Cidades próximas a Florianópolis e lugares perto para ver

Cidades próximas a Florianópolis e lugares perto para ver

A Ilha da Magia é uma capital encantadora, mas, o que fazer nas cidades próximas a Florianópolis?

Rica em opções de lazer, pontos turísticos e diversidade de culturas e público, formado em grande parte por turistas na alta temporada, a experiência de passar qualquer tempo nesta, que é uma das capitais mais bonitas do Brasil, é realmente apaixonante e inesquecível.

Quem visita a região e suas belas praias não se esquece tão cedo da experiência. Lagoa da Conceição, Ponte Hercílio Luz, Dunas da Joaquina, Jurerê Internacional, todos esses são passeios muito agradáveis e que merecem ser registrados.

Mas, se você for o tipo de pessoa que gosta de aproveitar tudo o que uma grande viagem tem a oferecer e prefere explorar a maior parte de lugares possíveis, ao invés de ficar preso no hotel, conhecer as cidades vizinhas a Florianópolis pode ser ideal para você.

Se você sente que já conheceu tudo o que Floripa poderia oferecer, aproveite para visitar locais e atividades nas quais você poderá se divertir, e muito, se for para a região dos arredores de Florianópolis com um pouco mais de tempo.

Para te ajudar no seu roteiro em Santa Catarina, neste artigo trago dicas de cidades próximas a Florianópolis para todos os gostos, desde praias fantásticas, serra catarinense, cidades do vale Europeu e também como ir para o Beto Carrero World de Florianópolis.

São opções que podem ser visitadas em um mesmo dia e te garantir lembranças para uma vida inteira!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Florianópolis

Seguro viagem Brasil »

 

Quais as cidades próximas de Florianópolis?

  1. Balneário Camboriú
  2. Beto Carrero World
  3. Blumenau
  4. Bombinhas
  5. Brusque
  6. Guarda do Embaú
  7. Governador Celso Ramos
  8. Imbituba
  9. Morro da Igreja
  10. Nova Trento
  11. Rancho Queimado
  12. Santo Amaro da Imperatriz
  13. São Pedro de Alcântara
  14. Serra do Rio do Rastro

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Florianópolis »

 

Turismo em Santa Catarina

*Vídeo do site oficial de turismo de Santa Catarina

Fazer turismo em Santa Catarina é uma atividade muito plural, pois existem várias vertentes em um único estado.

Afinal de contas, em qual outro estado brasileiro é possível aproveitar um extenso litoral com praias lindas, mas ao mesmo tempo fazer ecoturismo, visitar cidades de colonização europeia (alemã, italiana e portuguesa) e festas culturais incríveis? Sem contar que ainda é possível encontrar neve em Santa Catarina.

Por isso confira abaixo quais as melhores cidades perto de Florianópolis e escolha o que fazer em Santa Catarina.

Fácil => Alugue um carro mais barato em Florianópolis

 

O que fazer nos arredores de Florianópolis?

1. Balneário Camboriú

Lugares para passear perto de Florianópolis
Balneário Camboriú é uma das cidades mais badaladas do Brasil | Foto: Brasilka2, via Wikimedia Commons.

Balneário Camboriú é uma cidade turística muito famosa em Santa Catarina, é até mesmo é considerada o destino principal dos turistas, com agito durante o dia e também à noite.

São muitas opções de lazer disponíveis para um roteiro em Balneário Camboriú, principalmente as praias, que fazem muito sucesso!

Aproveite para conhecer os bondinhos do Parque Unipraias, a praia central (esses dois ficam praticamente no mesmo lugar) e o Cristo Luz (se puder ficar até o anoitecer melhor ainda, já que esse Cristo muda de cor durante à noite).

  • Distância para Florianópolis: 84 km.

De Florianópolis => Excursão para Balneário Camboriú e Parque Unipraias

 

2. Beto Carrero World

Divirta-se com o maior parque temático da América Latina | Foto: Beto Carrero World.

Maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World é um dos locais mais visitados nos arredores de Florianópolis. São diversas atrações que funcionam em uma estrutura gigantesca durante todo o dia (o parque abre às 9h e fecha às 18h). Saia de Floripa bem cedo e aproveite!

Para chegar ao parque de Florianópolis, você pode adquirir um serviço de traslado, alugar um carro e dirigir por 1 hora e 40 minutos ou até mesmo pegar um Uber, que custa por volta de 150 reais.

  • Distância para Florianópolis: 121 km.

Adquira => Excursão para o Beto Carrero World

 

3. Blumenau

Passeios perto de Florianópolis
Com cervejarias e casas em enxaimel, Blumenau é uma cidade encantadora.

Uma das cidades mais alemãs do Brasil, Blumenau é muito famosa por sediar a edição brasileira da Oktoberfest e também por ser a “capital nacional da cerveja”.

Inclusive, veja dicas da Oktoberfest de Blumenau e saiba como curtir um dos principais eventos culturais do Brasil.

Se estiver na cidade fora do mês de outubro, visite o centrinho na rua XV, o Parque Vila Germânica, almoce em um dos vários restaurantes típicos da culinária alemã e conheça o Museu da Cerveja. Confira tudo o que fazer em Blumenau.

  • Distância para Florianópolis: 152 km.

Conforto => Traslado de ida e volta para a Oktoberfest de Blumenau

 

4. Bombinhas

Cidades próximas a Florianópolis para visitar
Bombinhas possuem praias fabulosas para passar suas férias | Foto: Ghassan Mroue, via Wikimedia Commons.

Dentre as cidades próximas a Florianópolis, conheça as águas mais transparentes do litoral catarinense. Essa praia, localizada na também cidade de Bombinhas, é uma das mais procuradas do verão no estado. Conheça todas as praias de Santa Catarina mais visitadas.

Além delas, há algumas outras praias famosas na cidade: Quatro Ilhas, Mariscal e Sepultura valem a pena serem vistas. Bombinhas é uma das menores cidades do Estado, mas sua grande variedade de praias tem águas cristalinas para todos os públicos, desde famílias até mesmo mergulhadores e surfistas.

  • Distância para Florianópolis: 77 km.

Incrível => Excursão às praias de Bombinhas

 

5. Brusque

Compras em Brusque
Brusque é uma charmosa cidade que faz parte da Rota Italiana no estado | Foto: caetano051068, via Wikimedia Commons.

Se você deseja fazer compras, Brusque é o seu lugar! Afinal, é nesta cidade onde você vai encontrar a matriz da rede de lojas Havan, além de diversos shoppings que vendem roupas no atacado.

Brusque também faz parte da Rota Italiana em Santa Catarina, pois preserva muitos das tradições e raízes da sua colonização.

   
  • Distância para Florianópolis: 104 km.

Rota Italiana => Excursão para Nova Trento e Brusque

 

6. Guarda do Embaú

Lugares bonitos perto de Florianópolis
Guarda do Embaú fica ao sul de Florianópolis | Foto: Renan Coutinho, via Wikimedia Commons.

Sem dúvidas, é uma das cidades próximas a Florianópolis mais bonitas. A 40 minutos da capital, a Guarda fica no município de Palhoça e tem uma linda paisagem, já que é uma praia com único acesso por um rio, o Rio da Madre, onde muita gente costuma praticar stand-up paddle.

A visão de rio e mar juntos é impressionante! E o mais legal: o deslocamento entre as cidades pode ser feito de barco ou a nado. Nem preciso dizer que vale muitíssimo a pena passar por essa experiência, não é mesmo? Conheça uma das praias mais bonitas de Santa Catarina!

Não deixe também de conhecer a bela Praia da Pinheira, vizinha a Guarda do Embaú.

  • Distância para Florianópolis: 56 km.

Conheça => Excursão para Guarda do Embaú

 

7. Governador Celso Ramos

Cidades de Florianópolis
Governador Celso Ramos é um ótimo destino litorâneo de SC | Foto: Otávio Nogueira, via Wikimedia Commons.

Outra dica de passeio bate-volta de Floripa é a cidade de Governador Celso Ramos, que possui 23 lindas praias e algumas delas só podem ser acessadas por trilhas. A principal é a Praia de Palmas, que possui uma faixa de areia longa e uma estrutura bem bacana e urbanizada.

Os banhistas costumam praticar esportes aquáticos como surf, mergulho e jetski nesta região.

Aproveite para conhecer também a Baía dos Golfinhos, local perfeito para passar tempo com a família, inclusive com crianças, já que as águas são bastante calmas. Quando faz sol, muitos iates e lanchas se reúnem, fazendo parte da praia uma incrível balada, cheia de gente bonita.

Apesar do agito, o município é bem parecido com uma cidade de interior, há muita pesca e costumes açorianos. A Reserva Biológica da Ilha do Arvoredo, considerado um dos melhores pontos para mergulho, também fica na cidade.

  • Distância para Florianópolis: 53 km.

Prático => Traslados do aeroporto de Florianópolis

 

8. Imbituba

Praias perto de Florianópolis
Imbituba é onde fica a famosa Praia do Rosa | Foto: Antônio João, via Wikimedia Commons.

Localiza ao sul e fazendo fronteira com Garopaba, Imbituba é ideal para ser explorada no verão, a cidade é um paraíso! Possui belas praias, trilhas para os aventureiros e muitas opções em ecoturismo.

Uma das principais atrações de Imbituba pode-se dizer que é a belíssima Praia do Rosa. Com premiações nacionais e internacionais, ela fica lotada de turistas na alta temporada e de baleias francas entre os meses de junho e novembro.

Um espetáculo que merece ser visto e registrado! Inclusive, o litoral de Santa Catarina é uma das dicas de lugares para viajar em janeiro.

  • Distância para Florianópolis: 94 km.

De Floripa => Tour pelas praias de Imbituba e Garopaba

 

9. Morro da Igreja

Cidades nos arredores de Florianópolis
Morro da Igreja é uma das atrações de Urubici | Foto: Edi Galvani Uliano, via Wikimedia Commons.

Na serra catarinense, a 195 km de Florianópolis, encontra-se o famoso Morro da Igreja, a 1822 metros de altitude. Para realizar o passeio, é preciso uma autorização prévia do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) da cidade de Urubici.

Mas, a vista panorâmica do lugar é tão recompensadora, que você não deveria pensar duas vezes antes de escolher fazer esse passeio. Aproveite para conhecer no mesmo dia a Serra do Rio do Rastro, que fica ao lado.

  • Distância para Florianópolis: 199 km.

Serra Catarinense => Tour para Serra do Rio do rastro e Urubici

 

10. Nova Trento

Dicas de passeios bate e volta de Florianópolis
Nova Trento possuí o segundo maior santuário católico do Brasil | Foto: Vinicius Lannes Duer, via Wikimedia Commons.

Em Nova Trento, do ladinho da cidade de Brusque, fica o Santuário Santa Paulina, em homenagem a primeira santa brasileira, que é o segundo maior santuário do Brasil, sendo o principal destino para se fazer turismo religioso em Santa Catarina.

O complexo possui igrejas, capelas, museu e um bondinho que leva o público até uma colina, onde existe uma estátua de bronze de Santa Paulina. Independentemente de sua religião, vale a pena conhecer e sentir a energia do local!

  • Distância para Florianópolis: 86 km.

Aproveite => Excursão em Nova Trento

 

   

11. Rancho Queimado

Cidades rurais perto de Florianópolis
Rancho Queimado é um dos melhores destinos rurais do estado | Foto: Otávio Nogueira, via Wikimedia Commons.

Mais uma cidade na Serra, Rancho Queimado é o retiro para aqueles que buscam descanso. Pousadas e cafés coloniais compõem a atmosfera desse município charmoso. Conheça os melhores hotéis fazenda em Santa Catarina.

Se você estiver hospedado em Floripa, cercado de mar, talvez seja interessante mudar os ares. Considere essa excelente opção, pois, de vez em quando, até neve cai por ali no inverno. Já imaginou que experiência incrível!

  • Distância para Florianópolis: 67 km.

Completo => City Tour em Florianópolis

 

12. Santo Amaro da Imperatriz

Cidades perto de Florianópolis
Santo Amaro da Imperatriz é perfeita para quem ama natureza | Foto: Bruno Alves de Mattos, via Wikimedia Commons.

Em uma região de fontes de águas termais que chegam até 39 graus, Santo Amaro da Imperatriz se destaca quando se fala em ecoturismo em Santa Catarina. Suas águas são muito procuradas para fins medicinais e relaxamento.

Você pode se hospedar em um hotel ou pagar um passe, uma espécie de vale-banho, que te permite usufruir das águas por algumas horas. Mas, nem só de relaxamento vive Santo Amaro. A cidade possuí também alguns dos melhores resorts em Santa Catarina para se hospedar com todo o conforto.

Além das águas mornas deliciosas de Santo Amaro, o turismo de aventura é bastante intenso também, com cachoeiras e, principalmente no Rio Cubatão, onde as pessoas costumam praticar rafting por mais de 25 km de extensão.

  • Distância para Florianópolis: 37 km.

Aventure-se => Rafting no Rio Cubatão em Santo Amaro da Imperatriz

 

13. São Pedro de Alcântara

Igrejas bonitas de Santa Catarina
Foto: Carlos H. Gesser, via Wikimedia Commons

A primeira colônia alemã de Santa Catarina, São Pedro é a verdadeira cidadezinha de interior, mesmo tão pertinho da capital,. Entre os atrativos da cidade estão os vários parques-aquáticos, pesque e pague e, é claro, como uma boa cidade do interior, há também uma clássica igreja matriz.

  • Distância para Florianópolis: 38 km.

Rota Alemã => Excursão para Blumenau e Pomerode

 

14. Serra do Rio do Rastro

Cidades próximas a Florianópolis
Serra do Rio do Rasto | Foto: Otávio Nogueira, via Wikimedia Commons.

A Serra do Rio do Rastro fica ao sudoeste da Ilha da Magia e acaba sendo uma atração obrigatória para quem passa pela região da Serra Catarinense. Uma estrada sinuosa, com mais de 300 curvas, que liga o litoral à serra, encanta os motoristas tanto na descida como na subida.

A Serra fica entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, a 60 km da rodovia BR-101. Não perca a chance de conhecer esse local incrível!

  • Distância para Florianópolis: 256 km.

Onde passar? => Lua de mel no Brasil

 

Aproveite as cidades próximas a Florianópolis

Você viu que boas opções para conhecer cidades próximas a Florianópolis não faltam! Faça um roteiro de acordo com o tempo de viagem que você tem disponível e comece agora mesmo a organizar seus passeios por todas essas cidades incríveis!

Como ultima dica, não se esqueça de reversar com antecedência o aluguel de carro, os passeios guiados e os hotéis em Santa Catarina que pretende se hospedar ao longo deste roteiro, pois muitos se esgotam rapidamente na alta temporada.

Para finalizar, recomendo o artigo praias de Florianópolis, com dicas sobre cada uma delas para você decidir onde se hospedar e curtir o verão na Ilha da Magia.

E você, quais destas cidades próximas a Florianópolis gostaria de conhecer? Já esteve em algum deles e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes, 25 anos, é jornalista e leitora assídua. Nasceu em Blumenau (SC), mudou-se para São Paulo ainda criança e lá ficou por 17 anos. Agora, de volta às origens, vive em Blumenau novamente e é apaixonada por (re) conhecer sua cidade e o Estado de Santa Catarina. Faz pós-graduação em Marketing Digital e ama passar tempo com seu vira-lata de 4 anos: Bolt, o supercão.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *