Onde ficar em Copenhague: melhor localização e dicas de hotéis

Onde ficar em Copenhague: melhor localização e dicas de hotéis

Onde ficar em Copenhague ou quais são os melhores hotéis? Aposto que esse são os dois primeiros tópicos da sua lista de planejamento da viagem! Mas, com toda certeza, essa pergunta não é difícil de ser respondida. Nesse artigo você tira suas dúvidas e encontra dicas de ótimos lugares e regiões para a sua estadia.

Começando por descobrir, afinal, onde fica Copenhague (Copenhagen)? Ela é a capital da Dinamarca, que fica no Norte da Europa, perto da Alemanha e da Suécia.

Copenhague, em geral, é muito segura, o que favorece a escolha da região onde se hospedar. Antes de tudo, é importante levar em conta que Copenhague é uma cidade com custo de vida bastante alto comparado a outras cidades europeias.

E é exatamente esse fator que pode influenciar na sua escolha, pois, dependendo da região, o preço dos hotéis e flats também aumenta. Como a capital dinamarquesa dispõe de ótimas opções de transporte público – trem, metrô e ônibus – ficar um pouco distante do centro não é problema.

Assim, o melhor bairro para ficar em Copenhague não é necessariamente o que tem a melhor localização para se hospedar. Além disso, pode ser uma ótima opção para quem esta procurando por um lugar barato para se hospedar.

Internet => Wi-fi, roaming ou chip de celular?

Seguro viagem Europa »

 

Onde ficar em Copenhague

onde ficar em copenhague
Dinamarca é um país nórdico, localizado a sudoeste da Suécia e ao sul da Noruega.

Antes de escolher onde ficar em Copenhague, precisa levar em consideração quantos dias você vai ficar na cidade e qual a sua disponibilidade financeira.

Desse modo, é possível saber se a melhor opção é pegar um dos hotéis do centro ou alugar um flat mais afastado. Encontre abaixo os melhores bairros para se hospedar em Copenhague:

  • Indre By (Centro)
  • Nørrebro
  • Østerbro
  • Vesterbro
  • Amager

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Copenhague »

 

Regiões para se hospedar em Copenhague

Centro

Hoteis em Dinamarca
Nimb Hotel | Foto: Booking.

Não tem como fugir! O Centro costuma estar no topo das listas de melhores regiões para turistas de qualquer cidade. Afinal, é no Centro onde se encontra o maior número de hotéis, atrações turísticas, bares e restaurantes.

Se você reservou uma grana para a sua comodidade e gosta de fazer tudo a pé ou se aventurar em um passeio de bicicleta, não precisa pensar duas vezes. Sua escolha de onde ficar em Copenhague é, sem dúvida, a região central!

Por estar próximo aos pontos turísticos de Copenhague você pagará um preço maior por isso.

Contudo, algo importante ao considerar essa região é que a cidade possui construções muito antigas. Portanto, o risco é alto de encontrar hotéis e flats com banheiros com pouco espaço.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Hotéis no centro de Copenhague

  • Hotel econômico no Centro: O Generator Copenhagen está situado a 5 minutos a pé da praça e do metrô Kongens Nytorv (uma das principais praças do Centro). Esse hostel é bastante econômico e tem um bar com DJ e karaokê à noite. Além disso, dispõem de banheiros privativos ou compartilhados. De acordo com comentários dos hóspedes, esse é um hostel nota 8,0!
  • Hotel com custo-benefício no Centro: O Hotel Skt. Annæ é um dos hotéis mais escolhidos por quem procura onde ficar em Copenhague. Fica situado bem perto do porto de Nyhavn e a 500 metros da praça e do metrô Kongens Nytorv. Possui quartos inegavelmente modernos e aconchegantes. Nota 8,9.
  • Hotel de luxo no Centro: O Nimb Hotel é um dos hotéis de padrões mais altos da cidade; por conseguinte, um dos campeões de vendas em Copenhague! Esse 5 estrelas fica localizado dentro de uma das atrações turísticas da cidade: os famosos Jardins do Tivoli. Um sonho com nota bem alta 9,4.

 

Nørrerbro

Hoteis economicos em copenhagen
Pousada Sleep in Heaven | Foto: Booking.

O Nørrerbro é um bairro mais cult da cidade, onde ocorrem vários eventos culturais. Além de ser um bairro residencial, você tem muitas opções de bares com música ao vivo e comidas de rua.

Se você quer curtir vida noturna da cidade, esse pode ser o bairro ideal para você se hospedar em Copenhague.

Também fica pertinho de pontos turísticos e, como não é nada difícil andar pela cidade, em 30 minutos a pé você pode chegar ao Centro.

Além disso, essa região oferece duas estações de metrô muito próximas (Nørreport e Forum), as quais permitem a você chegar nos pontos de interesse ainda mais rápido.

   
   

Hotéis em Nørrerbro

  • Hotel econômico em Nørrerbro: A Pousada Sleep in Heaven é para quem curte um lugar mais descolado. Fica a 2 km da estação central de trem de Copenhague e dos Jardins do Tivoli. Tem uma cervejaria, quartos privativos e compartilhados. Este alojamento é recomendado pelos hóspedes com a nota 8,3.
  • Hotel com custo-benefício em Nørrerbro: O Hotel Nora Copenhagen fica a 12 minutos a pé da estação ferroviária e de metrô Nørreport, uma das estações com maior fluxo de pessoas e com conexões de metrô e trem para a cidade toda. Os quartos possuem comodidades para preparar chá e café. Um hotel nota 8,0.
  • Hotel de luxo em Nørrerbro: O M18 não é bem um hotel de luxo porque a região é mais descontraída mesmo. No entanto, esta entre os hotéis mais caros da região! Fica situado a 2,2 km do Castelo de Rosenborg, e oferece acomodações com lounge e cozinha compartilhados. Além disso, alguns quartos tem área de estar. Um hotel com nota 8,3. Vale a pena conferir!

Dica => Rotas populares para viajar de trem pela Europa

 

Østerbro

Hoteis com boas avaliações em Copenhague
Adina Apart Hotel | Foto: Booking.

Um dos bairros queridinhos dos turistas que não gostam de se hospedar no centrão e não querem abrir mão de uma boa caminhada. Østerbro é certamente uma ótima opção!

É conhecido por possuir inúmeras cafeterias. Além disso, possui ótimo acesso ao transporte público (trem, ônibus e barcos).

Hotéis em Østerbro

  • Hotel econômico em Østerbro: O Rye115 Hotel está localizado em uma área mais tranquila, isto é, um pouco mais distante do centro. No entanto, é possível chegar aos pontos turísticos com apenas 10 minutos de transporte. Está avaliado com nota 8,8. Fabuloso!
  • Hotel com custo-benefício em Østerbro: O Adina Apartment Hotel Copenhagen fica situado no Porto de Nordhavn e dispõe de apartamentos com cozinhas e varandas privativas. A estátua da Pequena Sereia, um dos pontos turísticos mais famosos, fica a 10 minutos a pé. Um ótimo custo-benefício de nota 8,6.
  • Hotel de luxo em Østerbro: O STAY Seaport é um dos hotéis queridinhos dos hóspedes. Todos os apartamentos dispõem de uma área de estar e cozinha completa. Possui também um centro de fitness no mesmo edifício. Além disso, bicicletas podem ser alugadas na própria recepção. Um lugar nota 9,1.

 

Vesterbro

Melhores hoteis da Dinamarca
Hotel Tiffany | Foto: Booking.

Esse bairro fica situado perto dos Jardins do Tivoli e da estação central de trem da cidade. Vesterbro se tornou uma ótima opção de onde ficar em Copenhague por um preço bem razoável e ainda assim continuar próximo ao centro turístico.

Antigamente, esse bairro era conhecido como a red light da cidade pois era cheio de casas de strip e sex shops.

No entanto, passou por muitas mudanças nos últimos anos e é um bairro muito amigável, cheio de bares e galerias de artes.

Hotéis em Vesterbro

  • Hotel econômico em Vesterbro: O albergue Urban House Copenhagen by MEININGER é bem badalado que fica a 2 minutos a pé da estação central de Copenhague e a 5 minutos dos Jardins do Tivoli. Disponibiliza quartos com banheiro privativo ou dormitórios com banheiros compartilhados. Nota 8,4.
  • Hotel com custo-benefício em Vesterbro: O Hotel Tiffany é um dos hotéis mais escolhidos e acolhedores que você irá encontrar em Copenhague. Fica somente a 5 minutos a pé da estação central de trem da cidade e dos Jardins do Tivoli. Os quartos incluem alguns eletrodomésticos como frigobar, microondas, torradeira e máquina de café. Com ótimo custo-benefício, esse é um hotel nota 8,5.
  • Hotel de luxo em Vesterbro: O Big Terrace Apt -trendy part of CPH é um hotel 4 estrelas disponibiliza acomodações com terraço a 1,5 km dos Jardins do Tivoli. Os apartamentos são climatizados, tem área de estar, cozinha com máquina de lavar louça e banheiro com máquina de lavar roupa. Um luxo nota 9,5!

Dúvida => Quanto custa usar internet na Europa

 

   
   

Amager

Dicas da Dinamarca
AC Hotel | Foto: Booking.

Amager é um bairro que possui uma mistura de prédios antigos e modernos. Fica pertinho do mar, e é uma delícia de região para se escolher onde ficar em Copenhague durante o verão.

É um bairro muito tranquilo e, por isso a vida noturna não é muito agitada por ali. No entanto, há linhas de metrô disponíveis que te levam em 10 minutos para o Centro.

  • Hotel econômico em Amager: O Danhostel Copenhagen Amager é um hostel que fica a 4 km do Centro de Copenhague e somente a 500 metros da estação de metrô Bella Center. Os banheiros podem ser privativos ou compartilhados. Um hostel econômico, descolado e pertinho do shopping Field’s (um dos maiores da Escandinávia). Nota 8,0.
  • Hotel com custo-benefício em Amager: O Cph Beach Apartments tem apartamentos com cozinha equipado com micro-ondas, cafeteira e máquina de lavar louça, banheiro privativo e sala de estar. Os apartamentos também dispõem de um terraço. O lugar é ótimo para quem precisa descansar depois de um longo dia andando pelo Centro. Um alojamento com custo-benefício nota 8,8.
  • Hotel de luxo em Amager: O AC Hotel by Marriott Bella Sky Copenhagen é um hotel 4 estrelas é mais que um luxo, é praticamente um ponto turístico. Este hotel é famoso pela arquitetura distinta e moderna. Fica localizado próximo do metrô Bella Center. Os quartos possuem comodidades para preparar chá e café e janelas do chão ao teto. Uma vista e conforto de cair o queixo, com toda a certeza!  Nota 8,4.

Descubra​ => Roteiro de viagem pela Europa

 

Dicas de hotéis em Copenhague

Se você me perguntasse: onde NÃO ficar em Copenhague? Eu te responderia que Copenhague não tem um lugar assim. Eu sempre aconselharia escolher um desses bairros citados acima para ficar mais próximo aos pontos de interesse.

No entanto, para longas temporadas, bairros mais afastados como Lyngby, Vanløse e Søborg também possuem ótimas opções de apartamentos mais baratos e com linhas de trem bastante acessíveis.

Assim, posso concluir que tudo depende do seu objetivo. Copenhague, sem dúvida, é uma cidade linda e com bairros seguros. Portanto, providencie uma hospedagem em qualquer um desses bairros que combine mais com o seu perfil e não se arrependerá!

Confira esse vídeo sobre a arquitetura de Copenhague feito pelo site oficial de turismo da cidade:

Gostou das dicas? Qual vai ser a sua decisão? Deixe nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *