Roteiro em Copenhague: o que fazer em 3 dias de viagem

Roteiro em Copenhague: o que fazer em 3 dias de viagem

Procurando um roteiro em Copenhague? Aqui você encontra o que deseja. Preparei um percurso bem bacana de 3 dias completos na cidade.

É claro que a capital da Dinamarca tem muitos outros lugares para se conhecer. No entanto, com as dicas de Copenhague você irá aproveitar melhor os principais pontos turísticos. Além disso, entenderá como são as diferentes épocas do ano na cidade.

Destaco que é importante considerar comprar antecipadamente os ingressos dos pontos turísticos que forem obrigatórios, tickets para transporte público ou qualquer outro de sua preferência. Também recomendo levar um pouco de dinhe

iro, no caso de uma emergência. E, no destino, você encontrará boas opções de onde fazer câmbio.

A moeda utilizada na Dinamarca é a coroa dinamarquesa (DKK) – 1 real equivale a 1,74 DKK. Vale lembrar que, apesar da moeda do país ser desvalorizada comparada ao real, Copenhague tem um dos maiores custos de vida da Europa.

No entanto, com uma organização antecipada e adequada, não há nada que possa sair do seu controle. Não sabe por onde começar seu roteiro em Copenhague? Não se preocupe! Dá uma olhada no que preparei para você e escolha o que fazer em Copenhague, na Dinamarca.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Copenhague

Seguro viagem Europa »

 

Como montar um roteiro em Copenhague

Roteiro em Copenhague
Veja as dicas para montar o seu roteiro em Copenhague.

Para montar seu roteiro, primeiramente, considere o como se locomover em Copenhague que irá utilizar e seus gostos pessoais.

Há pessoas que não abrem mão de visitas a museus, enquanto outras preferem passeios gastronômicos. Outras ainda buscam belas paisagens e não abrem mão de provar boas comidas de rua.

Tudo isso você encontrará em Copenhague! E cada opção exige um tipo de planejamento. Por exemplo: se você gosta de museus, é interessante comprar seus ingressos previamente e evitar filas enormes.

Como em toda cidade turística, existem locais na capital dinamarquesa nos quais, independente dos seus gostos particulares, ninguém pode deixar de ir. E é a esses locais que vou me ater.

Posteriormente, outro fator bastante relevante é o tempo disponível para conhecer a cidade. Apesar de Copenhague ser uma cidade relativamente grande, é possível conhecer os atrativos tradicionais em até 3 dias. Depois, se tiver mais tempo, pense em conhecer outras cidades da Dinamarca.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Copenhague »

 

O que fazer em Copenhague

Roteiro de 1 dia em Copenhague

Roteiro de viagem para Copenhague
Comece seu passeio bem cedo pela estátua da Pequena Sereia (Den Lille Havfrue).

Você está passando por Copenhague, mas não tem tempo para uma parada muito longa? Então, sua decisão é tentar conhecer o máximo que conseguir em apenas um dia, certo? Por isso, otimize seu roteiro em Copenhague.

Recomendo que comece seu passeio bem cedo pela estátua da Pequena Sereia (Den Lille Havfrue). Como o lugar é muito turístico, quanto mais cedo você chegar, menos pessoas estarão no local.

Assim, você terá não só a estátua, como também aquela linda região só sua para tirar quantas fotos você quiser. Aproveite e confira um tour de segway por Copenhague que contempla a região.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No local há barraquinhas com souvenirs e também de café, waffle e sorvete. Essa será a hora perfeita para um belo café da manhã!

Seguindo pelo canal em direção aos Jardins do Palácio Amalienborg (Amaliehaven), há uma linda paisagem até encontrar o edifício onde reside a família real da Dinamarca.

No passeio pelo Palácio Real, você pode estender um pouquinho o seu tempo se quiser ver a troca da guarda que acontece todos os dias às 12 horas. Do outro lado do canal, está a Casa de Ópera, mais um dos pontos turísticos de Copenhague.

Cidades da Dinamarca
Faça uma caminhada até o Castelo de Rosenborg ou Rosenborg Slot.

Mais adiante, a Frederiks Kirke ou Igreja de Mármore. A apenas 9 minutos caminhando, a partir da igreja, você encontrará o Nyhavn.

Esse deve ser o momento para um delicioso almoço em algum dos restaurantes, com a vista do cartão postal mais famoso da cidade.

Logo no início da tarde, recomendo uma caminhada até o Castelo de Rosenborg (Rosenborg Slot), localizado a 20 minutos a pé partindo do Nyhavn.

Durante o trajeto para o castelo, você poderá desfrutar das muitas lojas e do movimento de uma das maiores ruas de pedestres da Europa, a Strøget. Falando nisso, confira mais sobre compras em Copenhague.

Se 20 minutos a pé for muito cansativo, não tem problema, vá de metrô da estação de Kongens Nytorv até Nørreport.

Você vai descansar, mas não economiza muito tempo, já que o trajeto de transporte público dura cerca de 15 minutos.

   

No caso de Copenhague, sempre recomendo passeios a pé. Se preferir, você pode agendar um tour de bicicleta em Copenhague que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

Particularmente, prefiro passar o mesmo tempo andando e curtindo as belas paisagens da cidade do que pegar um metrô. Essa sugestão só não vale para a época de inverno. Durante os dias mais frios, o transporte público é muito bem vindo.

Guia turístico Copenhague
Praça da prefeitura de Copenhague | Foto: Alain Rouiller, via Wikimedia Commons.

Chegando na região do castelo, você também poderá desfrutar do lindo edifício do Museu Nacional de Arte da Dinamarca (Statens Museum for Kunst) e de um passeio pelo Jardim Botânico da cidade. Dá para caminhar de volta para a Strøget rumo à praça da prefeitura de Copenhague (Københavns Rådhus).

Lá você poderá aproveitar a agitação da própria praça com barraquinhas e alguns artistas de rua que costumam ficar por ali. Além disso, você estará bem perto da estação central de trem da cidade, outro edifício bastante admirado pelos turistas.

Se a sua intenção ainda for curtir à noite sem descanso, você tem três ótimas opções. A primeira e segunda delas é aproveitar os pubs que a Strøget e o Nyhavn oferecem. A terceira alternativa seria comprar uma entrada para o Tivoli.

O Tivoli é um parque de diversão que se transforma, dependendo da época do ano. Uma ótima opção para quem quer se divertir nos brinquedos e também jantar, já que no parque há bares e restaurantes. Saiba mais sobre as baladas em Copenhague.

Importante conferir se estará aberto nas datas da sua estadia, porque o parque fecha em alguns dias do ano.

Prático => Ônibus turístico em Copenhague

 

Roteiro de 2 dias em Copenhague

Pontos turísticos de Copenhague
Comece descendo na estação de Kongens Nytorv e caminhe até o Palácio de Christianborg.

No segundo dia do seu roteiro em Copenhague, você vai ter gostado tanto das paisagens que já terá vontade de repetir algumas. Mas não se precipite! Ainda tem muita coisa nova para conhecer.

Comece descendo na estação de Kongens Nytorv e caminhe até o Palácio de Christianborg. Este edifício grandioso é onde ficam o primeiro ministro e a suprema corte dinamarquesa e, também, é a sede do parlamento. Há passeio privado por Copenhague e pelo Palácio de Chistianborg.

Depois, você pode seguir por aproximadamente 17 minutos a pé até a cidade livre de Christiania. Nesse local, você terá a experiência cultural de entender como a sociedade convive com esse mundo à parte, dentro de Copenhague.

Aproveitando o horário, provavelmente será interessante almoçar em um dos restaurantes dessa comunidade hippie. Eu recomendo um dos hambúrgueres. Veja mais dicas de restaurantes em Copenhague.

Em dias com bom clima, recomendo que dedique um tempo para subir na torre da igreja de Christiania e admire uma das mais belas vistas que se pode ter da cidade. Inclusive, dá para marcar uma excursão alternativa em Copenhague para descobrir toda a história de Christiania.

Pontos de Copenhague
Para curtir a tarde ou até um pôr do sol, caminhe até Islands Brygge.

Para curtir a tarde ou até um pôr do sol, caminhe até Islands Brygge. Um dos pontos turísticos de Copenhague que quase ninguém fala sobre, mas, na minha opinião, é um dos lugares mais incríveis da cidade.

Caso vá em uma época mais fria, uma outra sugestão é desfrutar do lindo pôr do sol na ponte Dronning Louises Bro. Essa última fica mais afastada de Christiania, sendo necessário pegar um metrô da estação de Christianshavn até Nørreport.

Se optar pela ponte, próximo a estação de Nørreport, você poderá passar também pelo mercado municipal e se deliciar com algumas comidas típicas da cidade.

Incrível => Cruzeiro saindo de Nyhavn em Copenhague

 

   

Roteiro de 3 dias em Copenhague

Ny Carlsber | Foto: Dietmar Rabich, via Wikimedia Commons.

Se você tem a disponibilidade de fazer um roteiro de 3 dias, sugiro que mantenha as opções de passeios  em Copenhague para os dois primeiros dias.

Já para o terceiro, você tem como opção voltar a algum dos pontos turísticos citados anteriormente ou acrescentar alguns outros mais afastados do Centro.

Muitas vezes, a primeira opção não é uma má ideia quando há pessoas que se sentem muito cansadas durante as caminhadas e também para aproveitar os locais com mais liberdade e profundidade. Não há nada errado em visitar mais de uma vez determinadas atrações que mais lhe agradam.

No entanto, se puder, tente a segunda alternativa para conhecer mais da capital da Dinamarca. Sugiro adicionar ao terceiro dia um tour pela Cervejaria Carlsberg ou, então, uma visita ao museu de artes Ny Carlsberg (Gliptoteca), o mais famoso deles.

Outra opção mais afastada seria o Parque dos Cervos (Bakken). Lá, além de curtir o parque de diversões, você poderia pegar uma praia, caso sua viagem esteja marcada para o verão. Se gosta de passeios diferentes, pode fazer uma excursão culinária por Copenhague.

Útil => City Card em Copenhague

 

Monte seu roteiro em Copenhague

Como Copenhague é dotada de vasta opção de lugares turísticos e paisagens exuberantes, é importante que haja um planejamento antecipado da sua estadia. Como você pôde notar, é possível contemplar todos locais de maior interesse durante 3 dias de viagem.

No entanto, o quanto conseguirá absorver desses locais só depende do tempo que você vai disponibilizar para cada um deles.

Note também que a maioria dos pontos citados podem ser visitados gratuitamente. Se você deseja entrar em alguns dos museus, por exemplo, provavelmente gastará mais tempo no seu trajeto.

Outra dica importante é que a utilização da bike como meio de transporte pode facilitar seus caminhos de um ponto a outro. Isso é bem particular e deve ser resolvido previamente.

E, para finalizar veja um vídeo divulgado pelo site oficial de turismo de Copenhague sobre o estilo de vida e atividades incríveis para fazer na capital da Dinamarca:

E aí, já sabe como será o seu roteiro em Copenhague? Você acrescentaria ou tiraria algo desse roteiro? Escreva aqui nos comentários.

 

ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *