Como ir do aeroporto de Copenhague para o Centro

por Isabela Lessi

Como ir do aeroporto de Copenhague para o Centro

O aeroporto de Copenhague (em dinamarquês, Københavns Lufthavn), fica no município de Kastrup e é o maior aeroporto da Escandinávia. Por isso, quando você chegar ao país, precisará saber como ir do aeroporto de Copenhague até a estação central.

A localização do aeroporto favorece quem visita a Dinamarca mas, também, aqueles que irão viajar pelo norte da Europa. Do aeroporto de Copenhague dá para pegar um trem para Estocolmo, capital da Suécia. Ou voos para países como Noruega, Finlândia e Islândia.

Você verá como é prático e vai ser bem mais fácil que escolher o que fazer em Copenhague, já que a cidade é linda e cheia de atrações.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Copenhague

Seguro viagem para os países da Europa »

 

Aeroporto de Copenhague: transportes

Roteiro em Copenhague
Copenhague possui diversas opções de transporte para sair do aeroporto.

Copenhague é uma cidade organizada, assim é muito simples e prático ir do aeroporto ao Centro. Por isso, quem está chegando pela primeira vez na capital dinamarquesa não precisa se preocupar.

A maneira mais simples e barata de fazer esse trajeto é de transporte público, mas há quem prefira táxi ou mesmo alugar um carro.

Destaco aqui que o Uber não é uma opção, uma vez que o app encerrou suas atividades na Dinamarca em abril de 2017 devido a novas leis impostas pela administração da cidade. Quer conhecer melhor as opções? Continue a leitura!

  1. Transporte público (trem/metrô/ônibus)
  2. Táxi
  3. Carro alugado
  4. Shuttle

E, antes de continuarmos com mais dicas de como sair do Aeroporto de Copenhague, veja um vídeo divulgado pelo site oficial de turismo de Copenhague sobre a cidade.

CLIQUE AQUI para reservar um carro em Copenhague »

 

Aeroporto de Copenhague: estrutura

Transportes em Copenhague
Aeroporto de Copenhague | Foto: Dornum72, via Wikimedia Commons.

O aeroporto é bastante funcional e oferece opções de bares e restaurantes para passageiros em conexão. Atualmente, existem dois terminais para passageiros: os terminais 2 e 3 (o terminal 1 foi fechado em 2015). Esses são integrados e utilizados para voos domésticos e internacionais.

No terminal 3, há companhias low cost, como a Ryanair e a Easyjet. Ao chegar no aeroporto, você será naturalmente conduzido ao terminal 3, pois é nele que se localiza a área de retirada das bagagens. Ao deixar a área de bagagens, você entrará no saguão dos terminais 2 e 3.

O aeroporto conta com uma ótima sinalização para que você possa encontrar com facilidade as opções de transporte para o Centro ou para a estação central, que vou listar em seguida.

 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Do Aeroporto de Copenhague ao Centro

1. Transporte público: trem, metrô e ônibus

Transporte público em Copenhague
S – Tog | Foto: Hunter Desportes, via Wikimedia Commons.

O trem (S-Tøg) é uma das opções mais fáceis para deixar o aeroporto por dar acesso direto à Estação Central (København H), zona 1. Próximo à estação há muitos hotéis, sendo boa opção para se hospedar em Copenhague, e o acesso aos pontos turísticos a pé é bem fácil.

O S-Tøg é um sistema de transporte muito confortável (tem wi-fi), rápido e pontual, e leva apenas 20 minutos para o trajeto entre o aeroporto e o Centro. Já o metrô, outra alternativa para quem procura praticidade, tem apenas uma linha do aeroporto de Copenhague para o Centro – (M2).

Sugiro que você pare nas estações de Nørreport (que possibilita conexão com o S-Tøg) ou em Kongens Nytorv. Em ambas as regiões você encontrará uma enorme gama de hotéis, restaurantes e ótimo acesso aos pontos turísticos de Copenhague. Do aeroporto até essas estações, o tempo é de aproximadamente 18 minutos.

Também, é possível pegar ônibus diretamente para a estação central da cidade. No entanto, no comparativo entre os transportes públicos, é o menos confortável e mais demorado. Do lado de fora do aeroporto é fácil encontrar terminais específicos para esse meio.

Como comprar bilhete

Cartão para transporte público em Copenhague
Copenhague Card é uma opção para quem vai fazer várias viagens.

Para a utilizar o transporte público você deve comprar seu ticket em máquinas na área de retirada de bagagens ou no saguão de saída do aeroporto. Essas máquinas aceitam cartões de crédito ou coroa dinamarquesa (DKK) em dinheiro. Saber como se locomover em Copenhangue não é difícil, já que todo sistema de transporte da região é unificado.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

As tarifas são iguais para todos os transportes. Copenhague é dividida em zonas e o preço do bilhete varia de acordo com o número de zonas que deseja percorrer. A maioria dos pontos turísticos está localizada nas zonas 1 e 2 e o aeroporto está localizado na zona 4.

Todas as máquinas tem opção de serem operadas em inglês. Você pode colocar direto o seu destino final, mas se sua intenção for chegar ao Centro e de lá se locomover de outra forma (a pé ou de bicicleta, por exemplo), a melhor opção é comprar um ticket de uma única viagem. Esses tickets têm validade de uma hora.

No entanto, caso pretenda usar bastante o sistema de transporte público compre tickets para turistas como o City Card de Copenhague. É possível comprar esses cartões com validades de 24, 48, 72, 96 ou 120 horas. O City Pass pode ser small (somente zonas 1 a 4) ou large (zonas 1 a 99) e você pode utilizá-lo no trem, metrô e ônibus na cidade, incluindo o aeroporto.

Outra opção para conhecer a cidade se locomovendo entre os pontos turísticos é o tour com ônibus e barco turístico Hop-On Hop-Off em Copenhague ou caso esteja calor e você tenha pique, pode fazer um passeio de bicicleta em Copenhague.

 

2. Táxi

Como andar de táxi em Copenhague
Táxis é uma das alternativas para sair do aeroporto de Copenhague.

Muitas pessoas acham que pegar um táxi para o hotel ou para o Centro é a opção mais cômoda. Essa também é sua opinião? Em Copenhague, essa pode ser uma das alternativas, mas é preciso levar em consideração a distância do local.

Até o Centro de carro, você percorrerá aproximadamente 20 minutos, assim como com todos os outros meios de transporte público.

Se a sua intenção é ir para o hotel primeiro e a localização do seu hotel é próxima ao aeroporto, sugiro que considere os transportes públicos disponíveis.

Culturalmente, os taxistas de Copenhague recusam viagens muito curtas, independente do número de malas que você esteja carregando.

 

3. Carro alugado

Aluguel de carros na Dinamarca
Caro alugado é opção para que gosta de dirigir em viagem.

No aeroporto de Copenhague há várias empresas para alugar um carro. Se você estiver viajando com a família ou muitas malas, pode ser uma opção bastante confortável, apesar de não muito barata. Há empresas bem conhecidas na Europa como Avis Car Rental, Europcar, Enterprise e Hertz Car Rental.

Mas, se você pretende alugar um carro em Copenhague recomendo que faça isso pela pela internet. Na RentCars você compara os preços de diversas empresas e reserva online, garantindo que ao chegar terá o carro no modelo escolhido a sua disposição.

O preço pode variar, mas a diária de um carro popular custa em torno de 750 DKK (440 reais). Importante lembrar que para dirigir no exterior, você precisa pedir a sua permissão internacional para dirigir (PID). Essa pode ser emitida pelo Detran do seu estado mas é necessário um planejamento prévio pois o tempo de entrega da PID pode variar.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

A PID tem a mesma validade da sua carteira de habilitação nacional, no entanto só é permitido usá-la durante 3 meses consecutivos na Dinamarca. Após esse período, é preciso solicitar uma carteira de motorista do próprio país. Para tirar suas dúvidas acesse o site do Sistema de Licença de Trânsito da Dinamarca.

   

Além de sair do aeroporto, ter um carro a disposição será uma ótima opção caso queira explorar os arredores, conhecendo algumas cidades perto de Copenhague.

 

4. Shuttle

Como se locomover na Dinamarca
Shuttle é ideal para grupos.

O Shuttle também é uma das alternativas e você pode reservá-lo do aeroporto para qualquer hotel da cidade. Você pode escolher um serviço de micro-ônibus que pode incluir outros passageiros ou um serviço de transporte privado que oferece para um grupo fechado de pessoas.

Para fazer sua reserva acesse o site da Shuttle Direct. Algumas empresas também oferecem um serviço de transporte de luxo como MyDriver. Claro que os preços são mais altos nesse caso, uma vez que o serviço é destinado a viajantes de negócios e viajantes de luxo.

Consulte valores de um traslado do aeroporto de Copenhague para seu hotel e compare com a opção de transfer privado do aeroporto de Copenhague.

 

Dicas do aeroporto de Copenhague

Há uma enorme variedade de opções de locomoção partindo do aeroporto de Copenhague para o Centro da cidade. Então, a melhor maneira de chegar aos pontos turísticos depende da sua preferência e conveniência.

A minha sugestão é usar o máximo possível o ótimo sistema de transporte público para seus passeios em Copenhague e, dessa forma, deixar o seu roteiro em Copenhague mais econômico.

Em especial, ao partir do aeroporto para o centro, o trem e o metrô são opções rápidas, confortáveis e muito pontuais. Chegando no Centro da cidade, os demais passeios turísticos podem ser feitos também por transporte público, a pé ou mesmo de bicicleta.

E aí, qual o meio de transporte vai utilizar na sua viagem a Copenhague? Deixe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *