O que fazer na Dinamarca: os melhores lugares para conhecer

O que fazer na Dinamarca: os melhores lugares para conhecer

Imagem do Autor por Will Junqueira
Atualizado em:

Tudo sobre o que fazer na Dinamarca, com dicas dos principais pontos turísticos, atrações para visitar no inverno e verão e passeios para incluir no roteiro de 5 a 10 dias.

Muita gente se pergunta sobre o que fazer na Dinamarca, já que o país tem se tornado um dos destinos favoritos dos turistas. Mas, afinal, quais são os pontos turísticos, os passeios e as atrações que justificam tamanho interesse?

Sua capital Copenhague, é o ponto inicial dessa jornada, já apresentando inúmeras atividades para seus visitantes. Mas engana-se quem pensa que um roteiro pelo país passe somente pela cidade. Há muito mais para conhecer e visitar por aqui, em especial para quem gosta de castelos, história e muita cultura.

O país é um destino super interessante para inverno e verão e não recomendo ficar menos de 5 dias por aqui.

Porém, para aproveitar tudo isso, o mais indicado é partir para a organização de todos os detalhes que te permitem aproveitar bem as cidades turísticas e ainda economizar uma grana com a reserva antecipada de pessoas e hospedagens.

Nos parágrafos a seguir te conto tudo sobre o que tem para fazer na Dinamarca. Por isso, fique atento e descubra onde ir, o que visitar em 2, 3, 5 e 10 dias, quais atividades e passeios devem estar em seu roteiro pelo país.

Planeje a sua viagem => Hotéis na Dinamarca

Seguro viagem barato para Dinamarca »

O que visitar na Dinamarca: 19 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer na Dinamarca, que mesmo visitando inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez na Dinamarca, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Dinamarca.

  1. Castelo de Egeskov – Kværndrup
  2. Castelo de Kronborg – Helsingør
  3. Castelo de Rosenborg – Copenhague
  4. Christiania – Copenhague
  5. Den Gamle By – Århus
  6. Estátua da Pequena Sereia – Copenhague
  7. Igreja de Mármore – Copenhague
  8. Islands Brygge – Copenhague
  9. Jardins do Tivoli – Copenhague
  10. Legoland – Billund
  11. Møns Klint – Borre
  12. Museu de Arte Moderna de Louisiana – Humlebæk
  13. Nyhavn – Copenhague
  14. Palácio Amelianborg – Copenhague
  15. Palácio Christianborg – Copenhague
  16. Palácio de Frederiksborg – Hillerød
  17. Parque dos Cervos e Bakken – Copenhague
  18. Strøget – Copenhague
  19. Vikingeskibsmuseet – Roskilde

Castelo de Egeskov – Kværndrup

O que fazer na Dinamarca em grupo

O Castelo de Egeskov está localizado na cidade de Kværndrup ao sul da ilha de Fyn, na Dinamarca. O local do castelo fica a aproximadamente 2 horas e meia de trem de Copenhague e o responsável por sua construção foi Frands Brockenhuus, em 1554.

Atualmente, o belíssimo castelo tem algumas partes abertas ao público e abriga museus como o de automóveis e motocicletas antigas, bem como de veículos que fazem parte da companhia de resgate dinamarquesa e outros veículos usados em emergências.

Além disso, também é disponível ao público uma viagem pela história da agricultura do país. Ou seja, se você ama castelos como eu, a Dinamarca é definitivamente um prato cheio!

Portanto, é possível montar um roteiro repleto dos mais lindos castelos dinamarqueses, incluindo o castelo de Egeskov.

Castelo de Kronborg – Helsingør

ingressos Castelo de Kronborg

O Castelo de Kronborg, situado na cidade de Helsingør, a 45 minutos de trem de Copenhague, foi construído em 1574. Talvez este seja um dos pontos turísticos mais conhecido da Dinamarca. Você pode sair de Copenhague em uma excursão privada de 4 horas ao castelo de Hamlet.

Sua história é bastante popular principalmente porque William Shakespeare usou o local como inspiração para escrever sua obra Hamlet. Também, o castelo é aberto ao público como um museu e ainda são realizadas encenações sobre a obra escrita por Shakespeare.

Além disso, em 2000, foi considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

Inclusive, além de ter seu nome vinculado a obra de Shakespeare, o castelo também possui lendas locais como a de Holger, o dinamarquês adormecido. Holger é o nome dado a estátua de um guerreiro que no caso de ataque inimigo se levantará para defender o seu país.

Sendo assim, para conhecer essa obra, basta visitar os esconderijos subterrâneos do castelo.

Passeios e tours para o Castelo de Kronborg

Castelo de Rosenborg – Copenhague

O que fazer na Dinamarca sozinho

Tanto a capital da Dinamarca quanto as cidades perto de Copenhague são dotadas de várias oportunidades turísticas e uma delas é o Castelo de Rosenborg que fica bem no meio da cidade e pode ser uma parada de uma excursão particular de bicicleta de 3 horas.


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem na Dinamarca, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Ou seja: esse é, simplesmente, um castelo como nos conto de fadas.

Atualmente, o castelo é aberto ao público e abriga um museu de acervos deixados pelas famílias reais que já passaram por ali. E para chegar ao castelo é muito fácil.

A estação de metrô e trem Nørreport fica a apenas 4 minutos à pé desse que é mais um dos pontos turísticos da Dinamarca. Absolutamente imperdível!

Passeios e tours para o Castelo de Rosenborg

Christiania – Copenhague

Pontos turísticos Copenhague

Christiania é um dos atrativos turísticos de Copenhague mais famosos e também, é um dos lugares imperdíveis a serem visitados na Dinamarca em geral. Inclusive, Christiania é considerado um distrito dentro da capital dinamarquesa e diferentes leis e regras se aplicam no local.

Sendo assim, esses limites são estabelecidos em assembleias comandadas pela própria comunidade local. Além disso, Christiania também é conhecida como uma cidade livre e de vida hippie.

Vale a pena conhecer em uma excursão a pé privada alternativa, já que, além da experiência cultural, o local é muito bonito e reúne alguns dos melhores restaurantes em Copenhague.

Passeios e tours para Christiania

Den Gamle By – Århus

O que fazer na Dinamarca barato

O Den Gamle By é um museu ao ar livre com 75 complexos localizado em Århus, na Dinamarca. O caminho para chegar até o museu vai depender muito do seu ponto de partida.

Mas, se estiver saindo de trem de Copenhague, fica a pouco mais de 3 horas. O museu consiste em um passeio por edifícios construídos entre 1550 e o século XIX.

Além disso, algumas decorações no interior das casas é totalmente original. Ou seja, você vai se surpreender com a riqueza de detalhes deste lugar e pode fazer um tour autoguiado em áudio a pé.

Passeios e tours para o Den Gamle By

Estátua da Pequena Sereia – Copenhague

atrações de Copenhague

Um dos cartões-postais da capital dinamarquesa é a estátua da Pequena Sereia. Essa obra é toda feita de bronze e representa uma das personagens do escritor Hans Christian Andersen. Inclusive, o escritor também é conhecido pela obra do Patinho Feio entre outras. Para saber detalhes do atrativo, contrate um tour autoguiado com a história da pequena sereia.

Essa estátua é um dos pontos turísticos da Dinamarca imperdíveis do seu roteiro por Copenhague.

Além disso, o monumento fica muito bem localizado, em uma região muito bonita da cidade de Copenhague, na alameda Langelinie, que é uma das paradas do circuito do ônibus hop-on hop-off.

Passeios e tours para a Estátua da Pequena Sereia

Igreja de Mármore – Copenhague

O que fazer na Dinamarca em 1 dia

Se você é apaixonado em edifícios grandiosos, bem como igrejas, vale uma visita na Igreja de Mármore, ou “Marmorkirken”. Essa igreja é conhecida por ter o maior domo da Escandinávia. Ideal para dia de chuva na Dinamarca.

Além disso, é possível visitar seu interior gratuitamente e fica bem próxima ao palácio Amelianborg. Ela faz parte da excursão guiada de bicicleta elétrica pelo palácio, fonte e igreja.

Passeios e tours para a Igreja de Mármore

Islands Brygge – Copenhague

o que visitar em Copenhague

Uma das regiões mais legais para os diferentes perfis de turistas em Copenhague. Eu sempre recomendo passar pela região de Islands Brygge porque além de ser muito bonita é uma das maneiras mais fáceis de entender como um verdadeiro dinamarquês vive.

Por isso, também considero um dos pontos turísticos imperdíveis da Dinamarca.

Pois, se for visitar esse local durante o verão, não deixe de levar roupas de banho! E para pagar mais barato nas demais atrações, compre o Copenhagen Card-Discover: mais de 80 atrações e transporte público.

Passeios e tours para Islands Brygge

Jardins de Tivoli – Copenhague

O que fazer na Dinamarca em 5 dias

Jardins de Tivoli, ou simplesmente Tivoli, é o segundo parque de diversão temático mais antigo do mundo e fica bem no centro de Copenhague. Mas não se engane! Não é só o parque que atrai as pessoas até o local.

No seu interior, é possível se esbaldar nos diversos bares e restaurante enquanto espera as crianças ou seus amigos se divertirem nos brinquedos radicais do parque. Adiante-se e compre o ingresso com antecedência para ter acesso ao Jardins de Tivoli sem fila.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Dinamarca. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para os Jardins de Tivoli

Legoland – Billund

ingresso Legoland Billund

Quem não conhece o jogo Lego? Uma das curiosidades sobre a Dinamarca é que ela é o país de origem desse brinquedo super didático e muito querido por crianças e adultos. A Legoland é um parque temático sobre a marca e fica situado na cidade de Billund.

Billund fica a quase 3 horas da capital dinamarquesa e garante diversão para os amantes das pecinhas mais famosas do mundo.

Existem duas opções para entrar: bilhete de entrada com acesso a todos os passeios ou o ingresso de 2 dias em 6 dias.

Passeios e tours para Legoland

Møns Klint – Borre

O que fazer na Dinamarca em 1 semana

Møns Klint é o nome dado aos penhascos de calcário localizados ao longo da costa da Dinamarca voltada para o Oceano Báltico. A região é toda cercada por belezas naturais como florestas, lagos, morros e o próprio oceano.

Essa atração é bem comum entre os viajantes que gostam de pedalar ou praticar hiking mas, de qualquer forma, a vista dos altos penhascos brancos e o oceano agrada qualquer turista.

Esse, que é um dos pontos turísticos da Dinamarca, fica localizado na cidade de Borre e a pouco mais de 4 horas e meia da capital do país, Copenhague.

Passeios e tours para Møns Klint

Museu de Arte Moderna de Louisiana – Humlebæk

Roteiro de 10 dias pela Dinamarca

O Museu de Arte Moderna de Louisiana fica a aproximadamente 1 hora de Copenhague. Esse é o museu de arte mais procurado e, consequentemente, visitado do país.

Isso porque possui uma enorme coleção de obras de arte que vão da moderna à contemporânea.

Além disso, tem uma seção de exposições especiais que mudam ocasionalmente.

Passeio que passa pelo Museu de Arte Moderna de Louisiana

Nyhavn – Copenhague

O que fazer na Dinamarca ao ar livre

Talvez o local mais visitado da Dinamarca e um dos melhores passeios em Copenhague é o Nyhavn. Por esse motivo é o cartão-postal mais famoso da capital do país.

Nyhavn é um canal do século 17 e também é um porto onde vários navios estão ancorados. Vale a pena apreciar a vista do local sempre muito agitado durante o dia ou a noite com ótimas opções de restaurantes, bares e sorveterias ou fazer um cruzeiro pelos Canais partindo de Nyhavn.

Passeios e tours para Nyhavn

Palácio Amelianborg – Copenhague

Palácio Amalienborg, em Copenhague

Atualmente, o Palácio de Amelianborg é a residência da família real dinamarquesa. O local fica bem próximo da Ópera da cidade, da estátua da Pequena Sereia e da Igreja de Mármore.

