9 dicas da Dinamarca: câmbio, como se vestir e fazer turismo

por Isabela Lessi

9 dicas da Dinamarca: câmbio, como se vestir e fazer turismo

Já marcou sua viagem e quer saber das principais dicas da Dinamarca antes de embarcar? Então, hoje  reúno as melhores informações sobre esse país fantástico para você se preparar para sua viagem sem nenhum imprevisto.

A cada viagem para um país diferente surgem novas dúvidas. Não importa se você é um viajante com pouca ou muita experiência, sempre vai haver algo novo, justamente porque cada país tem sua cultura e particularidades. Para evitar surpresas desagradáveis é sempre bom ler um pouco mais sobre o país e suas curiosidades antes de embarcar.

Certamente a Dinamarca, na Europa, ainda não é um dos países mais populares para brasileiros e, portanto, não há muitas informações e dicas sobre o país. No entanto, tenho certeza que será uma das suas viagens inesquecíveis, daquelas que você vai querer voltar e passar mais tempo.

Um país exótico, com paisagens belíssimas e com um estilo de vida de cair o queixo! Neste post você encontrará dicas de como se vestir nas diferentes épocas do ano, qual moeda deve comprar e levar para lá e até onde é o melhor lugar para fazer câmbio no país.

Também vou falar um pouco sobre visto, comidas típicas, segurança e outros assuntos básicos para quem está chegando ou planejando sua viagem. Veja as 9 dicas da Dinamarca neste artigo.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Dinamarca

Seguro viagem Europa »

 

9 dicas da Dinamarca para você se dar bem

o que trazer de copenhagen
Dicas da Dinamarca.
  1. Melhor época
  2. Moeda
  3. Visto e seguro viagem
  4. Fuso horário
  5. Comida
  6. Segurança
  7. Tomada
  8. Transporte
  9. Roupas

CLIQUE AQUI para comprar moeda estrangeira online »

 

Tudo para você que está embarcando

Dica 1: Melhor época para viajar para Dinamarca

blogs sobre copenhagen
Viajar entre a primavera e o verão é o mais recomendado.

A Dinamarca tem um clima temperado e esse é sempre um assunto muito curioso entre os turistas.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o seu clima é na verdade bem ameno, não tendo temperaturas tão baixas, como no Canadá, por exemplo, e com a temperatura raramente passando dos 25ºC.

Se eu pudesse apontar um problema entre as estações do ano e o clima dinamarquês, certamente seria que na maioria das vezes você vai ver um céu nublado e chuvas repentinas no final da tarde.

Portanto, se você ainda não fechou a sua viagem sugiro que considere viajar na primavera ou verão.

Assim, diminui as chances de pegar um clima tão úmido. No entanto, se você procura preços de passagem e estadia mais em conta, o outono ou o inverno podem ser as opções que se encaixam melhor. Se você já fez a compra da sua passagem não desanime, cada estação do ano tem sua beleza própria.

Quem é que não gosta das cores do outono ou, então, sonha em conhecer a neve? Para isso, prepare-se somente um pouco melhor e visite o tópico sobre roupas nesse mesmo post. Confira mais dicas da Dinamarca no post sobre o clima da Dinamarca.

Imperdível => Cruzeiro pelos canais de Copenhague

 

Dica 2: Moeda da Dinamarca

Dicas da Dinamarca de onde fazer câmbio
Entenda tudo sobre a moeda da Dinamarca.

Essa não é uma dúvida muito comum e preocupa bastante gente durante uma viagem a um país em que a moeda própria não é o dólar ou euro.

A minha sugestão é que você compre euros diretamente no Brasil para a sua viagem para a Dinamarca.

Depois, troque por coroa dinamarquesa já na cidade de seu destino.

A Dinamarca faz parte da União Europeia mas a moeda oficial do país é a coroa dinamarquesa (DKK). Chegando na cidade, o ideal é que troque alguns euros por coroas dinamarquesas no próprio aeroporto.

Mas, não troque todo o seu dinheiro!

Como a conversão de coroas dinamarquesas para reais é muito desvantajosa, evite voltar para casa cheio de coroas dinamarquesas que não terão qualquer valor no Brasil. É que a conversão das casas de câmbio do aeroporto costuma ser pior quando comparada a outros lugares.

Assim, você precisará de dinheiro apenas para emergências e conseguirá trocar o restante durante a sua estadia em casas de câmbio mais próximas ao centro das cidades com cotações bem mais favoráveis. Então, vá comprando coroas aos poucos!

Além disso, se planeja conhecer a Dinamarca e passar por outros países não vai precisar se preocupar em comprar várias moedas diferentes.

Para outras dicas sobre outras formas de pagamento como por exemplo, cartão de crédito, de débito, cartão pré-pago, câmbio online leia sobre a moeda da Dinamarca.

Reserve => Excursão particular ao castelo de Hamlet

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Dica 3: Visto e seguro viagem para Dinamarca

Dicas da Dinamarca sobre visto
Basta apenas o seu passaporte para poder viajar para a Dinamarca.

Para viajar para a Dinamarca não é necessário solicitar visto.

Você poderá apresentar a passagem aérea de ida e volta de até 90 dias no momento da imigração. Seus bilhetes e passaporte serão documentos suficientes para ser considerado como turista no país.

Além disso, você precisa que seu passaporte seja válido no mínimo para os próximos 6 meses a partir da data da sua viagem. Com relação ao seguro viagem, este é obrigatório para os países europeus! É uma das importantes dicas da Dinamarca.

Portanto, pode ser requerido no momento da imigração e você será impedido de entrar no país caso não possua o seu. Para uma cotação online e de confiança leia o post se a Seguros Promo é confiável.

Divirta-se => Excursão de segway por Copenhague

 

Dica 4: Fuso horário da Dinamarca

Dicas da Dinamarca
Fique atento ao fuso do país.

O fuso na Dinamarca não muda em comparação à maioria dos países europeus. Ainda, o país adere ao horário de verão que, em 2019, começou no domingo, dia 31 março, e terminou no domingo, dia 27 de outubro.

Levando isso em consideração, se sua viagem esta marcada para os primeiros meses do ano o horário pode ficar 3 horas a frente do Brasil (em relação a Brasília) e no restante do ano pode chegar a 4 horas, já que o Brasil não adere mais o horário de verão.

É importante ficar ligado a essas dicas principalmente se você precisa dar ou receber notícias do Brasil. Parece que não faz muita diferença, mas no dia a dia a alteração de fuso horário influencia muito na comunicação.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Oportunidade => Excursão de bicicleta por Copenhague

 

Dica 5: Comida da Dinamarca

Dicas da Dinamarca sobre alimentação
Smørrebrød | Foto: cyclonebill, via Wikimedia Commons.

Dentre os deliciosos pratos típicos do país que você pode encontrar no post comidas típicas da Dinamarca, na minha opinião, o que mais traz autenticidade é o smørrebrød. Assim, uma das dicas da Dinamarca, é experimente!

É claro que vale a pena experimentar as carnes de porco servidas e os vários molhos deliciosos, mas você não pode ir embora do país sem provar esse pão de centeio com as mais diversas coberturas.

Para os veganos e vegetarianos também há muito o que se aproveitar da culinária local, já que a base da alimentação dinamarquesa é composta basicamente por centeio e batata e alguns outros ingredientes cultivados da própria terra.

Conheça => Excursão a Roskilde, Frederiksborg e Kronborg

 

Dica 6: Segurança na Dinamarca

Dicas da Dinamarca sobre como andar seguro
Segurança do país é eficiente, tanto que as pessoas ficam despreocupadas pelas ruas.

A segurança pública é um aspecto que, até mesmo se você for passar poucos dias na Dinamarca, vai perceber sem precisar fazer muito esforço.

Passeando pelas ruas das cidades do país é fácil notar que mulheres, crianças, idosos tem uma liberdade de ir e vir muito diferente do Brasil.

O que mais me chama a atenção é poder andar de madrugada pelas ruas mais escuras sem ser incomodada ou sentir medo de ser.

O nível de segurança é tão alto que até mesmo as crianças dinamarquesas são muito independentes e vão e voltam das escolas sozinhas desde muito cedo.

Não é incrível poder confiar nas pessoas a esse ponto? Com certeza, um valor característico da sociedade dinamarquesa.

Garanta já => Copenhague Card com transporte

 

Dica 7: Eletricidade e Tomada na Dinamarca

tomada na europa
As tomadas na Dinamarca tem dois furinhos redondos.

Em todo o país a voltagem é de 220 V, com frequência de 50 Hz. Na maioria das vezes, as tomadas são do tipo C, e aquelas tomadas brasileiras antigas somente com dois pinos redondos paralelos se encaixam.

Caso contrário, há necessidade de adaptador. Fique ligado esse é uma das importantes dicas da Dinamarca!

Dica => Compras em Copenhague

 

Dica 8: Transporte na Dinamarca

Como se locomover em Copenhague
Metrô em Copenhague | Foto: Arikogan, via Wikimedia Commons.

Sempre que puder, sugiro que vá para a Dinamarca e desfrute do transporte público.

Seja metrô, trem, ônibus ou barco aproveite desses recursos que são além de muito baratos, muito confortáveis.

Todo o sistema de transporte público no país é unificado, o que significa que a compra do ticket vale para todos os meios de locomoção.

Os tickets podem ser comprados em máquinas automáticas dentro das próprias estações ou entorno.

Você pode utilizar dinheiro ou cartão de crédito para o pagamento e o preço de um bilhete comum de duas zonas é de 24 coroas dinamarquesas (DKK), o equivalente a 14 reais, e vale por uma hora.

Para melhor aproveitamento da sua viagem, há tickets com duração de até 120 horas (City Pass ou Copenhague Card). Além de ser mais prático, você acaba economizando!

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Além disso para mais informações de como funciona o sistema integrado de transporte da Dinamarca acesse o post como se locomover em Copenhague.

Nele, você encontrará informações sobre a divisão de zonas do país, principalmente na capital, Copenhague, e mais dicas sobre o transporte público.

Dicas da Dinamarca sobre meios de transportes
Bicicleta também é uma das principais formas de locomoção no país.

Outra maneira de ter uma experiência cultural única, principalmente se você não estiver indo no inverno, é fazer alguns trajetos do seu roteiro de bicicleta. Alguns hotéis disponibilizam gratuitamente ou oferecem aluguel de bike para turistas. Aproveite!!!

Algumas cidades na Dinamarca também possuem estações de aluguel de bike espalhadas pela cidade como a Bycyklen.

Essas bicicletas ficam disponíveis para uso comum e para utilizar basta inserir seus dados pessoais de cartão de crédito (cerca de 30 DKK por hora).

Táxi e carros de aluguel também são opções disponíveis no país apesar de serem menos utilizadas. Importante lembrar que para o aluguel do carro você vai precisar pedir a sua permissão internacional para dirigir (PID).

Aproveite => Excursão privada ao castelo de Frederiksborg

 

Dica 9: Roupas na Dinamarca

copenhagen dinamarca
É sempre bom levar algum agasalho | Foto: News Oresund, via Wikimedia Commons.

O que você vai levar na sua mala com certeza vai depender da estação do ano que irá viajar.

Como na Dinamarca a maior parte do ano tem uma temperatura média abaixo dos 20ºC, a última das dicas da Dinamarca é: sempre bom levar um casaco.

Invista sempre mais em acessórios como cachecóis e blusas diferentes para serem usadas embaixo dos casacos. Essa é uma dica valiosa que te possibilitará ter diferentes looks sem comprometer o tamanho da sua bagagem.

Ah, e é sempre bom também ter uma capa de chuva por perto ou então considere levar um bom casaco impermeável.

Para enfrentar o inverno, você precisará de um casaco mais pesado e eventualmente de roupas térmicas, principalmente se você estiver saindo de um verão no Brasil. Mas não se preocupe, dentro dos estabelecimentos tem um sistema de aquecimento muito forte.

Então, você precisa considerar roupas mais pesadas somente para os passeios que tiver que fazer à pé.

Descubra => Mapa da Dinamarca

 

Anote bem todas as dicas da Dinamarca

Conhecer bem o destino que você irá é sem dúvida uma das grandes chaves de sucesso na sua viagem.

Com essas dicas da Dinamarca e informações é mais fácil fazer um planejamento adequado para a época que vai.

E assim, estabelecer roteiros, organização financeira, sem que imprevistos indesejados aconteçam e você possa aproveitar ao máximo sua estadia.

E para fechar o assunto, não deixe de ler depois o artigo com as principais curiosidades da Dinamarca.

Gostou das dicas do post? Tem mais alguma dúvida ou curiosidade sobre a Dinamarca que não citei acima? Deixe aqui nos comentários.

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Isabela Lessi

ESCRITO POR

Isabela Lessi

Isabela Lessi, 32 anos, é bióloga, cientista acadêmica e da vida. Fez mestrado e doutorado em ciências da saúde pela Unesp e pós-doutorado no exterior. Já trabalhou na Dinamarca, Alemanha e, atualmente, mora em Knoxville nos Estados Unidos. Acredita que estar fora da zona de conforto mantém a vida em movimento e a mente em constante evolução.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *