Beto Carrero World: onde fica, ingressos, brinquedos e horários

por Mariana Fernandes

Beto Carrero World: onde fica, ingressos, brinquedos e horários

O Beto Carrero World é a aposta certa se você procura por uma boa opção de entretenimento em Santa Catarina, seja para viajar entre amigos ou em família.

Trata-se do maior parque temático da América Latina, com aventura, segurança e um local cheio de lindas paisagens, com toda a certeza você irá se apaixonar por todos os espetáculos incríveis que acontecem dentro do parque, além dos muitos brinquedos divertidos.

Destino cobiçado por turistas de todo o continente, o parque Beto Carrero World proporciona afazeres para um dia inteiro e até mais. Nascida em Blumenau, sempre ouvi falar muito dele e pude visitá-lo diversas vezes pois, claro, me apaixonei!

Criado em 1991 no norte de Santa Catarina, o parque foi a realização de um sonho do artista e empresário paulista João Batista Sérgio Murad, que ficou conhecido como Beto Carrero.

Toda a fama do local o tornou um ponto turístico brasileiro e gerou um desenvolvimento econômico em toda a região, com melhorias estruturais, construção de hotéis e geração de empregos.

Para te ajudar a comprar ingressos para o Beto Carrero World, neste artigo preparei um guia completo sobre o parque, com tudo o qu você você precisa saber para viajar, conhecer e aproveitá-lo ao máximo.

Preparem-se para muita diversão e uma aventura inesquecível. Boa leitura!

Planeje sua viagem => Hotéis em Santa Catarina

Seguro de viagem para viajar no Brasil »

 

Tudo sobre o Beto Carrero World

*Vídeo oficial do Beto Carrero World.

  1. Onde fica
  2. Como chegar
  3. Qual a melhor época do ano para ir ao Beto Carrero?
  4. Quantos dias são necessários para conhecer Beto Carrero World?
  5. O que fazer no Berto Carrero World
  6. Atrações no Beto Carrero World
  7. Oktoberfest Beto Carrero World
  8. Quanto custa o ingresso para o Beto Carrero?
  9. Hotéis em Santa Catarina perto do Beto Carrero
  10. Onde comer no Beto Carrero World?
  11. Dúvidas frequentes

CLIQUE AQUI para adquirir pacotes para o Beto Carrero World »

 

1. Onde fica o Beto Carrero World

Beto Carrero World próximos eventos
Parque criado pelo artista Beto Carrero fica em Penha, a 117 km de Florianópolis.

O maior parque de diversões da América Latina está localizado na cidade de Penha, no litoral Norte do estado de Santa Catarina, na região Sul do Brasil.

Penha é conhecida também por ter belas praias e fica a 119 km da capital Florianópolis, o que significa cerca de 1 hora e 40 minutos de estrada.

Existem outras cidades próximas ao Beto Carrero World na região e que também valem a pena uma visita, como Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Gaspar e Blumenau; ou seja, vale muito a pena alugar um carro e conhecer melhor o norte catarinense.

  • Endereço: Rod. Beto Carrero World – Praia de Armação do Itapocorói, Penha – SC.
  • Horário de funcionamento: quinta das 9 às 18 horas; sexta a domingo das 9 às 23 horas. Brinquedos fecham às 18 horas

Fácil => Alugue um carro mais barato em Santa Catarina

 

2. Como chegar no Beto Carrero World?

Como ir de Florianópolis a Beto Carrero World?

Para chegar ao parque, você pode utilizar vários meios de transporte, desde carros, até ônibus ou avião.

Os aeroportos em Santa Catarina mais próximos do parque são os de Navegantes, Joinville e Florianópolis (Hercílio Luz); além do aeroporto de Curitiba, capital do Paraná.

Se optar por ir de carro pela BR-101, o que eu considero uma ótima opção, você tem a liberdade de ir e voltar no horário em que quiser e ainda pode conhecer as belas praias da região, que com toda a certeza merecem uma visita.

Você pode escolher alugar um carro em Florianópolis e dirigir tranquilamente por este trajeto.

Outra possibilidade é pegar um Uber de Florianópolis ao Beto Carrero. Do aeroporto Hercílio Luz, o trajeto custa 169 reais; já da rodoviária o valor da viagem é de 138 reais.

 

Como ir de Florianópolis para Beto Carrero de ônibus?

Caso prefira ir de ônibus, será preciso ir de Florianópolis até Itajaí, em trajeto que dura, em média 2 horas; em seguida opte por pegar um táxi (20 minutos) ou outro ônibus até o Beto Carrero World ou para o hotel que decidir se hospedar.

Em relação aos preços, a viagem de Floripa até Itajaí custa 37,60 reais. O táxi da cidade litorânea ao Beto Carrero World tem o valor médio de 120 reais, o UberX sai por 32 reais e com o ônibus deste mesmo trajeto você gastará 40 reais. Confira também um Traslado Ida e Volta de Florianópolis para Beto Carrero.

 

Como ir de Balneário Camboriú para o Beto Carrero?

Para ir de Balneário Camboriú até o parque de carro, basta seguir pela BR-101 em uma viagem que leva 32 minutos, pois é distância é de somente 35 km.

A segunda forma mais prática é pegar um táxi, pois chegará em 32 minutos ao Beto Carrero World; o preço gira em torno de 125 reais. Você ainda pode usar um Uber também, que custará cerca de 50 reais.

Se você optar por ir de ônibus, pode ir até as cidades vizinhas de Balneário Piçarras (45 minutos de viagem) ou Itajaí (29 minutos) e delas seguir até Penha.

O preço do ônibus de Balneário Camboriú até Piçarras é 23 reais; enquanto que até Itajaí o valor é de 4,81 reais.

De Balneário Piçarras até o Beto Carrero World a distância é de 9,5 km, mas não existem ônibus. Neste caso, o táxi custa cerca de 45 reais e o Uber X sai por 31 reais.

Outra dica que facilita muito o trajeto é adquirir o Traslado de ida e volta para o Beto Carrero de Balneário Camboriú, que sai às 8 horas e retorna somente após o último show do parque.

 

Como ir de Curitiba para o Beto Carrero?

Saindo de Curitiba de carro, o trajeto é pela BR-376, até chegar no acesso à 101; a viagem dura 3 horas, em um trajeto de 199 km. Para isso alugue um carro barato em Curitiba.

Chegando no parque há estacionamento próprio, mas a um valor um pouco salgado. Você pode dar uma volta pela região e estacionar nas redondezas. Parece besteira, mas nessa brincadeira dá para fazer uma economia razoável.

De ônibus, a rodoviária mais próxima fica em Navegantes, que localiza-se a 22 km do parque. O trajeto de Curitiba a esta cidade dura 3 horas e 30 minutos e custa 53 reais.

 

Como ir de Navegantes para o Beto Carrero?

Caso desembarque no Aeroporto de Navegantes, você pode ir ao parque com um outro ônibus, alugando um carro, de táxi ou até mesmo com o auxílio dos motoristas de aplicativos.

De ônibus, você pode pegar a linha Piçarra-Navegantes, que passa próximo ao aeroporto (uma caminhada é necessária); a passagem custa em torno de 6 reais.

Uma opção prática é alugar um carro em Navegantes, pois assim é possível retirar o veículo no aeroporto e já seguir para o Beto Carrero World ou então até o hotel.

De táxi, o valor da corrida será por volta de 65 reais e utilizando um Uber você gastará 17 reais.

 

Partindo de diferentes estados

Dicas de Santa Catarina

É possível fazer viagens curtas para o parque de outras capitais brasileiras próximas, como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Partindo de São Paulo, a forma mais rápida de chegar ao Beto Carrero World é voar do Aeroporto de Guarulhos ao Aeroporto de Navegantes, viagem que dura 50 minutos; depois basta escolher o meio de transporte e seguir até Penha.

Caso viaje a partir de Porto Alegre, o mais recomendado é um voo até o Aeroporto Hercílio Luz, que leva cerca de 55 minutos; na sequência decida entre alugar um carro ou utilizar outra forma de se locomover até o parque.

Já para você que deseja saber como ir do Rio de Janeiro para o Beto Carrero World, a maneira mais fácil é pegar um avião do Aeroporto do Galeão até Navegantes, em uma viagem de 1 hora e 35 minutos.

Confira abaixo uma tabela com a distância até o parque saindo de Santa Catarina e de algumas grandes capitais do Brasil. As principais distâncias são:

  • Aeroporto Navegantes: 8km
  • Balneário Camboriú: 37km
  • Itajaí: 29km
  • Blumenau: 57km
  • Joinville: 72km
  • Bombinhas: 68km
  • Florianópolis: 114km
  • Curitiba: 207km
  • Porto Alegre: 563km
  • São Paulo: 587km
  • Rio de Janeiro: 1028 km

Como comprar? => Passagens aéreas baratas

 

3. Qual a melhor época do ano para ir ao Beto Carrero?

quando ir para o beto carrero
Procure evitar feriados e meses de féria para fugir das filas | Foto: Beto Carrero World.

Todos os meses são ótimos para visitar o parque, mas se quiser evitar grandes filas a melhor época para visitar o Beto Carrero World é entre março e novembro, pois no verão todas as áreas ficam muito cheias. Leia também sobre o clima em Santa Catarina.

Outra dica para não pegar o parque muito cheio é evitar feriados o ano todo, pois como a maioria dos turistas faz um roteiro de 2 dias, é comum chegarem visitantes de toda a América do Sul.

Por ser um mês de férias escolares, julho também costuma ter uma lotação no parque, especialmente nas atrações voltadas para crianças.

Tudo sobre => Neve em Santa Catarina

 

4. Quantos dias são necessários para conhecer Beto Carrero World?

Parque Santa Catarina
Parque recebe 2 milhões de pessoas ao ano | Foto: HVL, via Wikimedia Commons.

O Beto Carrero World é, com toda a certeza, um dos locais mais visitados de Santa Catarina e tem muita história para contar! Cada vez mais forte no Brasil, ele conta com mais de 2 milhões de visitantes por ano.

Para conhecer todas essas atrações com a família, o recomendado é um passeio de 2 dias, mas, esse tempo ainda pode aumentar, pois novas atrações devem ser inauguradas. Acredite, em apenas um dia você não aproveitará tudo o que o parque tem a oferecer.

Se viajar na alta temporada, opte por passes fura-fila (fast pass), para que você possa chegar e passar direto.

Tenha em mente um roteiro de tudo o que pretende visita; se for sua primeira vez, é provável que os mapas que você pode pegar na entrada ajudem; disponíveis em três idiomas, eles contam com todas as atrações e ainda com o o horário dos shows.

Olhe também os telões pelo parque, que te ajudam muito a se situar, pois eles sinalizam os horários que os personagens estarão circulando pelas áreas temáticas para tirar fotos..

Então saia de casa cedo e aproveite.

Melhores => Passeios guiados em Santa Catarina

 

5. O que fazer no Beto Carrero World

Passeio helicóptero Beto Carrero World
Conheça os brinquedos e atrativos do parque | Foto: Andréia Bohner, via Wikimedia Commons.

Além de vários brinquedos, o parque é famoso por suas atrações e seus shows. Para que você entenda melhor como as coisas funcionam por dentro, descrevo como o parque se configura.

A entrada no parque é feita pelo Castelo das Nações, uma homenagem a diversas culturas; a partir dele, você terá pela frente uma área de 4 milhões de metros quadrados de área construída, divididos em 10 áreas temáticas, cada uma com atrações, brinquedos e lugares para comer.

Ao todo, o Beto Carrero World conta com 63 atrações, que variam de brinquedos típicos de parques de diversões (ex: montanha-russa e barco pirata), shows teatrais, áreas interativas, fotos com personagens famosos do mundo infantil (ex: Shrek, Megamente, Kung fu Panda e Madagascar) e um contato direto coma natureza.

Os brinquedos do Beto carrero World funcionam das 9 às 17 horas; já os shows e sessões de fotos variam o horário de apresentação.

Veja também => Roteiro em Florianópolis

 

6. Atrações do Beto Carrero World

  • Avenida das Nações
  • Vila Germânica
  • Velho Oeste
  • Ilha dos Piratas
  • Madagascar
  • Aventura radical
  • Terra da fantasia
  • Triplikland
  • Mundo animal
  • Hot Wheels

Leia também => Atrações em Santa Catarina

 

Avenida das Nações

beto carrero world onde fica
Castelo das Nações ganhou novo design recentemente | Foto: Beto Carrero World.

Trata-se do portal de entrada do Beto Carrero World, onde toda a magia começa! Você adentrará pelo Castelo das Nações de onde iniciará toda a jornada pelo parque.

Outros atrativos desta parte inicial do parque são a exposição de carros de luxo, que também dá para dirigir, passeios de helicóptero e o show Acqua, sobre o fundo do mar.

Confira todas as atrações da Avenida das Nações:

  • Castelo das Nações: trata-se do portal de entrada do parque, onde se compra os passaportes, pega-se o mapa utiliza-se os caixas eletrônicos e se pode fazer compras nas lojas temáticas; inclusive a do próprio Beto Carrero, com lembrancinhas a venda. Funciona das 8h30 às 19 horas.
  • Betinho Carrero 4D: é uma sala de cinema interativa, com poltronas que interagem com o filme.
  • Carrossel Veneziano: localizado no centro praça de alimentação, é um carrossel luxuoso e bem iluminado importado da Itália, que agrada a crianças e casais.
  • Raskapuska: a aventura consiste em navegar em um tronco de árvore em meio a uma montanha, que te leva a lugares mágicos, repletos de música e encenações.
  • Dum Dum: está é uma simpática montanha-russa que encanta as crianças, que sobem a bordo deste jacarezinho para apreciar belas paisagens do parque; a altura mínima é de 80 cm.
  • Labirinto dos Pégasos: trata-se de um labirinto natural, onde avista-se escultura lindíssimas de animais e outros personagens.
  • Acqua!: espetáculo teatral de luz e movimento com a temática do mar, que conta com acrobacias e encenação de personagens em um show fabuloso. Ocorre às 13 horas e precisa ser incluído no passaporte.
  • Fotos Megamente: sessão de fotos com os personagens Megamente e Metro Man; consultar horários nos telões.
  • Fotos Kung Fu Panda: as crianças ão adorar interagir com o personagem Po, do filme Kung Fu Panda.
  • Natal do Shrek: espetáculo que mostra a magia do natal e trata com leveza os símbolos natalinos. Ocorre somente nos finais de ano.

CLIQUE AQUI para adquirir pacotes para o Beto Carrero World »

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Vila Germânica

Vila Germânica Beto Carrero World
Tire fotos em família com a turma do Shrek | Foto: Beto Carrero World.

Um pedacinho da cultura germânica dentro de Penha. É na Vila Germânica do Beto Carrero World que acontece um dos mais famosos shows do parque, o “Excalibur”, com batalhas medievais da época de Rei Arthur e sua espada.

Nesta atração, que tem até almoço incluso, a plateia é dividida em torcidas, e deve apoiar o guerreiro de sua cor correspondente. Além disso, na Vila também é possível andar nos diversos carrinhos bate-bate, inclusive em um tipo aquático.

Confira todas as atrações da Vila Germânica:

  • Excalibur: este é um dos grande espetáculos do parque, pois retrata a lenda do Rei Arthur com duelos medievais em uma arena com público dos dois lados; a emoção é elevada por conta do narrador e dos efeitos sonoros/cênicos do show. O evento acontece é meio-dia e é pago a parte.
  • Fotos com Shrek e sua turma: aproveite para registrar sua passagem pelo Beto Carrero com fotos divertidas ao lado da turma do simpático Shrek; consulte os horários nos telões.
  • Tigor Mountain: uma montanha-russa de 15 metros de altura para crianças se introduzirem a este brinquedo; ele sobrevoa a Ilha dos Piratas e proporciona um lindo cenário.

 

Velho Oeste

velho oeste Beto Carrero World
Bota Gigante é um dos cartões-postais do parque | Foto: Beto Carrero World.

Cowboys e índios não faltam por ali; toda a ambientação é retratada de maneira extremamente fiel, inclusive no que se refere às moradias. É no Velho Oeste em que é possível conhecer a fundo a história do criador do parque, no Memorial Beto Carrero.

O show dessa parte do parque é o “Sonho do Cowboy!”, ou seja, mais uma homenagem a Beto Carrero e sua trajetória. Ele acontece todos os dias, às 18 horas, no encerramento das atividades do parque.

Confira todas as atrações do Velho Oeste:

  • Aldeia Indígena: este cenário ao ar livre retrata uma autêntica aldeia dos tempos do Velho Oeste, em um trabalho de cenografia muito bem feito; aproveite a conhecer um pouco da cultura dos índios americanos.
  • Chapéu e Bota Gigante: trata-se do lugar certo de onde tirar fotos no Beto Carrero World; embaixo do chapéu está localizada uma loja com os produtos oficiais da marca.
  • Fort Álamo: você já se imaginou em uma cena dos filmes de Velho Oeste? nesta atração é possível caminhar como se estivesse nelas!
  • Fotos com a turma do Betinho Carrero: muito querida pelas crianças, esta turminha se veste com a temática do Velho oeste e interage muito bem com os pequenos; consulte os horários no parque.
  • Memorial Beto Carrero: com um letreiro estilizado que virou cartão-postal, o local conta a história e as homenagens que o famoso artista idealizador parque recebeu ao longo da carreira.
  • O Sonho do Cowboy!: um lindo espetáculo de dança música e teatro que conta a história de Beto Carrero; esta apresentação conta com mais de 40 artistas e 100 figurinos. O evento ocorre ás 18 horas.
  • Pônei e Cavalo: as crianças podem conhecer melhor o tratamento aos cavalos e passear em pôneis pela área. Funciona somente das 14 às 16 horas.

 

Ilha dos Piratas

ilha dos piratas Beto Carrero World
Caverna dos Piratas é puro entretenimento | Foto: Beto Carrero World.

Ligada ao centro do parque por uma ponte, a Ilha permite que os corajosos sintam o gostinho de estar em uma comunidade pirata típica, comendo e bebendo na taverna.

Há um barco que se balança, como um pêndulo, e uma caverna escura e misteriosa, que leva a um show com muita música.

Confira todas as atrações da Ilha dos Piratas:

  • Bar Pirata: aprecie esta cenografia fascinante do universo dos piratas, com esculturas em tamanho real; tire muitas fotos e divirta-se.
  • Barco Pirata: brinquedo semelhante ao “Barco Viking” de outros parques, consiste em descer e subir de frente para um lago, o que traz mais adrenalina aos visitantes.
  • Casa dos Espelhos: divirta-se com estes espelhos que modificam as formas do corpo humano.
  • Caverna dos Piratas: aventure-se pelo vulcão que os piratas desbravaram para esconder o tesouro; aosair, uma banda de piratas anima a atração.
  • Ponte Pênsil: você precisa atravessá-la para entrar na Ilha dos Piratas; trata-se de uma ponte segura e proporciona um experiência agradável.

 

Madagascar

Um dos setores mais lúdicos do parque, o Madagascar foi inaugurado apenas em 2014. É a área mais nova, que traz espetáculos cheios de acrobacias e conta com a presença dos personagens principais do filme circulando por ali.

Em Madagascar fica uma atração para quem gosta de se molhar: o Crazy River. Esse brinquedo simula um rafting por um rio (artificial) com 1 km de extensão.

Dica: chegue logo que o parque abrir e corra para essa atração, pois afila chega a ser de até 3 horas na temporada; portanto é preciso ter paciência.

Confira todas as atrações de Madagascar:

  • Circus Plaza: adentre no trem Zaragoza Hungry Wagon – onde ficam as lanchonetes – e conheça toda a área temática de Madagascar.
  • Fotos a turma de Madagascar: fotografe com Alex, Mort, Julien e todos os personagens de um dos filmes infantis mais famosos da história. Consulte os horários nos telões.
  • Madagascar Circus: este show é inspirado no filme “Madagascar III” e alia dança, música e espetáculos circenses. Ele ocorre às 17 horas.
  • Madagascar Crazy River Adventure!: em uma água azul bem clarinha, suba a bordo de um bote redondo e desça em uma atividade muito divertida.

 

Aventura Radical

Beto Carrero World star mountain
Star Mountain é uma das maiores montanhas-russas da América Latina | Foto: Beto Carrero World.

No setor de aventuras é onde estão os brinquedos mais famosos do parque.

A Big Tower, uma torre com 93 metros de altura e queda livre em 3 segundos a 100 km/h, e a FireWhip, que é única montanha-russa invertida do Brasil, com 700 metros de extensão e 30 metros de altura, em que os carrinhos ficam embaixo dos trilhos; essa atração sempre estará cheia, é uma das que mais fazem sucesso no parque.

Como o público que chega ao parque opta primeiro por ir à FireWhip, você pode deixar para o período da tarde, visto que as filas estarão menores.

Confira todas as atrações da Aventura Radical:

  • Big Tower: trata-se de uma das maiores torres radicais do mundo, pois possuí uma queda de mais de 100 metros. A segurança do brinquedo é garantida por órgãos internacionais.
  • Firewhip: está montanha-russa invertida ganhou novos trens recentemente e dá uma sensação incrível e te deixar de cabeça para baixo por alguns instantes.
  • Star Mountain: com 35 metros de altura e um percursso giratório incrível, esta é uma melhores montanhas-russas de todo o continente.
  • Tchibum: trata-se de uma montanha-russa na água, com barquinhos que deslizam a 80 km/h em 15 metros de altura até um tanque aquático.
  • Bolha Aventura: divirta-se dentro de uma bolha transparente, onde você pode brincar e pular sore a água. Esta atração é paga a parte.
  • Portal da Escuridão: atração interativa com cenas aterrorizantes, que alia cenas tecnológicas de efeitos especiais e atores que interpretam personagens, que fazem as cenas serem mais realistas. Ela também é paga a parte.

 

Terra da Fantasia

Sem dúvida uma das maiores áreas do parque todo. A Terra da Fantasia é percorrida por um passeio de trem cheio de aventuras; inclusive, há um assalto ao trem (de brincadeira, é claro) em que Beto Carrero aparece para salvar a todos.

O passeio percorre a bela Caverna dos Dinossauros, com espécies representadas em grande escala, a Vila Esperança, que retrata muito da cultura dos colonizadores de Santa Catarina e a Vila Árabe, comandada por um rico sultão.

Confira todas as atrações da Terra da Fantasia:

  • Centro de Primatologia: cenário natural habitado por macacos e outras espécies; trata-se de um arquipélago de onze ilhas criado cuidadosamente para o bem estar dos animais.
  • Estação João Alves de Queiroz: construída em homenagem a um dos melhores amigos de Beto Carrero, a estação é o ponto de partida para a Ferrovia Dinomagic, com esculturas belíssimas de dinossauros ao redor.
  • Ferrovia Dinomagic: embarque em um charmoso trem inglês pelas belezas do trajeto, que possuí 5 km de mata atlântica preservada; ele culmina em mundo mágico habitado por dinossauros e seres da floresta.

 

Triplikland

triplikland Beto Carrero World
Passeio de pedalinho no lago é um dos preferidos das crianças | Foto: Beto Carrero World.

Esta é a área do parque mais voltada para as crianças, que passam o dia se divertindo em brinquedos como o Carrossel, Pedalinho, carrinho de bate-bate e as famosas Xícaras Malucas.

Se você for para o Beto carrero World com crianças pequenas, passará muito tempo aqui.

Confira todas as atrações da Triplikland:

  • Acqua Boat: são barquinhos infláveis que as próprias substâncias podem pilotar, com toda a segurança.
  • Autopista: trata-se do tradicional carrinho de bate-bate, divido nas cores amarelo e rosa e liberado para crianças a partir de 110 cm.
  • Baby Elefante: acompanhadas de um adulto responsável, as crianças se divertem ao voar sore um elefante em um brinquedo muito divertido.
  • Carrossel: tradicional atração de parques pelo mundo, é outra diversão garantida para os pequenos.
  • Kid Play: um labirinto de escaladas para crianças, que conta com escorregadores coloridos e proporciona muita diversão.
  • Pedalinho: essas embarcações piratas proporcionam passeios agradáveis pelo lago; além das crianças, muitos casais costumam aproveitar esta atração.
  • Roda-Gigante: colorida e propícia para crianças (acompanhadas de um responsável), ela é ótima para uma atividade tranquila e com um belo visual.
  • Xícaras Malucas: este brinquedo tão famosos ganha uma sensação ainda mais divertida no Beto Carrero World, pois o design do talado e das xícaras otimiza a experiência.

 

Hot Wheels

Hot Wheels Beto Carrero World
Divirta-se em um corrida de kart hot Wheels | Foto: Beto Carrero World.

Este setor é totalmente temático da marca Hot Wheels, dispondo de um restaurante todo decorado, composto por cadeiras com rodas e uma loja com produtos oficiais.

Nele, você encontrará uma apresentação de motoristas com acrobacias, passeio de mini-jipe para as crianças e uma pista de kart estilizada.

Confira todas as atrações do Hot Wheels:

  • Hot Wheels Epic!: este é um espetáculo fantástico que faz muito sucesso entre os visitantes. Os veículos se apresentam em uma arena e realizam acrobacias e movimentos fantásticos. O show acontece às 13 horas.
  • Hot Wheels Extreme Kids: feito para crianças de 4 a 12 anos, o brinquedo se resume a pequenos jipes temáticos, que circulam em circuitos divertidos e emocionantes para os pequenos. A atração é paga a parte.
  • Hot Wheels Kart Racing: pilotar um kart é aquela atividade que agrada a todas as idades; imagina então em um percurso personalizado da Hot Wheels! Divirta-se desafiando os amigos nesta atração, que também é paga a parte.

Viaje mais => 80 lugares para viajar no Brasil

 

7. Oktoberfest Beto Carrero World

A grande novidade do Beto Carrero World e que deve agitar o mês de outubro é Oktoberfest Beto Carrero World, que vaté o último dia do mês.

Com inspiração na Oktoberfest de Blumenau, o evento conta com a apresentação de 15 bandas alemãs, comidas típicas, 4 áreas com música alemã e, claro, o tradicional chopp, com 5 degustações para quem adquirir o passaporte.

Quanto as promoções, crianças até 12 anos não pagam e quem for trajado com roupas típicas ganha um choop de 400 ml.

Os passaportes para a Oktoberfest do Beto Carrero World custam de 65 a 125,90 reais. Quanto mais pessoas estiverem no seu pacote, mais barato irá ficar o ingresso individual.

Confira o vídeo oficial da Oktoberfest no Beto Carrero World:

Excursão => Rota Alemã em Blumenau e Pomerode

 

8. Quanto custa o ingresso para o Beto Carrero?

beto carrero world ingressos
Você pode adquirir o passaporte anual para curtir o parque | Foto: Beto Carrero World.

O valor do ingresso para o Beto Carrero World vai depender do dia, mês e tipo de passaporte que você adquirir. sem contar os pacotes promocionais e meia-entrada, os preços começam em 150 reais (passaporte de 1 dia) e vão até 550 reais (passaporte anual na alta temporada).

Para comprar passaportes para o Beto Carrero World você tem duas opções: fazer a compra online ou adquirir na entrada do parque.

Comprar os ingressos no site oficial te farão economizar uma boa quantia, pois no guichê as entradas costumam ser mais caras; além disso, corre-se o risco bem real de eles estarem esgotados no dia que você for.

Ao selecionar a data que pretende visitar o parque, em seguida é a vez de optar entre os passaportes de 1 ou dois dias. É possível adquirir o passaporte anual também, que te permite desfrutar do Beto Carrero World por 1 ano a partir da data da compra

Um detalhe fundamental é que aniversariante tem o passaporte grátis mediante a apresentação de documento com foto e aproveita assim as atrações, exceto as que são pagas a parte. Crianças até 4 anos também não pagam.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Outra dica é que os ingressos sofrem um aumento de preço em 30 reais na penúltima semana de dezembro e este valor permanece até o início do mês de março (alta temporada). Se deseja economizar no Beto Carrero World, evite essa época.

CLIQUE AQUI para adquirir pacotes para o Beto Carrero World »

 

Quem paga meia-entrada no Beto Carrero?

A meia-entrada do Beto Carrero Carrero World é concedida aos estudantes. Para ter esse benefício, este precisa portar no momento da compra e da entrada o documento que comprove o esta condição.

Este documento deve conter: nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e a data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

As mais bonitas => Praias de Santa Catarina

 

9. Hotéis em Santa Catarina perto do Beto Carrero

Quando se procura por hotéis perto do Beto Carrero World, é preciso levar em conta o tipo de hospedagem que deseja, se está de carro e o quanto de tempo deseja gastar nesta locomoção.

Para quem deseja visitar apenas o parque, minha dica é se hospedar em Penha, pois na cidade você encontra hotéis muito próximos, que te permitem acordar, tomar café da manhã e já partir para a diversão.

Agora, se a sua vontade é aproveitar as praias do litoral norte ao longo da viagem, você pode dirigir um pouco mais e se hospedar em Itajaí (26,4 km), Balneário Piçarras (21 km), Navegantes (14 km) ou até mesmo Balneário Camboriú (’35 km). Compare as ofertas de hotéis em Santa Catarina.

Hotéis em Penha:

  • Hotel barato em Penha | Hotel estrela do Mar: localizado a 1,5 km metros do Beto Carrero World, ele possuí café da manhã incluído, estacionamento, piscina com bar e brinquedos, serviço de quarto, parquinho infantil e traslado do aeroporto. Nota: 8,4.
  • Hotel custo-benefício em Penha | Pousada Espindola: situa-se a 1 km do Beto Carrero World e conta com comodidades como ar-condicionado, frigobar, TV e guarda-roupa nos quartos, que possuem isolamento acústico; o café da manhã é incluído. Nota: 9,5.
  • Melhor hotel em Penha | Pousada Molinha: ela fica a 2 km do parque e dispõe de TV a cabo, frigobar, cofre e vista para a montanha. Esta propriedade aceita pets. Nota: 9,1.

Encontre => Hotéis em oferta em Penha

 

10. Onde comer no Beto Carrero World?

Onde comer no Beto Carrero World
Carrossel Veneziano na praça de alimentação | Foto: Beto Carrero World.

Um fator que certamente você não precisa se preocupar neste passeio é onde comer no Beto Carrero, pois o parque conta com mais de 50 pontos de alimentação, espelhados pelas áreas temáticas.

A praça de alimentação central do Beto Carrero fica no Carrossel Veneziano, uma área redonda composta por várias opções de restaurantes ao redor.

Ela está sempre bastante lotada e com valores um pouco salgados, ela não precisa ser sua primeira opção. Digo isso pois o parque conta com outros 50 pontos de alimentação, temáticos, divertidos e mais baratas.

Confira onde comer em cada área temática do Beto Carrero World:

  • Praça de Alimentação: Açores (buffet), Anjos à Gula (buffet), Kaori (comida asiática), Massas (comida italiana), Sabor Brasil (buffet), Vó Ida (grill), Churrasco na Brasa (churrascaria), Ataliba Grill (buffet), Pastel da Hora (lanches e pastéis), Frangos e Fritas (pratos executivos), Café Anjos à Gula (cafeteria), Margarita (pizzaria), Italian Sorvetes (sorveteria), Delícias D’Espanha (crepes e salgados), Stop N’Go (laches), Natural Mix (xucos e crepes) e Hot Dog Belkas (lanches).
  • Vila Germânica: Bierhaus (comida alemã), Excalibur (comida simples0 e 10 Pastéis (pastelaria).
  • Ilha dos Piratas: Taverna dos Piratas (salgados e bebidas).
  • Madagascar: Hungry Wagons (crepes e lanches) e King Julian´s Jungle Snacks (salgados e bebidas).
  • Aventura radical: lanchonete da Star Mountain, lanchonete do Free Fall, Velozes & Furiosos (comida e lanches), Fire Burger (lanches), Mimi (espetinhos) Tchibum (snacks e sorvetes).
  • Triplikland: Palácio dos Sorvetes (sorveteria e sobremesas.
  • Mundo animal: Jungle’a Snacks (salgados e bebida) e Boca do Leão (lnaches).
  • Hot Wheels: Restaurante Hot Wheels (lanches e pratos executivos).

Delícia => Restaurantes em Balneário Camboriú

 

11. Dúvidas frequentes

Beto carrero brinquedos
Viaje bem informado para se divertir no parque | Foto: Beto Carrero World.

Quanto custa 3 dias no Beto Carrero?

A dúvida de quanto custa viajar para o Beto Carrero World é a mais frequente entre os turistas que pretendem visitá-lo. Contando todas as despesas, em média com 2.000 reais é possível fazer uma boa viagem e aproveitar o parque.

O passaporte de 1 dia custa a partir 150 reais, o de 2 dias custa a partir de 270 reais e o de 3 dias sai por 370 reais, dentro do parque você gastará em torno de 80 reais por dia com refeições e ainda pode comprar os shows e brinquedos a parque, de custam de 30 a 80 reais.

Ao todo, os gastos com uma viagem para o Beto Carrero World são:

  • Passagem aérea
  • Hospedagem
  • Aluguel de carro
  • Ingresso
  • Alimentação
  • Atrações opcionais
  • Compras de produtos nas lojas

 

Quanto custa o estacionamento do Beto Carrero?

Segundo valores oficiais atualizados pelo parque, o Estacionamento do Beto Carrero World custa 35 reais (carros), 45 reais (VIP carros), 17,50 reais (motos) e 49 reais (caminhão/motorhome).

Você pode adquirir a vaga de estacionamento de forma antecipada pelo site do Beto Carrero World.

 

Pode entrar com mochila no Beto Carrero?

Pode e deve! É recomendado utilizar uma mochila para guardar seus pertences e também para trocar de calçado, pois os brinquedos que envolvem água podem deixar seus sapatos sem condições de uso.

Em alguns brinquedos o ideal é não utilizar a mochila pelo impacto que caso; neste caso, deixe-a com um amigo ou guarde-a no guarda-volumes.

 

Pode levar água para o Beto Carrero?

Pode, leve garrafas na mochila, pois bebe-se muita água durante o dia e no Beto carrero World não existem bebedouros.

O que não é permitida é a entrada de comidas e outros tipos de bebida, pois incentiva-se a compra de alimentos nos pontos de alimentação espalhados pelo parque.

Posso sair e voltar do Beto Carrero?

Sim, a saída temporária do parque é permitida pelo período de 20 minutos e deverá ser emitida no setor de guarda-volumes no Castelo das Nações.

 

Animais de estimação são permitidos no Beto Carrero?

Sim, são permitidos os animais de pequeno porte no parque, mediante a utilização do material apropriado para transporte, como bolsas e carrinhos. A presença dos pets não é liberada na praça de alimentação, nos brinquedos e em locais de apresentações.

De Balneário Camboriú => Passeio de 1 dia a Bombinhas

 

Dicas do Parque Beto Carrero World

Viu só como o Beto Carrero World é uma ótima opção de passeio em Santa Catarina? Além de contar com diversas atrações, o parque fica perto de muitas praias lindas na região de Santa Catarina.

Programe-se e venha conhecer esse paraíso do entretenimento, perfeito para toda a família!

Uma dica importante é, sem dúvidas, planejar a viagem reservar com antecedência o hotel, as passagens e o passaporte; ou então o pacote, caso seja essa a sua opção.

Digo pois é trata-se de um destino turístico de alta demanda de turistas e muitas vezes os ingressos do parque podem se esgotar; sendo assim, o quanto antes você deixar tudo resolvido será mais cômodo.

Para finalizar, leia o artigo cidades de Santa Catarina, com mais dicas dos melhores lugares para conhecer em todo o território do estado, seja na serra catarinense, no litoral ou no vale Europeu.

E você, quais atrações pretende curtir no Beto Carrero World? Já esteve no aprque e tem mais alguma dica? Deixe sua resposta nos comentários!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Mariana Fernandes

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes, 25 anos, é jornalista e leitora assídua. Nasceu em Blumenau (SC), mudou-se para São Paulo ainda criança e lá ficou por 17 anos. Agora, de volta às origens, vive em Blumenau novamente e é apaixonada por (re) conhecer sua cidade e o Estado de Santa Catarina. Faz pós-graduação em Marketing Digital e ama passar tempo com seu vira-lata de 4 anos: Bolt, o supercão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *