Garopaba, SC: praias, hotéis e tudo o que fazer na cidade

por Guilherme Tetamanti

Garopaba, SC: praias, hotéis e tudo o que fazer na cidade

A cidade de Garopaba é, sem dúvidas, um dos melhores destinos turísticos de Santa Catarina, pois conta um litoral encantador e uma infraestrutura excelente.

Suas praias e sua agitada vida noturna fazem desse destino um dos principais pontos de encontro de jovens, que procuram as melhores praias no verão, sendo também um disputado destino para o réveillon.

Nos últimos anos, a cidade começou a receber muitos turistas da Argentina e outros vizinhos da América do Sul, mas também há bastante público de toda a região sul e sudeste do Brasil.

Afinal, quem não gosta de passar o dia curtindo a beleza da Praia de Garopaba, relaxar nas desertas Dunas do Siriú, surfar na Praia da Ferrugem e conhecer todas as outras praias espalhadas pela cidade, que são igualmente interessantes.

O litoral catarinense é cheio de lugares de tirar o fôlego, entre elas está também a Praia do Rosa, uma das mais belas praias perto de Garopaba, localizada no município vizinho, Imbituba. É impossível falar de uma sem lembrar da outra, ainda mais sendo dois dos destinos mais visitados em Santa Catarina.

Já fui algumas vezes para essa região do Brasil, passei o réveillon em Garopaba, carnaval na Praia do Rosa e também estive por aqui em outras épocas do ano, quando as praias cidades e praias estão mais vazias. Gosto tanto, que sempre tenho planos para voltar 🙂

Por isso, compartilho minhas experiências com você neste artigo, onde te conto tudo o que fazer em Garopaba, com as principais praias da cidade e dicas de onde se hospedar em cada uma delas; além de sugestões de onde comer e o que fazer em Garopaba à noite.

Confira as dicas abaixo e aproveite tudo o que Garopaba tem a te oferecer!

Vai viajar? => Hotéis em oferta em Garopaba

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Onde fica Garopaba?

*Vídeo do site oficial de turismo de Santa Catarina

Garopaba está 96 km ao sul de Florianópolis. Já fiz a viagem de carro a partir de São Paulo, mas confesso que pode ser bastante cansativa. Principalmente na volta do carnaval ou réveillon.

Prefiro chegar em Floripa de avião e alugar uma carro pra chegar em Garopaba, pois a viagem dura 1h20. Também existem ônibus em vários horários que fazem o trajeto.

O acesso a Garopaba é feito pela rodovia BR-101. Partindo de Florianópolis, deve-se pegar sentido sul da rodovia, até o trevo de Araçatuba, são cerca de 65 km. No trevo do Km 272 entre à esquerda, até Garopaba são mais 15 km. O trecho é bem sinalizado, basta seguir as placas de sinalização até chegar em Garopaba.

CLIQUE AQUI para alugar um carro mais barato em Santa Catarina »

 

Como é o mar em Garopaba?

praia de garopaba onde fica
Mar calmo predomina na Praia Central da cidade | Foto: Turismo de Garopaba.

Assim como é comuns entre as praias de Santa Catarina, Garopaba apresenta em sua maioria um mar calmo, ótimo para se banhar e passear de barco; porém seu litoral também conta excelentes praias de mar agitado, o que faz a cidade ser um dos destinos favoritos para os surfistas em todo o Brasil.

A influência no mundo do surf é tanta que boa parte do comércio em Garopaba é voltado para esse público, com lojas especializadas em pranchas, acessórios e as principais marcas de roupas para surfistas, além de diversas casas de sucos e alimentos naturais.

Não é por menos que Garopaba esteja entre os destinos de praia mais procurados do sul do Brasil, afinal é recheada de praias incríveis e famosas (algumas ainda selvagens), como a Ferrugem, Silveira e Siriú, além de oferecer uma ótima infraestrutura, com hotéis, pousadas, restaurantes, bancos, etc.

Para completar, o município é cercado de mata atlântica, trilhas ecológicas, cachoeiras e diversas alternativas para praticar o ecoturismo.

Agende => Passeios guiados em Santa Catarina

 

Qual é a melhor praia em Garopaba?

  1. Praia de Garopaba
  2. Praia da Gamboa
  3. Praia do Siriú
  4. Praia do Vigia
  5. Praia do Silveira
  6. Praia do Ouvidor
  7. Praia da Ferrugem
  8. Praia da Barra
  9. Praia do Rosa (Imbituba)

Alugue => Airbnb Garopaba

 

1. Praia de Garopaba

melhor praia de garopaba
Praia de Garopaba é bem estruturada e a mais frequentada por turistas.

Conhecida também como Praia Central, ela é a mais urbanizada de Garopaba, tendo a infraestrutura completa, com farmácias, lojas, posto médico, supermercados e restaurantes; além de diversas pousadas e hotéis de boa qualidade, que ficam em grande parte localizados na orla.

A praia recebe maior movimento na parte central, onde o mar é calmo e propício para banho e para passeios de barco, além de possuí uma longa área segura para fazer caminhadas; tudo isso a torna muito boa para ser frequentada por famílias.

Na parte sul esta localizada uma vila histórica com um rancho de pescadores; já no canto norte (Morrinhos), fica a parte de maior ondulação do mar, sendo uma boa dica de onde surfar em Garopaba.

Hotéis na Praia de Garopaba:

  • Hotel barato na Praia de Garopaba | Lobo Hotel: localizado praticamente de frente para a praia, ele oferece quartos com ar-condicionado e cama de casal; além de aceitar pets e ter o café da manhã incluso na diária . Endereço: Rua Marques Guimarães, 81.
  • Hotel com custo-benefício na Praia de Garopaba | Hotel Pousada da Lagoa: fica a cerca de 300 metros da praia e conta com uma piscina ao ar livre, rodeada por espreguiçadeiras; os quartos possuem TV a cabo e frigobar. Endereço: Rua Rosalina Lenz, 325.

 

2. Praia da Gamboa

Gamboa Garopaba
Praia é mais distante e praticamente deserta | Foto: Turismo de Garopaba.

Trata-se da praia mais distante de Garopaba, localizada a 16 km de distância ao norte do centro, o que a faz ser pouco frequentada por turistas, mas é um lugar que os pescadores locais adoram; tanto que a pesca artesanal de tainha virou tradição por aqui.

A Praia da Gamboa é ideal para a prática de esportes aquáticos e caminhadas; além ser um verdadeiro refúgio para fugir da badalação e aproveitar um banho de sol e o mar cristalino com muita tranquilidade.

Porém a localização e a baixa demanda fazem a praia não ter muito comércio ao redor; portanto, se quiser passar o dia aqui, recomendo que leve seus próprios alimentos e bebidas.

Para chegar à praia é preciso subir o morro mais alto da região, com 500 metros de altura; apesar do esforço necessário, é sem dúvidas um ótimo passeio para conseguir boas fotos e observar toda a região.

Hotéis na Praia da Gamboa:

  • Hotel barato na Praia da Gamboa | Cantinho do Paraíso: trata-se de um ótimo lugar para aproveitar um bom feriado em família, pois possuí vista para as montanhas, churrasqueira e jardim. Endereço: Rua Talhamar, s/n.
  • Hotel com custo-benefício na Praia da Gamboa | Aguatá Hospedaria: estes apartamentos beira-mar na Praia da Gamboa proporcionam um visual lindo dos quartos, que dispõem de TV, ar-condicionado, cozinha compacta e guarda-roupa. Endereço: Estrada Geral da Gamboa, s/nº.

 

3. Praia do Siriú

dunas do siriú
Siriú é a praia mais extensa da cidade | Foto: Turismo de Garopaba.

Na mesma direção, a 9 km do centro, está Siriú, uma praia deserta e rodeada por dunas de até 40 metros de altura; ela é perfeita para a prática de Sand Board (surf de areia), que vem se tornando cada vez mais uma tendência entre os turistas.

A Praia do Siriú pertence a uma área de preservação ecológica, o Parque Nacional da Serra do Taboleiro; muito por isso sua natureza segue exuberante.

Trata-se simplesmente da praia mais extensa de Garopaba, com 4 km de extensão, sendo ela é praticamente deserta na maior parte deste território. Seu mar é aberto e as ondas são mais leves.

Não deixe de conhecer o artesanato local através da trilha na Areias de Macacu; você pode, inclusive, contar com um guia que lhe auxiliará neste trajeto.

Um dos passeios imperdíveis para quem está em Garopaba é conhecer as Dunas de Siriú, mesmo que seja apenas para caminhar nas dunas e curtir a praia, vale a visita.

Hotéis na Praia do Siriú:

  • Hotel barato na Praia do Siriú | Chalé Siriú: com direito a rede para relaxar e curtir a natureza, o chalé possuí estacionamento gratuito e churrasqueira, além de uma cozinha completa nas acomodações. Endereço: Estrada Paulo Lopes 1694-2984, Servidao Crispim, 12.
  • Hotel com custo-benefício na Praia do Siriú | Residencial San Sebastian: localizado perto da praia, este apartamento conta com churrasqueira, TV com canais a cabo e cozinha equipada. Endereço: 10 Estrada Paulo Lopes (Grp | 010), 422, unidade 03.

 

4. Praia do Vigia

Garopaba Praia do Viagia
Paradisíaca Praia do Vigia é a menor da cidade | Foto: Turismo de Garopaba.

Localizada em uma área residencial de custo de vida elevado, a Praia do Vigia é a menor de Garopaba, com apenas 100 metros de extensão.

Mas isso não a faz ser menos atrativa, muito pelo contrário! Ela possuí um mar calmo e uma atmosfera romântica, sendo perfeita para casais de férias ou até mesmo para aproveitar a lua de mel em Santa Catarina.

Como ela a fica a menos de 2 km do Centro de Garopaba, uma dica é aproveitar para acordar cedo e admirar o nascer do sol na Praia do Vigia, que é simplesmente espetacular!

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Conheça ainda a Praia da Preguiça, que também fica Bairro da Vigia; quando estiver pela região e quiser conhecê-la, pergunte pela Prainha para os locais que eles saberão te dizer como chegar até ela.

Hotéis na Praia do Vigia:

  • Hotel barato na Praia do Vigia | Pousada Bronzatto: ela fica localizada a apenas 50 metros da praia e a 5 minutos de caminhada do Centro. A propriedade dispõe de TV e frigobar nos quartos, além de estacionamento gratuito. Endereço: Rua Marques Guimaraes, 195.
  • Hotel com custo-benefício na Praia do Vigia | Luxury Suítes: situada a 300 metros da Praia do Vigia, essa casa de temporada conta com churrasqueira, jardim, máquina de lavar roupa e cozinha completa. Endereço: Rua Bela Vista 158 Vila Indonesia.

 

5. Praia do Silveira

praia em garopaba para surfar
Praia é um excelente destino para os amantes do surf | Foto: Turismo de Garopaba.

Sem dúvidas, a Praia do Silveira é a mais procurada quando o assunto é surf, sendo palco de diversos campeonatos nacionais e internacionais, atraindo surfistas profissionais e amadores de todo o mundo.

Localizada a 3 km do centro, a praia é muito preservada e apresenta uma vegetação rasteira, costões de pedras e, claro, fortes ondas para surfar.

O acesso é feito através de uma estrada de terra a partir da avenida principal de Garopaba, para mim é uma das praias mais bonitas de Santa Catarina. Também é muito procurada pelos surfistas.

Uma dica legal é que você pode pegar uma trilha e dela acessar a Praia do Vigia; para isso é preciso se deslocar até o canto norte.

Hotéis na Praia do Silveira:

  • Hotel barato na Praia do Silveira | Pousada Saint Germain: situada de frente para a praia, ela possuí um visual deslumbrante da natureza, além de jardim, churrasqueira e TV a cabo no quartos; o café da manhã é considerado delicioso. Endereço: Estrada Geral da Silveira, s/n.
  • Hotel com custo-benefício na Praia do Silveira | Bangalore Suítes: com direito a um variado café da manhã e uma bela vista da Praia do Silveira, a pousada possuí banheira de hidromassagem e ar-condicionado nos quartos. Endereço: Morro da Silveira, s/n.

 

6. Praia do Ouvidor

garopaba praia do ouvidor
Praia do Ouvidor possuí linda vegetação e é muito querida pelos moradores | Foto: Turismo de Garopaba.

Como a Praia do Ouvidor fica em uma área selvagem, o acesso se dá por uma trilha incrível. No caminho em meio a mata é possível observar o mar, cercado de areias claras, mata nativa, coqueirais, pedras e dunas.

Ao chegar na praia, o visual compensa mais ainda, pois trata-se de um lugar de mar calmo, sem bares e barracas; ou seja, é ótima para descanso e momentos de paz em meio a natureza. Devido a ausência de ondas, também é muito frequentada por praticantes de canoagem.

Localizada 12 km ao sul do Centro de Garopaba, esta praia é cercada de dunas e muito verde. Uma curiosidade é que muitos afirmam que ela tem esse nome pelo fato de ter o formato parecido com o ouvido humano.

 

7. Praia da Ferrugem

garopaba ferrugem
Praia é muito frequentada pelos jovens no verão | Foto: Turismo de Garopaba.

A Praia da Ferrugem é a principal praia para surfar em Garopaba. Ela tem mar cristalino com ondas fortes de um lado e belas piscinas naturais de outro.

Por receber muitos jovens, também possui muitos bares e noite agitada. Localizada a 5 km do centro da cidade, também possui boa infraestrutura de pousadas. Junto com a praia do Rosa, é um dos principais destinos no réveillon em santa Catarina.

A parte esquerda da praia é a de maior agito, com muitos bares e frequentada principalmente pelos surfistas. Dica: o pôr do sol nesta praia é um espetáculo incrível.

Hotéis na Praia da Ferrugem:

  • Hotel barato na Praia da Ferrugem | La Ferrugem Suítes: como o nome já indica, ela fica a 400 metros da famosa Praia do Ferrugem, oferendo aos hóspedes quartos simples com guarda-roupa e geladeira; além piscina ao ar livre e estacionamento. Endereço: Estrada Geral da Praia da Ferrugem 608-3896.
  • Hotel com custo-benefício na Praia da Ferrugem | Pousada Engenho da Lagoa: situada a 100 metros da praia, ela possuí um saboroso café da manhã; as acomodações dispõem de TV e frigobar, além de proporcionarem um belo visual do lago. Endereço: Rua das Taboas, s/n.

 

8. Praia da Barra

praia da barra em garopaba
Praia da Barra é perfeita para quem busca por tranquilidade | Foto: Turismo de Garopaba.

A Praia da Barra fica localizada a cerca de 10 km ao sul do Centro; localiza-se entre as praias do Ouvidor e da Ferrugem (separadas pelo morro do Sambaqui, onde se encontra um antigo cemitério indígena).

Também possui uma linda lagoa própria para banho e ótima para passar o dia com as crianças. Esta praia é ideal para quem almeja tranquilidade enquanto visita Garopaba; muito por isso, existem hoje em dia diversas casas de veraneio ao seu redor.

Na parte norte, aproveite para praticar esportes como stand up paddle e canoagem no canal da barra.

 

9. Praia do Rosa

O que fazer na Praia do Rosa
Praia do Rosa é um excelente destino para visitar durante o Carnaval.

A Praia do Rosa é a praia mais cobiçada por turistas que visitam a região, não à toa está entre as mais encantadoras do Brasil, por suas exuberantes belezas naturais, população acolhedora, ótimas pousadas e restaurantes.

Trata-se de um lugar que ainda reserva seu encanto da época do seu descobrimento nos anos 70, quando não havia estrada e não era possível imaginar que seria um lugar tão procurado como hoje, inclusive por turistas de diversos países do mundo.

Apesar de pertencer ao município de Imbituba, ela localiza-se a 15 km do centro de Garopaba; se estiver hospedado nela, pode por exemplo dar uma esticada até a Praia do Ouvidor, que fica a somente 3 km de distância.

Com 2 km de extensão, a Praia do Rosa é cercada pela bela Mata Atlântica e é formada por costões, areias claras e mar azul. Como ela mais escondida, acabou tornando-se um destino muito procurado, tanto por banhistas como por surfistas.

A Praia do Rosa é famosa pelas suas festas de Réveillon e Carnaval; é uma ótima dica para quem procura um a praia animada e sem muita ostentação nessas datas, quando ela recebe também muitos turistas estrangeiros, principalmente uruguaios e argentinos.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Hotéis na Praia do Rosa:

  • Hotel barato na Praia do Rosa | Pousada Morro do Rosa: localizada a 500 metros da Praia do Rosa, apresenta uma vista panorâmica espetacular, , além de piscina, cozinha equipada e área de estar nos quartos, que também contam com TV e ar-condicionado. Endereço: Rua Dona Serafina, s/n.
  • Hotel com custo-benefício na Praia do Rosa | Pousada Rosa 08: para se hospedar bem na Praia do Rosa essa é uma ótima dica, pois a propriedade possuí piscina, café da manhã, e estacionamento; além de TV e ar-condicionado nas acomodações. Endereço: Rua Fruta do Conde s/n.

Encontre mais hotéis em oferta em Garopaba »

 

O que tem pra fazer em Garopaba?

Pontos turísticos de garopaba
Não deixe de conhecer os Sítios Arqueológicos da cidade

Há muito o que fazer em Garopaba além das praias, pois a cidade é muito rica culturalmente e possuí muitas histórias bem preservadas.

Não deixe de conhecer os Sítios Arqueológicos, que guardam muitos das populações que outrora habitavam a região, com pinturas rupestres e marcas nas rochas; eles ficam situados na maioria das praias de de Garopaba, porém o mais famoso se encontra na Praia da Ferrugem, o maior do município.

Vale a pena também conhecer a Comunidade Quilombola Morro do Fortunato, que fica localizada no Morro do Macacu e para conhecer as histórias e costumes é preciso fazer o agendamento com antecedência; aproveite também para adquirir alimentos e produtos locais ao longo da trilha.

Outra atividade muito famosa é fazer as trilhas em Garopaba, sendo que as mais famosas são: Trilha da Caranha (de Ouvidor a Ferrugem), Trilha Morrinho (Areias de Macacu), Trilha dos Casqueiro (de Vigia a Silveira) e a Trilha do Siriú (da Praia do Siriú a Morrinhos).

Em relação as produções locais, visite o Mercado do Produtor, onde são vendidos verduras fresquinhas, cervejas artesanais, massas caseiras e outras iguarias de Garopaba. Conheça ainda o Ateliê Manohead, com pinturas de um artista da cidade, que ficam expostas geralmente a noite.

Melhores => Atrações em Santa Catarina

 

O que fazer à noite em Garopaba SC?

al capone garopaba
Aproveite para se divertir na noite em Garopaba | Foto: Pub Al Capone.

Como recebe muitos jovens e casais, a noite em Garopaba é muito animada à noite, com ótimas opções de bares e pubs para beber um bom drinque e aproveitar.

Recomendo que visite o Pub Al Capone, que fica na rua principal da cidade e agrada aos turistas com uma boa variedade de cervejas, vinhos a preços populares e noites de música ao vivo. Endereço: Rua Prefeito Joao Orestes de Araujo, 416.

Outro lugar interessante é o Mormaii Surf Bar, que fica na mesma rua e funciona também como um café, oferecendo bons sanduíches em seu cardápio . Endereço: Rua Prefeito Joao Orestes de Araujo 1313.

Leia também => Baladas em Florianópolis

Restaurantes em Garopaba

onde comer em garopaba
Delicie-se com os melhores restaurantes de Garopaba | Foto: Prazeres da Gastronomia.

Não faltam boas opções de restaurantes em Garopaba espalhados pelas regiões turísticas da cidade, especialmente na região da Praia Central.

O mais famoso é o Prazeres da Gastronomia, tradicional casa especializada em frutos do mar, com destaque para o Camarão na Moranga e o Peixe Santista; sem contar o ambiente muito agradável. Endereço: SC-434, esquina João Zacarias da silva, 46 Palhocinha.

Quem preferir saborear um bom sanduíche, a Guna Madê Hamburgueria é uma ótima dica, pois o local é conhecido pelas opções de hambúrguer gourmet, também com sugestões veganas no cardápio. Endereço: Rua Rio Grande do Sul 161 Estrada Geral da Praia do Silveira.

Outra dica interessante de onde comer em Garopaba é o Setentaesete, que fica de frente para a Praia Central e conta com um buffet de pratos quentes e variados tipos de peixes no cardápio. Endereço: Av. dos Pescadores, 77 Centro.

Também muito frequentado por turistas, o Restaurante Zanoni, que serve deliciosos peixes e carnes na brasa, além de uma variada carta de vinhos e um menu especial para as crianças. Endereço: Rod. SC 434 Km 02 Palhocinha.

Delícia => Excursão noturna com jantar em Balneário Camboriú

 

Tudo o que fazer em Garopaba

Sou suspeito para falar das cidades de Santa Catarina, pois tive a chance de passar 7 férias de fim de ano entre Garopaba, Farol de Santa Marta e Florianópolis. Sem dúvidas, este é um estado incrível para todos os gostos; especialmente para quem é amante do sol e do mar; não à toa o litoral catarinense fica lotado de turistas nas épocas mais quentes do ano.

Garopaba é realmente um lugar especial. Ter a chance de conhecer todas essas praias, viajar e curtir festas incríveis foram experiências que marcaram a minha vida e recomendo para todos os viajantes.

Se fizer essa viagem em setembro, programe-se para fazer a Rota da Baleia Franca; tenho certeza que será uma experiência inesquecível!

Caso ainda não conheça a cidade, tenha como objetivo marcar uma viagem para o próximo verão; afinal são praias que estão entre as mais bonitas do Brasil. Mas não se esqueça de fazer a reserva do hotel com antecedência, pois muitas propriedades ficam com lotação esgotada na alta temporada.

Para finalizar, recomendo o artigo Praias de Florianópolis, onde você conhecerá também as melhores dicas para curtir a capital de Santa Catarina, que conta com um litoral exuberante.

Use e abuse dessas dicas e se divirta muito fazendo turismo em Garopaba!

E você, já sabe onde ficar e o que fazer em Garopaba? Já esteve na cidade e tem alguma dica para compartilhar? Deixe um comentário abaixo!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Patricia

    Dicas muito boas!

  2. Sérgio

    Adorei o post, ainda não conheço Garopaba, mas em breve quero voltar para o litoral e com certeza vou dessa vez! Um lugar que adoro é Penha!! Principalmente as praias!! São quase 20!! Gosto de me hospedar pertinho delas assim posso visitar o maior número delas!! Recomendo a Casa Miriam Santa Catarina, ótima localização com um ótimo serviço e preço!!

  3. Luciana

    Olá, estou pretendendo ir para Santa Catarina logo na primeira semana de janeiro. .vc acha mais viável/rentável eu me hospedar em Florianópolis ou Garopaba? Pretendo ir de carro com meu marido e 3 adolescentes. Gostaria de ficar num chalé/kitnet para 5 pessoas. Tem algum contato para indicar? Obrigada

  4. Guilherme Tetamanti

    Oi Luciana, Depende do que você procura. No começo de janeiro, ambas as cidades são bem cheias, mas Floripa é uma cidade grande então terá mais problema com trânsito para rodar pela ilha caso que visitar praias longe de sua hospedagem. Já Garopaba é uma cidade de praia mesmo, com ruazinhas de terra para chegar nas praias mais conhecidas. Sobre hospedagem, geralmente utilizo o Booking.com e fiz um guia para encontrar as melhores opções de hotéis, veja aqui. Para alugar casas e apartamentos, geralmente utilizo o Airbnb. Abraços

  5. Maycon Chrystian

    Olá Guilherme, Pretendo viajar para Garopaba no final de janeiro/2012 talvez eu vá de avião então queria saber em qual Aeroporto descer ou se vale a pena ir de ônibus por causa do valor? Flw

  6. Guilherme Tetamanti

    Oi Maycon, Obrigado pelo comentário!!! Se for de avião, o melhor é descer no aeroporto de Florianópolis e pegar um ônibus até Garopaba, mas alugar um carro é uma boa para explorar as praias próximas, que realmente merecem a visita. Essas são as melhores opções para feriados, pois evita o pior trânsito. No seu caso, ir de ônibus a partir de São Paulo será tranquilo. Procure as passagens que saem no final da noite e chegam no sul de manhã. Se puder ir de carro, também não terá problemas, pois são poucos os trechos não duplicados. Abraços