Ou seja, você não terá problemas para acessar este ponto turístico. Portanto, com certeza, este é um lugar que estará facilmente no seu trajeto durante uma excursão a pé de 2 horas para grupos pequenos.

Além disso, todos os dias ao meio dia acontece a troca da guarda que é um momento de reunião de muitos turistas no local.

Passeios e tours para o Palácio Amelianborg

Palácio Christianborg – Copenhague

O que fazer na Dinamarca à noite

Mais uma das atrações de Copenhague está inclusa também como um dos pontos turísticos imperdíveis da Dinamarca. O palácio de Christianborg é onde ficam o escritório do primeiro ministro e da suprema corte. O local também é a sede do parlamento dinamarquês.

Além do prédio ser muito bonito é localizado próximo a cidade de Christiania e Islands Brygge.

Ou seja, é parada obrigatória de quem está em uma excursão a pé privada pela cidade de Copenhagen e Palácio de Christiansborg.

Passeios e tours para o Palácio Christianborg

Palácio de Frederiksborg – Hillerød

Palácio de Frederiksborg, em Hillerod

Hillerød fica a uma hora de Copenhague e é aqui que fica o castelo considerado o mais bonito do país.

O Castelo Frederiksborg foi construído no século e em seu interior é possível visitar o Museu da História Nacional da Dinamarca.

Passeios e tours para o Palácio de Frederiksborg

Parque dos Cervos e Bakken – Copenhague

O que fazer na Dinamarca de graça

As cidades da Dinamarca contam com inúmeros parques naturais muito bem preservados. Entre eles, o Parque dos Cervos e Bakken, localizado em Copenhague, merecem um destaque especial.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada na Dinamarca!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Esse parque é reconhecido pela Unesco como Patrimônio da Humanidade desde 2015 e contém mais de 2000 veados soltos.

Também, há inúmeras opções de passeios de bicicleta, e-bike ou a pé pelo local.

Passeios e tours para o Parque dos Cervos e Bakken

Strøget – Copenhague

o que visitar em Stroget, em Copenhague

Difícil procurar o que fazer pela Dinamarca e não incluir uma das maiores ruas de pedestres da Europa. A Strøget é formada por várias ruas localizada próxima ao Nyhavn em Copenhague.

É tido também como a região para fazer compras em Copenhague. Ou seja, esse local é ideal para quem gosta de lojas, restaurantes e praças exuberantes. Você pode marcar uma excursão a pé privada de 90 minutos pelos destaques da cidade.

Passeios e tours para Strøget

Vikingeskibs Museet – Roskilde

O que fazer na Dinamarca vikings

Um dos museus mais famosos do país fica em Roskilde, uma cidade que fica a aproximadamente 30 minutos de Copenhague. O Vikingeskibs Museet é bastante procurado por trazer à tona a história do passado viking.

Neste museu, você verá as embarcações usadas por esses habitantes inusitados.

A cidade também oferece ótimas opções para famílias ou passeios românticos.

Passeios e tours para o Vikingeskibs Museet

Quantos dias ficar na Dinamarca

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Dinamarca. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Europa, visitar a Dinamarca é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar na Dinamarca é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias em cada cidade, sendo que o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias na Dinamarca só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Dinamarca:

  • 1° ao 4° dia: Copenhague
  • 5° ao 7° dia: Dragør
  • 8° ao 10° dia: Roskilde

O que fazer na Dinamarca de 1 a 4 dias

Roteiro de 5 dias em Copenhagen
Nos jardins é possível ver a troca da guarda todos os dias ao meio dia.

Nos seus primeiros 4 dias de viagem, a sugestão é ficar na capital do país, Copenhague. Assim, você começará essa experiência descobrindo o que fazer na Dinamarca em uma cidade com inúmeros pontos turísticos.

A sugestão, então, é aproveitar disso e conhecer o máximo de atrações que conseguir durante esse período. Para ajudar, pode ser bom analisar os itens mencionados acima e verificar quais deverão fazer parte ou não de seu roteiro.

Mas, ainda assim, há atrativos que não podem ficar de fora dessa viagem. Por isso, é bom já colocar em sua lista pontos como a história da pequena sereia, o Palácio de Amalienborg, a belíssima Igreja de Mármore e a região de Nyhavn em um cruzeiro pelos canais.

Sugestões de passeios para 1° ao 4° dia

O que fazer na Dinamarca de 5 a 7 dias

cidade arredores Copenhague
Dragør | Foto: Leif Jørgensen, via Wikimedia Commons.

Dragør é um município colado em Copenhague, apenas 14 km do centro. É uma cidade pequena que lembra mais uma vila de pescadores antiga. Essa região foi fundada por holandeses e seu ambiente encantador fica ainda mais evidente ao caminhar pelas ruas floridas durante a primavera ou ao fazer uma excursão particular de bicicleta.

Aproveite um dia para relaxar visitar as galerias de arte, deliciosos restaurantes e cafeterias. Tudo isso com uma vista para o mar Báltico.

Para chegar no local é super fácil! Você pode optar por alugar uma e-bike, ir de ônibus (350S) ou, ainda, há uma opção menos conveniente, mas mais confortável, o metrô (M2) vai até o aeroporto e pegue outro ônibus (35). Todos os caminhos levam cerca de 50 minutos.

Sugestões de passeios para 5° ao 7° dia

O que fazer na Dinamarca de 8 a 10 dias

Lugares para visitar na Dinamarca
Vikingeskibsmuseet | Foto: Elgaard, via Wikimedia Commons

O Vikingeskibsmuseet é um museu que conta a história do antepassado viking no país. É um dos museus mais famosos e fica localizado em Roskilde. Essa cidade fica a aproximadamente 30 minutos de Copenhague.

Com pouco mais de 50 mil habitantes, esse é um município gostoso de passear, em especial em família, casal ou em grupo. A arquitetura é linda e o ar de cidade menor encanta a todos os que visitam Roskilde.

Ah, se você for no inverno no mês de dezembro, não deixe de fazer a excursão especial de Natal em torno de Roskilde.

Sugestões de passeios para 8° ao 10° dia

Quanto custam os ingressos na Dinamarca?

O custo para fazer passeios na Dinamarca depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Dinamarca do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral das cidades e até passeios de barco para explorar a Dinamarca de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Dinamarca, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Dinamarca, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer na Dinamarca

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações na Dinamarca

O pacote de atrações na Dinamarca ou os famosos passes turísticos da Dinamarca te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como acesso a mais 80 atrações e desconto no transporte público de Copenhagen.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Na Dinamarca, a capital Copenhague tem esse tipo de cartão de desconto, que você pode comprar pelo link abaixo:

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Dinamarca

A melhor maneira de aprender sobre a Dinamarca é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Dinamarca há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Dinamarca.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Dinamarca. Os melhores são:

O que fazer na Dinamarca com crianças

Visitar a Dinamarca com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Dinamarca.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Dinamarca de graça

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Dinamarca com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

O que fazer na Dinamarca à noite

As excursões noturnas na Dinamarca são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer na Dinamarca e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo na Dinamarca. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores do país, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja uma sugestão:

O que fazer na Dinamarca pela primeira vez

As excursões de ônibus na Dinamarca são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na Dinamarca incluem paradas nas principais atrações das cidades, como Copenhagen.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus na Dinamarca para todo tipo de viajante.

O que fazer na Dinamarca no inverno

A experiência de viagem muda completamente dependendo da época do ano, se está frio ou calor. Por isso organizar um roteiro na Dinamarca no inverno é essencial para aproveitar melhor a estação, seja com esportes invernais:

O que fazer na Dinamarca no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Dinamarca no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Dinamarca com chuva

Para dias chuvosos na Dinamarca o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva na Dinamarca.

O que fazer na Dinamarca com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro na Dinamarca não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Dinamarca para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer na Dinamarca

Como é possível ver, há muito o que fazer na Dinamarca, já que o país oferece aos seus visitantes opções para todos os gostos e bolsos. De lindos castelos a passeios de barco, de muita história a uma culinária fantástica.

A capital, Copenhague, é a maior e mais importante cidade dessa nação, onde você poderá encontrar inúmeros pontos turísticos. Além disso, outras cidades também apresentam passeios incríveis, os quais não podem ficar de fora de seu roteiro pelo país.

Com isso, você já terá um bom começo, restando pensar em pontos como o seguro viagem e outros detalhes de comunicação, como o chip com internet ilimitada. E, como você está fazendo tudo meses antes da viagem, não há com o que se preocupar.

Por isso, comprar ingressos antecipados é uma excelente ideia, visto que garante sua entrada nas atividades. Mais do que isso, te permite furar as filas e, de quebra, economizar um bom dinheiro graças a descontos e ofertas dos fornecedores. Dessa forma, você aproveita muito e ainda gasta pouco!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações na Dinamarca?

São tantas coisas para fazer na Dinamarca que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Jardins de Tivoli
Castelo de Kronborg
A Pequena Sereira

Vikingeskibs Museet (Museu de Barcos Vikings) em Roskilde

Quais são os melhores passeios na Dinamarca?

Se você está procurando garantir que sua viagem na Dinamarca não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que as cidades tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Copenhague: Ingresso para os Jardins de Tivoli
Copenhague: Cruzeiro Canais saindo de Ved Stranden ou Nyhavn
Excursão ao Castelo de Kronborg
Excursão guiada em Malmo e Lund na Suécia
Destaques de Copenhague: Barco e Ônibus Hop-On Hop-Off

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Dinamarca?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Dinamarca. Confira algumas dicas:
Copenhague: Ingresso para os Jardins de Tivoli
Copenhague: Cruzeiro Canais saindo de Ved Stranden ou Nyhavn
Destaques de Copenhague: Barco e Ônibus Hop-On Hop-Off

Quais são as melhores atividades na Dinamarca para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Dinamarca é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Dinamarca para os dias chuvosos são:
Copenhagen Card: Acesso a Mais de 80 Atrações e Transporte
Copenhague: Passe Ilimitado para os Jardins de Tivoli
De Copenhague: Excursão a Roskilde, Frederiksborg e Kronborg

Quais são os passeios mais baratos para fazer na Dinamarca?

Existem tours para todos os bolsos na Dinamarca. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Copenhague: excursão de caça ao tesouro autoguiada pelos destaques da cidade
Pequena Sereia: Tour e Jogo de Aventura em Copenhague
Copenhague: Bilhete de entrada THE TUBE Copenhagen

Quais atividades e atrações estão com desconto na Dinamarca?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Dinamarca estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Dinamarca?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Dinamarca. Confira quais são os mais populares.
De Copenhague: Excursão a Roskilde, Frederiksborg e Kronborg
Copenhague: Ingresso para o Museu Nacional da Dinamarca
Copenhague: Bilhete de entrada THE TUBE Copenhagen

Vale a pena comprar passeios na Dinamarca antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Dinamarca.

Descubra como ECONOMIZAR MUITO na Dinamarca – dez/2024

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Dinamarca? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Dicas de atrações na Dinamarca

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas na Dinamarca. Reservando ainda em dezembro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Onde comprar chip de celular na Dinamarca?

Ter o melhor chip na Dinamarca é essencial para garantir praticidade e segurança. Com acesso ilimitado à internet, você pode acessar mapas, tradutores, serviços de transporte e se manter 100% conectado, tudo na palma da sua mão.

Ao testar as opções disponíveis, a America Chip é a minha escolha por sua excelente cobertura, conexão rápida e estabilidade do sinal. Ao utilizar o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS, você ganha 10% OFF em todo o site, tornando a escolha ainda mais vantajosa.

Seguro viagem na Dinamarca

Contratar um seguro viagem para a Dinamarca é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Will Junqueira

Will Junqueira, 28 anos, é publicitário e redator. Formado em Publicidade e Propaganda e com pós-graduação em Marketing Digital, já morou tanto em San Diego, nos Estados Unidos, quanto na Cidade do México, além de conhecer outros 12 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais