamarquesa. Para aproveitar ao máximo o local, o ideal é chegar para ver a troca da guarda que acontece todos os dias ao meio dia.

Recomendo adquirir o Cartão da Cidade de Copenhague, que dá entrada gratuita ou com desconto em 73 atrações como o Palécio de Amalienborg, e inclui transporte grátis.

 

Igreja de Mármore

tripadvisor copenhagen.
Igreja de Mármore é parada obrigatória | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de visitar igrejas em suas viagens, a parada na Igreja de Mármore, ou “Marmorkirken”, é obrigatória. É a igreja com maior domo da Escandinávia.

A igreja é aberta para visitações de segunda a quinta-feira e aos sábados das 10h às 17h. Às sextas e aos domingos, a igreja de Mármore abre de 12h às 17h. Ela é uma das paradas do tour guiado em Copenhague. Consulte!

 

Palácio Christiansborg

mapa de copenhague com pontos turisticos
Palácio de Christiansborg é um dos prédios mais bonitos de Copenhague| Foto: Pudelek, via Wikimedia Commons.

O Palácio de Christiansborg é um edifício onde ficam o escritório do primeiro ministro e da suprema corte dinamarquesa e, também, é a sede do parlamento. Com certeza, um prédio de cair o queixo!

Na frente do edifício é possível observar um grande estábulo que funciona como uma pista para os cavalos reais. Ele pode ser visto em um passeio de segway por Copenhague.

 

   

Castelo de Rosenborg (um dos pontos turísticos mais belos de Copenhague!)

o que fazer em copenhague a noite.
Castelo de Rosenborg é o lugar perfeito para um piquenique | Foto: Cha già José, via Wikimedia Commons.

Já imaginou passear pela região central de uma cidade e se deparar com um castelo de conto de fadas? Bom, isso vai acontecer com você em Copenhague. O Castelo de Rosenborg é um dos mais bonitos pontos turísticos da cidade e foi construído em estilo renascentista holandês.

Já foi utilizado como residência real entre os anos de 1606 à 1710 e, atualmente, o castelo é um museu aberto à visitação que contém acervos deixados pelas famílias reais.

O Castelo tem fácil acesso pela principal estação de metrô da cidade, Nørreport (apenas 4 minutos a pé da estação). De bicicleta, você pode chegar ao castelo, partindo do Nyhavn, em menos de 10 minutinhos.

Para conhecer o interior da construção, no entanto, é preciso pagar uma taxa e ficar atento aos períodos de abertura que tem suas limitações durante feriados. Não se esqueça de comprar o City Card Copenhague que dá acesso a esse e muitos outros atrativos turísticos.

Ademais, mesmo para quem não gosta muito de museus, caminhar pelo seu jardim é um destino obrigatório. Além de ser muito bonito, é utilizado pelos dinamarqueses e turistas que desejam relaxar um pouquinho fazendo um piquenique ou praticando atividades físicas.

Quem está pensando em passar por lá, a melhor época do ano para conhecer o local e aproveitar seu exterior é inegavelmente durante a primavera. Nessa estação a temperatura é mais agradável e ainda é possível aproveitar o colorido das flores.

 

Islands Brygge

guia brasileiro em Copenhague
Islands Brygge é uma ótima opção para o verão | Foto: Islandjoe, via Wikimedia Commons.

Quer saber como os dinamarqueses se divertem no verão? Então, vá para Islands Brygge. Tá aí um dos pontos turísticos de Copenhague que quase ninguém fala sobre, mas que, na minha opinião, é imperdível.

Ah, e não se esqueça de levar o traje de banho, já que os dinamarqueses costumam aproveitar o local para tomar sol, pular no canal ou se refrescar em uma piscina pública e fazer um churrasco com amigos e família. Sem contar a vista fantástica da biblioteca real (conhecido como Black Diamond).

 

Christiania (um dos mais instigantes pontos turísticos da cidade!)

Christiania é um mundo à parte dentro de Copenhague. O terceiro ponto turístico mais visitado da cidade desperta curiosidade por ser uma espécie de distrito com suas próprias leis e regras decididas em assembleias da comunidade local.

Portanto, a cidade livre de Christiania é o local onde o sonho de uma vida hippie se torna realidade.

Um lugar para ir e, com toda a certeza, ter uma experiência cultural única observando como as pessoas ali vivem além de poder aproveitar música ao vivo e boa culinária.

E, por fim, compreender um pouco como a população dinamarquesa convive com a sociedade alternativa de Christiania.

Ah, é importante lembrar que em alguns locais de Christiania é proibido tirar fotos, então fique atento às placas de aviso.

Dica => Excursão alternativa pela Cidade Livre de Copenhague

 

Jardins de Tivoli

O que fazer em copenhague: tivoli
Tivoli também é lindo à noite | Foto: Mjobling, via Wikimedia Commons.

Tivoli é o segundo parque de diversão mais antigo do mundo e a cada data comemorativa, seus jardins se transformam para receber seus visitantes.

Se você pretende visitá-lo, é bom se organizar porque o parque fecha alguns dias do ano para mudança de decoração e também para manutenção.

Além de ser um dos pontos turísticos de Copenhague que a criançada adora, o Tivoli tem também muitos brinquedos para os adultos se esbaldarem. Sem contar, é claro, os diversos bares e restaurantes bem peculiares.

Dá pra passar um dia todo passeando e se divertindo pelo parque. Mas, ao contrário de muitas atrações na cidade, essa é paga e custa 130 coroas dinamarquesas (DKK) (cerca de 75 reais) para crianças acima de 8 anos e adultos.

Para crianças entre 3 e 7 anos, o ticket de entrada custa 60 DKK (cerca de 35 reais). No ticket, está incluso a entrada para o passeio pelos jardins e também entrada ilimitada em todos os brinquedos. Bares e restaurantes são pagos à parte.

Programe-se => Ingresso sem fila para o Tivoli em Copenhague

 

Parque dos Cervos e Bakken

viagem Copenhagen
O Bakken é o parque de diversões mais antigo do mundo | Foto: Bakken, via Wikimedia Commons.

Esse parque não fica tão longe do centro da cidade, mas demanda tempo para visitá-lo. Talvez por isso seja pouco frequentado por turistas que estão com o tempo um pouco mais curto. Muitos dinamarqueses vão até o parque para fugir da rotina e desfrutar de um lugar bem tranquilo e com ar fresco.

   

Como o próprio nome diz, o parque também é conhecido por conter mais de 2000 veados livres que habitam o local. Um dos passeios para fazer em Copenhague, será pelo parque nas famosas carruagens, bicicleta ou mesmo a pé.

O Parque do Cervos também tem importância histórica para o país. Seu local já foi usado para a caça com cachorros pela família real da Dinamarca. Além disso, há um alojamento muito bonito no meio do parque que ainda é utilizado para jantares da realeza.

Em 2015, esse parque foi reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Outra atração, além do próprio parque natural, é o Bakken, o parque de diversões mais antigo do mundo (sim, em Copenhague você pode visitar os dois mais antigos do mundo!).

Ele é pequeno, mas cheio de atrações para toda a família e, para quem gosta, ainda dá para se aventurar na montanha russa de madeira, a mais velha do mundo.

Quem se interessar e quiser conhecer esse lugar que está fora de um roteiro tradicional em Copenhague, mais “turistão”, é só pegar um trem para Klampenborg ou se aventurar pelas ciclovias da cidade.

Consulte => Sessão de fotos privadas em Copenhague

 

Cervejaria Carlsberg

copenhague pontos turísticos.
A Cidade Carlsberg é imperdível para quem aprecia cerveja | Foto: Graham, via Wikimedia Commons.

Copenhague oferece também uma ótima opção para amantes de cerveja. A cervejaria Carlsberg é uma das grandes marcas dinamarquesas e vem construindo um complexo que vale a pena ser visitado: a Carlsberg Byen (Cidade Carlsberg).

E, além de conhecer a cidade construída pela cervejaria, você pode fazer passeios pela fábrica de cerveja, tours com degustação além de visitar o bar da Jacobsen, uma linha de cervejas especiais da Carlsberg.

Importante => Aluguel de carro em Copenhague

 

Visite os atrativos turísticos de Copenhague

Sem dúvida, Copenhague é uma das cidades mais interessantes da Dinamarca. Ela conta com inúmeros pontos turísticos, e definitivamente vale a pena ser visitada.

Para quem gosta de museus, a cidade também possui uma grande variedade de museus de arte, como a Gliptoteca Ny Carlsberg, o mais famoso deles.

A cidade, além disso, é conhecida por atrair muitos arquitetos e designers pela sua história no ramo. Para os profissionais da área, também há o Museu de Design da Dinamarca.

Além de todas essas atrações, importante lembrar que a Dinamarca em si é um país totalmente bilíngue tornando a viagem interessante não apenas pelas belas paisagens, mas, também, pelo conforto, já que a maioria da população fala inglês.

E para finalizar, assista um vídeo lindo sobre a comunidade de Christiania, feito pelo site oficial de turismo de Copenhague:

Precisa de mais alguma dica sobre Copenhague? Então deixe seu comentário abaixo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *