9 restaurantes em Copenhague: comidas típicas e onde comer

9 restaurantes em Copenhague: comidas típicas e onde comer

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (2 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Conheça aqui dicas dos melhores restaurantes em Copenhague, capital da Dinamarca. Afinal, a gastronomia de um lugar é um dos jeitos mais gostosos de se vivenciar a cultura do país durante uma viagem.

A culinária dinamarquesa tem sua história vinculada à dos Vikings. Então, muitos dos produtos consumidos tem sua origem da natureza – da terra e do mar nórdico.

Enquanto no Brasil a base da alimentação é o arroz e feijão, na alimentação dinamarquesa é o centeio e a batata. Além disso, eles consomem bastante peixe, porco e alguns produtos secos.

Tudo na sua culinária era pensado para durar o maior tempo possível principalmente durante o inverno que é bastante rigoroso! Por tudo isso a gastronomia dinamarquesa é reconhecida mundialmente!

Isso mesmo! Para você ter uma ideia do que estou falando, só Copenhague possui 16 restaurantes estrelados no tradicional guia Michelin. Então, não vão faltar opções de restaurantes para colocar na sua lista de desejos da viagem.

Claro que para visitar esses restaurantes em Copenhague você vai precisar ter uma reserva financeira. A cidade em geral é de alto custo. Mas não se preocupe, no artigo falo desde comida barata em Copenhague até restaurantes no guia Michelin em Copenhague.

Planeje sua viagem => Bairros para ficar em Copenhague

Passeios, tours e ingressos de atrações em Copenhague »

 

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

 

 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.

 

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.

 

 

Restaurantes em Copenhague: o que comer

Dicas da Dinamarca
Comida viking tem batata, peixes, produtos secos | Foto: Nillerdk, via Wikimedia Commons.

Conheça abaixo os 7 pratos típicos que você não pode deixar de experimentar em Copenhague ou em outras cidades da Dinamarca.

  1. Smørrebrød
  2. Pølse
  3. Frikadeller
  4. Herring (Arenque, em português)
  5. Stegt flæsk
  6. Leverpostej
  7. Wienerbrød

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Copenhague »

 

Pratos típicos em Copenhague

1. Smørrebrød

comida barata em copenhagen
Smørrebrød é um sanduíche com recheio variado | Foto: Nillerdk, via Wikimedia Commons.

Um dos pratos mais conhecidos, senão o mais, é o Smørrebrød. E pode acompanhar qualquer um dos outros pratos abaixo. O Smørrebrød nada mais é que um sanduíche aberto, o qual o recheio pode variar bastante.

O pão, claro, é feito a base de centeio e alguns outros grãos. Tem uma textura e gosto bem peculiares (até meio azedo). O recheio do Smørrebrød  normalmente é frio e os mais comuns são de cream cheese ou remoulade com carne de porco, salmão, camarão, patê de fígado de porco, entre outros.

Remoulade é um molho feito com a mistura de maionese com mostarda, picles, anchovas e alguns outros condimentos. E esse molho é adicionado a muitos outros pratos típicos. Esse é um prato encontrado nos diversos restaurantes em Copenhague.

Incrível => Tour gastronomico em Copenhague

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉

 

 

2. Pølse

restaurante viking copenhagen
Polse é o cachorro-quente da Dinamarca | Foto: Kjetil Ree, via Wikimedia Commons.

Pølse, geralmente conhecido como hot dog dinamarquês, é um outro prato que se tornou típico no país. Isso porque ele é bem diferente dos outros cachorros-quentes convencionais.

No cachorro-quente dinamarquês eles acrescentam ao pão e à salsicha, picles, alho frito, cebola e os molhos, como catchup, maionese comum ou o remoulade, claro! É uma ótima opção para uma refeição rápida enquanto conhece os pontos turísticos de Copenhague.

Incrível => Excursão de bicicleta culinária em Copenhague

 

3. Frikadeller

restaurantes michelin copenhagen
Frikadeller | Foto: cyclonebill, via Wikimedia Commons.

Esse prato mais parece uma almôndega e é muito consumido durante no jantar, podendo ser de carne vermelha ou peixe. O mais comum de se encontrar é o Frikadeller de peixe, sempre acompanhado de batatas e muito remoulade!

 

4. Herring (Arenque, em português)

restaurante brasileiro em copenhague
Arenque é parecido com a sardinha brasileira.

São pequenos peixes em que possuem gordura espalhada por toda a carne e pele. Lembram as nossas sardinhas, mas eles podem ser consumidos em conserva ou até mesmo cru.

Delícias => Excursão de experiência culinária em Copenhague

 

5. Stegt flæsk

Restaurantes em Copenhague e os melhores pratos
Stegt flæsk | Foto: Nillerdk, via Wikimedia Commons.

Stegt flæsk é um prato bem tradicional da culinária dinamarquesa. Consiste de pedaços bem finos de barriga de porco frita, bem crocante! Daqueles pratos que não tem como serem ruins.

Normalmente, é servido com batatas e um molho salsa. Confessa, que só de ler você já esta com água na boca!

 

6. Leverpostej

Restaurantes em Copenhague com pratos saborosos
Leverpostej | Foto: Nillerdk, via Wikimedia Commons.

Como no país eles aproveitam tudo do porco, esse patê de fígado é um outro prato bastante típico.

Quase impossível você estar em uma festa tradicional dinamarquesa e esse patê não ver servido acompanhado de uma torradinha ou mesmo incluso no próprio smørrebrød.

 

7. Wienerbrød

Restaurantes em Copenhague com pratos imperdíveis
Wienerbrød |Foto: RhinoMind, via Wikimedia Commons.

Wienerbrød ou pão de Viena é um doce de pastelaria típico da culinária dinamarquesa. Consiste em uma massa bem amanteigada de várias camadas.

Existem outras versões em diversos países mas quando consumido na Dinamarca, o wienerbrød ter cobertura de chocolate ou açúcar. Além disso, algumas vezes pode ser recheado com geleias de fruta.

 

Onde comer em Copenhague

Restaurantes baratos em Copenhague

Restaurantes em Copenhague
Palæ Bar | Foto: Orf3us, via Wikimedia Commons.

Palæ Bar: Se você procura um local agradável com uma ótima comida e bem baratinho, o Palæ Bar é o lugar certo! É um pub no centro de Copenhague com shows de jazz durante a noite.

Tem atendimento super acolhedor. Nele você poderá experimentar a atmosfera dinamarquesa e se deliciar com o famoso smørrebrød. Endereço: Ny Adelgade 5, 1104 Copenhague.

Døp: Um ótimo lugar no centro turístico para experimentar o hot dog dinamarquês e pagar bem barato por isso. No Døp tem várias opções de cachorro-quente, desde os tradicionais até os desconstruídos. Endereço: Købmagergade 52, 1150 Copenhague.

Dalle Valle: Para quem gosta de um restaurante com buffet, o Dalle Valle é uma ótima pedida. Nele você também pode fazer seu pedido a la carte.

Tem uma grande variedade de alimentos e possui alternativas vegetarianas e veganas. Endereço: Fiolstræde 3, 1171 Copenhague.

Confira => Hard Rock Cafe em Copenhague sem fila

 

Restaurantes com custo-benefício

Restaurantes em Copenhague com ótimo custo-benefício
Mercado Torvehallerne | Foto: Knud Winckelmann, via Wikimedia Commons.

Aamanns Deli & Take Away: Esse restaurante tem várias franquias no país, inclusive no aeroporto em Copenhague. A apresentação dos pratos é linda, parece uma obra de arte.

O Aamanns tem uma estrela Michelin, mas não é tão caro comparado a outros mais estrelados. Um restaurante dinamarquês sofisticado com um custo-benefício bem bacana. Endereço: Øster Farimagsgade 10, 2100 København.

BrewPub: Na minha opinião, um dos lugares mais aconchegantes da cidade. Tem comida boa e cerveja gostosa em todas as estações.

O BrewPub é um bar restaurante em Copenhague, com ambientes internos e externos, com cerveja própria e um cardápio delicioso. Saiba mais sobre a vida noturna em Copenhague.

Um ótimo lugar para pedir carne de porco bem pururuca e uma cervejinha bem artesanal. Endereço: Vestergade 29, 1456 Copenhague.

Mercado Torvehallerne: O Torvehallerne é o que conhecemos no Brasil como mercadão municipal. Fica próximo da estação de Nørreport é uma ótima opção com custo-benefício.

Possui vários lugares, dos mais simples a alguns bem sofisticados vendendo muitas especialidades dinamarquesas e dá para sentar em uma das mesas do lado de fora do estabelecimento. Endereço: Frederiksborggade 21, 1360 Copenhague.

Dica => Excursão gastronômica a pé em Copenhague

 

Melhores restaurantes em Copenhague

Restaurantes em Copenhague luxuosos
Geranium | Foto: Lou Stejskal, via Wikimedia Commons.

Geranium: O Geranium garantiu 3 estrelas Michelin em 2019. Está classificado como o 19º melhor restaurante do mundo e o chefe da casa, Rasmus Kofoed, foi escolhido como melhor chef do mundo em 2011. O Geranium não pode ficar de fora do seu roteiro. Endereço: Per Henrik Lings Allé 4, 8. Sal, 2100 Copenhague.

Noma: Quem é apaixonado por experiências culinárias já deve ter ouvido falar do restaurante Noma. Ele já foi quatro vezes classificado como o melhor restaurante do mundo e seu menu muda conforme as estações.

O chef é o Rene Redzepi. Devido a popularidade do local é importante fazer sua reserva com pelo menos 3 meses de antecedência. Endereço: Refshalevej 96, 1432 Copenhague.

Ralæ: O Relæ fica localizado em Nørrebro e possui uma estrela Michelin. O responsável por seu sucesso é o chef Christian Puglisi, que já trabalhou no Noma.

O ambiente é mais casual e informal tornando o clima mais descontraído. Isso até reflete no preço dos pratos que são menos salgados quando comparados aos dois restaurantes acima. Endereço: Jægersborggade 41, DK-2200 Copenhague.

 

Aproveite os restaurantes em Copenhague

Há várias opções ótimas de restaurantes em Copenhague que nem citei nesse post, desde restaurantes a lugares com comidas de rua bem tradicionais.

Se puder citar mais um diria que a Cervejaria Nørrebro Bryghus também é um dos lugares imperdíveis numa passagem pela cidade. Sugiro um tour da cerveja em Copenhague.

No entanto, quem não é muito adepto e não procura fazer uma viagem gastronômica local também vai conseguir aproveitar a cidade que oferece outros tipos de culinária como restaurantes italianos, alemães, árabes e até brasileiro.

No geral, a cidade é cara mesmo e isso também pode ser visto no preço das refeições. Descubra também qual o preço de uma viagem Copenhague.

Mas não se preocupe, mesmo não reservando grana para restaurantes tão luxuosos, você pode curtir a culinária dinamarquesa nos restaurantes de de comida barata em Copenhague e até mesmo em barraquinhas de rua.

Para os amantes da gastronomia, vale a pena reservar seus lugares com antecedência e dar uma passadinha nos estrelados. E, quem é louco por fast food também vai conseguir encontrar vários locais bem famosos espalhados principalmente no centro turístico de Copenhague.

E, para finalizar veja um vídeo divulgado pelo site oficial de turismo de Copenhague sobre o melhor da comida em Copenhague:

Gostou das dicas de hoje? Sabia que Copenhague tinha tantos restaurantes estrelados? Deixe abaixo seus comentários e dúvidas sobre o post!

Até + !!!

 

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Copenhague

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Copenhague? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Copenhague para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Copenhague. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Dinamarca, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Copenhague. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Dinamarca, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Copenhague

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Copenhague, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Copenhague

Ter um chip de celular em Copenhague com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Dinamarca.

Seguro viagem em Copenhague

Contratar um seguro viagem para a Dinamarca é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais