Mapa da Dinamarca: 3 regiões turísticas fantásticas

por Isabela Lessi

Mapa da Dinamarca: 3 regiões turísticas fantásticas

Curioso para conhecer o mapa da Dinamarca e suas principais regiões turísticas? Como este país da Europa ainda é pouco visitado pelos brasileiros, em comparação aos outros do continente, acredito que há muitas dúvidas sobre o turismo pela Dinamarca.

Mas, fique tranquilo porque este artigo vai tratar exatamente sobre isso. Começo explicando que o país fica na Escandinávia, região do norte europeu composta pela Dinamarca, Suécia e Noruega.

Praticamente todo o território dinamarquês é cercado pelo Mar do Norte e pelo Oceano Báltico, exceto o sul, que um dos vizinhos é a Alemanha.

Pode-se dizer que a Dinamarca é composta por várias ilhas, mas é um país altamente desenvolvido com relação a sua infraestrutura. Então, não há com o que se preocupar. Mesmo as áreas mais remotas são dotadas de instalações turísticas de alta qualidade. Um prato cheio para quem gosta de comodidade.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Dinamarca é um país de clima temperado. Seus invernos não são muito frios e verões não muito quentes. Suas estações são bem definidas, nevando moderadamente durante o inverno, que se estende de dezembro a março.

Para quem gosta de climas mais secos, deve considerar viajar na primavera, quando há menos chances de pegar pancadas de chuva. Uma das curiosidades é a duração dos dias, pois devido a localização geográfica, no inverno, o período de sol vai das 9 às 16 horas e, no verão, o sol brilha das 4 às 23 horas.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Dinamarca

Seguro viagem Europa »

 

Mapa da Dinamarca: regiões turísticas

Como mencionei anteriormente, o mapa da Dinamarca é formado por várias ilhas. Juntas, elas formam as três regiões que dividem o território dinamarquês. Nessas regiões, há inúmeras cidades muito charmosas e atraentes.

Então, neste post vou dar alguns detalhes das cidades mais interessantes para passeios turísticos. Pronto para conhecer cada uma?

  • Jutlândia
  • Zelândia
  • Fyn

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Dinamarca »

 

Turismo nas regiões da Dinamarca

Jutlândia

Mapa da Dinamarca
Jutlândia é uma península no mapa da Dinamarca.

Dentre as subdivisões da Dinamarca, está a Jutlândia, uma península formada por pequenas ilhas e que faz divisa com o norte alemão. Compondo grande parte do território dinamarquês, é onde podemos encontrar o maior número de cidades.

No entanto, esse lado do país não é muito popular, já que fica mais afastado da capital, Copenhague.

Para conhecer esse lado do país é preciso pegar um trem de Copenhague e esse trajeto pode demorar até 2h30, considerando a cidade mais próxima.

Se você está planejando conhecer o país como um todo, você não pode deixar de conhecer algumas cidades na península da Jutlândia.

Ålborg (ou Aalborg) fica a 4h20 de trem ou 40 minutos de avião da capital dinamarquesa. Quem curte fazer um turismo histórico, não pode deixar de passar pelo menos um dia na cidade!

Ålborg tem vários museus que contam como foi sua trajetória durante a Idade Média e do surgimento da civilização viking.

Atualmente, a cidade é conhecida por ter uma vida noturna bastante agitada. Não é a toa! Afinal, a maior rua de bares e restaurantes da Dinamarca, a Jomfru Ane Gade fica lá. Veja os hotéis em Aalborg.

Dinamarca curiosidades
Arhus é a segunda maior cidade do país.

Outra cidade que faz parte da península da Jultlândia é Århus (ou Aarhus), localizada a pouco mais de 3 horas de Copenhague.

Arhus é a segunda maior cidade do país e também é dotada de muita história e pontos turísticos, por isso vale a pena escolher entre um dos hotéis em Aarhus para melhor aproveitá-la.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Dentre os locais mais visitados estão o Museu Viking de Aarhus, o Museu de Moesgård e o Den Gamle By, um museu ao ar livre. Você pode conhecer toda a cidade a bordo do ônibus turístico de Aarhus.

Na cidade há um aeroporto no qual operam companhias aéreas low cost que conectam a cidade com outros pontos da Europa. Vale a visita!

Seguindo o mapa da Dinamarca, mas ainda em Jultlândia temos Billund, a quase 3 horas de Copenhague e um bom motivo para visitar a região.

A cidade é conhecida pelos belos parques e, principalmente, pela Legoland! Passeio perfeito para os apaixonados pelo brinquedo Lego ou que viajam com crianças. Veja os hotéis em Billund.

Kolding é uma cidade cheia de museus, parques e ótimos restaurantes. Também é conhecida como o centro do transporte marítimo da Dinamarca e fica localizada a cerca de 2h30 da capital.

Além disso, você poderá visitar o Castelo Koldinhus o último dos antigos castelos reais do país. Escolha entre os hotéis em Kolding e aproveite a cidade.

Cidades da Dinamarca
Silkeborg é conhecida pela vida ao ar livre.

Se a língua não te assusta, continue explorando o mapa da Dinamarca e vá para Ribe, a cerca de 3 horas de Copenhague, e a cidade mais antiga do país. Talvez por ter conservado um estilo bem medieval é considerada uma das mais belas cidades da Dinamarca.

Para completar a história do local, possui o Ribe Viking Center, onde as pessoas podem experimentar um pouco do estilo de vida viking através de teatros e comidas típicas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Há diversos hotéis em Ribe que você pode escolher para se hospedar quando estiver na região.

Outra cidade, também a pouco mais de 3 horas de Copenhague, que vale a visita é Silkeborg. Ela é conhecida pela vida ao ar livre.

A população faz questão de fazer atividades pelos lagos, rios e parques da cidade. Para quem sonha em conhecer o jeito leve dos dinamarqueses, não há programação melhor!

Silkeborg também tem outras atrações turísticas como estações de esqui e festivais de música, como o Riverboats Music Festival.

Outra atividade que atrai turistas para essa cidade é o Labyrinthia, um parque temático cheio de labirintos que fica a apenas 15 minutos da cidade. Para ficar na cidade, veja os hotéis em Silkeborg.

Poderia ficar horas falando das diversas cidades lindas da Jutlândia. A última que indicaria nessa região é Vejle. Com certeza, você já ouviu falar dessa cidade já que é onde Lili Elbe, a garota dinamarquesa que virou tema de filme, nasceu!

Além de museus, a cidade tem paisagens muito bonitas. Vale a pena conferir os hotéis em Vejle.

Prático => Aluguel de carro na Dinamarca

 

Zelândia

Dinamarca capital
Copenhague é a maior cidade da Zelândia.

A Zelândia é a região mais povoada da Dinamarca, com mais de 45% da população total do país. Além disso, é nessa ilha que esta localizada a capital do país, que é super bem localizada e dá acesso a outras cidades perto de Copenhague que podem ser visitadas em um bate e volta.

Copenhague é a maior cidade da Zelândia e também a mais populosa do país. Além disso, claro, a cidade mais popular entre os viajantes.

Existem muitos pontos turísticos de Copenhague que valem a visita. Com certeza, a cidade é cheia de atividades interessantes, especialmente pelos famosos Jardins do Tivoli e o Nyhavn.

Inclusive, na hora de montar seu roteiro na Dinamarca você pode comprar antecipadamente ingresso para os Jardins de Tivoli, para um passeio de barco por Copenhague.

E ainda de Copenhague dá para fazer uma excursão aos castelos, reis e aérea rural ao norte da Zelândia. Imperdível.

Se você vai para a região a partir da capital, veja também onde ficar em Copenhague, os melhores passeios em Copenhague e ainda uma sugestão de roteiro em Copenhague, que é um dos destinos amigáveis para LGBT+. Na cidade ainda há uma biblioteca na lista das bibliotecas mais bonitas do mundo.

Saindo da capital, há cerca de 50 minutos está a cidade praiana de Dragør.

Essa antiga vila de pescadores foi fundada por holandeses e exterioriza a beleza do seu passado nas ruas e casas. Dragør é um lugar para curtir uma atmosfera tranquila de cidade interiorana e os deliciosos restaurantes e cafeterias. Veja os preços de hotéis em Dragør.

Mapa da Dinamarca Hillerød
Hillerød fica a uma hora de Copenhague e é visita obrigatória.

Hillerød fica a uma hora de Copenhague e é visita obrigatória no mapa da Dinamarca.

É lá que você vai encontrar o castelo mais bonito do país, o Frederiksborg. Essa maravilha foi construída no século XVII e é o maior castelo renascentista dinamarquês.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Se você gosta desse tipo de passeio pode adquirir uma excursão para os castelos Kronborg e Frederiksborg.

Em seu interior fica o famoso  Museu da História Nacional da Dinamarca. Vale a pena ver os hotéis em Hillerød para aproveitar mais a cidade.

Também famosa na ilha de Zelândia é Helsingør. A cidade é conhecida por conta de William Shakespeare, já que o Castelo de Kronborg inspirou o dramaturgo britânico para criar Elsinore, onde se passa a peça Hamlet. Fica a 40 minutos de trem.

Para conhecê-la, se hospede em um dos hotéis em Helsingor.

Também na ilha de Zelândia está Roskilde, a pouco mais de meia hora. Ela é uma das cidades mais antigas da Europa e você deve considerar visitar o Museu da Navegação Viking. Além disso, todos os anos, entre junho e julho, acontece Roskilde Festival, que reúne música, ativismo, arte e gastronomia.

É um dos maiores festivais de música do mundo. A Catedral de Roskilde também é uma visita legal a se fazer durante estadia pela cidade. Veja os melhores preços de hotéis em Roskilde.

Dúvida => Visto para Europa

 

Fyn

Odense Dinamarca
Odense é a maior cidade da região.

A ilha de Fyn reúne diversas cidadezinhas charmosas menores, mas o grande atrativo da ilha é, sem dúvida, Odense, a maior cidade da região. Ela fica a aproximadamente 2 horas de Copenhague e ficou conhecida turisticamente devido a Hans Christian Andersen.

Ele é autor de diversos contos de fadas ilustres, como o Patinho Feio e a Pequena Sereia. Sua casa foi transformada em museu em 1908, o H.C. Andersen Museum, sendo um dos mais antigos dedicados a escritores no mundo.

Além disso, a cidade tem vários parques, igrejas e muitas ruazinhas gostosas para passear a pé. Veja os hotéis em Odense.

Passo a passo => Como usar celular em viagem internacional

 

Explore o mapa da Dinamarca

Conhecer um pouco sobre como é dividido o mapa da Dinamarca só acrescenta em sua viagem. Acredito que muitas pessoas ainda subestimem as belezas naturais e históricas do país e, por isso, só pensem em visitar os destinos mais populares.

Na minha opinião, viajar e conhecer todas as regiões da Dinamarca é se aprofundar nas belezas do país. Não tenho dúvida de que você vai considerar colocar algumas dessas cidades acima em seu trajeto e enriquecer o seu roteiro.

Como a capital do país costuma ser a porta de entrada, saiba como sair do aeroporto de Copenhague e como se locomover em Copenhague. Além de ler sobre as cidades da Dinamarca para escolher quais farão parte do seu roteiro no país.

Qual das cidades do mapa da Dinamarca você mais se interessou? Já montou o seu roteiro? Conte mais nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *