7 cidades perto de Copenhague: o que fazer nos arredores

7 cidades perto de Copenhague: o que fazer nos arredores

Vai viajar para a Dinamarca e quer saber quais as cidades perto de Copenhague você pode aproveitar para conhecer? Então, continue acompanhando este post para saber tudo sobre as melhores opções ao redor da capital dinamarquesa.

Com um bom planejamento, você consegue conhecer Copenhague e algumas outras cidades com castelos incríveis como em Helsingør (Kronborg) e Hillerød (Frederiksborg) e também Billund.

Além disso, também é possível fazer bate e volta para as cidades de Malmö e Lund na Suécia.

Assim, com 1 ou 2 dias da sua viagem, é possível colocar algumas dessas atrações no seu roteiro na Dinamarca. Sim, é viável fazer tudo isso saindo direto de Copenhague! A cidade fica em um ponto bastante estratégico, o que favorece quem quer aproveitar que cruzou o Atlântico para conhecer o máximo de lugares possível.

Claro que isso vai depender de quanto é a sua reserva financeira e também de quantos dias você tem para fazer a viagem. Aqui vou te contar tudo sobre as cidades perto de Copenhague e o que fazer nos arredores da capital dinamarquesa. Vamos conhecer as opções?

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Copenhague

Seguro viagem Europa »

 

Cidades perto de Copenhague para visitar

Há muitas cidades perto de Copenhague para visitar. No entanto, vou indicar aqui aquelas que, na minha opinião, são imperdíveis, se você tiver um tempinho a mais.

Cabe ressaltar que alguns deles dá para fazer um bate e volta e passar apenas um dia no local; já outros precisarão de planejamento mais delicado, mas que ainda são bastante acessíveis.

  1. Dragør – Dinamarca
  2. Roskilde – Dinamarca
  3. Helsingør – Dinamarca
  4. Hillerød – Dinamarca
  5. Billund – Dinamarca
  6. Malmö – Suécia
  7. Lund – Suécia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Dinamarca »

 

O que fazer nos arredores de Copenhague

Dragør – Dinamarca

cidades perto de copenhague
Dragør | Foto: Leif Jørgensen, via Wikimedia Commons.

Dragør é um município litorâneo que está localizado a apenas 14 km do Centro de Copenhague. Essa cidadezinha é absolutamente encantadora! É uma antiga vila de pescadores fundada por holandeses que, na primavera, fica cheia de lindas roseiras, o que torna o ambiente ainda mais encantador.

Sua história fica evidente ao caminhar e se deparar com os muitos barcos parados, andar pelas ruas de paralelepípedos e admirar as casas amarelas com o telhado natural de capim.

 O que tem pra fazer lá? Bom, além de curtir uma atmosfera tranquila de cidade pequena, há galerias de arte, deliciosos restaurantes e cafeterias.

Tudo isso com uma vista maravilhosa para o mar Báltico. Recomendo visitar Dragør no verão ou durante a primavera, já que, em épocas mais frias, venta muito no local. Em épocas de clima mais ameno você encontrará ainda várias feiras ao ar livre e festivais de música.

Para chegar nesse lugar fantástico você pode alugar uma bike – são cerca de 50 minutos saindo do Centro (estação de Nørreport) de Copenhague.

Para os menos aventureiros, é possível pegar um ônibus (350S) direto ou então ir de metrô (M2) até o aeroporto e de lá pegar um outro ônibus (35).

Independentemente da sua escolha de transporte e trajeto, todos os caminhos levam cerca de 50 minutos para chegar na região. Você poderá curtir um dia todo passeando por Dragør tranquilamente.

Então, não deixe de curtir pelo menos um dia em Dragør, uma das cidades que ficam mais perto de Copenhague.

Veja => Melhores preços de hotéis em Dragor

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Roskilde – Dinamarca

Lugares perto de Copenhague
Roskilde é uma das cidades mais antigas da Europa | Foto: Slaunger, via Wikimedia Commons.

Roskilde fica a mais ou menos meia hora de trem (RE – Holbæk St.) do Centro (estação de Nørreport) de  Copenhague. Dá até para fazer uma excursão de um dia para Roskilde saindo de Copenhague. É uma das cidades mais antigas da Europa e foi a primeira capital da Dinamarca.

Nesta cidade perto de Copenhague você pode visitar o museu das embarcações vikings, o Vikingeskibsmuseet.

É uma parada obrigatória passar por esse ponto turístico que conta a história dos antigos habitantes da Dinamarca. Você pode até mesmo se reunir em grupos para velejar (e, é claro, remar) em uma réplica de barco Viking!

A cidade de Roskilde também oferece outras atrações como a Catedral de Roskilde, uma igreja gótica construída em 1175 e considerada Patrimônio Mundial pela Unesco devido a sua importância para o desenvolvimento da arquitetura religiosa no norte da Europa.

Em Roskilde é também onde acontece um dos maiores festivais de música pop da Europa, o Roskilde Festival. Esse evento se repete todos os anos durante o verão e vale muito a pena a experiência. Assim, se você gosta de música pop, Roskilde deve estar entre as cidades perto de Copenhague que você irá visitar.

Não perca => Dicas de hotéis em Roskilde

 

Helsingør – Dinamarca

Arredores de Copenhague
Castelo de Kronborg | Foto: Pudelek, via Wikimedia Commons.

Helsingør é uma cidade portuária muito tranquila na Dinamarca, localizada no condado de Frederiksborg. A primeira coisa se vê saindo da estação de trem que te leva de Copenhague para Helsingør é um castelo. Isso mesmo, mar e castelo ao fundo! Já imaginou a imagem?

Esse castelo é chamado Kronborg (1574) e em 2000 foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Ele é conhecido também como o Castelo de Hamlet e carrega muitas histórias. Uma delas diz que William Shakespeare esteve lá para escrever o drama sobre o príncipe Hamlet.

De toda forma, a obra de Hamlet se passa nesse castelo e fez com que Kronborg ganhasse ainda mais popularidade. Atualmente, o castelo é um museu e ainda são feitas apresentações de teatro sobre a obra escrita por Shakespeare. O Castelo de Kronborg é também uma fortaleza militar.

Sua localização favorecia a vigia das margens do país, pois é o local de maior proximidade geográfica entre Dinamarca e Suécia. É possível visitar o interior do castelo e também os esconderijos subterrâneos. Um passeio bacana é fazer um tour pelos castelos de Helsingør.

Helsingør | Foto: Pudelek, via Wikimedia Commons.

Algo que chamará bastante a atenção ao passar pelas masmorras escuras é uma grande estátua chamada Holger, o dinamarquês adormecido. A lenda diz que, se houver um ataque inimigo o Holger, a estátua irá se levantar para defender o país.

   
   

Então, não deixe de conhecer essa atração dos arredores de Copenhague. Fora os pontos citados acima, a cidade no geral também é bastante atraente.

Para os loucos por museus, vai valer a pena a visita ao Museu Marítimo da Dinamarca, que conta toda a história sobre as embarcações do país.

Como chegar em Helsingør? Na estação central de trem de Copenhague é possível obter essas informações atualizadas. De qualquer forma, a cidade fica cerca de 45 minutos de trem (Öresundståg), que vai direto para Helsingør.

Veja => Oferta de hotéis em Helsingor

 

Hillerød – Dinamarca

Castelos da Dinamarca
Castelo de Frederiksborg, em Hillerød | Foto: Artico2, via Wikimedia Commons.

Hillerød fica a uma hora de Copenhague, o que considero um tempo muito bom para fazer um bate e volta. Ela é mais uma das cidades perto de Copenhague que valem a visita. É em Hillerød que você vai se deparar com o castelo mais bonito do país, o castelo Frederiksborg.

Essa maravilha foi construída no século XVII e é o maior castelo renascentista dinamarquês. É fato que sua arquitetura é muito semelhante à do castelo Rosenborg que fica no Centro de Copenhague. Então porque viajar até Hillerød?

Bem, o castelo de Frederiksborg é maior, além de ter um lago e um jardim ao seu redor que dão mais beleza a ele. Além disso, em seu interior fica o Museu da História Nacional da Dinamarca. Muito legal para quem se interessa pela história do país e pela história do surgimento de sua sociedade desde a idade média até a os tempos atuais.

Se você gosta desse tipo de passeio pode adquirir uma excursão para os castelos Kronborg e Frederiksborg. Como chegar? A partir da estação central de trem de Copenhague é preciso pegar o trem S até a estação de Lyngby e trocar para o trem A, que irá até Hillerød. Fácil, né?

Veja => Ofertas de hotéis em Hillerød

 

Billund – Dinamarca

Cidades turísticas da Dinamarca
Legoland em Billund | Foto: Danny van Leeuwen, via Wikimedia Commons.

Talvez essa seja a única cidade que não dê para arriscar um bate e volta. Entretanto, eu não poderia deixar de citar. Billund é uma das mais famosas cidades da Dinamarca, mas ela fica a quase três horas da capital. Não é das cidades que ficam mais perto de Copenhague, mas ela tem diversos atrativos.

Bom, todo mundo já brincou ou conhece o jogo da Lego, certo? Pois é, em Billund é onde está localizada a principal fábrica do Lego da Europa. Como se não fosse o suficiente, eles construíram na cidade um parque temático chamado Legoland. Quem é fã do brinquedo vai amar essa atração.

A cidade ainda oferece outros pontos turísticos que valem a pena a viagem até lá. Um deles é o Gyttegard Plantage, um parque natural ótimo para caminhadas. Além disso, para quem curte museus, há um adorado pelas crianças: o Teddy Bear Art Museum.

Além da Lalandia. Este último é o maior parque aquático da Escandinávia. Ele também oferece atividades como minigolfe, patinação no gelo, boliche e restaurantes. Portanto, é um lugar para se aproveitar em todas as estações do ano.

Para chegar em Billund sugiro que você se informe na estação central de trem de Copenhague. Existem várias opções de trem e ônibus de acordo com a conveniência de cada turista.

Se não estiver sozinho, o trajeto fica mais rápido e confortável se alugar um carro em Copenhague. Dessa forma, dá para fazer esse passeio indo em um dia e voltando no outro.

Dica => Hotéis em promoção em Billund

 

Malmö – Suécia

Dicas da Suécia
Maior ponte rodoferroviária da Europa | Foto: Егор Журавлёв, via Wikimedia Commons.

Malmö é pequena mesmo sendo a terceira maior cidade da Suécia. Saindo da estação central de trem de Copenhague, é possível visitá-la simplesmente atravessando a belíssima ponte que liga Dinamarca e Suécia em 40 minutos. Claro que você também pode optar por alugar um carro. Vai depender da sua preferência.

Seja qual for a sua opção, o trajeto valerá a pena. A ponte Oresund tem uma parte submersa no mar que percorre 4 km em um túnel passando por uma ilha artificial.

A conclusão da obra aconteceu em 2000, tornando-a a maior ponte rodoferroviária da Europa, com cerca de 8 km de extensão.

Quando chegar em Malmö você notará que a arquitetura é bem diferente em relação à capital dinamarquesa. Em Malmö, os edifícios tem um aspecto mais moderno. A começar pelo Emporia Mall que é um shopping com uma arquitetura bem interessante.

Na cidade também há o Castelo Malmöhus ou Castelo de Malmö (1434) que é inteiro vermelho e tem ao seu redor um belo lago. Para quem gostar de museu de artes, lá é um prato cheio. Além disso, Malmö também tem regiões bem gostosas de caminhar.

   
   

As ruas Lilla Torg e Stortorget possuem bares, cafés e restaurantes. Outra atração da cidade é o Turning Torso, um edifício de 190 metros que tem a arquitetura toda torcida. Seu design foi baseado no formato de uma hélice de DNA. Consegue imaginar??

Para conhecer a cidade há várias opções de passeios. Você pode fazer;

Confira => Melhores hotéis em Malmö

 

Lund – Suécia

Cidades da Suécia perto de Copenhague
Catedral de Lund | Foto: Francois Polito, via Wikimedia Commons.

Lund é uma outra cidade pequenininha da Suécia que fica perto de Copenhague. Ela está a cerca de 50 minutos de trem da estação central de Copenhague. Eu adoro e super recomendo a visita. A cidade é tão gostosa de caminhar e logo você vai chegar a uma das igrejas mais lindas que já vi.

Essa igreja é conhecida como a Catedral de Lund e é do século X. Outro edifício bem bonito é o da Universidade de Lund, que fica bem pertinho da catedral.

Além disso, todo mundo que passa por Lund tem que experimentar o famoso sonho de creme que pode ser encontrado em várias cafeterias da cidade.

Recomendo o sonho da cafeteria Inkognito, localizada próxima da estação de trem de Lund. Certamente, é um dos melhores da cidade. Se você se interessou em conhecer Lund, pode fazer uma excursão guiada em 2 países saindo de Copenhague e passando por Lund e Malmö.

Dica => Hotéis em Lund

 

Passeie nos arredores de Copenhague

Atrações perto de Copenhague
Aproveite os arredores de Copenhague | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de sair cedinho, aproveitar o dia conhecendo o máximo de lugares possível e poder voltar ao hotel no final da tarde, Copenhague é um prato cheio! Há cidades pequenas, como as dos arredores de Copenhague, que nos permitem fazer isso.

Além das cidades perto de Copenhague do artigo, ressalto que vale a pena pensar um pouco mais no planejamento da viagem e até incluir no roteiro lugares Estocolmo, na Suécia, e Hamburgo, na Alemanha. Ambas ficam cerca de cinco horas de trem.

Além disso, Copenhague oferece passeios de navio até Oslo, na Noruega, que também podem ser inseridos no seu roteiro em Copenhague.

Aliás, fique atento às promoções do Copenhagen Card. Com esse cartão algumas atrações como as entrada em museus nas cidades ao redor da capital dinamarquesa podem sair de graça.

E, para finalizar veja um vídeo divulgado pelo site oficial de turismo da Dinamarca sobre o Festival de Roskilde, uma das cidades perto de Copenhague para visitar!

Qual foi sua dica favorita? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *