Viajar barato: quanto custa viajar para Copenhague na Dinamarca

por Isabela Lessi

Viajar barato: quanto custa viajar para Copenhague na Dinamarca

Quanto custa viajar para Copenhague é uma pergunta frequente dos curiosos pela capital dinamarquesa. E não é à toa, já que a Dinamarca é conhecida pelo elevado custo de vida. Copenhague é uma cidade cara, principalmente quando comparada a outras da Europa.

Mas a pergunta é: caro quanto? Estabelecer os seus limites financeiros, inferior e superior, é o primeiro passo para uma viagem sem privações desnecessárias. Com isso, poderá programar quantos dias ficará na cidade e quanto levar, se é em euro ou não.

Além disso, considerando seu perfil, você precisa saber o quanto pretende gastar com hotéis, comida, passeios, transporte público, táxi ou aluguéis de carro. Sendo bastante direta, é importantíssimo estabelecer por ordem decrescente as suas prioridades para a viagem.

Por exemplo, existem pessoas que preferem pagar mais caro por um hotel mais luxuoso e há pessoas que preferem economizar no hotel mas frequentar restaurantes estrelados e fazer mais passeios.

Nesse post, juntei algumas informações de quanto você gastará por dia ou por atividade na sua viagem para a Dinamarca, considerando somente um preço médio para cada uma das coisas que serão obrigatoriedade na sua lista.

Planeje sua viagem => Hotéis em Copenhague

Seguro viagem Europa »

 

Quanto custa viajar para Copenhague

Quanto custa viajar para Copenhague
Descubra quanto custa viajar para Copenhague.

O primeiro tópico a ser avaliado para a sua viagem é a moeda da Dinamarca. A moeda local é a coroa dinamarquesa (DKK) e equivale a 0,5764 reais. Alguns locais na cidade podem aceitar o euro (normalmente em lojas de souvenirs), porém a taxa de conversão é bem ingrata.

Recomendo trocar reais por euro no Brasil e, ao chegar em Copenhague, trocar os euros por DKK no aeroporto.

A cotação das casas de câmbio no aeroporto costuma ser pior quando comparada a outros lugares da cidade. No entanto, considere trocar apenas um pouco de dinheiro para alguma emergência.

Normalmente, levo alguns euros que vou trocando a medida que for necessário e achar câmbios favoráveis.

Para já ter os euros, veja as dicas de como comprar moeda estrangeira. Há ainda outras formas de pagamento, como cartão de crédito, débito ou um cartão pré-pago.

Lembre-se que, independente da sua escolha, você pagará o adicional do IOF a cada compra realizada e o câmbio não tem um valor fixo. É possível sacar dinheiro em caixas eletrônicos espalhados pelas ruas da cidade (ATM). Nestes casos, além do IOF, é cobrada uma taxa de serviço.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Copenhague »

 

Custos para viajar para Copenhague

Visto para Copenhague

Quanto custa comer em Copenhague
Não é necessário retirar visto para turista que ficará até 3 meses em Copenhague.

Não é necessário solicitar visto para turista que ficará até 3 meses (90 dias) em Copenhague ou outra das cidades da Dinamarca. Tudo o que você precisa é que seu passaporte esteja válido.

Essa validade deve ser de, no mínimo, 6 meses, contados a partir da data da sua viagem. Se tiver menos, será preciso tirar outro passaporte antes de viajar.

Prático => Ônibus turístico em Copenhague

 

Seguro viagem para Copenhague

Seguro viagem bagagem extraviada
Seguro viagem também pode cobrir bagagem extraviada.

O seguro viagem é obrigatório para os países europeus! A Dinamarca, assim com outros países do continente, assinaram o Tratado de Schengen que estabelece regras para a entrada de estrangeiros no continente.

Uma das normas é que a cobertura do seguro deve ter valor mínimo de 30 mil euros por pessoa (cerca de 50 mil dólares). Portanto, pode ser requerido no momento da imigração e você será impedido de entrar no país, caso não possua o seu.

A cotação do seguro viagem pode variar, mas a média de gasto é de 10 reais por dia no mínimo, contando a data de chegada no país de destino e o retorno para o Brasil.

Incrível => Cruzeiro saindo de Nyhavn em Copenhague

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Passagem aérea para Copenhague

Como economizar em Copenhagen
Sugiro começar as pesquisas de passagens aéreas com uma margem de um ano.

Em qualquer viagem, a passagem aérea é o maior gasto. Por isso, o melhor a ser feito é comprar o seu ticket antecipadamente. De modo geral, sugiro começar a pesquisa de passagem aérea cerca de um ano antes da data pretendida para a viagem.

Aos mais ansiosos, saiba que pesquisar passagens com uma antecedência ainda maior não trará muitos benefícios, já que você dificilmente encontrará muitas opções de voos para aquele período.

E buscar por passagens aéreas com pouca antecedência provavelmente tornará mais restritas as suas opções de horários e preços.

Reflita sobre viajar nos meses de alta temporada e, se puder, evite-os. No caso de Copenhague, novembro é o mais barato, já que é apontado como um mês de baixa temporada e é uma ótima opção para quem quer curtir o outono na Escandinávia.

Em novembro é bem provável que encontre passagens de 2200 reais em média.

Nos outros meses, o preço varia bastante e você poderá pagar desde 3500 a 4500 reais ou mais pela passagem aérea por pessoa.

Claro que se você puder escolher livremente vá na primavera! Copenhague é simplesmente estonteante nessa estação! Para te ajudar, veja dicas de como pesquisar passagem aérea no Google Flights.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Útil => City Card em Copenhague

 

Hotéis em Copenhague

Hotéis em Copenhague
Conheça os melhores hotéis em Copenhague. | Foto: Booking

Em posts anteriores, falei sobre onde ficar em Copenhague que há dicas de bairros e hotéis. Dependendo do período escolhido para realização da viagem e também a localização do hotel, você encontrará uma grande variedade de preços.

Se pesquisar pelo mês mais barato, poderá encontrar hotéis econômicos pelo valor médio de 100 reais, hotéis com melhor relação custo-benefício entre 200 e 400 reais e hotéis luxuosos acima de 400 reais por dia.

O ideal é organizar tuas finanças e, se der, reservar o hotel antecipadamente. Com certeza, você terá mais alternativas disponíveis e uma maior liberdade para achar o local ideal.

Incrível => Pub crawl em Copenhague

 

Locomoção em Copenhague

Como se locomover em Copenhague
Transporte em Copenhague funciona de forma bem simples.

Para organizar os gastos com locomoção, comece planejando como sair do aeroporto de Copenhague.

No post como se locomover em Copenhague, você encontra outras dicas bem legais e importantes para a sua viagem. Resumidamente, o transporte em Copenhague funciona de forma bem simples.

Como todos os meios de transporte público são unificados, você poderá usufruir do ônibus, metrô, trem e ferry (ou barco) com um mesmo ticket no valor de 24 DKK.

 Além de tickets separados, vendidos nas máquinas  no aeroporto ou em qualquer estação de metrô e trem, há cartões válidos para vários dias (City Pass ou Copenhague Card).

Quem já pesquisou um pouco sobre Copenhague vai saber que lá as bikes têm prioridade. Há estações de aluguel de bike espalhadas pela cidade, como a Bycyklen.

Elas ficam disponíveis 24 horas e o custo é de 30 DKK por hora. O pagamento é facilitado e pode ser feito via um cadastro com as informações do seu cartão de crédito.

Para os adeptos do carro, em Copenhague, você pode encontrar diversas empresas. O preço de um carro popular é em torno de 750 DKK por dia.

E você pode alugar um carro em Copenhague pela internet, comparando preços de várias empresas. Pense nisso na hora de ver quanto custa viajar para Copenhague.

Opção => Caminhada autoguiada da Cerveja em Copenhague

 

Alimentação em Copenhague

O que comer em Copenhague
Arenque é parecido com a sardinha brasileira.

Comer fora em qualquer cidade é caro e em Copenhague não é diferente. Uma boa dica é escolher previamente alguns restaurantes de acordo com o seu roteiro.

Para isso, leia o post sobre restaurantes em Copenhague com dicas de onde comer e comidas típicas.

Os restaurantes em Copenhague com melhor custo-benefício não variam muito seus preços oferecendo menus entre 100 DKK e 140 DKK.

O que irá fazer a diferença será se você escolher entre um food truck, que pode ficar em torno de 40 DKK, ou um restaurante estrelado, alcançando facilmente 500 DKK por pessoa ou mais.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Caso você esteja hospedado via Airbnb ou similares, e, como eu, goste de visitar supermercados, você pode poupar ainda mais grana.

Sugiro dar uma passada nas redes Bilka e Kvickly (os melhores na minha opinião) e comprar bons produtos para fazer algumas de suas refeições no apartamento.

Dica => Excursão culinária por Copenhague

 

Passeios em Copenhague

Passeios em Copenhague
Entrada dos parques, como os Jardins do Tivoli, custam em média 120 DKK.

Em Copenhague, há muitas opções de passeios gratuitos porque a cidade em si já proporciona paisagens muito bonitas.

Porém, a visita a museus custa cerca de 100 DKK, vistas panorâmicas privilegiadas em torno de 40 DKK e entrada dos parques, como os Jardins do Tivoli, custam em média 120 DKK.

Se você é o louco dos museus e dos passeios turísticos, vale a pena verificar as vantagens do Copenhagen Card.

Há muitas opções interessantes que você pode fazer na cidade, veja algumas sugestões no artigo passeios em Copenhague.

Já para os baladeiros de plantão, há pubs com entrada gratuita, mas é relevante guardar cerca de 100 DKK para as baladas mais pops.

Lembre-se que o preço pode variar bastante conforme o evento disponível no local. Leve em consideração esses valores na hora de calcular quanto custa viajar para Copenhague. Conto mais no artigo sobre as baladas em Copenhague.

Oportunidade => Passes de trem na Europa com desconto

 

Saiba quanto custa viajar para Copenhague

É difícil estimar um preço médio para uma viagem para Copenhague, já que isso é definido por gostos muito particulares.

Eu diria que uma pessoa bastante econômica conseguiria gastar em torno de 3.000 reais, incluindo passagens aéreas, na baixa temporada, hotel econômico, passeios a pé e alimentação com comidas típicas de rua.

No entanto, eu acho que seria muito mais realista imaginar que nem sempre os meses de baixa temporada se encaixam nas férias da maioria das pessoas.

Avaliando por esse lado, sugiro que seja feita uma reserva entre 5.000 e 6.000 reais para uma viagem tranquila e sem imprevistos. Atente em buscar os valores referentes a datas que se encaixam para você!

Ficou com alguma dúvida sobre quanto custa viajar para Copenhague? Deixe o seu comentário!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *