Rota da cerveja em Blumenau SC: dicas do tour no Vale Europeu

Rota da cerveja em Blumenau SC: dicas do tour no Vale Europeu

Você sabia que existe uma rota da cerveja em Blumenau, Santa Catarina?

A sede da maior Oktoberfest fora da Alemanha também é uma das principais produtoras de cerveja no Sul do país. É isso mesmo! Você não precisa ir até a Europa para conhecer os grandes países produtores da bebida favorita dos brasileiros. Blumenau, no Vale Europeu, tem muito a oferecer!

Os interessados em aprender mais sobre essa bebida tão querida pelos brasileiros contam com museus e tours pela cervejarias de Blumenau, em um roteiro que é conhecido como “Rota da Cerveja”. Ela percorre alguns pontos turísticos relacionados ao tema e também nas cidades vizinhas, algumas que fazem Vale Europeu e outras mais ao norte.

No Brasil, há também a rota da cerveja na Serra do Rio do Rastro, Rota da cerveja em SP, Rota da Cerveja em Gramado e a Rota da Cerveja em Pinhais. Mas aqui, neste post, falo apenas a mais famosa, que abrange Blumenau e região.

Conheça mais sobre o roteiro pela Rota da Cerveja em Blumenau e saboreie um dos destinos mais incríveis do Brasil!

*Vídeo oficial da Oktoberfest de Blumenau

Blumenau é a conhecida como a capital nacional da cerveja. Essa cidade do Vale do Itajaí e também da região do Vale Europeu ganhou esse título por conta de um projeto de lei que foi aprovado em 2017.

Por isso, quando se pensa em Cerveja no Brasil, Blumenau é a referência, afinal a cidade produz rótulos próprios da bebida, como a Eisenbahn, Bierland, Alles Blau, Segredos do Malte, Container, e Wunder Bier.

Em Blumenau, você encontra todos os tipos de cerveja, quem vão desde Pilsen até IPA e Pale Ale; ou seja, todos os paladares são agraciados pelo sabor encontrado nas cervejarias locais.

Toda essa tradição não é à toa, afinal de contas a Oktorberfest de Blumenau é a maior do mundo depois da matriz, que fica em Munique. Ela acontece no Parque da Vila Germânica e recebe, anualmente, cerca de 500 mil pessoas, que vêm de todo o Brasil e da América do Sul também.

Com ambientes para jovens e para famílias, a festa conta com apresentação de bandas alemãs, trajes típicos, lojas, comidas tradicionais da Alemanha e, claro, muita cerveja!

Programe-se para visitar Blumenau em outubro e fazer parte desta festa. Vale muito a pena!

CLIQUE AQUI para adquirir seu pacote de viagem para Blumenau »

 

Como fazer a Rota da Cerveja em Blumenau?

rota da cerveja pinhais
Rota da Cerveja é famosa na região e vai além de Blumenau | Foto: MTur Destinos, via Wikimedia Commons.

Várias empresas de turismo realizam a Rota da Cerveja em Blumenau; geralmente, ela é feita aos sábados e custa cerca de 65 reais por pessoa.

O passeio, que dura mais ou menos 7 horas, conta com visitas guiadas às cervejarias locais e é um dos atrativos para quem busca uma viagem para conhecer as atrações de Santa Catarina.

Dá para sair da Vila Germânica, da Igreja Matriz rumo aos ônibus. Geralmente, esses passeios por agências incluem o tour pelo Museu da Cerveja e mais 4 ou 5 cervejarias.

Se quiser conhecer todos os destinos desta rota e as cidades nos arredores, você também pode fazer o passeio por conta própria, de carro mesmo. Basta saber os lugares certos para os quais você deve ir.

Uma dica que eu posso dar para quem está fazendo a rota da cerveja em Blumenau é: não se concentre apenas em Blumenau. As cidades vizinhas também têm muito a oferecer no assunto cerveja, por isso vale a pena incluí-las na seu roteiro!

Prático => Alugue um carro mais barato em Santa Catarina

 

Rota da cerveja em Blumenau e arredores

  1. Museu da Cerveja
  2. Container British Beer
  3. Cervejaria Bierland
  4. Escola Superior de Cerveja em Malte
  5. Cervejaria Eisenbahn
  6. Restaurante Bier Vila Blumenau
  7. Cervejaria Alles Blau
  8. Cervejaria Das Bier – Gaspar
  9. Cervejaria ZeHn Bier – Brusque
  10. Cervejaria Borck – Timbó
  11. Cervejaria Schornstein – Pomerode
  12. Cervejaria Karsten – Jaraguá do Sul
  13. Cervejaria Opa Bier – Joinville

De Balneário Camboriú => Rota Alemã em Blumenau e Pomerode

 

1. Museu da Cerveja

rota da cerveja europa
Museu da Cerveja de Blumenau | Foto: MTur Destinos, via Wikimedia Commons.

Criado em 1996, o Museu da Cerveja fica no circuito histórico da cidade, onde outrora estava localizada a cervejaria Fieldman. Como trata-se da grande referência deste roteiro, é por ele que a abro a lista de lugares na rota da cerveja em Blumenau.

Ele costuma ser um dos pontos de saída para dar início à rota. Quem visita o Museu confere um vídeo sobre a história da bebida, peças das primeiras fábricas e explicações dos processos utilizados pelos primeiros colonizadores.

Você ainda encontrará no acervo no museu itens como trajes típicos da Alemanha, os primeiros barris de cerveja da história da Oktoberfest e coleções copos e canecas

Pelo fato do museu ser pequeno, não precisa dedicar muito tempo para sua visitação; em cerca de meia hora, 40 minutos, é possível conhecer bem o local. Uma dica é que, se você visitá-lo perto da hora do almoço, há um bom restaurante em frente.

A entrada para o museu é gratuita. Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo telefone: (47) 3326-6791.

  • Endereço: R. XV de Novembro, 160 – Centro, Blumenau.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas; sábados, domingos e feriados das 10 horas às 16 horas.

Encontre hotéis e pousadas em oferta em Blumenau »

 

2. Container British Beer

Container Blumenau
Aprecie no melhor da cerveja britânica no local | Foto: Container British Beer.

Moderna, a Container British Beer se fortaleceu por um caminho diferente ao adotar os conceitos da escola britânica de cerveja.

O portfólio dessa cervejaria é formado por rótulos inusitados e criativas, como a Bakerloo, a Wembley, a Joke e a Black Sheep; sem contar a programação musical cheia de rock nas noites de sexta.

Em relação aos tipos de cerveja da casa, saboreie o chopp Pale Ale da casa, além de opções Pilsen, White Ale, Oatmeal Stout, IPA e Blond Ale.

Visite o pub da Container e surpreenda-se com decoração do local em estilo inglês, com itens diversos, como quadros, bandeiras, letreiros em inglês e até mesmo uma famosa cabine telefônica britânica.

  • Endereço: Rua Gustavo Zimmermann, 4764, Itoupava Central.
  • Horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 18 horas à 1 hora; e aos sábados das 20 horas à 1 hora. De segunda a sexta também ocorrem atendimentos marcados mediante agendamento entre às 13 horas e às 17 horas e 30 minutos.

Melhores => Baladas em Blumenau

 

3. Cervejaria Bierland

Cervejaria Bierland
Aprenda o processo de fabricação e saboreie um das cervejas mais tradicionais de Blumenau | Foto: Bierland.

A Cervejaria Bierland foi fundada em 2003 e é uma das maiores de Blumenau.

Com um bar anexo que tem capacidade para 100 pessoas e serve petiscos variados, a Bierland fabrica cervejas do tipo weizen, witbier, english pale ale, bock, american IPA, e algumas outras; elas diferem no sabor, amargor e tipos de acompanhamento para servir.

Aproveite para conferir todas essas opções no outlet, onde as cervejas são vendidas de forma individual em fardo e kits para presente.

Este local recebe grupos de visitação à fábrica com até 20 pessoas e cada um desses tours duram cerca de 30 minutos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis.

  • Endereço: Rua Gustavo Zimmermann, 5361, Itoupava Central.
  • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h até meia-noite; às segundas, das 10h às 14h; e não abre aos domingos.

Descubra => Como chegar em Blumenau

 

4. Escola Superior de Cerveja e Malte

Escola Superior de Cerveja e Malte
Instituição forma os mestres cervejeiros do Brasil | Fonte: Foto: Escola Superior de Cerveja e Malte.

A Escola Superior de Cerveja e Malte foi criada em 2014 e é a primeira faculdade de cerveja e malte da América Latina, responsável pela formação das pessoas que trabalham nessa área na cidade, ou na região.

Em resumo, é nesta escola que se formam os técnicos ou mestres cervejeiros do Brasil.

A Escola é um importante destino da Rota da Cerveja em Blumenau, promove passeio pelas suas dependências e mostra desde os laboratórios até os processos de fabricação da bebida.

Os cursos da Escola Superior de Cerveja e Malte tratam de temas como água cervejeira, lúpulo, análises laboratoriais, produção de cervejas, gestão de cervejaria, cerveja artesanal e muito mais; eles podem ser feitos de forma presencial, EAD e Workshop, divididos nas ctegorias técnico, graduação e pó-graduação.

Há também salas de aula e laboratórios especiais, só para degustações de cervejas. No espaço, também existe um Biergarten, que é uma área de convivência bem comum na Alemanha, na qual as pessoas se reúnem para beber cerveja.

As visitas com degustação precisam ser agendadas e custam cerca de 60 reais. Já a visita guiada sem degustação, chamada de simples, é gratuita e não precisa de agendamento.

Menores de 18 anos só podem fazer o passeio com acompanhamento de responsáveis e não têm direito à degustação.

  • Endereço: Rua Elsbeth Feddersen, 72, Salto do Norte.
  • Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 11 horas às 17 horas.

Confira => Roteiro no Vale Europeu

 

5. Cervejaria Eisenbahn

cervejaria eisenbahn
Restaurante da cervejaria é ótimo para um bom happy hour | Foto: Eisenbahn Blumenau.

Criada em 2002, a Cervejaria Eisenbahn é um grande nome conhecido na região e um dos rótulos de cerveja mais vendidos em todo o Brasil.

No início, trabalhava somente com três tipos de chope – pilsen, dunkel e pale ale; hoje, são fabricados mais de 15 tipos de cerveja; a marca sempre se guiou em toda a tradição alemã na produção da bebida..

A Cervejaria Eisenbahn também tem um bar anexo a ela, que vende seus produtos e cervejas importadas com ótimo custo-benefício; sem contar que é possível pedir alguns petiscos para acompanhar. Um detalhe interessante é que nas mesas existem informes sobre a diferença entre cada tipo de cerveja.

Quem tiver interesse, pode agendar o serviço gratuito de ser levado para casa pelo motorista da fábrica.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
  • Endereço: Rua Bahia, 5181, Salto Weissbach.
  • Horário de funcionamento: de segunda e terça-feira, das 17 horas às 23 horas; quarta das 17 horas à meia-noite e de quinta a sábado das 17 horas à 1 hora.

Tudo sobre => Clima em Santa Catarina

 

6. Restaurante Bier Vila Blumenau

Circuito da Cerveja em Blumenau
Restaurante Bier Vila Blumenau possuí cervejas até na decoração | Foto: Divulgação.

Localizado no interior da Vila Germânica, casa da Oktoberfest de Blumenau, esse é o restaurante que faz mais sucesso por seus rótulos internacionais, que são mais de 400.

Uma dica é já observar a carta de cervejas da casa, pois a variedade é tanta que na hora você pode ficar muito indeciso na hora de pedir.

O Restaurante Bier Vila Blumenau também serve acompanhamentos em seu cardápio, para que os clientes apreciem com as bebidas e oferecem também música ao vivo. Escolha entre petiscos, hambúrgueres, massas e pratos típicos da Alemanha.

Trata-se de uma ótima pedida para quem deseja aproveitar bem a Rota da Cerveja em Blumenau.

  • Endereço: Rua Alberto Stein, 199, Velha.
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 11 horas às 23 horas.

Onde comer? => Restaurantes em Blumenau

 

7. Cervejaria Alles Blau

Alles Blau Blumenau
Fábrica e loja são muito interessantes de conhecer | Foto: Alles Blau.

Dentre as melhores cervejarias em Blumenau, vale a pena falar também da Alles Blau, que significa “tudo bem” em alemão. Ela surgiu de união entre três amigos e tem como foco as cervejas artesanais.

Porém eles produzem todos os mais famosos tipos de cerveja: Pilsen, IPA, APA, Weiss, Witbier, Strong Golden Ale, Blond Ale, Imperial Stout e Catharina Sour.

Para fazer uma visitação na fábrica, saiba que o tour guiado dura 15 minutos e custa 35 reais por pessoa; você terá direito a degustar três rótulos e ganhará uma long neck Pilsen, além de poder comprar produtos na loja, como camisetas e, claro, várias cervejas. O horário para visitas é de quarta e sexta, às 16 horas.

Você aprenderá todo o processo de produção das cervejas, desde os primeiros passos da fabricação.

  • Endereço: Rua Dr. Pedro Zimmermann, 5180 – Itoupava Central.
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 11 horas às 23 horas.

Onde encontrar? => Neve em Santa Catarina

 

8. Cervejaria Das Bier – Gaspar

das bier gaspar
Saboreie os variados rótulos da cervejaria | Foto: Das Bier.

A Cervejaria Das Bier fica no complexo Schimitt Pesca e Lazer, na cidade Gaspar, que fica a somente 10 km de  distância; por isso é bem tranquilo incluí-la na sua roda da Cerveja em Blumenau.

Este restaurante tem um deque com vista panorâmica e playground. Durante o passeio, dá para conhecer as dependências da fábrica e a cave – uma espécie de porão ou adega, onde as cervejas são guardadas.

São 11 tipos de chopp na cartela, como braunes ale, stark bier e wein mit bier, ou, chopp de vinho. Se quiser, você também pode almoçar e jantar no local, eles oferecem cardápio com petiscos, carnes e peixe.

  • Endereço: Rua Bonifácio Haendchen, 5311 – Belchior Alto, Gaspar.
  • Horário de funcionamento: sábado e domingo das 11 horas e 30 minutos às 18 horas.

 

O que fazer em Gaspar?

Gaspar é vizinha de Blumenau e encanta pela natureza | Foto: lelo171, via Wikimedia Commons.

Uma das cidades perto de Blumenau mais próximas, Gaspar é muito famosa pelos seus parques aquáticos, como o Cascanéia e o Cascata Berlin; sendo assim, ela recebe muitos turistas que vêm de Blumenau, especialmente no verão e primavera.

Para quem gosta de bebidas variadas, vale a pena conhecer a Cachaçaria Engenho do Nono, um alambique antigo de família muito tradicional e interessante de se conhecer.

Encontre hotéis e pousadas em oferta em Gaspar »

 

9. Cervejaria ZeHn Bier – Brusque

rota da cerveja brusque
Aprecie as melhores cervejas produzidas na cidade de Brusque | Foto: Cervejaria ZeHn.

Localizada em Brusque, a 40 km de Blumenau, esta cervejaria é uma das que seguem à risca a Reinheitsgebot, a Lei de Pureza da Cerveja, em que instituiu em 1516 que a cerveja deveria ser fabricada somente com água, malte de cevada e lúpulo.

A Cervejaria ZeHn Bier produz chopp tipo Pilsen, Porter e cervejas tipo Pilsen, Pilsen extra, Weizen, Porter, IPA, APA, Red Ale e Heller bock.

Para visitar a fábrica, você pode agendar um horário. No estabelecimento, os passeios duram cerca de 30 minutos. Essa também é uma cervejaria que trabalha com bar anexo e oferece opções de petiscos para acompanhar os rótulos produzidos na fábrica.

Na loja da Cervejaria ZeHn Bier, você pode comprar rótulos avulsos (de 11 a 15 reais) ou em kits (a partir de 28 reais); é possível ainda adquirir itens como balde de gelo, engradado, boné e, claro, copos para beber cerveja.

Visite também o restaurante, ótimo para saborear um bom chopp ou uma cerveja gelada, além de saborear uma das várias opções gastronômicas do cardápio.

  • Endereço: Rua Benjamin Constant, 26, São Luiz.
  • Horário de funcionamento:de segunda a sexta das 18 horas às 3 horas; e aos sábados das 18 horas à meia-noite.

 

O que fazer em Brusque?

o que fazer em Brusque
Santuário Nossa Senhora de Azambuja em Brusque | Foto: Adailton, via Wikimedia Commons.

Brusque é conhecida como uma ótima cidade para fazer compras, por conta das ótimas possibilidades de pontos comerciais que possuí. Por conta das igrejas e de seus traços coloniais, ela é parte integrante da Excursão Rota Italiana em Santa Catarina, que conta também com os municípios de São João Batista e Nova Trento.

Encontre hotéis e pousadas em oferta em Brusque »

 

10. Cervejaria Borck – Timbó

rota da cerveja timbo
Cerveja é um orgulho para a cidade de Timbó | Foto: Cervejaria Borck.

Uma das produtoras de cerveja mais antigas do Estado de Santa Catarina a Cervejaria Borck foi fundada em 1996 por um ex-bancário em Timbó, a 28 km de distância de Blumenau.

Com inspiração nas cervejas fabricadas na Hungria, no local são produzidos quatro tipos famosos da bebida: Red lager, Pilsen, Malzbier, Weizenbier e IPA, que circula somente na região em que é fabricada.

Obviamente, no local é possível comprar as cervejas na loja e levar para degustar em casa; nela também você pode sentar nos bancos externos e saborear os chopps e os rótulos da casa. Te garanto que vale muito a pena!

  • Endereço: Rua Pomeranos, 1963, Pomeranos.
  • Horário de funcionamento: de terça à sexta-feira das 8 horas às 18 horas; aos sábados das 8 horas às 12 horas.

 

O que fazer em Timbó?

Circuito do Cicloturismo no Vale Europeu começa e termina em Timbó | Foto: Semilla Luz, via Wikimedia Commons.

Localizada a oeste de Blumenau, Timbó é destino certo para quem ama pedalar e gosta de desfrutar da natureza; afinal é na cidade que começa e termina a rota de Cicloturismo no Vale Europeu, o primeiro circuito do Brasil planejado para ser percorrido de Bicicleta e que envolve várias cidades.

Ainda sobre o que fazer em Timbó, conheça o Jardim Botânico da cidade, ótimo para passear durante o dia, tanto em casal como se estivem com a família. Outra dica é visitar o Museu do Imigrante, que conta a história da colonização na cidade.

Encontre hotéis e pousadas em oferta em Timbó »

 

 
Procurando opção de hospedagem mais segura por causa do Coronavírus?

A melhor alternativa é alugar imóveis, para se hospedar com conforto e segurança!

Devido a nossa parceria com a Airbnb, você receberá até R$ 350,00 de desconto na primeira reserva, e o cadastro é sem compromisso. Algumas vantagens do Airbnb:

  • Possibilidade de dividir o imóvel com um grupo de amigos ou família;
  • Tarifas mais baratas que hotéis;
  • Comentários 100% autorais;
  • A comodidade de sertir-se em casa.
 

11. Cervejaria Schornstein – Pomerode

rota da cerveja Pomerode
Aproveite toda a variedade da loja em Pomerode | Foto: Schornstein

Localizada em um prédio tombado com uma grande chaminé, que significa schornstein, em alemão, a Cervejaria Schornstein Kneipe foi fundada em 2006 e fica localizada na cidade de Pomerode, que fica a 30 km e pode fazer parte da Rota da Cerveja em Blumenau.

A fábrica promove visitação de turistas, que podem acompanhar como funciona todo o processo de fabricação e armazenamento das cervejas da casa; tudo com o acompanhamento de um guia experiente.

O local conta também com um bar anexo, que serve um cardápio tipicamente alemão, com pratos que combinas perfeitamente com as cervejas e chopps da casa. Outro destaque vai para a cerveja de chocolate com pimenta, que desperta curiosidade e e chama a atenção dos visitantes.

A Cervejaria Schornstein ainda conta com uma loja ao lado da fábrica, onde vende-se, além das tradicionais log necks, latas e garrafas, kits para churrasco e almofadas personalizadas.

  • Endereço: Rua Hermann Weege, 60, Centro.
  • Horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira, das 17h à meia-noite; às segundas e terças, o bar é fechado, mas ainda assim, visitas em grupo podem ser agendadas.

 

O que fazer em Pomerode?

Lugares para conhecer em Santa Catarina
Portal Sul de Pomerode é um dos acessos para conhecer a cidade mais alemã do Brasil | Foto: Marinelson Almeida, via Wikimedia Commons.

Pomerode é uma das cidades de Santa Catarina mais bonitas, afinal ela conta com a maior influência alemã no país, tanto que nela as crianças aprendem alemão junto ao português desde novas.

Se for conhecer os pontos turísticos de Pomerode, não deixe de fazer a Rota do Enxaimel para conhecer as casas e construções baseadas na arquitetura oriunda da Alemanha. Os museus também são destaque, como o Museu Pomerano e a Casa do Imigrante.

Encontre hotéis e pousadas em oferta em Pomerode »

 

12. Cervejaria Karsten – Jaraguá do Sul

`rota da cerveja jaragua do sul
Rótulos da marca combinam com um bom churrasco | Foto: Cervejaria Karsten.

Mais longe de Blumenau, pois Jaraguá do Sul fica a mais de 66 km de distância, a Cervejaria Karsten é pequena e produz cerca de somente de 2.500 litros por mês, mas ainda assim é uma boa pedida para a sua rota da cerveja em Blumenau.

Os tours agendados para até 20 visitantes custam um valor aproximado de 20 reais por pessoa e são acompanhadas por um mestre cervejeiro. O local não conta com bar anexo, mas a visita oferece degustação de cervejas com frios.

A 2,4 km de distância, está uma ótima opção para beber entre os bares em Jaraguá do Sul. Bem parecido com um pub britânico, o famoso Stannis Pub, que costuma ser bastante lotado, fica numa espécie de porão, sem janelas.

No local são servidos lanches e seis tipos de cervejas: Blond marilyn, Dark molly, Red sonja, Doppel nataly, Gold amélia e White renate. O bar também produz a bebida e vende sua produção em uma área de vendas.

O Stannis Pub fica na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 104U, Centro. O local funciona de terça a sábado, das 18 horas à 1 hora.

  • Endereço: Rodovia Prefeito Engelbert Oechsler, 460 – Chico de Paulo, Jaraguá do Sul
  • Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 8 horas às 18 horas; sexta e sábado das 8 horas às 19 horas.

 

O que fazer em Jaraguá do Sul?

Pôr do sol em Jaguará do Sul encanta aos turistas no estado | Foto: Luis Gustavo Rosa, via Wikimedia Commons.

Localizada no Norte de Santa Catarina, Jaraguá do Sul é uma cidade que proporciona belas paisagens; isso se deve ao fato de sua natureza ser preservada e suas formações rochosas formarem mirantes privilegiados.

Sendo assim , o cartão-postal de Jaraguá do Sul é o Morro da Boa Vista, que é composto por três picos: o Morro das Antenas, o Morro do Meio e o Pico do Jaraguá, este último com 924 metros de altitude.

Encontre hotéis e pousadas em oferta em Jaraguá do Sul »

 

13. Cervejaria Opa Bier Joinville

cervejaria em joinville
Cervejaria conta com cervejas especiais incríveis | Foto: Opa Bier.

A Cervejaria Opa Bier é mais uma da Rota da Cerveja que segue a Lei de Pureza da Cerveja. Ela está situada em Joinville, a 103 km de Blumenau, o que signifa cerca de 1 hora e 45 minutos dirigindo.

Fundada e, 2006, a cervejaria homenageia os primeiros colonizadores de Joinville e todas as marcas que já estiveram na cidade desde 1852.

Nove tipos d a bebida compõem o portfólio, com variações tchecas, inglesas e alemãs. Dentre os rótulos que mais chamam a atenção estão as cervejas especiais, como está a cerveja de vinho, a que homenageia o Joinville Esporte Clube e a Pale Ale Opa Bier Índia.

Você pode agendar uma visita para conhecer o processo de produção ou ir até uma das 11 lojas e bares que a marca tem disponíveis.

  • Endereço: Rua Dona Francisca, 13700, Pirabeiraba.
  • Horário de funcionamento: de terça a sexta das 17 horas à meia-noite; aos sábados e domingos das 12 horas à meia-noite.

 

O que fazer em Joinville?

Cervejarias em Joinville
Joinville é uma das cidades mais ao norte de Santa Catarina | Foto: Cecilianoe, via Wikimedia Commons.

Joinville é a mais populosa entre as cidades de Santa Catarina, por isso conta com muita estrutura comercial e é  muito urbanizada; porém mantem sua tradição no cultivo de flores e preserva suas raízes alemãs.

Dentre os pontos turísticos de Joinville, destaco o jardim Agrícola da Ilha, com caminhos de Flores coloridas e parquinhos para crianças. Conheça também o Mirante de Joinville, que fica no centro e proporciona um lindo visual.

Encontre hotéis e pousadas em oferta em Joinville »

 

Tudo sobre a rota da cerveja em Blumenau

Como você pôde perceber, não é preciso esperar a Oktoberfest para saber mais sobre cerveja e saboreá-la, né? A rota da cerveja em Blumenau pode ser realizada o ano inteiro e é muito acessível a todos que tenham interesse em saber um pouco mais sobre essa bebida tão especial.

Esse roteiro pelo Vale Europeu do sul do país pode ser muito divertido e é ideal para toda a família! Aproveite para conhecer também cidades próximas de Blumenau e ampliar seu leque de viagens em Santa Catarina.

E depois, se você gosta mesmo da bebida, sugiro que faça também a rota da cerveja de Pinhais, da Serra Rio do Rastro e a de SP.

Para finalizar, recomendo o artigo o que fazer em Blumenau, onde trago um guia completo da cidade, com pontos turísticos, hotéis, restaurantes, baladas e tudo mais o há para se conhecer na cidade da Oktoberfest.

E você, quais destes lugares pretende conhecer na Rota da Cerveja em Blumenau? Já esteve na cidade e tem alguma dica para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes, 25 anos, é jornalista e leitora assídua. Nasceu em Blumenau (SC), mudou-se para São Paulo ainda criança e lá ficou por 17 anos. Agora, de volta às origens, vive em Blumenau novamente e é apaixonada por (re) conhecer sua cidade e o Estado de Santa Catarina. Faz pós-graduação em Marketing Digital e ama passar tempo com seu vira-lata de 4 anos: Bolt, o supercão.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Rosana da Silva Neves

    Mariana, tudo bem. Amei a rota da cerveja em Blumenau. Onde posso comprar antecipado para fazer de ônibus?

  2. Polly Batista

    Oi, Rosana. Tudo bem?! As agências e receptivos da cidade vendem esse passeio e alguns hotéis também. Consulte a sua hospedagem. Boa sorte!