Praias de Santa Catarina: as 10 melhores para visitar

Praias de Santa Catarina: as 10 melhores para visitar

As praias de Santa Catarina são perfeitas para quem ama, sol, curtição, um lugar para relaxar, belezas naturais e gente bonita; tudo isso com toda a infraestrutura que o estado proporciona.

Sem dúvidas, as férias de verão são ideais para desfrutar de um bom litoral e, se está pensando em ir para a região Sul do Brasil, vou te indicar as melhores praias de Santa Catarina para descansar e aproveitar com a família ou amigos a sua viagem.

O litoral catarinense é, sem sombra dúvidas, um dos mais bonitos do Brasil. E com tantas opções de praias para aproveitar, é normal ficar um pouco indeciso na hora de escolher o destino do passeio.

Mas afinal, quais são as praias de Santa Catarina? Quais são as praias mais baratas de Santa Catarina? Qual a praia mais calma de Santa Catarina? E quais são as melhores praias de Santa Catarina para família?

Catarinense nascida em Blumenau e apaixonada por praia que sou, neste artigo vou te ajudar com uma lista daquelas para você salvar nos seus favoritos e nunca mais esquecer!

Este artigo tem dicas para quem quer explorar diferentes cidades da região e aproveitar a badalada Florianópolis, capital do estado (carinhosamente conhecida como Floripa).

Vamos lá!

Planeje sua viagem => Hotéis em Santa Catarina

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Praias de Santa Catarina: mapa

  1. Praia do Campeche (Florianópolis)
  2. Praia Mole (Florianópolis)
  3. Praia da Joaquina (Florianópolis)
  4. Praia do Santinho (Florianópolis)
  5. Praia da Guarda do Embaú (Palhoça)
  6. Praia da Pinheira (Palhoça)
  7. Praia de Camboriú (Balneário Camboriú)
  8. Praia do Rosa (Imbituba)
  9. Praia da Ferrugem (Garopaba)
  10. Praia de Bombinhas (Bombinhas)

 

Quais são as praias de Santa Catarina?

* Vídeo oficial do Governo de Santa Catarina.

O estado de Santa Catarina tem uma infinidade de lindas praias que vale a pena a visitada, desde as praias mais badaladas até as mais tranquilas; muitas delas estão entre as mais belas do Brasil.

Mas, se você nunca esteve em nenhuma das praias em Santa Catarina, aqui estão as mais amadas, conhecidas e muito bem recomendadas pelos catarinenses.

As praias dessa lista ficam nas cidades de Florianópolis, Palhoça, Balneário Camboriú, Imbituba, Garopaba e Bombinhas. Mas ainda existem outros lugares fascinantes para pegar o carro e explorar ao longo do território catarinense.

Em relação a quantas praias têm em Santa Catarina, saiba que ao todo o estado possuí 137 praias, sendo:

  • 42 em Florianópolis
  • 7 em Bombinhas
  • 4 em Palhoça
  • 9 em Balneário Camboriú
  • 8 em Garopaba
  • 10 em Imbituba
  • 11 em São Francisco do Sul
  • 4 em Itapoá
  • 6 em Itapema
  • 1 em Joinville
  • 7 em Porto Belo
  • 6 em Itajaí
  • 2 em São José
  • 9 em laguna
  • 5 em Içara
  • 6 no Litoral Norte

Todas estas praias selecionadas neste artigo são de fácil acesso e ficam relativamente próximas umas da outras. Se você tiver tempo e puder aproveitar, dá até para conhecer várias delas em um mesmo dia, ou no mesmo final de semana.

Agora claro, é aconselhável ter em mãos um mapa das praias de Santa Catarina, para evitar de você se perder no caminho e com isso desperdiçar tempo na sua viagem.

 

Quais as melhores praias de Santa Catarina?

1. Praia do Campeche (Florianópolis)

Praias mais badaladas de Santa Catarina
Manhã de sol na Praia do Campeche | Foto: Tabuba, via Wikimedia Commons.

Dunas de areia fofa, branquinha e águas cristalinas. Parece um sonho? A Praia do Campeche, em Florianópolis, é bem real e uma das mais visitadas do estado de Santa Catarina, principalmente por surfistas, que encontram nas águas do Campeche o cenário ideal para práticas de surf.

Com 3,5 km de extensão, ela fica a uma distância de 23 km da rodoviária de Florianópolis e a 11 km do aeroporto da cidade, o Hercílio Luz.

Quem fizer uma viagem para Florianópolis e for ao Campeche entre julho e agosto pode ter a sorte de avistar as baleias francas, que dão espetáculo por ali todos os anos.

Parece óbvio, mas, esse destino proporciona um grande contato com a natureza em sua forma mais simples e aconchegante. Por isso, se escolher uma hospedagem em Santa Catarina nessa região, espere por pousadas confortáveis, mas, sem tanto luxo.

Mesmo sendo paradisíaca, essa é a praia mais próxima do centro de Florianópolis. Por receber muitos turistas, a vida noturna no Campeche é bastante agitada, o que confere atestar esta como sendo uma das mais badaladas praias de Santa Catarina.

O centro possui bares e restaurantes especializados nos melhores peixes e frutos do mar e também fica próximo da Lagoa da Conceição, um dos pontos turísticos de Florianópolis mais queridinhos pelos jovens. Você não pode deixar de conhecer!

 

O que fazer na Praia de Campeche

 Praia de Campeche dicas
Parai do Campeche é repleta de atrativos | Foto: Rafael Baumer De S. Thiago, via Wikimedia Commons.

A Ilha do Campeche, a menos de 2 km da praia, é conhecida como o Caribe brasileiro. Diariamente, há barcos que saem da praia para a ilha em um percurso que dura em torno de 15 minutos. Descubra como se locomover em Floripa.

As praias vizinhas também levam à Ilha do Campeche, mas o tempo de chegada pode passar de uma hora. Independentemente de onde escolher sair, vale a pena a visita. Não esqueça o snorkel se você for um apaixonado pelos mergulhos livres.

A praia também tem o chamado Riozinho, que é o “point” entre  aqueles que gostam de esportes e academia. É nessa área do Campeche que acontecem os jogos de vôlei; é ali também que está a estrutura para a prática de exercícios físicos.

Para os espíritos aventureiros que fazem viagem para as praias de Santa Catarina, a Praia do Campeche também conta com várias trilhas, com diversos níveis de dificuldade, sendo elas: Letreiro (30 min), Pedra Fincada (de 30 a 40 min), Volta Norte (2 horas), Pedra Preta do Sul (de 40 a 50 min) e Pedra da Vigia (40 min).

Já pensou em pescar na praia? No Campeche dá! Ali pertinho existe a Lagoinha do Leste, na Avenida Campeche, cheia de peixes. E para quem ama conhecer diferentes culturas, também existe a Bilica, Biblioteca Livre do Campeche, construída pelos moradores, para compartilhar conhecimento.

Não é a toa que a Praia do Campeche é uma das melhores praias de Santa Catarina.

 

2. Praia Mole (Florianópolis)

Praias para famílias em SC
Banhistas na Praia Mole em Florianópolis | Foto: Leandro Kibisz, via Wikimedia Commons.

A Praia Mole não poderia ficar de fora desta lista com as melhores praias de Santa Catarina. Na capital, ela fica a 18 km da rodoviária e a 17 km do aeroporto de Florianópolis.

Com quase 1 km de extensão, areias brancas e finas, que dão o nome à praia, ela é uma das mais famosas e também muito procuradas por praticantes de surf e parapente. Além de ser muito bem frequentada por gente jovem, principalmente no Carnaval e na alta temporada.

Outra praia para conhecer está no canto direito. Trata-se da Pedra do Dragão, lugar em que se forma uma piscina natural, calma e ideal para quem gosta de tomar um banho de mar tranquilo e também que viaja com crianças.

 

O que fazer na Praia Mole

Praia Mole em Santa Catarina como chegar
Praia Mole é perfeita para se exercitar na cidade | Foto: Eugenio Hansen, via Wikimedia Commons.

Há duas trilhas para quem gosta de aventuras: a trilha para a Praia da Galheta (de nudismo opcional) e a trilha do Gravatá, indicada para quem está com o preparo físico em dia, com duração de cerca de meia hora. A vista do topo dos morros é de deixar qualquer um de boca aberta!

Para quem faz viagem para Santa Catarina e quer apreciar uma boa vista sem precisar suar a camisa, pode também optar em ir até o Mirante da Praia Mole (Rodovia Jornalista Manoel de Menezes, número 1747), um dos atrativos turísticos de Santa Catarina que não pode ficar de fora da lista.

A orla, agitada e com fortes ondas, é recheada de bons restaurantes, a maioria com DJs, que transformam o local em uma verdadeira balada ao ar livre.

O Centrinho da Lagoa é a melhor opção para quem procura entretenimento por ali, local onde os preços são mais democráticos e existe uma variedade maior de locais para comer e se divertir.

Por ser um “point” badalado, o estacionamento na Praia Mole pode ser um problema na alta temporada, assim como alguns preços de comidas e bebidas. Sugiro que você chegue cedo e leve seu próprio lanche, caso queira economizar.

Mesmo assim, não deixe de visitar essa praia que é linda e tem uma energia ótima!

 

3. Praia da Joaquina (Florianópolis)

as melhores praias de santa catarina
Não deixe de conhecer a turística Praia de Joaquina | Foto: Camilla Costa Gonçalves, via Wikimedia Commons.

Quando se pensa nas principais praias de Florianópolis, certamente a Praia da Joaquina está entre elas, afinal seu mar, limpo e agitado, faz ela abrigar tanto os banhistas como surfistas, com uma faixa de areia larga e clara.

Ao longo da praia, não é difícil encontrar bons quiosques, bares, restaurantes e hotéis; assim como chuveiros e estacionamentos, o que facilita muito para quem estiver de carro na cidade.

Outro ponto a favor da Praia da Joaquina é que ela dispõe de uma excelente iluminação noturna, sendo uma dica do que fazer em Florianópolis à noite.

 

O que fazer na Praia da Joaquina

sandboard florianopolis
Dunas de Joaquina são convidativas para a prática do Sandboard | Foto: Susie Sun, via Wikimedia Commons.

Dentre as atividades da Praia da Joaquina, que fica localizada no leste de Florianópolis, está o sandboard nas Dunas, que é muito tradicional entre os turistas.

As dunas da Praia de Joaquina ficam bem na entrada e são perfeitas para se praticar o sandboard, um esporte baseado em deslizar na areia com uma prancha e quem vem virando uma tendência maior a cada ano nos litorais brasileiros.

Como a areia das dunas é bem fofa, a prática é segura e muito divertida; mesmo assim o ideal é realizar esta atividade com os equipamentos de segurança e utilizar as pranchas mais largas caso seja iniciante. Se estiver receoso, pode fazer a descida sentado também.

Geralmente, os turistas pagam de 20 a 30 reais por uma hora; você encontrará estas barraquinhas com pranchas no alto das dunas que vendem este passeio.

As descidas funcionam até às 19 horas e, para fazê-las, você terá que usar uma pulseira colocada pelo vendedor do passeio.

 

4. Praia do Santinho (Florianópolis)

melhores praias de santa catarina para família
Praia do Santinho é mais isolada que as demais | Foto: Rafael Bernardino Mattei, via Wikimedia Commons.

Outra dica do litoral de Florianópolis é a Praia do Santinho, que fica ao norte da ilha e, por ficar a 32 km do centro de Floripa, ela é mais isolada e tranquila para turismo. Trata-se de uma região sofisticada da cidade e ótima para quem deseja sossego.

Com 2 km de extensão, ela é cercada pela natureza, sendo ótima para curtir dias em silêncio (na baixa temporada), só com o belo som das ondas.

Seu mar cristalino é muito convidativo, sendo que as vagas de estacionamento são numerosas, o que facilita muito aos turistas.

Em relação a infraestrutura, saiba que a praia do Santinho dispõe de diversos bares e restaurantes, que variam de frutos do mar a petiscos ótimos.

 

O que fazer na Praia do Santinho

praias de santa catarina florianópolis
Santinho possuí uma faixa de areia fofa e outra maus dura | Foto: Rejane Teixeira, via Wikimedia Commons.

A Praia do Santinho recebe mais turistas no verão, época em que os jovens jogam futebol e vôlei de areia; enquanto alguns adultos optam por uma caminhada nos arredores.

Sem contar o surf, é claro, trata-se de uma praia de mar agitado e com ondas fortes, por isso é um refúgio para jovens surfistas, que frequentam bastante o local.

   

 

5. Praia da Guarda do Embaú (Palhoça)

Melhores praias de Santa Catarina
Vista aérea da Praia da Guarda do Embaú | Foto: Eliezer Pedroso, via Wikimedia Commons.

A 50 km da capital Florianópolis, a Praia da Guarda do Embaú é conhecida por ser uma das melhores praias do Brasil e as imagens dela falam por si só!

Na cidade de Palhoça, a praia fica em uma região cheia de Mata Atlântica e protegida ambientalmente, no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro.

Na Guarda, as águas de um mar agitado se unem com a calmaria do Rio da Madre. O acesso à praia, inclusive, é feito por uma travessia por esse rio, que pode ser feita a nado ou de barco – a viagem para a Praia da Guarda do Embaú leva uns 5 minutinhos.

A água pode chegar à altura do pescoço, mas não precisa ter medo! Existem pescadores que auxiliam na travessia por um valor simbólico. Na época em que estive lá, paguei só R$ 3.

 

O que fazer na Guarda do Embaú

Dicas do litoral de Santa Catarina
Guarda do Embaú | Foto: Ulisses Job, via Wikimedia Commons.

A Guarda do Embaú é a primeira Reserva Mundial de Surfe no Brasil. Os surfistas são apaixonados pelo local e defendem que ali é um dos melhores lugares para a prática do esporte.

Os aventureiros também encontram motivos para encanto: o local tem uma trilha de 40 minutos que leva a duas cachoeiras lindas! A cachoeira de Zanela e a de Maciambú.

Vale a pena o percurso só pela paisagem que as quedas d’água ajudam a construir. Para quem gosta de desafios, vale a subida de 40 minutos à Pedra do Urubu. A visão é de tirar o fôlego!

Para quem gosta de vida noturna, a Guarda do Embaú, que é uma das melhores praias de Santa Catarina, não deixa a desejar. Seus restaurantes badalados recebem muitos turistas e um dos locais mais famosos é um especialista em comida mexicana.

Há outras opções no local e os preços são bastante acessíveis, pois com 15 já dá para fazer uma refeição. Confira o artigo quanto custa viajar em Florianópolis, onde você terá uma boa estimativa de quanto levar de dinheiro para a viagem.

A hospedagem na Praia da Guarda do Embaú fica por conta das pousadas, super aconchegantes, e também de alguns pescadores, que abrem as portas de suas casas e alugam quartos. Se você é fã de turismo de experiência, vale muito!

Ah, uma dica especial: leve dinheiro em espécie por segurança, uma vez que o caixa eletrônico mais próximo fica a 3 km, na Praia da Pinheira.

 

6. Praia da Pinheira (Palhoça)

O que fazer na Praia da Pinheira
Praia da Pinheira em Santa Catarina.

Praia da Pinheira é um vilarejo com o mar geralmente calmo, costões, morros e muitas trilhas, o que a coloca entre as melhores praias de Santa Catarina.

Toda a atmosfera tranquila que a cerca atrai diversas famílias, que lotam hotéis, pousadas e casas de aluguel durante a anta temporada (verão). As principais praias que compõem a região são Praia de Baixo, Praia de Cima, Prainha e Praia do Maço.

Praia de Baixo possuí águas calmas, com muitos bares e restaurantes; por sua proximidade com a Vila da Pinheira, é bastante frequentada por famílias. Conheça outras cidades de Santa Catarina que vale a pena visitar.

Já a Praia de Cima, com apenas 700 metros de extensão, é muito aconchegante e oferece uma bonita vista das ilhas da região, incluindo o sul de Florianópolis.

Com suas ondas fortes, a Prainha é o destino preferido dos surfistas da região. Ainda selvagem, sem construções e com acesso somente por trilha, ela é uma ótima opção para os que gostam de momentos de privacidade.

Por fim, a Praia do Maço fica em um lugar rodeado por Mata Atlântica e repleto de grutas, sendo a Gruta da Rapinha a mais famosa. Outro atrativo é um penhasco formado por pedras, com uma vista incrível do mar.

 

O que fazer na Praia da Pinheira

melhores praias de santa catarina para descansar
Praia é ótimas para passar o dia ou fazer trilhas| Foto: Larissa Fraga, via Wikimedia Commons.

A melhor dica para quem se hospedar aqui é fazer a trilha da Pinheira, com acesso justamente pela Praia de Cima, bem pertinho da casa.

Esta trilha atravessa morros, campos abertos, mata fechada, pedras e trechos de areia. O passeio é um pouco cansativo, mas o visual é sensacional.

Uma dica importante é para você não deixar de de levar água, protetor solar e alguns lanches, afinal são 10km de trilha e várias praias; recomendo se preparar para passar o dia todo, terminando o passeio já no fim da tarde ao chegar na bela Guarda do Embaú.

Se possível, leve também um saco estanque para proteger sua carteira e seu smartphone, pois terá que atravessar duas vezes o Rio da Madre, ao chegar na Guarda. A travessia principal tem a opção de ser feita em barcos.

 

7. Praia de Camboriú (Balneário Camboriú)

balneario camboriu santa catarina
Balneário Camboriú é uma das cidades mais turísticas de Santa Catarina.

Visitada por muitos viajantes brasileiros e também amada por turistas de outros países da América do Sul, sem dúvidas Balneário Camboriú é um dos melhores destinos litorâneos do Brasil e tem, obviamente, uma das principais praias em Santa Catarina.

Dentre todas as praias de Balneário Camboriú, a mais famosa e frequentada é a Praia Central (Praia de Camboriú), principalmente por ter um acesso muito tranquilo para quem chega na cidade.

Uma das melhores praias de Santa Catarina para morar, ela é bastante movimentada pelos locais e também por turistas; seu calçadão é lindo e convidativo a uma bela caminhada, de onde é possível ver as pessoas praticando esportes e tomando sol nas areias.

Em frente da Praia de Camboriú, fica a Ilha das Cabras, considerada o cartão-postal da cidade. Apesar de não poder desembarcar nela, você pode fazer um passeio de barco ou pedalinho que passa por sua orla.

 

O que fazer em Balneário Camboriú

balneário camboriú praias
Não faltam opções para curtir o verão em Balneário Camboriú.

Pode ter certeza que opção sobre o que fazer em Balneário Camboriú não falta, pois trata-se de uma cidade linda durante todo o dia e que conta com uma vida noturna extremamente animada.

Apesar de Balneário ser bastante conhecida por ter praias incríveis e é considerado um lugar maravilhoso para curtir dias de sol, ela ainda conta com diversas opções de passeio para oferecer.

Os principais pontos turísticos de Balneário Camboriú são: Avenida Atlântica, Cristo Luz, Deck do Pontal Norte, Ilha das Cabras, Molhe da Barra Sul, Morro do Careca, Parque Unipraias e o Passeio San Miguel.

 

8. Praia do Rosa (Imbituba)

Praias mais belas do mundo
Pôr do sol na Praia do Rosa | Foto: Rafael Simões de Castro, via Wikimedia Commons.

A Praia do Rosa é conhecida como uma das melhores praias de Santa Catarina por conta de seu charme. Com uma curta faixa de areia (são apenas 2 km) em forma de meia lua e águas que convidam ao surf, ela tem mata nativa em todo entorno. Parece uma pintura!

A praia está dividida em três partes, uma delas é a Rosa Norte (a área mais agitada), com badalação jovem e boas ondas. Já a Lagoa do Meio, que é a parte mais calma, é o lugar favorito das famílias com crianças.

E, por fim, há a Rosa Sul, onde ficam os restaurantes e a melhor parte em relação à infraestrutura.

A 90 km de Florianópolis, o acesso à Praia do Rosa em Imbituba é feito pela cidade vizinha, Garopaba, e as estradas não são pavimentadas. No entanto, esta praia brasileira é a única na lista francesa de praias mais belas do mundo.

Ela também está entre as “10 baías mais bonitas do Brasil” e foi considerada pelo jornal inglês, The Guardian, como um dos “7 paraísos escondidos no mundo”. Veja um roteiro pelo sul de Santa Catarina para ver as baleias e outras belezas.

De julho a novembro, a Praia do Rosa recebe a visita das baleias francas. É possível vê-las de cima dos costões ou das charmosas pousadas e badalados restaurantes, que ficam no alto dos morros com vista para o mar.

   

 

O que fazer na Praia do Rosa

Praias para conhecer em Santa Catarina
Praia do Rosa é muito visitada por quem se hospeda em Garopaba | Foto: AndreaSimone, via Wikimedia Commons.

Para quem gosta de aventura, a Praia do Rosa não deixa a desejar. As trilhas da Praia Vermelha e da Praia do Luz são exuberantes do começo ao fim e terminam em praias mais lindas ainda, praticamente desertas.

Dá para sentir o gostinho de ser um pouco explorador nesse terreno que parece intocável. Quem quiser também pode fazer alguns trajetos a cavalo. Ou ainda aproveitar o lugar apenas como sendo uma das melhores praias de Santa Catarina para descansar.

Na alta temporada é quase impossível circular de carro pela região, que fica lotada de jovens turistas por toda parte, inclusive de fora do país. Mas, apesar de popular, a Praia do Rosa oferece hospedagem e alimentação a um custo médio, porém acessível. O Centrinho do Rosa é cheio de lojinhas e restaurantes. Dá para caminhar a pé por tudo e se encantar ainda mais com o lugar.

A praia do Rosa também não possui agências e nem postos bancários, então, previna-se e leve dinheiro em espécie.

 

9. Praia da Ferrugem (Garopaba)

Capital do surf em Santa Catarina
Dia ensolarado na Praia da Ferrugem | Foto: Antônio João, via Wikimedia Commons.

Entre a Guarda do Embaú e a Praia do Rosa, a Praia da Ferrugem, conhecida como a capital do surf, vem para fechar com chave de ouro a nossa lista das melhores praias de Santa Catarina.

A 90 km da capital e com uma rotina agitada durante o dia e também à noite, ela é dona de um mar cristalino com fortes ondas, piscinas naturais e também dunas de areia. A Praia da Ferrugem tem tudo o que um viajante pode querer!

Agitada no canto esquerdo, onde estão os bares e o público jovem que gosta de surfar, ela também fica a 8 km do centro de Garopaba, o que facilita a busca por mais opções de entretenimento pelos turistas de todo o Brasil e também de outros países.

No canto direito, estão as piscinas de águas naturais, que recebem famílias que prezam por tranquilidade e segurança.

 

O que fazer na Praia de Ferrugem

garopaba sc
Desfrute do visual da Praia da Ferrugem | Foto: TripAdvisor.

Devido à sua localização, também é possível ver as baleias francas de julho a novembro. Inclusive, existe um passeio famoso na região, chamado de a Rota da Baleia Franca, que leva os turistas a uma distância bem próxima dos animais, mas, sem correrem riscos. É uma experiência incrível!

Na Praia da Ferrugem também existem trilhas, como a que leva à Praia do Rosa. São 12 km que passam por praias, grutas, montanhas, costões e levam cerca de seis horas para serem percorridos na companhia de um guia. Airbnb Garopaba (em breve)

Com a grande quantidade de pousadas existentes no local, é fácil e acessível se hospedar por lá, caso queira alongar sua viagem.

Imperdível => Rota da Baleia Franca em Santa Catarina

 

10. Praia de Bombinhas

praia de bombinhas sc
Bombinhas é um paraíso ao norte de Santa Catarina | Foto: Luca Gebara, via Wikimedia Commons.

Se você já ouviu falar da praia de Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, sabe que ela é uma das mais belas de todo o estado. Ela fica a 60 km ao norte de Florianópolis, em uma cidade que possuí cerca de 14 mil habitantes,

Trata-se de uma praia tranquila, ótima para descansar e ao mesmo tempo oferece uma boa infraestrutura aos visitantes, com muitas opções de hotéis, pousadas, restaurantes e diversos estabelecimentos comerciais.

A Praia de Bobinhas possuí uma faixa de areia branquinha, águas cristalinas em tons verde-esmeralda e, geralmente, é muito limpa; fatos que levam diversos banhistas para curtir agradáveis dias de sol.

 

O que fazer na Praia de Bombinhas

praias de santa catarina - bombinhas
Praia é uma das mais famosas do Brasil para mergulhar | Foto: Arterra, via Wikimedia Commons.

A Praia de Bombinhas é uma ótima opção para quem deseja levar as crianças, pois conta com suas águas claras e calmas. Esse é o motivo de existirem as escolas de mergulho em sua extensão, sendo o principal destino para quem pretende visitar o mundo submarino.

Se deseja fazer um mergulho em Bombinhas você pode escolher entre 2 opções para desbravar as águas da região e ainda poder desfrutar de um visual impressionante, tanto dentro como fora dá água.

Se optar pelo mergulho de cilindro, terá até 25 metros de visão do mar e verá diversos peixes; custa em média 200 reais. Já a opção de mergulho com snorkel é mais econômica (cerca de 40 reais) e também te permite conhecer bem o fundo do mar.

 

Melhores praias de Santa Catarina para família

melhores praias de santa catarina para descansa
Praia das Cabeçudas em Itajaí é lindíssima e recebe muitos turistas.

Tanto para você que pretende viajar com crianças ou procura lugares para viajar com amigos, existem ótimas praias em Santa Catarina para descansar e curtir bons momentos com as pessoas que você ama.

Qual a praia mais calma de Santa Catarina? É difícil ter uma resposta exata para esta pergunta, pois o estado possuí diversas praias que agradam este perfil de público.

Fora as citadas Praia do Campeche, Praia da Ferrugem e Guarda do Embaú, as melhores praias de Santa Catarina para família são:

  • Praia das Cabeçudas – Itajaí
  • Lagoinha do Leste – Florianópolis
  • Praia da Daniela – Florianópolis
  • Praia do Estaleiro – Balneário Camboriú
  • Praia da Lagoinha – Bombinhas
  • Praia da Armação – Penha

 

Curta as melhores praias de Santa Catarina

Santa Catarina é, com certeza, um dos estados mais bonitos do Brasil. Muito conhecido por sua cultura alemã, cervejas e a famosa Oktoberfest, tem também muito para contar quando o assunto são suas praias paradisíacas.

Não deixe de conhecer os destinos que trouxemos neste artigo em sua próxima viagem ao litoral sul. São opções bastante democráticas, ótimas para jovens, famílias, para quem pode gastar muito e para quem precisa economizar.

Se estiver apenas de passagem e não puder conhecer todas, volte outras vezes! Espero que logo você  tenha suas próprias histórias para contar sobre essas, que são as melhores praias de Santa Catarina.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo sobre as praias mais bonitas do Brasil, com dicas dos melhores destinos litorâneos para você curtir por todo o país.

E você, quais destas praias em Santa Catarina gostaria de conhecer? Já esteve no estado e tem alguma para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Mariana Fernandes

ESCRITO POR

Mariana Fernandes

Mariana Fernandes, 25 anos, é jornalista e leitora assídua. Nasceu em Blumenau (SC), mudou-se para São Paulo ainda criança e lá ficou por 17 anos. Agora, de volta às origens, vive em Blumenau novamente e é apaixonada por (re) conhecer sua cidade e o Estado de Santa Catarina. Faz pós-graduação em Marketing Digital e ama passar tempo com seu vira-lata de 4 anos: Bolt, o supercão.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Hotéis Fazenda

Veja as melhores opções de hotéis fazenda no Brasil

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Hotéis Fazenda

Veja as melhores opções de hotéis fazenda no Brasil

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#09
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *